Challenges

O que são?
Regras
Avaliação
Como enviar?
Tabela

O que são os Challenges?

Os challenges são concursos dentro do Fanfic Obsession onde, a partir de exigências determinadas, cada um tem a chance de escrever sua fic para participar. As fics inscritas serão julgadas por membros da equipe do FFOBS de modo justo, a partir dos critérios de avaliação, sendo eles: Criatividade e Gramática.

Criatividade: No critério criatividade será julgado justamente sua criatividade ao desenvolver a fic de acordo com as exigências e o desenvolvimento da história. Além disso, serão avaliados os usos das exigências e dos itens, que devem ter sentido no contexto da história.
Gramática: Será avaliado todo e qualquer erro gramatical encontrado na fic, em especial, erros de pontuação, ortografia, coesão, coerência, concordância e regência verbal.

Regras:

I – DA PARTICIPAÇÃO:
01. O challenge é um desafio individual, de forma que fanfics escritas em parceria serão ignoradas.
02. Cada concorrente poderá enviar apenas uma fanfic para cada edição dos challenges.
03. A equipe do FFOBS não poderá participar dos challenges.

II – DO ENVIO:
04. A fanfic deverá ser enviada para o e-mail challengesfanficobsession@gmail.com, cumprindo os padrões indicados no post de abertura de cada edição dos challenges. Fictions enviadas para outros e-mails serão ignoradas.
05. O challenge deverá estar anexado e nas extensões .doc, .docx, .rtf ou .txt, outras extensões não serão aceitas.
06. O envio de fictions com o HTML e script prontos é opcional.
07. Fics interativas deverão ser enviadas juntamente com as perguntas e suas respectivas respostas; caso isso seja descumprido, a candidata será desclassificada.

III – DO CONTEÚDO E DO PADRÃO DA FICTION:
08. A fiction que pretenda concorrer ao challenge deverá ter o status de finalizada e ter, no máximo, 50 (cinquenta) páginas.
09. A fiction poderá ser escrita com qualquer fandom.
10. A presença das exigências e dos itens indicados é obrigatória para as fictions que concorrem ao challenge.
11. A presença dos bônus indicados é facultativa.
12. A fiction deverá respeitar o tema indicado no post de abertura do challenge. Caso fuja ao tema, será desclassificada.
13. A fiction não poderá passar pela correção de uma beta-reader, pois a gramática é um dos critérios de avaliação.
14. É facultado à autora escolher se a fiction será interativa ou não.
15. Imagens como capas serão aceitas, desde que não ultrapassem a dimensão 500×300 px.
16. Não é preciso colocar caixa de comentários no challenge, ao serem postados no site todos terão uma.
17. Histórias de teor racista e/ou discriminatório, mesmo que cumprindo todas as exigências, serão desclassificadas imediatamente e sua autora, alertada.

IV – DA AVALIAÇÃO:
18. A fanfiction será julgada por três pessoas, de acordo com os critérios de Gramática e Criatividade.
19. A partir das avaliações, uma nota será atribuída a cada fanfic, e elas serão classificadas da maior nota para a menor.
20. Quem cumprir todos os bônus terá 1,0 ponto somado à nota final.
21. Em caso de empate, a maior nota do quesito “Gramática” servirá como desempate. Persistindo o empate, obterá classificação mais alta a fiction que chegou primeiro ao email challengesfanficobsession@gmail.com.

V – DA POSTAGEM NO FFOBS:
22. Todos os challenges classificados serão postados no site e suas devidas notas e colocações estarão à vista de todos no início das histórias.
23. Todos os desafios serão postados conforme foram enviados, ou seja, não serão betados e nem poderão ser.
24. Caso a história tenha sido desclassificada, e a autora gostaria de postar no site mesmo assim, é permitido a postagem, desde que contenha no início da fic e em Restrição, na tabela: “Fiction escrita para o Challenge #000“, onde no campo #000 terá que ser informado o Challenge correspondente à história.

VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
25. Não serão tolerados plágios; caso o site venha a ser notificado e o plágio, comprovado, a autora será banida do Fanfic Obsession e suas fics serão retiradas do site.
26. Qualquer desrespeito ou não-cumprimento das regras resultará na desclassificação da autora.
27. O site se reserva ao direito de modificar as regras sempre que considerar necessário.

Avaliação:

A nota do challenge será dada da seguinte forma:

Cara jurada avaliará os quesitos de gramática e criatividade da fanfic, conforme os seguintes padrões:

Gramática: até 10,0 pontos, compreendendo: Pontuação (até 2,5 pontos) + Coesão e Coerência (até 2,5 pontos) + Conjugação e Regência Verbal (até 2,5 pontos) + Ortografia (até 2,5 pontos)

Criatividade: até 10,0 pontos, compreendendo: Enredo (até 4,0 pontos) + Uso das Exigências (até 3,0 pontos) + Uso dos Itens (até 3,0 pontos)

A média aritmética da gramática e criatividade resultará na nota total da jurada.

(Gramática + Criatividade)/2 = Nota

Para evitar qualquer tipo de arbitrariedade, todas as fanfics enviadas passarão pela avaliação de três juradas. A média aritmética das notas de cada uma delas corresponderá à nota final, que será acrescida de 1,0 ponto em caso de cumprimento de todos os bônus:

(Nota da Jurada1 + Nota da Jurada2 + Nota da Jurada3)/3 = Nota Final + Bônus.

Exemplificando:

Média da Jurada 1:
Gramática: 2,0 + 2,5 + 2,0 + 1,0 = 7,5
Criatividade: 3,5 + 2,5 + 2,5 = 8,5
Nota: (7,5 + 8,5)/2 = 8,0

Cálculo da Nota Final:
Jurada 1 = 8,0
Jurada 2 = 7,0
Jurada 3 = 6,0
Nota Final: (8,0 + 7,0 + 6,0)/3 = 7,0 + 1,0 (Bônus) = 8,0

Como enviar?

Para enviar sua fic para participar do challenge, a autora deverá enviar a tabela preenchida para o email challengesfanficobsession@gmail.com, com a fic, as perguntas do script e suas respectivas respostas anexadas em formato .txt (Bloco de Notas), .doc/.docx (Microsoft Word) ou .rtf (Wordpad). Lembrando que a autora que não enviar as informações do script terá sua fic desclassificada se não houve a informação de “fic não-interativa” na tabela.

Tabela para envio:

Autora:
E-mail:
Nome da fic:
Descrição:
Gênero:
Classificação:
Restrição: [Se for não-interativa, avise aqui.] Short Fic
Status: Finalizada

Clique aqui para ler os challenges anteriores.

Mandar a fiction para o challenge significa que você está ciente de todos os termos aqui citados e concorda com eles.




plugins premium WordPress