Autora: Stelah
Beta: Nelloba Jones


O Sol iluminava a terra da rainha. A vida continuava e não podia parar para apreciar tamanha beleza divina.
Verão em Londres. Passos de salto para um lado, resmungos de dor para o outro. Talvez, se ela retirasse as sandálias... Tomaria vergonha e sentaria um pouco, devido ao tamanho dos calos.
Não era pra pouco. Desde quando conciliar o sucesso financeiro e a elegância feminina era tão fácil?
Num pequeno pedregulho, ela tropeçou. Sorriu e aproveitou para olhar a sua volta. Descansou um pouco ali, em pé.
- Starbucks. - ela leu alto.
Desde quando uma cafeteria era boa pedida no verão? Mesmo assim, ela entrou no estabelecimento.
Seus olhos , cheios de vida, procuravam por uma mesa vazia.
Um moreno bonito e bem vestido a convidou para acompanhá-lo. O gesto agressivo dela com o dedo foi o suficiente para que ele entendesse que aquilo não fazia parte dos planos dela.
Ajeitou-se em uma mesa qualquer e garantiu que sua “poupança” estivesse confortável. Rindo de sua mania estranha, limitou-se a erguer a mão para chamar um barista.
Segundo a segundo, a acompanhava o relógio. Vendo passarem cerca de 5 minutos, ela pensou em ir embora. Mesmo irritada, ela resolveu dar uma 2ª tentativa:
- Ô, barista! - gritou.
Um garoto franzino, de rosto bem pálido e com óculos de grau redondo, aproximou-se dela, que suspirou aliviada. Mas ele ficou limpando a mesa a sua frente.
- Como eu sou idiota, aff... - ela revirou os olhos. – É só o carinha da limpeza, por isso é o único de preto.
Paul, como dizia seu crachá, deixou o pano na mesa e direcionou seu olhar para :
- Na verdade, eu sou “Coffee Master”.
- De que adianta esse nome chique, se ele se resume a: limpador de mesas. - ela pareceu se exaltar.
- Bem, “Coffee Master”não é isso... - ele fez cara de confuso.
- Tá legal, sr. Coffee Master. Então por que não me atendeu, hein?
- Me desculpe, não a ouvi chamar.
- Nem você, nem os outros baristas!
O jovem soltou uma curta risada:
- Desse jeito, eles nunca iriam te atender!
- Por quê? Qual o problema em mim? - parece que o garoto atingiu o ponto fraco de . Por que uma garota como ela, sentia-se tão inferior?
- Não há nenhum problema em você! Quer dizer, se fosse pra eles acharem um problema em alguém, com certeza não seria em você! - ele corou, e por mais que tentasse concertar, não conseguia.
- Segura os hormônios, tá legal? - entre nós, ela gostou. – Senão, vou falar pro seu chefe que anda cantando as clientes!
- Me desculpe, não tive a intenção... - ah,teve. - Quer dizer, não que você não seja digna... – ele não sabia onde se esconder.
- Acabou? Agora dá pra me falar qual era o problema? – o interrompeu.
- Ah, claro! É que você os estava chamando de baristas e na verdade é “Partners”.
A fez força para não rir, mas não foi o suficiente:
- Tá legal, garoto... Me dá um Latte clássico mesmo!
- Na verdade, você está fazendo o pedido de forma errada. - Paul estava ficando cansado de corrigir a garota, mas no fundo, ria de seu jeito de ser.
- Olha a minha cara de que me importo com isso! - a cliente, dez anos mais velha, fez o garoto, de aparentemente 17 anos, sorrir. - Me trás qualquer coisa logo!
olhou a sua volta, ainda confusa e perdida. Era necessária mais alguma coisa para que ela provasse que não sabia nada sobre cafeterias? Afinal, Starbucks não é para qualquer um.
O garoto voltou com um Frappuccino de doce de leite em mãos, e ela fingiu saber “que diabos” era aquilo. Ao menos, não era a única a beber um daqueles na cafeteria.
Arrumou o canudo e sugou o líquido. O gosto era horrível, e embora ela fizesse “cara de quem está gostando”, tudo o que ela queria naquele momento, era uma lata de Guaraná Antártica, sua bebida favorita.
levantou-se da mesa com o Frappuccino ainda cheio e pagou a conta. Definitivamente, a cafeteria não foi uma boa pedida, mas ela não estava arrependida. Tinha algo nos olhos daquele tal de Paul que compensavam qualquer bebida de gosto estranho e receita duvidosa.

