I still remember the look on your face
(Eu ainda lembro o olhar em seu rosto) Lit through the darkness at 1:58
(Através da escuridão às 1:58) The words that you whispered for just us to know
(As palavras que você sussurrou para que apenas nós soubéssemos) You told me you loved me
(você disse que me amava) So why did you go away?
(então por que você foi embora?) Away
(embora)
Flashback: quatro meses atrás
Estavam em um barzinho conhecido da cidade com seus amigos, comemorando o fim das aulas e início das tão almejadas férias. Beberam algumas cervejas, mas nada que os deixasse realmente bêbados. Ela nunca fora muito forte para bebidas, não chegou a ficar embriagada, mas estava tonta. Ele a acompanhou até sua casa.
- Não vai entrar? – ela perguntou.
- Você já está melhor? – perguntou, preocupado.
- Tô! Foi só uma tonturinha. – falou. Ele, então, entrou na casa da garota.
Namoravam há alguns meses. Eram mais que namorados. Eram cúmplices, amigos. Muitos invejavam o namoro dos dois. Ele a respeitava tanto, ela não poderia ter achado namorado melhor. Foram para o quarto da garota e ficaram algum tempo conversando. Ele precisava falar algo para ela, mas não tinha coragem. Logo a conversa cessou, dando lugar aos beijos que iam ficando cada vez mais quentes, a deitou na cama e ficou por cima dela, beijando-a. Suas mãos se decidiam entre as coxas da garota — cobertas apenas pela saia de prega que usava — ou pela barriga dela, enquanto as mãos da menina arranhavam o tórax do namorado. Não demorou para que ela estivesse desabotoando a camisa dele e ele desabotoando a dela.
- Você não precisa fazer isso. – ele falou cauteloso.
- Eu quero! – disse convicta.
Seria a primeira vez dela. Estava nervosa, mas algo lhe dizia que deveria fazer aquilo, que era o certo naquele momento. Ele começou a dar leves beijos no pescoço da garota enquanto tirava com suavidade a saia dela. A garota, por sua vez, juntou todas as forças que ainda lhe restavam — aquelas que não foram tiradas com aqueles beijos — e começou a tirar a calça do garoto. Quando estavam apenas de roupas íntimas, ela sentiu certa vergonha e ficou ainda mais nervosa. Olhou para o relógio que marcava 01h58min da manhã, depois olhou para o rosto do garoto.
- Eu te amo! – ele sussurrou no ouvido da garota.
Foi o que bastou para a insegurança dela ir embora. Ele a amava. Era a primeira vez que dizia isso, com todas as palavras. Não hesitou mais. Entregou-se de corpo e alma para o garoto que ela amava e que a amava.
Foi a noite mais linda de sua vida. Sempre imaginou sua primeira vez, mas essa, de longe, foi melhor do que sempre idealizou, ele foi tão carinhoso. Sentiu que foi realmente o certo a se fazer naquele momento.
Acordou na manhã seguinte, com uma alegria que mal cabia no peito. Olhou para o lado da cama, esperando encontrar o garoto adormecido. Mas não encontrou. No lugar em que ele deveria estar, havia apenas uma carta com o nome dela. Pegou a carta, com as mãos trêmulas, e a abriu.
“Oh, meu amor! Desculpe-me ter sido dessa maneira. Eu deveria ter te falado logo quando recebi a notícia. Eu vou me mudar. Estou indo morar no Canadá com meus pais. Não tive coragem de dizer, fui covarde até o último segundo. E mais covarde ainda em ter feito o que fizemos ontem, quando estou prestes a ir embora. Espero que um dia você me perdoe. Eu não menti quando disse que te amava. Eu te amo. Muito! Não pense que estou indo embora porque não te amo. Não pense que estou indo embora por causa da noite passada. Foi a melhor noite da minha vida. Me perdoe. Espero que você seja feliz.
Eu te amo!
Xx”
Ela não podia acreditar no que lia. Como ele foi capaz?
End of flashback
Depois daquele tempo todo, ainda chorava ao ler aquela carta. Não conseguia entender. Não fazia sentido. Ele a amava. Por que a abandonou?
I do recall now, the smell of the rain
(Eu me lembro agora, do cheiro da chuva) Fresh on the pavement
(fresca na calçada)
Lendo aquela carta, mais lembranças vieram à sua mente.
