Férias inesquecíveis
por Bruna H.


Challenge #04

Nota: 7,1

Colocação:




Bruna:

Sexta-feira, 17:30h

Olhei para o relógio e ainda faltavam meia-hora, não via a hora de sair de férias, a três anos que eu não tiro férias de verdade e não viajo. É, vida de promotora não é fácil, eu gosto do meu trabalho, já faço isso a bastante tempo, tá não vão achar que sou tão velha assim, tenho 35 anos, mas quando eu vejo pilhas e mais pilhas de processos na minha mesa tenho vontade de jogar tudo pra cima, por isso que preciso de férias!
Olhei novamente para o relógio do meu notebook, 18:00h, finalmente..
- FÉRIASSS! - gritei e joguei vários papéis para cima, dane-se a bagunça eu estou de férias mesmo. Minha secretária entrou correndo na minha sala.
- Srª. Hobuss, a srª. está bem? - disse minha secretária Margarida. Bem? Se eu estou bem? Estou saindo de férias e ela me pergunta se estou bem, é claro, estou ótima!
- Srª. não Margarida, Bruna, hoje eu sou só Bruna, nada de senhora, entendeu? Eu estou tão velha assim? - perguntei a ela.
- Claro que não senho.. digo Bruna, a senh.. você ainda é muito jovem. - disse Margarida.
- Ainda bem, porque eu estou de férias, vou viajar e pretendo aproveitar muito! Aproveite suas férias também Magarida que depois, sabe lá quando vai ser a próxima.
- Irei aproveitar! - disse ela.
- Então ótimas férias, tchauzinho! - estava tão empolgada que nem me preocupei em ser toda certinha e séria como sempre fazia.
- Tchau senhora Hobuss. Até a volta. - disse ela, enquanto eu pegava minha bolsa e já estava saindo. Olhei pra ela com cara feia e ela deu um sorrisinho sem graça, mania de me chamar de senhora.

Depois de enfrentar um trânsito horrivel, Londres está ficando cada vez mais cheia, cheguei em casa, tomei um banho e fui arrumar minhas malas. Cancún... era para lá que eu ia! Nunca tinha ido ao México, fui poucas vezes na América, só para os Estados Unidos à trabalho e uma vez de férias, coisa que não acontecia com frequência. Dessa vez queria inovar, ir para um lugar diferente, um país diferente, com outras culturas. Então escolhi o México, bem longe daqui e de todos os meus processos, e Cancún porque tinha várias praias lindas, resorts maravilhosos e muitos bares noturnos. Eu ia sozinha mesmo, minhas amigas quase todas são casadas e as que não são, foram viajar para outros lugares, lá eu pretendo arranjar uma companhia. Meu vôo sai amanhã de manhã cedo então eu tenho que arrumar tudo hoje. Estava checando a mala para ver se não tinha esquecido nada, 2 malas grandes de rodinha acho que é o suficiente né? eu pensei, para um mês de férias está bom, tenho que pensar no que vou comprar lá, provavalmente vá trazer outra mala de volta. AH! Me lembrei que tinha esquecido dos esmaltes, adoro esmalte e não sei viver sem. Olhei minha bolsa para ver se estava tudo lá, coisas indispensáveis, tipo, celular, carteira, maquiagem, desodorante, escova pro cabelo, analgésicos, repelente, eu sei que ninguém anda com repelente na bolsa para viajar de avião, mas eu não sabia se em Cancún tinha muito mosquito, e eu era alérgica a picadas, então melhor prevenir. Estava tudo lá só faltava meu remédio para asma que antes de viajar eu ia passar na farmácia e comprar, só de pensar em entrar num avião sem ele já de dava falta de ar. Estava tudo pronto, mala, bolsa, passagem, passaporte, já tinha feito reserva num resort de um velho amigo meu e tinha locado um carro, então fui dormir para estar disposta no dia seguinte.

