E Se Não Fosse Ele



Bella estava sentada em frente à janela de seu quarto pensando. O que ela faria depois de levantar dali, mudaria seu futuro completamente.
Vestiu seu casaco e foi até onde supostamente estaria a divisa do tratado entre os Quileutes e os Cullens. Mas ela sabia que era ali, pois Edward estava parado do lado contrário de onde Jacob se encontrava.
Olhou para os olhos perfeitos de Edward. Ah, aqueles olhos terrivelmente sedutores que fazia ela se sentir como chama que queima lentamente até atingir um ápice dilacerador. Aqueles olhos que a chamavam loucamente, que precisavam dela como se precisa de ar pra respirar. Os olhos lindos e magníficos que agora estavam tristes à espera de sua resposta.
Virou-se e agora fitava a pele morena e a feição de Jacob. Estava diferente. Preocupada. Ela olhava agora o homem que a ajudou nos momentos mais difíceis, o homem que lhe cedeu seu ombro para acolher as lágrimas quentes que caíram de seu rosto no dia em que Edward partiu. O homem que prometera ficar ao seu lado até o dia em que seu coração parasse. O homem que lhe trazia esperança de ter uma vida. Casar, filhos, uma família.
Mas seu coração às vezes não pensava assim. Ele batia loucamente na presença de Edward. Ele era o único ser que fazia sua voz parar, sua respiração falhar e seu coração bater rápido e devagar ao mesmo tempo. Era o único que seria capaz de deixá-la para fazê-la feliz.
Lágrimas escorreram de seu rosto ali. Enquanto estava parada na beira da estrada esperando fazer o que era certo, seus joelhos cederam e ela caiu no chão.
Ela sabia que não poderia voltar atrás de sua escolha a partir daquele momento. Sabia também que por mais que Jacob fosse Quente, ela necessitava do Frio de Edward. Que por mais diferentes que fossem, eles fariam a mesma coisa por ela. Morreriam para mantê-la viva.
Sua cabeça estava confusa, cheia de pensamentos incompletos e dúvidas. Podia alguém ter duas almas gêmeas? Como poderia duas pessoas tão diferentes completarem uma só?
- Eu não posso. - Ela falou no meio dos seus soluços inacabados.
- Bella. - Edward tentou se aproximar. Mas não conseguiu. Fechou seus olhos como se estivesse sendo esfaqueado milhares de vezes.
- Você vai fazer o que é certo. - Jacob disse quase em um sussurro.
- E se eu não souber o que é certo? - A voz de Bella agora quase não saía.
O silêncio voltou a tomar conta daquela estrada. Não havia nenhum carro ali - a não ser o Volvo de Edward e o Rabbit de Jacob.
- E se eu morresse? Não seria o melhor para todos nós? - Bella disse no tom mais triste que se podia ouvir agora.
- Não, Bella! - Os dois gritaram juntos.
- Você não vê? Só aumentaria o buraco no meu peito. Seria como se... Se eu morresse junto com você. - Jacob falou. Ele era durão demais para chorar. Mas a sua dor estampava seu rosto sem piedade.
- Nunca pense nisso, meu amor. Você é a razão de eu estar vivo. Se é que estou. - Edward disse. Se ele pudesse chorar, essa seria a hora que lágrimas escorreriam pelo seu rosto.
Lembranças invadiam sua mente agora. Recordações dos momentos mais belos que teve com os dois. A primeira vez que seus olhos encontraram com os de Edward, o dia em que sentiu o abraço quente de Jacob tocar seu corpo em forma de esperança. A vez que pensou perder Edward na Itália e o dia em que quase perdeu Jacob na luta contra os recém-criados.
Bella se levantou.
Olhou para o céu já escuro e limpou as últimas lágrimas que desceram pelo seu rosto.
Estava decidido. Era a hora. O que faria agora decidiria seu destino. O passado ficaria para trás como meras lembranças de sua dor e amor.
- Eu não poderia viver sem você. - Bella murmurou. - Edward. - Foi sua última palavra.
O rancor e o ódio enchiam o peito de Jacob. Ele deu um pequeno e indiscreto sorriso pelo canto da boca.
- Você sabe o que é certo. Por mais que não seja o mesmo que o que eu acho certo. - Ele sussurrou antes de entrar na floresta e desaparecer entre as árvores.
Bella correu de encontro a Edward. Seus braços a acolheram como nunca. Seus lábios estavam famintos à procura dos dela. Ele a amava. E ela também.
Encostada com a cabeça no ombro de Edward ela ouviu o uivo mais doloroso e triste que já pensara em ouvir. Seu melhor amigo e outra metade que a completava, havia partido. E daquela decisão não se poderia voltar atrás. Não sabia quando veria Jacob novamente - se é que um dia veria.
Bella simplesmente seguiu seu coração, que gritava incondicionalmente o nome de Edward.


Fim


N/b: Achou algum erro, seja ele qual for, envie um e-mail diretamente para mim [paulabrussi@gmail.com], ou um tweet, indicando-o e o nome da fic. Obrigada!


comments powered by Disqus