Autora do mês - Junho

Karol Melgaço



    Sobre a autora
Nome: Karol Melgaço
Apelido: Kah
Aniversário: 20/04/1999
Contato:
Ask

Grupo no Facebook


    Fics que escreveu
Our Fake Relationship
My Sexy Stepfather
The Third Hour
Temporary Fix
The Sweet Revenge
O Assassinato de Violet
Fake


    Entrevista

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Foi incrível. Eu realmente fiquei emocionada, porque era uma coisa que eu já queria à muito tempo, e quando finalmente acontece, a gente nem sabe como lidar. E as leitoras que tomaram iniciativa de "conseguir" votos, então eu fiquei ainda mais contente com a conquista, e ainda por cima me sentindo uma mãe orgulhosa.

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Bom, há mais ou menos 3 anos atrás, um amigo meu estava escrevendo uma fic e me mandou o link. Eu não sabia sobre o que era, mas mesmo assim me arrisquei e acabei descobrindo que era uma fic slash. Eu não simpatizei muito com o tema, mas decidi procurar por outros e fiquei fascinada logo de cara.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Meu envolvimento com escrita começou quando eu estava na 5ª série e já fazia o jornal da escola sozinha. Mas eu só fui começar a escrever histórias, depois que eu li a fanfic do meu amigo já citado. Como eu achei muito interessante essa coisa de criar uma realidade nova com nossos ídolos, logo eu já estava escrevendo uma com a One Direction. Minha primeira história era com o Harry e se chamava Diana. Era uma coisa louca de uma menina que mal havia chegado na cidade e já havia pegado todo mundo. Confesso que era uma história muito muito ruim e hoje ela nem existe mais, porque é muito vergonhosa.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Acho que a principal mensagem das minhas fanfics, é a libertação. Gosto de relatar a liberdade das pessoas poderem ser quem elas quiserem sem ter que se preocupar com o que as pessoas julgam como certo ou errado. E principalmente gosto de mostrar a libertação sexual das mulheres, usando e abusando de temas meio polêmicos e fugindo mais uma vez dos padrões da sociedade. Também tento passar ao máximo histórias de superação, onde mesmo em meio ao caos, a pessoa se firma em algo que lhe faz bem e segue em frente.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Essa me pegou haha. Acho que eu enviaria o capítulo 3 de My Sexy Stepfather, porque ali tem varias citações importantes para o futuro da história, que com certeza deixaria o leitor instigado.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: A maioria dos meus personagens têm alugm aspecto da minha personalidade. Como eu uso a escrita como o meu refúgio, deixar um poquinho de mim nos personagens, meio que me ajuda a superar alguns dramas da minha vida. Mas eu também gosto de agregar algumas outras características que se encaixam melhor em cada um deles, para eles terem a sua personalidade própria que se encaixa melhor na história.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: A Charlotte Bower de The Third Hour, definitivamente. Ela é o tipo de mulher super dedicada ao trabalho, centrada nos seus objetivos e é cheia de personalidade. Não abaixa a cabeça pra ninguém e mesmo assim não é esnobe. O jeito no qual ela lida com os seus problemas e supera todos os traumas de sua vida, é super motivante. E eu com toda certeza me inspiraria nela, caso ela fosse real e eu não tivesse a criado...

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Essa é meio difícil. Acho que seria Temporary Fix, porque eu sou uma pessoa muito de fases. Tenho algumas manias temporárias e meio que estou em mudança constantemente. Uma perte devido à um transtorno comportamental do qual eu sofro haha.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Como no momento estou com nove histórias em andamento, eu pretendo finalizar algumas primeiro, antes de focar em um novo projeto. Mas em breve já deve sair uma nova fic minha em parceria com a Rayssa (minha diva) e eu estou muito animada, porque envolve hospital, incesto e outras coisas. E também tem um projeto que estou muito focada, que deve demorar um pouco a sair, mas que é uma história abandonada e excluída que eu pretendo reescrever, e que envolve um professor e uma stripper.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu queria agradecer muito muito muito à todos os leitores, por estarem me apoiando em uma coisa que é tão importante pra mim. Também gostaria de agradecer principalmente à Rayssa, por me apoiar muito e não me deixar desistir, quando eu tenho minhas crises. E claro, gostaria de dizer para todos vocês que sonham com alguma coisa ou têm alugm objetivo que parece impossível: confiem em si mesmo. Tudo que precisamos para realizar um sonho, é lutar e acreditar na nossa própria capacidade. Então nunca desistam porque eu sei que vocês são capazes. Obrigada FFOBS pela oportunidade. Beijos x Kah.