Flashback: oito meses atrás
Pouco mais de um mês, e a primeira briga deles. Estavam com seus amigos em uma balada nova da cidade. Ela havia ido ao banheiro com suas amigas. Quando voltou, o viu com uma garota. Ela o abraçava como se fossem íntimos. Sentiu seu estômago revirar mais ainda quando seu olhar cruzou com o dele, assustado. Saiu correndo para fora da boate. Chovia muito forte, mas continuou correndo para longe dali, até que sentiu alguém a puxar.
- Me escuta? – pediu suplicante.
- Escutar o quê? Eu vi você abraçado com aquela garota. – ela dizia em um tom de voz mais alto. – Achei que nós tivéssemos algo especial. – disse essa última parte num sussurro.
- E nós temos. – disse, levantando o rosto da garota para olhar em seus olhos. – Eu gosto de você. Aquela garota estava bêbada, me confundiu com alguém. Se fosse pra eu te trair, eu nunca a teria pedido em namoro. Acredita em mim? – perguntou. Por alguma razão, sentiu que as palavras do garoto eram verdadeiras. Assentiu e, então, ele a beijou. Enquanto se beijavam, ela sentia o cheiro da chuva que batia na calçada.
End of flashback
I ran off the plane
(Eu corri para for a do avião) That July ninth, the beat of your heart
(Naquele nove de Julho, a batida do seu coração) It jumps through your shirt
(Pulando através de sua camiseta) I can still feel your arms
(Eu ainda posso sentir seus braços)
Foi tomar banho para se livrar daquelas lembranças que lhe faziam mal. Seus olhos inchados e sua cabeça latejando. Ligou o chuveiro e entrou direto. Sentiu a água quente escorrer por seu corpo desnudo e fechou os olhos, involuntariamente, trazendo algumas outras lembranças.
Flashback: seis meses atrás
Quatro de Julho. Feriado, dia da Independência dos Estados Unidos da América. Famílias viajavam para o campo, algumas apenas aproveitavam para descansar em casa. A família dela decidiu ir visitar alguns parentes em Nova Jersey. Os pais da garota conseguiram uma semana de folga, então viajariam na sexta, dia dois, e voltariam na outra sexta, dia nove. Ele foi acompanhá-la até o aeroporto.
- Você vem me buscar? – perguntou, mais uma vez.
- Já disse que venho, amor. – respondeu, colocando uma mecha do cabelo da garota atrás da orelha.
Deram um rápido beijo, pois já haviam anunciado o vôo dela.
Foi uma semana demorada para os dois, acostumados todos os dias a ficarem juntos, aquela semana pareceu mais devagar que o resto do ano inteiro. Mas, finalmente, sexta-feira chegou. Ele acordou cedo naquele dia para ir encontrá-la no aeroporto.
Ela estava apreensiva, ansiosa para chegar logo e encontrá-lo. Será que iria? Será que chegaria a tempo? Sempre fora tão insegura. Anunciaram que iriam pousar. Ele já a esperava no portão de desembarque. O coração acelerado pela ansiedade.
Levantou da poltrona e seguiu para a saída do avião. Parou na porta e olhou diretamente para o aeroporto. Lá estava ele. Ali, esperando por ela. Saiu correndo do avião direto para os braços do garoto. Sentiu o coração dele batendo através da camiseta que usava. O dela batia descompassado, igualmente.
End of flashback
Pegou-se chorando novamente, abraçada ao seu corpo. Podia sentir aqueles braços firmes a abraçando novamente. Como se ele estivesse realmente ali.
But now I'll go, sit on the floor
(Mas agora eu vou sentar no chão) Wearing your clothes
(Usando suas roupas) All that I know is I don't know
(Tudo que eu sei é que eu nao sei) How to be something you miss
(Como ser algo que voce sente falta)
Saiu do banho e foi para seu armário escolher uma roupa, abriu o móvel e deparou-se com uma foto. A primeira foto deles namorando. Mais abaixo, a gaveta onde ele deixava as roupas dele. Os pais da garota confiavam cegamente nele para deixá-lo dormir lá sempre. Tinha até sua própria gaveta no armário dela.
Não pensou duas vezes antes de vestir uma blusa branca e uma boxer azul marinho do garoto. E, segurando a foto, sentou no chão de seu quarto e chorou novamente. Tudo o que ela queria é que ele sentisse sua falta. Ligasse, voltasse. Era pedir demais?
I never thought we'd have a last kiss
(Eu nunca pensei que nós teríamos um último beijo) Never imagined we'd end like this
(Nunca imaginei que nós terminaríamos assim) Your name, forever the name on my lips
(Seu nome, para sempre em meus lábios)
Flashback: quatro meses atrás
- Eu te amo! – ele sussurrou no ouvido da garota.
