Em um belo dia, Valdina estava no campo, plantando alfaces e beterrabas para sua plantação de, claro, alfaces e beterrabas.
Elas cresciam conforme o tempo passava, até que um dia houve uma grande tempestade, inundou todas as plantações, e levou Creudiscléia, a alface e sua fiel companheira, Ditocleide, a beterraba recém nascida.
Valdina chorou dias e dias, até que achou pistas, pegadas de alfaces e fezes de beterraba, que a levou ao esgoto. Ela desistiu e resolveu revelar a foto com a alface mas, infelizmente, não achou a da beterraba.
~ Enquanto isso, no sótão do esgoto... ~
- Isso aqui está bom? – Uma voz muito, mas muito fina, chegou perto de um caldeirão e despejou algumas pimentas, que saíram gritando logo em seguida, pulando alegremente.
- Eu quero meu nome. – Todas gritavam a mesma coisa, pulando e brincando como se suas bundinhas estivessem queimando.
- Ah, deixe-me pensar... Beusolina, Nisgick, Freudelonia... – E assim foi se criando a penca de nomes que Creudiscléia havia que dar.
Ficava deitada, em sua macia terra pensando, e se ela fosse uma alface do mal? O que faria com elas? Como a usaria?
Dias depois chegou a alface com seu quadro negro e bateu nele, fazendo um enorme de um estrondo, e deixando cair todas as pimentinhas no chão, ainda mais Freudelonia, que não tinha uma boa coordenação.
- Ditocleide, traga-me o giz. – E assim, ela começou a desenhar performances, deixando o quadro cheio de rabiscos, explicou-lhes o plano, que ocorreria no dia seguinte.
Chegou então, o tão esperado dia, e saíram assim, milhões de verduras de seu pequeno porão no esgoto, atirando Brócolis voadores para todos os lados.
A batalha foi dura, tiveram que sacrificar algum de seus legumes, para a guerra ter um final feliz. Fizeram uma comemoração, dançaram até a noite chegar, ou seja, depois de 5 minutos.
Estavam eles voltando para a “casa”, rindo e se divertindo, quando vê, alguém que sempre atrapalhou, desde seu crescimento, até agora.
- Você não mudou nada. – Mexeu em seu chapéu, o deixando de lado e tirando suas bolinhas de uva sorridentes do bolso.
- Pêrolino, o Pêrinha maravilha. – As pimentinhas gritaram em conjunto e começaram a correr de um lado para o outro, caindo algumas, em seu desequilíbrio fértil.
- Já chega de suas verdurisses, Creudiscléia! – Estalou seu cabinho, e se posicionou contra ela.
- Você sabe que eu não tenho amigos frutinhas! – Ela deu um grito e assim começou a guerra, muitas frutas, cascas e talos, sementes e tudo, estavam esparramadas pelo chão.
As verduras foram fruterisadas, e acabaram caindo antes do tempo, até que ficou apenas entre duas pessoas.
Suas uvas foram jogadas, assim como folhas foram cortar o oponente, mas Creudicléia não foi forte o bastante.
- Eu disse, e você quis insistir, e assim que tudo acaba. – Pêrolino jogou seu chapéu e saiu dançando, até que não se podia mais ver pela rua.
- Creudi? – Beusolina saiu do meio do mato com Ditocleide, que conseguiram a levar para o Hospital da cidade Verdurinence.
Um mês depois, Creudiscléia queria vingança e mexia aquele caldeirão com toda a sua má vontade possível.
- Creudiscléia, o que iremos fazer? – Ditocleide falou, brincando com as pimentinhas recém nascidas
- A mesma coisa de sempre, Ditocleide, tentar dominar a Frutolândia! – Verdurinhas começaram a pular do caldeirão.
- MUAHAHAHAHAHAHAHA! – A risada do mal deles, em conjunto, fazia todas as verduras dançarem e pularem como se não houvesse um amanhã.
~ Já na casa mais próxima ~
- Um dia, eu descubro quem esta roubando minhas verduras, acho que isso quer dizer que está na hora de plantar frutas! – Valdina disse, arrumando seus cachos de uva em uma enorme vasilha.
- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! – as verduras gritaram, desesperadas, tentando salvar seu exército.
- PLANO B, EU DISSE, PLANO B! – E Creudiscléia deu seu último sinal...
FIM
Nota da Autora:
oeoe :B
Okey, dedico essa fiction pra minha alface, que presenciou uma foto, comigo e que agora, esta no meu perfil :B
Ela éh super importante pra mim, ja que no dia que eu a peguei, eu olhei para ela, e ela sorriu, confiante.
Tbm me lembra que, eu fiz um picadinho delicioso, com a famosa resceita dela *¬*'
CREUDISCLÉIA, EU TE AMO <3'
amo vcs tbm, e a juuh, e a luuh e A BETA o:
beijos xuxu's :**