Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS? Autora: Eu fiquei sem reação. Tinha tanta coisa se passando na minha cabeça que eu levei uns minutos para compreender. E claro, fiquei muito feliz, um pouco chorona. Mas foi uma emoção ter ganhado a votação, você percebe que existem pessoas que estão felizes com aquilo que você produz. É um sentimento gratificante.
FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic? A: Olha eu conheci por aqui! Era uma fanfic de Jonas Brothers, mas como eu li tantas em menos de um mês naquela época, eu já não me lembro direito o nome dela. Mas isso foi no começo de 2009. Depois disso conheci outras autoras e hoje só posso dizer que sou fã de McFLY por querer ler as milhares de fanfics publicadas aqui com os meninos. Mas foi nesse época que eu descobri que as pessoas publicavam fics, então eu acompanhei várias autoras por vários lugares.
FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história? A: Eu comecei a escrever com uns 12/13 anos. Minha primeira história, de fato, foi um crossover entre Harry Potter e W.I.T.C.H. Basicamente as bruxinhas ajudariam Harry a deter Lord Voldemort, sendo que esse bruxo tinha feito com que uma vilã da história delas voltasse. Não chegou nem a ter nome e nunca cogitei publicar. Essa história era muito maluca até para mim.
FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores? A: Bem, minha única fanfic publicada até o momento é O Lobo, e é uma história de ação. Eu gostaria de passar para eles a ideia que que sempre criaremos preconceitos com alguém que acabamos de ver pela primeira vez, ou de alguém que você ouviu falar, mas que só saberá quem essa pessoa é quando conhecê-la. Mas isso também é bem poético. Espero que, publicando outras histórias futuramente, eu consiga passar algumas ideias que eu acho necessário uma discussão sobre o assunto.
FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic? A: O Prólogo de O Lobo Entre Nós. Não porque prólogo deve ter mesmo esse caráter, mas quando eu escrevi esse prólogo eu percebi o potencial que a minha escrita tinha. Depois reli, e cada vez que eu lia eu tinha várias ideias até de projetos para trabalhar na faculdade. Por fim, decidi que esse prólogo era o escolhido, e criei coragem para finalmente publicar o que eu escrevia. Ele é como um primeiro filho para mim.
FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo? A: Eu misturo um pouco de tudo. Alex, também conhecida como a personagem principal, tem um pouco de mim, um pouco da minha melhor amiga, um pouco do que eu sempre quis ser. Jake, que é um outro personagem da história, era baseado em um cantor indie. Então eu gosto muito de mesclar, misturo traços físicos e pscicológicos, e com o tempo eles vão agregando mais valores morais.
FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê? A: Alex. Acho que ela não iria ser minha melhor amiga, mas toda vez que escrevo com ela sinto que nos conhecêssemos por anos, e que poderíamos marcar de tomar um café e reclamar da vida. Ela é muito mais ativa que eu, e tem umas ideias que seria muito divertido ficar discutindo. Também porque Alex é uma pessoa que não se prende muito em outras, e que, apesar de ser criada muito tempo atrás, ela tem o perfil de uma mulher moderna.
FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê? A: Poderia ser algo como " A mais clichê das histórias de vida". Eu não fui ninguém excepcional, tive sempre o mesmo namorado, sonhamos em casar e sermos felizes. Não sou uma filha louca e nunca tive um porre. Então acho que é um nome que condiz com a minha vida, mas no fundo, eu sou feliz sendo assim.
FFOBS: Quais são os seus próximos projetos? A: Bem, eu estou participando de vários ficstapes, um que sairá neste mês e vários para o ano que vem. Fora isso estou escrevendo uma outra história além de O Lobo. Mas minha prioridade é Lobo e Alex.
FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade! A: Foi um prazer ser escolhida como autora do mês. Eu queria saber falar palavras bonitas para agradecer, mas tudo o que consigo falar desde aquele dia é: Muito obrigada por terem votado em mim, principalmente as meninas do TDKAU. É muito bom ver que as pessoas te acham merecedora, ao ponto de votarem como autora do mês! E não podia deixar de agradecer a vocês por terem dado essa oportunidade.