Entrevista #004

Para conseguir uma entrevista com Victoria e Carolina, foi um Deus-nos-acuda. Mas finalmente, pudemos trazer a todas vocês um pouco da simpatia, bom humor e atenção das escritoras de Hot Addcition, que nos revelaram, dentre outros, como escrever uma fiction em dupla sem problemas e superar bloqueios de criatividade!

Fanfic Obsession: Qual foi a inspiração para Hot Addiction?

Carolina: Na verdade, não teve uma inspiração. Um dia cheguei pra Vick e falei: “Imagina que você quer ficar com uma pessoa, tem um desejo por ela, mas essa pessoa já tem alguém”, e bom, surgiu disso. Meio dã, mas ok, foi daí que saiu a fic.
Victoria: Eu lembro certinho como foi! E no começo ela ia chamar “Hot Mess”, mas estávamos procurando músicas pra colocar em um dos capítulos e a Cah deu a ideia de usar “The Church of Hot Addiction” (Cobra Starship), mas no fim, nós mudamos o nome por causa dela.

FFOBS: Qual foi sua reação ao descobrir que Hot Addiction havia sido escolhida Fiction do Mês de julho?

V: Eu chorei. A votação estava rolando e eu nem sabia que horas ia fechar, e fiquei conversando. Do nada, minha amiga chega no MSN e me dá a notícia. Fiquei sem reação e depois comecei a chorar, liguei pro meu (até então) namorado, contei pra minha mãe e para as minhas amigas da escola. Pra algumas pessoas isso pode parecer idiota, mas saber que há pessoas que gostam do que você escreve, nossa, é demais. E ser fic do mês… Nem se fala né, entre tantas no site, a sua é escolhida. É muito bom!
C: Faço das palavras da Vick as minhas. Foi muito emocionante receber essa notícia. Nunca achei que iríamos ser “Fiction do Mês”, porque há tantas fics melhores que H.A., e eu particulamente acho que não escrevo bem, então ver que ganhamos isso foi como um sonho realizado.

FFOBS: Quais são as melhores e as piores coisas sobre escrever uma fic em dupla?

C: Melhor coisa? Se você tiver um bloqueio, você pode mandar a outra escrever, como eu vivo fazendo com a Vick. Brincadeira, só faço isso às vezes, mas sério, se você teve bloqueio criativo, você pode trocar ideias com a outra pessoa e assim seu bloqueio pode ir embora. Agora o pior lado acho que é quando as duas querem coisas totalmente diferentes na mesma parte da fic, aí complica tudo.
V: Concordo com a Cah, nós podemos falar nossas ideias, juntar as duas e acaba saindo algo melhor do que se fosse escrita a ideia só de uma, ou de outra. E a pior, sei lá, é tão legal escrever com outra pessoa, mas as vezes ideias muito diferentes podem ser uma coisa ruim.

FFOBS: Vocês têm dificuldade ou vergonha ao escrever as cenas de sexo?

V: Ah, pra mim é como escrever uma cena normal, não me sinto constrangida nem nada. Acho que o mais difícil é você ter que escrever algo desse gênero de um modo que não fique ofensivo demais, porque eu considero fic restrita nada mais do que uma história normal que detalha mais as cenas de sexo, e não uma pornografia gratuita. É como você pegar sua fic favorita (que não seja restrita) e detalhar as cenas que normalmente começam naqueles ‘amassos’ e continuam quando eles já terminaram o que tinham que fazer. Mas claro que existem algumas que se resumem a sexo, sexo e SÓ sexo.
C: Não posso responder a essa, nunca escrevi uma cena de sexo em H.A, é tudo com a Vick. Ela que é a especialista nisso, hehe.

FFOBS: Vocês já tiveram bloqueios criativos? Se sim, como fizeram para resolvê-los?

C: Já, na verdade, estou tendo uns faz quase um mês, é um dos motivos da fic ter demorado pra atualizar. E para resolver isso, eu mando a Vick escrever. Ok, não. Eu tento relaxar, ouvir uma música, ler algumas fics e tirar umas ideias. Se nada funcionar, eu desisto e espero ele ir embora sozinho.
V: Sabe que com Hot eu não tive problema de bloqueio, mas de desenvolver tudo o que estava na minha cabeça? Pra conseguir organizar as ideias, ou até mesmo ter um desbloqueio, antes de domir eu fico pensando no que pode acontecer enquanto ouço música. Se eu tiver sorte de lembrar no outro dia, consigo escrever, senão é outra luta interna. Mas no fim, tudo acaba bem.

FFOBS: Vocês já mudaram de ideia sobre alguma cena ou capítulo por receio da reação das leitoras?

