Envie sua fiction

Para postar sua fiction conosco, você deve primeiro:

Entender o que é uma fiction interativa;
Conhecer nossas regras;
– Ler os passos abaixo.

1º Passo – Escolha ter uma beta-reader, scripter ou ser independente

Sobre as beta-readers:
As betas têm a função de revisar o português e montar o script e html da sua fanfic, desde que ela seja do FFOBS.
Todas as autoras que optarem por uma beta-reader devem escolher, no Classificado de Betas, até três betas disponíveis que fazem parte da equipe do site.

Sobre as scripters:
As scripters têm a função de habilitar o script e html da sua fanfic, desde que ela seja do FFOBS. As scripters não fazem revisão gramatical. Essa função é exclusiva para quem optar por uma beta-reader.
Todas as autoras que optarem por uma scripter devem escolher, no Classificado de Scripters, até três scripters disponíveis que fazem parte da equipe do site.

Sobre as independentes:
São completamente responsáveis pela suas histórias, sendo eles(as) quem irão fazer o html, script da fanfic e revisarão o português, não recebendo qualquer ajuda de nenhuma beta-reader ou scripter do site.
Para as autoras que quiserem ser independentes, basta clicar aqui para saber mais.

2º Passo – Preencha a tabela

ATENÇÃO: escolher três betas ou três scripters e deixar claro no e-mail qual das duas funções foi escolhida.

A tabela de uma fiction mostra aos leitores informações sobre a história, tornando-se imprescindível seu preenchimento e envio para a beta ou scripter. Por isso, recomendamos total atenção a todos os detalhes antes de seu preenchimento.

Nome: Nome ou Apelido, sem informações extras.
E-mail: Seu e-mail.
Beta-Reader/Scripter: Nome das três betas ou scripters escolhidas.
Nome da fic: Pesquise primeiro em nossas páginas para verificar se não existe uma fiction com o mesmo nome que a sua.
Seção: Nome da banda, seriado, livro ou filme no qual sua história se baseia. Em caso de história alternativa, inserir a categoria “Originais”.
Descrição: Faça uma breve descrição sobre a sua fiction, a sinopse.
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Aventura etc. (Uma fic pode ter vários gêneros. Para saber mais detalhes sobre os gêneros, veja o significado de cada um aqui.)
Classificação: Livre, 12, 14, 16 e 18 anos. (Diga o que contém na fiction para ela ter essa classificação, como insinuação ao sexo ou violência. Em caso de dúvidas, confira a Classificação Indicativa.)
Restrição: Se houver qualquer restrição do tipo: “personagens fixos” ou algo assim, é para colocar aqui. Pode ser usado para pequenas notas também.
Status: Em Andamento/Finalizada

* Se for uma Shortfic, Oneshot ou Songfic, deverá ter um aviso no final da tabela.

3º Passo – Script

O Fanfic Obsession utiliza um sistema de JavaScript, que permite que a leitora faça parte da história, deixando, assim, a fanfic totalmente interativa. Caso queira que nomes, sobrenomes e apelidos de seus personagens, ou até características físicas, possam ser interativos para a leitora, envie o padrão preenchido a seguir no corpo do e-mail ao enviar sua fanfic.

Pergunta? Nome/palavra a ser substituído dentro da fanfic.
Pergunta? Nome/palavra a ser substituído dentro da fanfic.
Pergunta? Nome/palavra a ser substituído dentro da fanfic.

Acrescente quantas perguntas quiser.

Exemplo: Dentro da fanfic, a personagem principal se chama Penelope e tem olhos verdes. Para deixar ambas essas informações interativas, o script a ser enviado seria:

Qual o seu nome? Penelope
Qual a cor dos seus olhos (no plural)? verdes

É importante que se mantenha um padrão unificado das respostas do script, já que, para ele funcionar, a resposta dada deve estar exatamente igual à palavra usada ao longo do texto. Seguindo o exemplo, se os olhos forem descritos no singular, “verde”, o script não funciona.

Para mais informações sobre script, acesse o nosso tutorial.

4º Passo – Envio

O envio da sua fanfic é feita por e-mail, seguindo os procedimentos abaixo:

E-mail de envio: autorasffobs@gmail.com.
Assunto do e-mail: Informar se é longfic ou shortfic, o nome da fiction e o da autora. Exemplo:

[SHORTFIC] You will never be satisfied by Caroline
[LONGFIC] Styles VS Taylor by Abby

Corpo do e-mail: A tabela e o script* preenchidos dos passos anteriores, junto com as três opções de beta OU scripter, devem ser enviados no corpo do e-mail.
Anexo: Sua fanfic deverá ser enviada em anexo no formato doc, docx ou equivalente. Não aceitamos pdf. Se a história for uma longfic em andamento, enviar um único capítulo basta. Não é necessário enviar a fanfic completa.

* Só é obrigatório o envio do script se a autora desejar que a fanfic seja interativa.

Todos os procedimentos devem ser seguidos. Sem o anexo ou a tabela, você não será direcionada para uma beta ou scripter e a fanfic não será publicada.

PRAZO DE ENTRADA

Em até 72h, sua fic será encaminhada para uma beta ou scripter escolhida por você.
Após o encaminhamento, a entrada varia de acordo com o prazo da beta ou scripter. A partir do momento em que ela manda a fiction para o site, o prazo é de até 10 (dez) dias, e passará a ser de 14 (catorze) dias a partir de outubro de 2018, a depender de especiais promovidos pelo site e do fluxo de chegada das atualizações/fanfics novas, de modo que, para o prazo total, deve-se somar ao prazo da beta ou scripter.
Exemplo: Caso sua beta tenha o prazo de 10 dias, somam-se a eles mais 14 dias, totalizando 24 dias.

Obs.: Se, dentro do prazo total, sua fic não estiver no ar, entre em contato com sua beta ou scripter. Persistindo o problema, entre em contato com o site pelo e-mail betasffobs@gmail.com.


Copyright © 2020 Fanfic Obsession, All Rights Reserved.




plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x