Dougie:

Sexta-feira, 18:00h

- FÉRIASSSS - eu disse saindo correndo pelos corredores do imenso prédio, onde eu trabalhava, até o elevador. Várias pessoas ficaram me olhando com caras assutadas, mas eu não estava nem ai, aquele era o começo das minhas férias e eu ia para bem longe e curtir muito.
Peguei meu carro e fui para casa arrumar as malas, no meio do caminho meu celular tocou e eu atendi:
- Cara onde é que você está? - nem deu tempo de dizer alô e Danny já saiu atropelando.
- Tô indo pra casa arrumar minhas malas, eu viajo amanhã. - respondi para ele.
- Que gay, Dougie! Arrumar mala é coisa de mulherzinha, vamos lá naquele bar novo que abriu tomar cerveja! - ele me disse. E ele tinha razão. Eu só ia viajar à tarde e estava indo em plena sexta-feira para casa arrumar mala?
- Tá certo Danny. Só vou passar em casa trocar de roupa e te encontro lá. - eu disse ao Danny.
- É isso ai! Até mais - ele respondeu e desligou. Já disse que meu melhor amigo sempre me convence a tudo? Tá isso também ficou gay, acho que é muita convivência com meu secretário, eu sou assistente mas tenho um secretário também.

Acordei sentindo o sol entrar pela janela e fui olhar as horas no celular, 13:00h. Meu vôo é as 15:00h, tá bom. O que? 13:00h? Puta merda eu estava muito atrazado e nem tinha arrumado a mala! Eu não podia perder o avião, sai correndo e entrei no banho. É eu tinha exagerado ontem a noite.

Bruna:

Cheguei no aeroporto 1h mais cedo, gostava das coisas organizadas, e fui direto fazer o check-in. Quando vi já estava na hora de embarcar, fui para o avião e me sentei na poltrona da janela. Ninguém interessante sentou ao meu lado, e como a viagem era longa resolvi pegar meu mp4 para escutar música e dormir.
Quando acordei fiquei lendo um livro no meu ipad, adoro essas tecnologias! Finalmente depois de oito horas de viagem cheguei em Cancún, peguei um táxi e fui para o Resort. Platinum Coast Resort, era onde eu ia ficar, o dono era um amigo que comeci na época da faculdade, George Fritz, apesar do nome esquisito e de parecer uma hiena quando ria, era gente boa.
- Nossa! - eu disse, quando entrei no resort, ele era enorme, tinha um jardim gigante com uma imensa piscina no meio, salão de jogos, academia, era simplesmete perfeito.
Meu quarto era enorme, com uma cama king size e uma varanda com vista para a praia. Eu estava cansada, tinha chego tarde e a viagem demorou muito tempo, então resolvi descansar para no dia seguinte começar a aproveitar. Fui tomar um banho na banheira perfeita que tinha no banheiro, precisava hidratar minha pele que estava muito ressecada pelo verão, peguei uma esponja bem macia e fui para o banho.
Estava quase pronta para dormir quando vi uma espinha gigante na minha bochecha.
- Malditos poros! - falei olhando para ela, não suporto espinhas.
- Nada que uma boa hidratação noturna não resolva. Fiz meu truque contra espinhas e fui dormir.

Dougie:

Tomei banho correndo, soquei qualquer coisa de verão dentro da mala, que estava com um odor péssimo de tanto tempo guardada, sinal de que eu precisva viajar mais. Sai correndo de casa, peguei um táxi e fui para o aeroporto. Consegui chegar a tempo, me sentei naquelas poltronas do meio com duas velhinhas tagarelas de cada lado, 'Que ótimo', pensei, e já que não tinha nada mais interessante para fazer, dormi a viagem toda.
Cheguei em Cacún já era noite então fui direto para o resort, tenho que adimitir que meu amigo de infância George Fritz, sabia como administrar um negócio, o resort dele era GIGANTE, estava até pensando em pedir um emprego e ficar por aqui mesmo, quem sabe ele não precise de um assistente administrativo.
Entrei no meu magnifico quarto que eu estava pensando em trazer várias visitantes mexicanas, quando meu sonho acabou.
- AHHHHHH! TEM UM MORTO COM PEPINOS NOS OLHOS NO MEU QUARTO! - gritei por ajuda, perai né eu até queria companhia no quarto, mas não uma louca com uma máscara de pepino no rosto, que horror.

Bruna:

Escutei alguém gritando bem perto de mim, será que era a camareira? a essa hora? mas depois escutei a palavra morto ai resolvi ver o que era. Tirei os pepinos dos olhos e ...
- AAAAAHHHH - gritei, tinha um ladrão no meu quarto. Nunca tinha reparado em como ladrões são bonitos.. tá foca Bruna!
- SOCORRO, TEM UM LADRÃO NO MEU QUARTO! - falei e o tal ladrão ficou me olhando com uma cara estranha. Será que o morto que ela estava se referindo era eu?
- Ladrão? Tá louca? O que você está fazendo no MEU quarto? - disse o homem de olhos azuis, vulgo ladrão. Perai, quarto dele?

