Autora do mês - Abril

Manoela Ferreira



Nome: Manoela Ferreira
Apelido: Manu
Aniversário: 19 de abril
Contato: Facebook

The Originals Secrets
Cry Baby
Limbus


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Eufórica!! Comecei a gritar, gravei um áudio agradecendo as minhas leitoras no meu grupo de whatsapp, tirei print do resultado da votação e mandei para todas as minhas amigas!! Eu queria muito isso, e me senti muito honrada ao vencer!!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Conheci através de uma amiga, mais ou menos em 2014, ela me indicou uma fanfic em uma plataforma que nem existe mais, e foi ai que me apaixonei por esse mundo!! Já havia lido alguns "imagines", mas nada com essas dimensões!!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Sempre gostei muito de ler e escrever, mas escrevi minha primeira história aos dez anos. Fiz uma aposta com uma amiga de que conseguiria acabar de escrever um livro primeiro que ela, e venci!! Esse livro era escrito em folhas de papel e teve duas continuações. Era sobre um grupo de amigos que entrava em um mundo mágico chamado "Sunset".

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
Eu tento fazê-los enxergar o mundo por outra ótica, quero que entendam que meus personagens são muito mais do que aparentam, por que todas as pessoas são assim. Gosto de fazer críticas bem sutis no meio da história e o entendimento varia de pessoa pra pessoa, gosto bastante disso.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Acho que o segundo capítulo de Cry Baby, ele ainda nem entrou no site, mas a frase de início é ótima, e descreve bem a história da personagem.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Nenhuma das opções, meus personagens são reflexos de mim mesma, sei que isso soa meio narcisista, mas é uma boa terapia, me ajuda a reconhecer meus defeitos e qualidades.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: A pp de Limbus. Por que ela é incrível!! Ela entrou no Limbo, lugar para onde as almas vão, sem saber se conseguiria voltar, para trazer a melhor amiga de volta a vida!! Definitivamente eu adoraria ser amiga dessa garota!!

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Cry Baby!! Por que sou uma bebê chorona!! Sou muito sensível e qualquer coisa me magoa.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Quero continuar TOS, mas com histórias sobrenaturais de outros temas, sabe?? Já até estou escrevendo a seguinte, que se chamará The Zombies Secrets e será sobre zumbis!! Mas em breve terão algumas outras.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Escrever sempre foi a coisa que mais amei fazer e estar aqui agora é o início da realização de um sonho. Meu recado é: Se você consegue sonhar, consegue realizar, por mais difícil que possa parecer!! E, claro, não poderia deixar de agradecer a todos os meus leitores (minhas terroristas amadas) que estão sempre me apoiando, e a vocês da equipe que me deram essa entrevista maravilhosa, to até me sentindo famosa!! (Risos) Muito obrigada!! Xoxo