Entrevista #029

Conversamos com a Natti, autora do mês de dezembro e autora de Love Stories. O papo foi divertido e leve e você poderá conferir na íntegra agora.

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?

Natti: Foi a melhor sensação de TODAS! Eu acompanhei a votação no Twitter quando começou e sabia que a galera tava votando e tudo o mais, depois parei de ver o que tava rolando e quando entro no Face, vejo uma janelinha da minha parça Cah (HAHAHAHAHAHAH) piscando e dizendo: “PARABÉNS, AUTORA DO MÊS!”. Me senti extremamente agradecida pelas leitoras lindas que eu tenho. Elas são as melhores.

FFOBS: Qual foi a cena mais difícil que você escreveu?

N: Cenas “calientes”, como eu costumo dizer HAHAHAHAHAHAH É a coisa mais impossível de todas pra mim! Eu sempre tenho medo de exagerar por achar que não combina com a classificação da fic e tal, mas também fico com receio de deixar a cena simples demais. E cenas dramáticas também são complicadas. Adoro lê-las, mas escrever já é outra coisa.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?

N: No começo da fic, eu não me preocupava em passar mensagem alguma pros leitores porque a única que lia era minha melhor amiga. Mas sempre procurei utilizar aspectos da vida real na história. E de uns meses pra cá, quando minha escrita passou a melhorar (antes era um lixo!) e eu levei a fic mais “a sério”, isso ficou ainda mais forte. Tento deixar a história o mais realista possível. Muitas pessoas não são fãs desse jeito, várias deixaram de ler, mas é a maneira que eu gosto de escrever. Eu quero que, quando pessoas lerem a minha história, saibam que tudo aquilo pode acontecer na vida delas também, porque não é nada que foge do nosso cotidiano.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?

N: LS é uma fic com os personagens mais aleatórios do universo. Tem personagens de série, celebridades, minha melhor amiga e “eu” haha. Primeiramente eu tentei usar a personalidade dos personagens originais pra descrever os novos, e conforme a história foi se desenvolvendo, eles criaram vida própria. Então acho que os montei a partir de outras pessoas, mas eles foram agregando seus valores.

Vivian Marcucci: Natti, qual a maior dificuldade em escrever LS? Te amo, gata.

N: Ah, te amo também! HAHAHAHAHAH Antes era tudo bem simples, eu não tinha inseguranças com a fic, mas depois de um tempo fiquei bem mais crítica e acho que isso atrapalha demais. Como eu disse, quero uma história realista. Mas também não quero que fique muito cansativo para as leitoras ou até mesmo pra mim. É complicado, mas acho que toda autora passa por algum probleminha uma hora ou outra.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?

N: Ai, essa é tão difícil porque eu amo todos os meus personagens de uma maneira surreal HAHAHAHAHAH Olha… Provavelmente eu daria vida ao último guy, melhor amigo da principal. Vários motivos: ele é inspirado no Damon Salvatore (SIM!), engraçado, divertido, melhor amigo do mundo, as cenas dele são uma delícia de escrever e, na história, ele fica com a personagem da minha melhor amiga na vida real, e os dois são o casal mais querido da fic, sem brincadeira. Não que eu não ame os outros personagens, mas preciso desencalhar azamiga né HAHAHAHAHAHAH

FFOBS: Na hora de escrever, qual é a sua inspiração?

N: Normalmente a história flui, porque é tanto tempo escrevendo que eu já conheço todos os personagens super bem, já tenho uma noção do que vai acontecer e tal, mas caso dê algum bloqueio, tenho uma listinha de músicas que me faz lembrar os principais, e ela sempre me ajuda. E também tenho o box de Gossip Girl aqui em casa, e Chair sempre colabora comigo pra escrever as cenas. Sempre! HAHAHAHAH

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?

N: Meu primeiro projeto depois de terminar LS vai ser descansar. HAHAHAHAHAHAHAH SÉRIO! São quase dois anos de fic, e agora vou pro primeiro ano do high school e preciso me organizar antes de me comprometer com as leitoras novamente. Tenho algumas shortfics começadas aqui, pretendo postar uma ou duas aos poucos, e aí depois começo uma longfic que já está toda elaborada e eu mal vejo a hora de publicar!

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!

N: Bom, eu queria agradecer a TODAS as minhas leitoras, não só por terem me feito autora do mês como por todos os comentários fofos, pelos elogios, pelas conversas, pelo apoio, por tudo! Sou eternamente grata a cada uma de vocês. Vai fazer dois anos que eu escrevo essa fic e ela só me trouxe gente fofa, linda e maravilhosa, o que me dá um aperto maior ainda no coração por saber que tá acabando! Mas agora vou parar com o melodrama porque não sou dessas, cês sabem AHAHAHAHAHAH Amo muito vocês e fiquei MUITO feliz de dar essa entrevista. Obrigada por mais um presentinho, gatinhas <3




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x