Narração em terceira pessoa:

- Como assim SEU quarto? Quem é você? - perguntou Bruna, não estava entendendo nada.
- Sou Dougie Poynter e é meu quarto sim, eu reservei esse quarto a mais de um mês então ele é meu. E você quem é? - disse Dougie, à tal mulher dos pepinos, que era mais bonita do que ele imaginava.
- Bruna Hobuss e eu também reservei esse quarto, à dois meses, e eu cheguei antes portanto ele é meu. - falou Bruna de cara feia.
- Isso é o que nós vamos ver.. vou chamar meu amigo e ele vai te tirar daqui sua louca! - disse Dougie já irritado.
- Seu amigo? Quem? O guarda carros? Haha, pois fique sabendo que o meu amigo é o dono desse resort! - Bruna disse satisfeita.
- George Fritz? - perguntou Dougie com cara ironica.
- Eu não acredito que ele também é seu amigo! - disse Bruna irritada e já se levantando e colocando qualquer roupa por cima do seu pijama.
- Vamos lá falar com ele. - disse Dougie descidido e já saindo do quarto.

Chegaram a recepção e pediram para falar com George, que veio rapidamente.
- Dougie! Bruna! Quanto tempo, não sabia que vocês se conheciam.. - disse George sempre muito simpático.
- Não nos conhecemos! - disse Bruna cada vez mais emburrada.
- Na verdade meu querido amigo, houve um pequeno engano, eu e a senhorita aqui estamos no mesmo quarto! - disse Dougie
- Oh não me diga que vocês casaram! - disse George
- Não, não! A gente nunca se viu na vida, e ele invade meu quarto enquanto eu estava dormindo! - disse Bruna
- Não é bem invadir já que eu tinha a chave né queridinha! - disse Dougie sinico
- A eu lamento muito o transtormo deve ter havido um grave engano, vou resolver isso imediatamente. - disse George e saiu falando espanhol com o recepcionista.
George voltou em 5 minutos com uma cara nada agradável.
- Bruna, Dougie, eu não sei o que aconteceu mas infelismente o resort está lotado e eu não tenho outros quartos disponiveis.. - ia dizendo George quando Bruna interrompeu.
- O que? Quer dizer que eu vou ter que dividir o meu quarto com um estranho? Nem pensar! - falou Bruna, ela não queria dividir o quarto com aquele tal de Dougie.
- Eu também não quero ficar no quarto com ela. - disse Dougie com cara emburrada, mas a verdade era que ele tinha achado Bruna uma mulher linda e não estava achando tão ruim assim ficar no mesmo quarto que ela. Quem queria várias mexicanas se tinha uma londrina no mesmo quarto hein?
- A única coisa que eu posso oferecer para recompensar vocês é todas as despesas pagas no resort por um mês, contanto que fiquem no mesmo quarto. A outros resorts mas duvido que achem vagas, é época de alta temporada, está tudo ocupado. - disse George tentando reparar o erro. Bruna começou a pensar, não seria táo ruim assim, ela teria um mês de graça num resort perfeito e esse tal de Dougie era um gato, ela tinha que confessar. Dougie estava achando ótimo, apesar de não demonstrar.
- Por mim tudo bem! Já estamos aqui mesmo, não temos porque brigar. - disse Dougie olhando para Bruna.
- É, pode ser.. você é amigo do Gê e eu confio no bom gosto dele para amizades. - falou Bruna sorrindo para Dougie.
Bruna e Dougie voltaram para o quarto, e foram dormir depois que Bruna fez uma divisão no quarto e na cama.

