Fanfic Obsession

Publicado por Vivi em 05 de dezembro de 2014

Há algumas coisas que não existiriam sem outras. Por exemplo, aniversários não existiriam se não houvesse o nascimento primeiro. Não existiria sucesso se não houvesse esforço primeiramente. Como construir um site sem uma equipe? Ou sem público?

Sabe aquela coisa que você quer muito que dê certo, e pensa que é impossível de dar? Que você sabe que pra conseguir sucesso, vai precisar batalhar mais do que você pode, e que, além disso tudo, você vai ter muitos obstáculos pela frente?

Então, um dia, há mais de cinco anos, a criação de um novo site de fanfic foi uma dessas coisas.
Após um problema interno em outro site e uma consequente separação, algumas de nós começaram a rascunhar um outro site. Como tudo que é novo, a ideia de começar o FFOBS assustava, deixava a todas inseguras. No entanto, em momento algum desistimos. Em outubro e novembro de 2009, tudo que queríamos era mostrar que éramos capazes, queríamos conquistar a confiança do público novamente.

No dia 5 de dezembro de 2009, veio a surpresa: mais de trezentos acessos na estreia. Era um recorde. O servidor não aguentara nem mesmo cinco minutos, o FFOBS estava fora do ar por ter tido muitos acessos. E então, a partir daí, todos souberam que um novo site surgiria pra fazer história no mundo das fanfics no Brasil. E, quiçá, em breve, no mundo todo.

Com o passar dos anos, o site foi crescendo, ganhando destaque. Passou a exigir mais da equipe, fazendo-a crescer exponencialmente. O público mostrava cada vez mais amor e carinho para com o site, tornando-se fiel a ele até agora.
Claro, nem tudo são flores, nós tivemos nossos tropeços no meio do caminho, nossos momentos de pensar em jogar a toalha. O FFOBS, com o seu tamanho e com a dedicação de todos nós, equipe e público, quase nos foi roubado. Pouco depois, tivemos semanas de dor de cabeça por conta de pessoas maldosas que inseriram um vírus no site. Contudo, nada disso foi suficiente para que o espaço de tantos autores e leitores fosse fechado, e é por isso que hoje comemoramos mais um ano de vida.

Sempre fieis ao FFOBS, vocês, nossos autores e leitores, sempre estiveram conosco, e continuaram conosco em todas as dificuldades. Somos eternamente gratas a vocês. Se o FFOBS permanece no posto de maior (e melhor) site de fanfics até hoje, é graças a vocês.

Para o futuro, o FFOBS se compromete em continuar batalhando diariamente para que continuemos crescendo, proporcionando a todos um ambiente saudável para a leitura e a escrita.

Mais de 8 mil histórias postadas.
Mais de 29 milhões de acessos em cinco anos.
Mais de 35 mil curtidas no facebook.
Mais de 11 mil seguidores no twitter.
Mais de 19 mil acessos diários.
Cinco anos de Fanfic Obsession.
E que venham mais cinquenta!

Equipe Fanfic Obsession.

Deixe seu comentário

  1. Ithy CostaResponder

    Ownt <3 Agradeço muito por vocês não terem desistido meninas. Adoro esse site e não me imagino sem ter ele pra ler! Parabéns a vcs que regem isso da melhor forma possível.

  2. Priscilla MouraResponder

    Heeey, que lindo, 5 anooos õ/
    Agradeço muito por não terem desistidoo FFOBS ja me tirou de tanto momento ruim. Amo muito esse site, todos os diaas tenho que entrar aqui e ler algo, é tipo, uma rotina!
    Que venham mais 50 anos de FFOBS, uhuuuuul <3

    #HappyBDayFFOBS

  3. TaisResponder

    Parabéns, menina! Acompanho vocês desde sempre e nunca me decepcionei. Admiro a perseverança e cuidado que vocês sempre tiveram aqui. Obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada!! Beijinhos

  4. MaryResponder

    Jesus, não acredito que ja se passaram 5 anos, uau, lembro quando acessei o site, vcs são incriveis, continuem assim, muito sucesso, vcs merecem <3 Melhor site!

    HAPPY BDAYYYYYY

  5. SihResponder

    Quero falar da maravilha que é saber que acompanho vocês desde o primeiríssimo dia: com vocês eu ri, sorri, chorei, descobri safadezas haha, enfim…nesses 5 anos nós dividimos muito mais do que eu já dividi com a maioria das pessoas que eu conheço e, olha que chocante, eu nem ao menos seei como a grande maioria de vocês é.
    Acredito que somos uma geração diferenciada, um enorme grupo apaixonado por boas histórias, boas ideias, enfim…as nossas paixões nos uniram e vocês da equipe do FFOBS são o principal laço entre cada uma de nós.
    Parabéns e muuuito obrigada por todo o trabalho e todo o carinho.
    Sintam todo o meu amor <3

  6. MariResponder

    Parabéns, meninas! De todo o coração, desejo mais vários anos de união nesse site maravilhoso, paciência e vontade. Acompanho o grupo desde o F. addic. e ambos os sites foram muito importantes na minha vida. Sem exagero. Obrigada.