Leitora do mês - Outubro

Babi Sotello



Nome:Babi Sotello
Apelido: Babi
Aniversário: 23 de abril
Contato: Twitter

1. Addicted
2. Fuel To The Fire
3. Change My Luck
4. With Me
5. Deutsch Surprises
6. 7 da Sorte
7. Tempo Certo
8. Getting Back
9. Stranger In Paradise
10. Yesterdays


Fanfic Obsession: Como você conheceu a (autora)? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Conheci a Angel quando comecei a ler "Tempo Certo". Me apaixonei pela história, incentivei umas amigas a lerem também e acabamos até convencendo ela a criar um grupo no Facebook. Mas a primeira fic dela que li foi "Babá Temporária", que, inclusive, também adoro.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Na minha opinião, o que não pode faltar são personagens cativantes. Não sou tão exigente quanto ao português e genialidade da história, porque a maioria das autoras de fanfics estão só começando a escrever e ainda têm muito a crescer, então acho que o mais importante é que os personagens sejam marcantes e nos façam querer acompanhar a história deles.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Nada como um bom romance, uh? Gosto de histórias que mostrem o cotidiano dos personagens e que a gente possa se identificar de alguma forma. Qualquer coisa que tenha futebol envolvido também!

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Pra falar a verdade, leio desde que aprendi a ler aos 6 anos hahahaha. A primeira fanfic foi com 12, no Orkut, época que era fanática por Simple Plan. Eu já não lembro como era a história, mas se chamava "Everytime", nome da minha música favorita deles. Não faço ideia de como fui parar nessa comunidade de fanfics de bandas, mas foi assim que descobri esse mundinho e não larguei mais. Com 14, quando conheci McFly, encontrei as fanfics interativas e, até hoje, com 24, estamos por aqui.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: Acredito que todo mundo que escreve tem a intenção de transmitir uma mensagem, fazer com que outras pessoas conheçam e se apaixonem pelo universo que criou, então os leitores são um belo incentivo. É esse retorno que faz os autores saberem se estão indo pelo caminho certo e onde precisam melhorar. São eles que fazem isso tudo acontecer.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Também sou autora. Escrevo Bola de Ouro, Back For Good e, em parceria com uma amiga, I Don't Wanna Be In Love. Além de várias shorts que estão por aí pelo site.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Com certeza existem muitos outros personagens de fanfic aos quais eu gostaria de dar vida, mas hoje vou escolher o PP de Fuel To The Fire. Acho ele tão divertido, sensato e adoro a forma com que ele foi se aproximando da PP ao longo da história e ajudando ela a aprender a se valorizar. Um colega de trabalho desse bicho!

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: "O importante é ter um bom coração". Minha vida é sem graça demais pra virar uma fanfic, mas o que importa é que tenho um bom coração. hehehe

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: Além da maior proximidade entre leitoras e autoras, a possibilidade de acompanhar a fanfic ser escrita aos poucos. No caso das interativas, poder fazer parte da história também.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Primeiro quero agradecer à fofa da Angel por ter me escolhido como leitora do mês. Leio fanfics nesse site desde sempre e, pela primeira vez, fui notada por uma autora. Tô emocionada! HAHAHAHA. Brincadeira, fiquei realmente feliz por ter sido escolhida, "Tempo Certo" veio num ótimo momento e estou adorando acompanhar essa história, o Adônis, nosso PP maravilhoso, e, também, o crescimento da PP como advogada e mulher. É isso. Se você ainda não lê "Tempo Certo", corre lá!