Dougie acordou, esperando encontrar Bruna no quarto mas ela não estava, então foi procurar ela no café na manhã. Ele estava disposto a conquistar ela.
Chegou no café e Bruna também não estava, resolveu tomar café e depois ir atrás dela. Foi para a area da piscina e Bruna estava lá tomando banho de sol.
- Bom dia, colega de quarto. - disse Dougie.
- Bom dia dorminhoco. - falou Bruna.
- Eu estava pensando, já que ontem nós não começamos muito bem que tal a gente almoçar juntos hoje? - Dougie convidou Bruna na esperança de que ela aceitasse. Bruna achou muito cavalheiro da parte dele, ela estava começando a achar que tinha encontrado a companhia que queria nessas férias.
- Acho ótimo, vamos almoçar aqui mesmo? - disse Bruna
- Não, nós ainda não saimos desse hotel desde que chegamos, tem uma cidade inteira pra gente conhecer. - disse Dougie empolgado em sair com Bruna
- Eu pesquisei antes de vir, e achei um restaurante que parece ser ótimo, e é na beira da praia, que tal? - sugeriu Bruna.
- Pode ser, então ta combinado a gente se encontra no hall daqui a 1 hora. - Dougie disse.
- Tudo bem, eu aluguei um carro, ele está no estacionamento, você vai comigo. - disse Bruna descidida.
- Ok - dougie disse, piscou para Bruna e subiu para o quarto.

Já fazia meia hora que Dougie estava esperando Bruna no hall e nada dela aparecer, ela já estava achando que ela não iria encontrar ele. Quando viu ela apareceu de dentro do elevador, estava linda com um vestido azul marinho na altura do joelho e uma sandalia altissima. Bruna viu Dougie, ele estava lindo, todo arrumado e com um sorrisso maravilhoso.
- Hey! Demorei muito? - disse Bruna quando chegou
- Achei que você não viesse mais. - falou Dougie
- Estava me arrumando. - disse Bruna sorrindo.
- Você está muito bonita. - falou Dougi e Bruna corou. Ela sabia que isso era atitude de adolescente mas la queria aproveitar ao maximo aquela viagem e a sorte que destino deu à la de ter encontrado com Dougie.
- Você também.- disse Bruna.
- Seu carro já está ai? - perguntou Dougie.
- Está ali na fret eu pedi para o manobrista trazer ele. - Bruna disse e ela e Dougie foram saindo do resort para pgar o carro.
- Meu deus, aquilo é um Cadillac Provoq Concept? - Dougie disse olhando o belo carro que estava estacionado na frente do resort.
- É isso mesmo. Não é lindo? - disse Bruna
- É o meu sonho de consumo. De quem deve ser? - Dougie falou e Bruna começou a rir.
- Qual é graça? - perguntou Dougie não entendendo nada.
- Esse é o carro que eu aluguei. - Bruna disse simplesmete, e Dougie olhou com cara de espanto para ela.
- Eu não acredito que esse carro é seu. Nossa, em que você trabalha? - perguntou Dougie curioso.
- Sou promotora, agora vamos de uma vez, eu deixo você dirigir. - Bruna jogou a chave para Dougie e entrou no carro

