Avatar

Autora do Mês - Março

Bruna Magalhães

brunynha-03@hotmail.com
@abrumag
/groups/ficsdabru/?ref=share
/ficsdabru.tumblr.com/
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu fiquei muito feliz, quase não acreditei. Estar como autora do mês com Lúcidos, uma história que tem todo o meu coração, fez com que eu sentisse que estava fazendo a coisa certa, que estava no caminho certo. Veio como um presente por todo o meu empenho e dedicação a história.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei em 2015. Antes eu já escrevia algumas fanfics com meu ídolos mas considero o início da minha escrita a partir da minha primeira história original, que inclusive enviei para o Ffobs. Na história, os personagens principais eram um casal apaixonado porém faziam parte de famílias rivais que escondiam um grande segredo. Ainda penso em voltar a escreve-la, de uma forma mais madura, em algum momento.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Eu escrevo com a intenção de que eles sintam ou se identifiquem com os sentimentos de cada personagem, por isso sempre tento criar histórias que se aproximam da realidade. Ao mesmo tempo, também quero que eles se divirtam e se emocionem com cada acontecimento da história.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu me cobro muito, acho que as críticas e cobranças vem mais de mim mesma do que de outra pessoa. Eu aceito e absorvo, buscando sempre tentar melhorar. Acho que assim como na vida, felizmente na escrita sempre estamos em evolução.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: O Christopher, personagem principal de Lúcidos. Porque eu sou completamente apaixonada por ele, mesmo com todos os seus defeitos. Com ele por perto, eu também poderia protege-lo de todo os sofrimentos que ele passa, dar broncas quando ele faz besteira e fazer carinho depois.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu já sei como ela termina, mas já aconteceu de eu ter que mudar o final porque as atitudes dos personagens se encaminharam para um outro lugar. Mas na maioria das vezes eu sempre começo a história com o final já pensado.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: O livro, porque eu gosto mais de ler do que assistir e ficaria muito feliz em ver um livro meu na estante de alguém.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: A autora de Ópera, história que está hospedada aqui no ffobs. Eu achei incrível a ideia de existir fanfic interativa – foi a primeira que eu li -, além de amar o enredo. Com isso eu senti uma enorme vontade de começar a criar histórias, foi onde começou o meu amor pela escrita. Hoje eu tenho várias amigas autoras que sempre me inspiram com suas criações.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Lúcidos. É um sonho que eu tenho. Escolheria ela porque é a história que eu mais me orgulho de ter criado, que eu amo cada cena e que desejo que todos possam conhecer.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Uma destruição está prestes a acontecer, uma cidade pode deixar de existir a qualquer momento. Famílias inocentes pagarão o preço de um dívida que não é sua. Quando todos se veem a beira do caos, dois jovens que já salvaram outras cidades são enviados para, juntos, buscar um solução antes que o prazo termine. O que ninguém imaginava era que, ao tentar resolver uma guerra, uma outra começaria entre eles.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim. Em uma cena de Lúcidos, a personagem principal conta que ficou tremendo quando o menino que ela gostava a abraçou. Isso realmente aconteceu comigo na adolescência, eu tremia como se fosse passar mal. Haha

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Das pessoas que eu conheço, de mim e de tudo o que assisto, escuto ou leio. Acho que depois que eu comecei a escrever, tudo em volta virou material para as minhas histórias.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Não que seja estranho, mas no ônibus e no meu trabalho era onde a inspiração mais fluía.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu tenho muitos planos para escrever alguns romances e uma história colegial também. Só quero terminar tudo que está em andamento antes.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Como seria difícil demais escolher um trecho só de Lúcidos, escolhi de uma short minha, camisa 10.
“– Amo o fato de você reparar até os pequenos detalhes em mim. – Becca confessou antes de deitar no peito descoberto do rapaz.
– Você é um livro e estou amando ler cada capítulo. – Vicente declarou e usou seus dedos para fazer um cafuné nos cabelos de Becca, que fechou os olhos ao sentir aquele carinho. – Algumas partes eu amo ler de novo, sempre volto nelas.
– E quando o livro chegar ao fim? – Levantou e direcionou o seu olhar a Vicente.
– Ai vai ser exatamente nesse momento que vamos começar a escrever o nosso. – Ele sorriu de canto e envolveu Rebeca em um abraço.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu queria agradecer pelo a oportunidade. Agradecer aos minhas leitoras por acompanhar as minhas histórias e por todos os feedbacks recebidos. Espero poder escrever muitas outras histórias e principalmente ter todas elas comigo nessa caminhada. Um beijo!!