Sorte ou Azar?
por Letícia Duarte


Challenge #02

Nota: 6,2

Colocação:




Ao ver duas pessoas, elas podem parecer ser totalmente diferentes... Quando na verdade, elas têm mais coisas em comum do que você pode ter com o seu melhor amigo. Vou lhe contar a história de como meu pai, , conheceu uma mulher... Segundo ele, a mais linda que ele já tinha visto em toda a sua vida. O nome dela é . Ele disse que quando a conheceu, melhor, quando ele bateu no carro dela...

#FlashBack on#

- Droga, droga, droga, droga, droga...
- Moça...? – um homem batia no vidro do meu carro – você está bem?
- Se eu estou bem? – desci do meu carro – Se eu estou bem? – ele coçou a cabeça e assentiu
- Me desculpe, pelo carro... E-eu... – ele coçou a cabeça de novo
- Você quebrou dois espelhos! DOIS espelhos! Você tem noção do que isso quer dizer?
- Desculpa... Eu pago, a culpa foi minha. Eu não vi o sinal fechado... – ele coçou de novo
- É quatorze anos de azar... Quatorze!
- Espera ai... Você não está preocupada porque eu – mais uma coçada - amassei a lateral da sua MERCEDES e sim porque quebrei dois espelhos?
- Não são simplesmente, dois espelhos... Quando se quebra um espelho, você pega sete anos de azar... Agora graças a você eu vou ter azar em dobro! Obrigada mesmo!
- Olha moça, eu não vou ficar discutindo com você, eu estou atrasado! Meus filhos estão me esperando – coçou de novo – e eu estou atrasado! Me dá o seu telefone que depois eu te ligo pra pagar os estragos com o carro...
- Você tem piolho?
- O que?
- Piolho... Você não para de coçar a cabeça... Você tem piolho?
- Não, não tenho!
- Então para de coçar essa maldita cabeça que está me dando nos nervos!
- É uma síndrome que eu tenho, fica mais freqüente quando fico nervoso... Ah, quer saber? Toma aqui o meu telefone, veja quanto que dá a manutenção do teu carro que eu vou buscar meus filhos! – ele me entregou um cartão

Cheguei na casa da e lá estava ela, minha ex-mulher, e meus dois filhos, Amber e Cory, na varanda. Ela me olhava com aquela cara de costume... Já ia começar a gritar!
- Porque demorou tanto ? Era pra eu estar lá no CHINATOWN há meia hora! Você é um irresponsável mesmo!
- Eu bati o carro! Agora perguntar se eu estou bem, nada! – cocei minha cabeça, maldita síndrome! - Vem, vamos crianças... Vamos pra casa pedir uma mega pizza e comer com bastante KETCHUP e mostarda!
- ! Você não vai dar pizza para essas crianças... ?
Entrei no carro e levei as crianças em casa... Paramos na pizzaria antes de chegar em casa: Portuguesa, Quatro Queijos e Bacon. Quando chegamos em casa, tinha começado a chover.. A CHUVA estava realmente forte. Cory entrou em casa e foi logo abrindo a pizza.

