Avatar

Autora do Mês - Dezembro

Joy

joyce.barroso34@gmail.com
@wthjoyb
/groups/410824333502394/?ref=share
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Foi um choque hahaha minha scripter/amiga me mandou mensagem, eu estava dormindo, quando vi eu surtei! Nunca achei que alguma fic minha chegaria a proporção que Trovão de Konoha chegou, muito menos ao ponto de ser Autora do Mês! Então pra mim foi realmente um choque, mas eu me senti muito feliz e orgulhosa, é muito bom ter seu esforço e trabalho reconhecido!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever muito nova, aos 12 anos por aí! Minha primeira história foi com a One Direction, era um imagine em uma página que eu tinha no facebook, a pp se mudou para Londres e lá conheceu os meninos, era meio triste e pesada para uma pessoa da minha idade hahaha eu nunca consegui terminar, mas era totalmente clichê! Em parte eram coisas que eu queria que acontecessem comigo, o pp era o Zayn.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Eu procuro passar para eles os sentimentos dos meus personagens, por isso sempre busco acrescentar momentos que contribuam com isso. Por exemplo, em Trovão de Konoha, a pp passa por muitas situações difíceis, onde eu tento expressar e passar para meus leitores de modo que eles sintam o que ela está sentindo, porque essas situações a moldaram, e bom, como eles estão acostumados com o sofrimento dos meus pps hahahaha eu acho que estou fazendo do jeito certo. E também, procuro passar os ensinamentos que ela adquire com essas situações difíceis, e agora, passar o sentimento de que é possível ser feliz mesmo em meio a tanta coisa ruim.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Acho que com ambas eu tento extrair coisas que me façam melhorar como escritora e também pessoa. Acredito que às vezes um pouco de cobrança seja necessário, então tento olhar tudo de um jeito positivo. À partir das críticas, a gente tem uma oportunidade de repensar certas coisas, e melhorar.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Eu diria o Kakashi, mas como ele não é um personagem original meu, eu traria o Iori. Mesmo que ele tenha morrido nos últimos capítulos que postei, ele era um excelente amigo, alguém que sempre queria ver as pessoas que ele amava feliz e faria o possível para que isso acontecesse. Sempre cuidando de seus amigos, mesmo que ele mesmo estivesse sofrendo, ele gostava de ver as outras pessoas bem! Ele seria alguém que eu gostaria de ter por perto.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Acho que varia bastante, eu inicio uma nova fanfic com o começo, meio e fim na cabeça. Mas é como voltar no tempo, se algo acontecer de forma diferente no passado, pode mudar o futuro totalmente. Se no meio da fic surgir uma ideia nova, eu mudo o final para que faça mais sentido. Mas geralmente, mantenho o plano que eu tinha.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Acho que seria uma série de TV, seria bom ver meus personagens ganhando vida em atores, e com uma série eu acho que eu posso construir algo na medida em que vai mudando as temporadas, gosto da evolução que alguns personagens podem ter, e como não gosto que as coisas aconteçam de um jeito rápido, uma série seria o ideal.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Uma autora que me inspirou muito durante muito tempo foi a Andie P., mas Emily Brontë com certeza é uma total inspiração. E eu não poderia deixar de citar a Thalita Rebouças, meus primeiros contatos com livros foi a série dos “Fala sério” dela, que me inspiraram muito a começar a escrever.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Eu fico entre The Time We Have Left e 05. Wouldn’t change a thing. Acho que pelos dois plots serem algo que eu acho que poderia tirar algo mais dali, e sendo originais, mesmo que tenham sido inspirados em músicas. Mas acho que deixo The Time We Have Left nessa, eu amo isso de viagem no tempo, e acho que daria um livro muito bom se eu tirasse mais dela.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A:Isso realmente é algo que não penso muito sobre, mas com certeza seria algo que envolveria viagem no tempo e bem levinho, muito romântico.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Na verdade, não! Tudo é tirado da minha cabeça mesmo hahaha

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Arrisco dizer que muitas das minhas pps tem alguns traços de personalidade que são meus, a pp de Trovão de Konoha eu coloquei a “marra” dela baseada em mim mesma hahaha alguns outros eu acabo me inspirando em pessoas que convivo, quando é um caso de amizade, por exemplo, eu me baseio nos meus amigos. E por aí vai haha.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Eu sempre tenho as ideias quando estou em lugares que não posso escrever hahaha quando estou no banho, tentando dormir, jogando ou até mesmo em uma festa. Mas geralmente elas aparecem só de eu escutar alguma música.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Pretendo finalizar Trovão de Konoha, irei dar inicio a outra long que também será de Naruto, eu pretendo enviar algumas shorts de Trovão de Konoha para que não fique aquele ar de dúvida sobre algo. E ficstape, tem muito ficstape vindo aí!! Pretendo focar em Loyalty também, finalizar as longs é a meta principal.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: "— Soube que eu me descontrolei, certo? — Ela assentiu. — E isso te assusta? Digo, eu tinha medo de falar sobre isso com você e você deixar de gostar de mim. — Ele suspirou e ela o olhou com apreço. — Porque eu sei como você perdeu sua família, na verdade, eu escutei isso a minha infância toda. Então, você perdeu tudo por minha causa? — Ela estava prestes a chorar. — Não, Naruto… — Uma lágrima escorreu e ela enxugou. — Eu não perdi nada por sua causa, eu perdi por causa da Kyuubi, na verdade, por sua causa eu ganhei tudo que eu tenho hoje. Você me deu isso. "

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: É extremamente gratificante ter sido escolhida Autora do Mês, eu só tenho a agradecer as minhas leitoras, se não fosse por vocês, eu não estaria aqui sendo entrevistada hoje haha! Agradecer a Rin, autora de Shinobi Love Song, que me ajudou a desempacar no meio da fanfic e com isso, me trouxe até aqui! Eu nunca imaginei que Trovão de Konoha chegaria a esse nível e muito menos que me traria aqui, eu só tenho de verdade, que agradecer! Isso me motiva tanto, eu não achava que um dia isso poderia acontecer comigo, principalmente com uma fic do cenário de Naruto! É ótimo que esse cenário de animes esteja crescendo no site e é ótimo fazer parte disso! Obrigada, de verdade! xx