***


Depois de mais um dia de trabalho, ela finalmente se deitou em paz. Estava livre de qualquer stress.
Talvez aquela não fosse sua vocação, talvez ninguém poderia ter aquela vocação : viver apenas pela obrigação.
Lá estava ela, diante da TV.
E algum tempo depois, ousou fechar os olhos e ousou sonhar, ela nunca o fez antes:

Lá estava ela outra vez no Starbucks. Outro dia, um novo Sol.
- Veio buscar o Frappuccino que deixou inteiro na mesa ontem? – Paul perguntou sorrindo.
- Na verdade, vim buscar o amor que aqui encontrei. – era possível ver apreço em seus olhos, e era isso que deixava toda a alienação de lado.
- Pois é, este lugar trás sensações incríveis... O que vai querer? - ele queria não acreditar no que ouviu e fez o possível para isso.
- A única coisa que quero é... - ela disse, puxando o crachá do garoto. - Paul Dano.
Eles se fitaram, olho no olho. Podia-se ouvir seus corações cantarem e ameaçarem sair pela boca.
Paul acariciou levemente o rosto dela, aproximou seu rosto, puxando-a levemente pelo queixo e a beijou suavemente.


Era possível ouvir o suspirar de . Mas ela sabia que era apenas um sonho.
Com tantos compromissos e metas que ela mesma se impunha, ela se esquecia do mais importante. Não tinha tempo para ser feliz.
Mas o destino jogaria um novo pedregulho em seu caminho...

***


E o Sol iluminava a terra da rainha outra vez.
se via correr para os lados, sem rumo, mas com pressa.
Num pequeno – outro - pedregulho, ela tropeçou. Seus olhos seguiram o outdoor :
- Starbucks. - ela leu alto.
Naquele instante, a imagem do garoto da cafeteria veio a sua cabeça. Ela sentiu um aperto no coração e um sufocar na garganta.
Mas ela tomou a decisão certa...
-Veio buscar o Frappuccino que deixou inteiro na mesa ontem? - Paul disse sorrindo, enquanto sentava-se numa das mesas.
Ela retribuiu o sorriso com um brilho raro e intenso no olhar:
- Na verdade, vim buscar o amor que aqui encontrei...


Starbucks: É a empresa multinacional com maior cadeia de cafeterias do mundo.

Coffee Master: Funcionários que alcançaram alta pontuação durante sua certificação. Treinados não apenas no preparo e degustação, como também no cultivo, torra e compra de café. Podem ser identificados por seus aventais pretos.

Frappuccino: É um café com gelo e outros ingredientes... Bebida exclusiva da Starbucks.


FIM



N/A: A felicidade está nas coisas mais pequenas do nosso dia-a-dia. Num café no fim de tarde,no sorriso de um amigo... Mas muitas vezes nós não a vemos,pois estamos ocupadas demais nos enchendo de compromissos e objetivos que talvez nunca nos façam felizes. E é por isso que não enxergas o Sol iluminando sagazmente a paisagem,e muito menos enxerga a bondade. Todas nós presas nas aparências.
São os tropeços e as eventuais quedas que nos fazem ver o quão nossas vidas são boas,por mais que reclamamos. Quem sabe se abrirmos os olhos não encontramos um grande amor de Starbucks? Ou será que vocês já encontraram?



TwitterBlogAsk



Nota de Beta: Se virem algum erro de português/script/HTML, não usem a caixinha de comentários, me avisem por aqui: nellotcher@hotmail.com


comments powered by Disqus