Maldito seja ... Eu estou indo para casa a pé! Eu não consigo acreditar, além de bater no meu carro ele ainda me quebro dois espelhos! Dois!
Cheguei em casa e botei a minha bolsa em cima do sofá, olho no cantinho o copo com sal grosso que eu coloquei ali..
- Era pra você me trazer sorte, e não azar!
Deitei-me na CAMA, peguei meu telefone para ligar pro tal .
- Alô? – ele disse.
- ?
- Sim, quem fala?
- , lá do Mercedes...
- Ahh... Oi.
- Então... Eu falei com a seguradora e a porta eles cobrem, mas os espelhos não...
- Eu pago! – eu ouvi uma voz ao fundo: Pai, pai... O Cory ta vermelho, quase roxo. Sem ar e... – Mas ele só tem alergia a morango.
- Erhm... Oi?
- Olha... , certo?
- Isso.
- Eu não posso falar agora, meu filho comeu alguma coisa que... que... eu tenho que levar ele no HOSPITAL! Me liga depois.
- Espera... Em qual hospital você... – desligou – vai levá-lo?
- Droga, droga, mil vezes, droga! Como que eu vou achar esta criança agora? É muito azar para um dia só...
Sai correndo de casa, estava chovendo forte, entrei em casa com o pé esquerdo, peguei o guarda-chuva o abri dentro de casa, sai correndo pra casa do meu irmão, passei debaixo de uma escada, entrei na casa dele com o pé esquerdo, descubro que a minha filha que mora com ele estava tendo uma convulsão... Saímos correndo com ela até o hospital, ela foi atendida rapidamente. Saio para tomar um ar assim que o médico diz que ela vai ficar bem e um gato preto passa pela minha frente.
- Senhor, o que o seu filho comeu que pode ter dado essa convulsão nele?
- Doutor, que eu saiba ele só é alérgico a morango... – cocei a cabeça - e na pizza que ele comeu não tinha morango. –cocei de novo - Não sei o que possa ter sido.
- Pai?
- Sim Amber...
- O Cory comeu uma gelatina que tava lá na geladeira...
- A gelatina... – cocei - claro! Droga! – cocei - A GELATINA DE MORANGO! – cocei mais uma vez - Amber, você sabe que ele não pode comer morango, -cocei- porque deixou ele comer a gelatina?
- Eu achei que era gelatina de... de... amora?
- Amber, se a gelatina é vermelha... –cocei de novo- ela é de morango!
- Desculpa pai...
- Ta bom, pelo menos ele vai ficar bem.. Não vai doutor? – cocei a cabeça, maldito tique
- Vai sim... Ele só precisa descansar um pouco...
- Obrigada doutor! Amber, eu vou tomar um copo de água fica com o Cory que eu já volto.
Peguei um copo de água e vi uma mulher sentada no sofá de espera um tanto quanto desesperada... A olhei bem e reconheci sendo a mulher do Mercedes.
- Oi. – ela me olhou
- , certo?
- , por favor! – sorri – Você está bem?
- Eu pareço bem?
- Na verdade, não.
- Então... – ela foi bem grossa – Desculpa!
- O que aconteceu?
- Este esta sendo o pior dia da minha vida!
- Está?
- Sim! Primeiro você me quebra dois espelhos, quando descobri que teu filho estava no hospital eu tinha que vir até ele pra tentar ajudar... Dá sorte! Quando sai de casa, estava chovendo, entrei em casa com o pé ESQUERDO, peguei o guarda-chuva e abri antes de sair de casa... Dá azar. Fui pra casa do meu irmão pra pegar uma carona, no caminho passei debaixo de uma escada... Adivinha? Azar. Cheguei a cada do meu irmão e entrei com o pé esquerdo DE NOVO e a minha filha teve uma convulsão... A gente veio pro hospital, fui pegar um ar e pra minha sorte... Um gato preto atravessou o meu caminho!
- Ah... Você é supersticiosa! - ela riu – Que foi?
- To ficando louca já! O médico disse que é uma doença... Só que eu não consigo controlar. Enfim...
- A tua filha esta bem?
- Aham, ela vai ficar bem.
- Porque ela teve a convulsão?
- Meu irmão a levou no PARQUE e ela comeu CACHORRO-QUENTE, só que ela é alérgica a tomate. E o seu filho?
- Comeu gelatina de morango... Ele é alérgico a morango.
Ficamos conversando por um bom tempo...