V: Não. E sabe que nunca tivemos problemas com isso? É essa a ideia, é isso que vai pro papel. Se você muda uma coisa aqui, vai ter que mudar ali. Eu e a Carolina já temos tudo em mente: com quem a principal vai ficar, como vai ser, como vai ser o final. E vai ser daquele jeito. Pode ser que muitas pessoas não gostem, mas pode ser que gostem. Temos que arriscar, porque acho que não adianta você mudar pelo outros, sendo que você não ficou contente com aquilo.
C: E novamente, Vick falou tudo. Não temos como agradar a todo mundo. Como meu querido mestre, Eric Kripke, disse: The fans are always gonna bitch…

FFOBS: O que vocês pensam da cobrança das leitoras sobre as atualizações da fiction?

C: Acho que é legal às vezes, mostra que elas realmente gostam da fic e querem continuar lendo. Mas tudo tem seu limite. Chegou a um ponto de recebermos xingamentos porque demoramos para atualizar. Temos leitoras que entendem que nossa vida não é só a fic, que temos problemas na vida real. Estamos no 3º ano, a um mês do vestibular, não temos como passar o dia todo escrevendo a fic. E infelizmente algumas não entendem isso e já partem para o xingamento, o que nos magoa demais!
V: Realmente, quando há uma cobrança normal, sabe, você até acaba ficando feliz de saber que a pessoa quer ler e até te motiva a abrir o arquivo e mandar ver, mas existe uma diferença entre cobrar e exigir. Eu também não gosto de entrar no site e ver que fics que eu leio não atualizaram, mas eu sei que quem escreve aquela fic não vive daquilo. A pessoas têm outras coisas mais importantes, problemas reais pra resolver, porque tanto quem lê, tanto quem escreve, tem que ter a fic como hobby. Você mandar a fic pro site é um compromisso sim, mas nós nunca vamos deixar a fic de lado. Se ela tá demorando, é porque teve um bom motivo pra aquilo. Mas nós não temos muitos problemas com isso, quem cobra, cobra com jeitinho. Tivemos uma excessão uns dias desses, mas já passou! Só espero que não aconteça mais, porque ficamos triste com o acontecimento.

FFOBS: Por que razão vocês decidiram escrever uma fanfic, afinal?

V: Escrever é algo que me relaxa, que eu coloco tudo o que tô sentindo naquilo. E escrever para as pessoas lerem é mais legal ainda, porque as pessoas elogiam o que você escreve, ficam ansiosas para ler mais, e isso, de certa forma, te incentiva as escrever cada vez mais, principalmente fictions, porque a gente acaba tendo um envolvimento muito grande com quem lê.
C: Acho que a Victoria deveria parar de ler meus pensamentos, obrigada. Não preciso falar nada, a Vick já falou tudo.

FFOBS: O que vocês pensam sobre o estímulo que o Fanfic Obsession dá à escrita e ao envio de fanfics?

C: O Fanfic Obsession dá o estímulo que todos precisam. Muita gente que tem o dom de escrever e não sabia descobriu quando resolveu escrever uma fanfic e mandar para o site. Acho muito legal o apoio do site, principalmente porque, hoje em dia, muitas pessoas não gostam de ler porque acham chato, e isso vai mudando aos poucos, porque essas pessoas acabam achando histórias e se identificando com elas, e acabam adquirindo o gosto de ler.
V: Realmente estimular a escrita e o envio é muito bom. Muitas pessoas escrever coisas maravilhosas e não enviam por medo de ninguém gostar ou as vezes a gente se julga, achando que está tudo ruim e não está. E isso pode levar a realizações de sonhos, como escrever um livro. Muita gente quer e não tem a oportunidade de expôr aquilo que escreve, mas com a fic, a pessoa descobre como ela é boa naquilo. Fora o uso da imaginação, colocar a mente pra trabalhar. Não pode ter preguiça e nem medo!

FFOBS: Bem, vou ficando por aqui. Muito obrigada pela entrevista, e caso queiram fazer um comentário final ou agradecimento, sintam-se à vontade!

V: Quero agradecer a todos que deram uma chance pra Hot Addiction, eu nunca imaginei que uma fic minha fosse ser algo que agradasse. Agradeço também pela fic e autora do mês, afinal, se escrevemos, é pra vocês lerem, porque vocês gostaram do que leram. E podem sempre ir lá no Twitter me cobrar atualização (com carinho, ok?). E ah, olhem lá o que vocês falam de H.A., eu coloco na pesquisa do Twitter e vejo tudo, hein!
C: Quero agradecer a todos que um belo dia resolveram abrir a fic para matar o tempo e estão até hoje com a gente, comentando a cada atualização e sendo pacientes. Agradeço também por votarem em H.A. em fiction do mês e em nós como autoras do mês, nunca imaginei isso. Obrigada mesmo e podem ir me cobrar atualização no Twitter ou dar uma ideia, que eu vou responder a todas com muito carinho!




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x