Avatar

Autora do Mês - Julho

Nah S.

nskretzer@gmail.com
xx
/groups/872003816543767/?ref=share
/bakingissuesss.tumblr.com/
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei tão feliz, me senti realizada de verdade. Esse reconhecimento que as leitoras trazem, tanto em forma de comentários ou posts recomendando, quanto em classificação que a fic ganha no site, é surreal de bom. Como meu sonho é ser escritora e poder publicar livros futuramente, fico extasiada com qualquer tipo de reconhecimento sobre o que to escrevendo. A gente constói um amor enorme pela história que cria, ter pessoas gostando e ansiando pra ler elas é incrível, de verdade.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Desde que me alfabetizei e comecei a ler fábulas. Lembro de imaginar continuações pras minhas histórias favoritas dos livros, ou de mudar mentalmente algum fato que não gostava na história hehehe foi aí que passei a escrever
As primeiras que escrevi foram poeminhas bobos, contos, crônicas... Não tinham bem um enredo na minha cabeça. Eu via algo e escrevia sobre, imaginava em cima daquilo. Não lembro a minha primeira história exatamente.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Além de tentar levantar algumas questões morais, situações que nos fazem refletir e etc, quero passar um momento de viagem, de desconstração. Por mais que eu tente manter sempre uma linha mais reflexiva sobre a personalidade dos personagens, trazer um escape é o principal pra mim; quero que as leitoras sintam essa realidade paralela que to tentando transcrever. Quero levar todo mund pra uma outra vida, que seria incrível demais de se viver, com emoções intensas, acontecimentos inusitados ou até mesmo alguns clichês com amores avassaladores e etc... Quero que todo mundo viage e sinta as coisas que a personagem sente. Por isso adoro saber o que estão achando da fic, me ajuda muito nesse quesito.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Abraço igual as críticas boas. Não gosto de classificar como “negativas” ou “positivas”, porque todas me fazem crescer e melhorar de algum modo. As duas tem o mesmo peso pra mim (claro, levando sempre em consideração a educação da pessoa hehe). Ambas me fazem refletir sobre o enredo em si, sobre meu modo de escrita, o que negligenciar ou pesar mais, o caminho a tomar, sobre a personalidade de um personagem e o que ele tá passando pras leitoras versus o que eu pretendo realmente passar... Só de lerem minhas histórias e terem uma opinião para expressar, já fico felizona hehe Não nego que os elogios me tiram do eixo, mas as críticas e as cobranças mantém meu pé no chão várias vezes.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Por enquanto, como só tenho uma história publicada no site, vou escolher a Emily.
Ela é a psiquiatra do navio da minha fic Emotion Through The Ocean, e tem uma importância gigante na história. Ainda não tá explícito no enredo, mas posso adiantar que sem ela muita coisa do enredo não ocorreria.
Ela é um doce, engraçada, livre de julgamentos e preconceitos, compreende o mundo e a todos com muita sensibilidade, sempre leva em consideração os dois lados da história, pois nunca ninguém é o 100% o certo ou 100% o errado. Super justa, inteligente, dedicada e carinhosa, as amizades e a carreira são tudo pra ela. Queria uma Emily na minha vida hehehe

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Depende muito. Claro, sempre tenho um objetivo final com a fanfic, do qual uso pra me basear pra escrever o enredo. Mas deixo sempre a possibilidade aberta pro final mudar. A história e os personagens, as vezes, se desenvolvem sozinhos na nossa cabeça ehehe eu particularmente amo quando isso acontece, quando a narrativa ganha vida própria.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma que ainda não entrou no site. Vai ter uma trama bem ampla; envolve magia, assassinatos e crimes, investigação com o paranormal, além de ser duas histórias simultâneas com a mesma pp de principal. Essa se parece mais como algo que eu publicaria primeiro como filme ou seriado, pelas possibilidades de personagens, cenários etc.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Erico Veríssimo e Vinicius de Moraes são tudo pra mim. Erico Verissimo tem uma escrita perfeita na minha opiniao, o jeito que descreve cenários, personagens e como eles se sentem, questões morais etc, é surreal. Os enredos dele são muito ricos. Vinicius de Moraes fala de amor como ninguém, me emociona sempre que leio, ele me inspira em diversas situações; as vezes um poema dele me ajuda a construir a personalidade de um personagem, ou um verso me ajude em uma cena, por exemplo.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Seria provavelmente a única que tenho no site, tendo em vista o tanto de trabalhando que investi nela pra aprofundar bem os personagens e o enredo. Ficaria feliz demais em publicar ela fisicamente.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Seria uma das longas em andamento que quero por no site:
Sua vida é escrita em cima de desastres, circunstâncias abusivas e poucas momentos de felicidade genuína. Não há muito pelo o que acordar todos os dias. Depois de sofrer a maior tragédia que poderia sofrer, ele entra na sua rotina como mais um empecilho, lhe perturbando mais ainda a mente. Como seu psicólogo, ele tem o dever de lhe testar de diversas formas, levando-a ao limite da paciência em cada consulta. Isto a irrita profundamente. O futuro de ambos se encontram repleto de que sentimentos avassaladores e acontecimentos inesperados, pondo os dois em seus limites. Será que o pouco de amor que ainda existe em você é capaz de mudar tudo?
Yes there are two paths you can go by
But in the long run
There’s still time to change the road you are


FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Muitos momentos que vivi me servem de inspiração, ainda mais os ruins hehehe. Nada como se basear na vida real e nos nossos aprendizados pra ajudar a construir um enredo, personagens, situações...

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: De todos os lugares possíveis hehehe algumas vezes é até sem querer. As vezes a estrofe de uma música me da ideia pra algum personagem, aí mesclo com as características de alguém que conheço ou idealizo... Mas o enredo e o meu objetivo com a história são o meu norte em relação a construção de personalidade dos personagens.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Com certeza foi no banheiro heheh Já que comecei a escrever enredos mais longos nessa quarentena, não tenho muitos cenários diferentões dos meus vislumbres heheh em cada canto aqui de casa, tive momentos de insights legais

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Tô com o plano de mandar fics longas de no máximo 20 capítulos já finalizadas pro site, apesar de saber que isso pode demorar uns meses. Além disso, quero publicar mais duas fics em andamento, que assim como a que já está no site, serão bemmm longas. Ambas já estão até iniciadas, mas tenho que me planejar e organizar mais, não quero demorar muito pra atualizar nenhuma.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Infelizmente, ainda não! Gosto de muito de alguns trechos de textos que já escrevi, mas orgulho não. Tenho muito orgulho de ter vencido a vergonha e ter postado mina primeira fic no site, vale? Eheheh

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: So queria falar que por experiência própria, leiam tudo que for possível! Por mais que tenham leituras que te travem em certos trechos, tanto pelo tipo de descrição de algum personagem ou qualquer outra coisa... Tentem ler mesmo assim.
São tanta histórias incríveis que a gente deixa de ler por algumas manias nossas, a melhor coisa é se deixar surpreender!