Tom era um cara legal, tínhamos bastantes coisas em comum... Nos dois temos manias estranhas, gostamos de BASQUETE e temos medo de PALHAÇO. E apesar de eu não gostar desta cor, ele ficou estranhamente sedutor com aquela camiseta pólo AZUL-MARINHO. me chamou para comer alguma coisa na lanchonete do hospital, e aqui estou eu. Sentada de frente para ele, ele sorrindo de um jeito todo fofo... E eu devo estar com uma cara de abobada. Estava ficando quente demais aqui dentro e o maldito CLIMATIZADOR não está ligado... Será que só eu estou com calor?
- Então... Porque a tua filha mora com o seu irmão? – ele coçou a cabeça
- Ah... É por causa dessa minha mania doida de superstição. Segundo o meu irmão eu estava colocando ela em perigo, ai agente entrou num acordo... Ele ficava com ela até eu parar com essas maluquices.
- Mas como – ele cocou de novo - Você a colocava em perigo?
- Teve uma vez quando ela era pequena que ela estava brincando na frente de casa com a filha do vizinho, ai elas bateram a porta da casa com força e a ferradura que estava presa nela virou pra baixo...
- Azar...
- É... Se o meu irmão não estivesse lá em casa eu teria batido muito nela...
- Hum... E foi ai que ele pediu pra cuidar dela?
- Aham, disse que se eu não me tratasse eu não ficava com ela...
- Entendo... – ele coçou de novo, eu já estava começando a achar que ele ficava fofo com aquela mania
- Então... Dois filhos?
- Pois é... A razão da minha vida...
- E a sua mulher, esta ai?
- Mulher?– ele riu e coçou a cabeça – Eu sou divorciado.
- Ah...
- Ela já estava ficando insuportável... Teve uma vez que agente foi fazer uma viagem para relaxar, era férias das crianças na escola, daí agente chegou à cidade, uma cidadezinha pequena... E o único hotel que tinha lá estava lotado. Ai ela ficou me infernizando a viagem inteira falando: “NÃO TEMOS VAGA, Fletcher como que você não liga antes pra fazer a maldita reserva?” ficou me infernizando a viagem inteira...
- Wow... Foi ai vocês se divorciaram?
- É... Aquele dia nós acabamos acampando na praia, e ela pegou uma alergia não sei do que. Ela ficou toda inchada. Ela diz que a única coisa que ela tem alergia é a PULGA, então ela disse que eu não me importava mais com ela, que o nosso casamento virou uma falsidade e blá blá blá e pediu o divorcio. E aqui estou eu.
- Nossa, eu sinto muito.
- Ma verdade foi um alivio pra mim, eu me sentia muito preso nela... Não podia fazer nada que eu quisesse...
- É por isso que eu nunca me casei, se você se casa com uma pessoa que não quer... Mesmo que seja só um pouquinho de duvida, traz azar. Então eu espero até achar a pessoa certa!
- Você está certa.

- Senhor ?
- Sim? – uma enfermeira me chamou
- O seu filho pediu para te chamar.
- Ah... Obrigado. – ela saiu - Bom... Eu acho melhor eu... –cocei minha cabeça – Melhor eu ir lá pro quarto.
- É... Eu também vou ver como a Susan está.
Me levantei e a acompanhei até o quarto da filha dela.
- Eu te ligo...
- Me liga?
- É... –cocei minha cabeça – O carro... Pra gente falar sobre o carro.
- A... Claro. O carro.
- É... O carro. Bom, erhm... Tchau. –lhe dei um beijo na bochecha
- Tchau.
Acenei de novo, dei um sorriso de canto, me virei e comecei a andar.
Depois de dois dias eu sai do hospital com Amber e Cory os levei pra casa e liguei para . Ela disse que eu não precisava pagar os espelhos que eu quebrei, disse também que estava saindo da cidade, e que não sabia quando ia voltar.

#FlashBack off#

Meu pai disse que gostara de no primeiro instante em que a viu, quando ela disse que ia embora da cidade foi correndo pra casa do irmão dela e descobriu pra onde ela fora e foi atrás dela. Ela disse que foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela, quando chegou ao aeroporto com um buquê de pimentas e a beijou. Parece que aquele dia não fora de azar, e sim de sorte... Não é? Bom... Eu tenho que sair do computador, a Susan acabou de falar que se eu não saísse daqui ela chamava o meu pai. Eu é que não vou correr o risco. Até mais, Amber.


FIM



Nota da autora: Oi meninas, Bom.. espero que vocês gostem e que eu ganhe. hahaha Pra quem não entendeu, na sindrome dele ele fica coçando a cabeça.. e a doença dela é de ser muito superstiçiosa.. agora se quando uma pessoa é muito supersticiosa é considerado como TOC eu não sei.. mas espero que vocês entendam a história.. e se vocês gostarem. Podem comentar, e se quiserem que eu escreva mais fics me avisem. haha qualquer coisa me segue no twitter www.twitter.com/wellbetogether fiquem à vontade. Beijos, Leticia Duarte :*




comments powered by Disqus


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.