Chegaram ao restaurante, e optaram por uma mesa ao ar livre, perto da praia.
- Então você é de Londres, certo? - perguntou Dougie tentando puxar um assunto.
- Sou, na verdade eu nasci em Amsterdã, mas fui fazer faculdade em Londres e nunca mais sai de lá. - disse Bruna
- Eu sou inglês, mas nasci em Oxford e me mudei para Londres depois que terminei a universidade. - falou Dougie
- Você é formado em que? Me conta mais da sua vida. - perguntou Bruna. - Bom, eu me formei em administração, trabalho como assistente administrativo, tenho 29 anos, moro sozinho, sou solteiro, eu eu andava de skat na época da escola e tinha uma banda com meus amigos, mas depois cada um seguiu para um lado e nós terminamos. E você senhora promotora? Faz muito tempo que trabalha com isso? - disse Dougie. Bruna estava adorando aquela conversa e viu que aquela impressão ruim que teve de Dougie na noite passada, era um engano, porque ele era um homem muito interessante.
- Eu sempre quis fazer direito, já faz bastante tempo que sou promotora, tenho 35 anos, também sou solteira, não tenho filhos, mas apesar de parecer toda certinha, na faculdade enquanto meus colegas estavam enfiados nos livros eu surfava. - Bruna falou e Dougie começou a rir.
- Você surfava? Sinceramente não consigo imaginar você surfando! - disse Dougie se surpreendendo com Bruna.
- Eu queria ser surfista profissional, mas ai percebi que surfista e promotora ao mesmo tempo não iria dar certo e resolvi larguar o surf e estudar na faculdade. - explicou Bruna.
- Nossa eu nunca imaginei isso. Mas como a gente nunca se viu em Londres? Moramos na mesma cidade e eu só te conheço agora. - falou Dougie. Estava ficando cada vez mais interessado em Bruna.
- Aquela cidade é muito grande, a gente pode até ter se cruzado mas não lembramos. Mas pelo menos estamos nos conhecendo agora. - disse Bruna
- É verdade. Vamos pedir? - perguntou Dougie
- Ai eu estou com muita vontade de comer alguma coisa com muito queijo. eu amo - Bruna falou e Dougie fez uma careta que Bruna não entendeu.
- Qual é o problema? - Bruna perguntou confusa - Sou alergico a queijo. - explicou Dougie
- E eu a camarão. - falou Bruna
- E eu amo camarão. - Dougie falou e começou a rir e depois continuou. - Então vamos combinar, nada de camarão nem queijo.
- Fechado! - disse Bruna. Eles pediram e não demorou muito para os pratos chegarem, Dougie tinha pedido uma coisa esquisita que eles nm sabiam o nom direito. Quando Bruna viu Dougie estava quase verde tossindo muito, tinha se engasgado com o tal peixe que ele pediu.
- Dougie calma. Engole! Engole! - Bruna começou a falar rápido e Dougie acabou melhorando. Quando Bruna viu que Dougie já estava melhor começou um ataque de risos.
- Eu quase morro, e você ri né! - disse Dougie indignado, enquanto Bruna não parava de rir dele.
- Mas é que você não viu a sua cara, estava muito engraçado - Bruna falou entre risos e acabou que Dougie começou a rir junto.

Depois do almoço eles foram dar uma caminhada na praia, e foram até um píer, que tinha vários barcos atracados.
- Eu nunca andei de barco. - falou Bruan triste.
- Então você vai andar agora. - disse Dougie, puxou Bruna pela mão e saiu correndo.
- O que você tá fazendo? - prguntou Bruna quando Dougi parou em frente a um barco.
- Vou alugar um barco, eu sei velegar, fica aqui que eu já volto. - disse Dougie e foi falar com o dono do barco.
Dougie conseguiu o barco, pegou Bruna e eles foram para o mar.
- Nossa eu a paisagem daqui é linda - Bruna falou maravilhada com tanta belesa natural.
- Realmente, é muito bonito - disse Dougie.
- Só cuidado para não ficar muito perto da beira do barco que eu vou virar. - bastou Dougi dizer isso quando el olhou Bruna não estava mais ali.
- BRUNA? BRUNA? - Dougie começou a gritar e saiu correndo para ajudá-la. Bruna tinha caido no mar mas stava perto do barco só que as ondas ram bastant forte.
- Tenta ficar ai Bruna que u vou te puxar. - disse Dougie.
- Dougie não me deixa aqui, eu não vou aguenta muito tempo. - Bruna estava com medo de ser puxada plas ondas, ela sabia nadar mas els stavam muito longe das praia e ela tinha medo de tubarões.
- Não, eu não farei isso com você! - Dougie falou olhando no fundo dos olhos de Bruna e no instante seguinte conseguiu pegar a mão dela e puxou ela de volta para o barco.
- Muito obrigada Dougie. - disse Bruna sorrindo profundamente para ele.
- Shiuuu, não fala nada, eu nunca ia deixar você se afogar. - Dougie disse e logo depois beijou Bruna. Foi um beijo rápido mas ambos sabiam qu não parava por ali.
- Eu sei que nós não nos conhecemos direito, mas eu gostei muito de você - Bruna falou sorrindo cada vez mais para Dougie.
- Nós ainda temos um mês inteiro para nos conhecermos bem. - falou Dougie e beijou Bruna novamente.
Esse era apenas o começo das férias que concerteza ia ficar para sempre na memória deles.


FIM



Nota da autora: Olha é a primeira fic que eu escrevo na vida! Eu começei a escrever dia 21, tive 3 dias para terminar, não ficou como eu queria, mas foi por falta de tempo. Espero que vocês gostem, e se ela ficar em ultimo eu já to feliz de não ter sido desclassificada porque eu também aprendi a betar em 3 dias. Bom é isso, beijinhos.



comments powered by Disqus


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.