Foi o que bastou para a insegurança dela ir embora. Ele a amava. Era a primeira vez que dizia isso, com todas as palavras. Não hesitou mais. Entregou-se de corpo e alma para o garoto que ela amava e que a amava.
Foi a noite mais linda de sua vida. Sempre imaginou sua primeira vez, mas essa, de longe, foi melhor do que sempre idealizou, ele foi tão carinhoso. Sentiu que foi realmente o certo a se fazer naquele momento.
Antes de adormecerem, ele a beijou. Um beijo diferente de todos os outros. Tinha mais paixão, mais vontade, saudade, sentimento. Amor. Tanto amor naquele simples beijo. E, então, ela adormeceu.
Acordou na manhã seguinte, com uma alegria que mal cabia no peito. Olhou para o lado da cama, esperando encontrar o garoto adormecido. Mas não encontrou. No lugar em que ele deveria estar, tinha apenas uma carta, com o nome dela. Pegou a carta, com as mãos trêmulas, e a abriu.
End of flashback
Sabia que aquele beijo tinha sido diferente. Mas nunca imaginou que fosse o último beijo. E terminou daquela maneira. Depois da noite mais linda de sua vida, acordou sozinha. Mas, apesar disso, não se arrependeu nenhum segundo.
Agora ela chorava mais, soluçava. Sem perceber, dizia o nome dele entre os soluços. Era sempre assim quando se lembrava dele e chorava.
I do remember the swing of your step
(Eu me lembro do balance dos seus passos) The life of the party, you're showing off again
(A vida de festeiro, você está mostrando isso de novo) And I'd roll my eyes and then you'd pull me in
(E eu rolei meus olhos e então você me puxa) I'm not much for dancing, but for you I did
(Eu nao sou muito de dançar, mas por você eu dancei)
Olhou bem para a foto em sua mão. Ela com um vestido florido, tomara-que-caia, e ele com uma bermuda jeans e uma pólo branca. Lembrava daquele dia como se tivesse sido ontem.
Flashback: cinco meses atrás
- Filha, ele já chegou! – sua mãe disse, entrando no quarto da garota, que terminava de colocar a rasteirinha.
- Tô descendo, mãe. – disse.
Era aniversário de sua melhor amiga. Não gostava de festas, mas não podia faltar na dela.
Antes de começarem a namorar, ele ia a todas as festas da cidade. Como sabia que ela não gostava, parou com sua vida “festeira” para ficar com ela. Mas nas últimas semanas, ele começou a ir para festas de novo, arrastando a namorada consigo. Nessa não seria diferente, iriam juntos, ficariam juntos e voltariam juntos.
Chegaram à casa da amiga e foram direto para o jardim. O som estava alto, todos dançavam, menos ela. Para tentar animá-la, ele começou a dançar na sua frente, dançava da forma mais engraçada possível, arrancando gargalhadas da garota. Começou a tocar uma música lenta e ele fez uma cara pervertida. Ela rolou os olhos e, então, ele a puxou para dançar. Nunca gostou de dançar, mas não podia recusar aquele convite. Deixou-se levar pela musica suave e pelos braços firmes em sua cintura.
End of flashback
Because I love your handshake, meeting my father
(Porque eu amo sua mão trêmula ao conhecer meu pai) I love how you walk with your hands in your pockets
(Eu amo como você anda com as mãos nos bolsos)
Ela já não chorava. Olhou outra foto, a do dia em que ele foi conhecer seu pai. Agora ela tinha um sorriso discreto nos lábios e logo a lembrança daquela tarde invadiu a sua mente.
Flashback: oito meses atrás
Quase dois meses de namoro e ele ainda não tinha ido conhecer os pais da garota. Ele nunca tinha namorado antes, nunca tinha conhecido pai de nenhum. Só a idéia o apavorava. Mas ela não era qualquer garota, era a sua garota. Prometeu para ela que iria conhecer o pai.
Combinaram de se encontrar no parque perto da casa dela para irem juntos. Ele estava visivelmente nervoso, andava com as mãos no bolso. Ela achava aquilo lindo, não se importava de não andar de mãos dadas se ele estivesse andando com as mãos no bolso. Fofo!
Chegaram na porta da casa dela e ele respirou fundo. Tirou as mãos do bolso e pegou uma das mãos da garota. Ela, por sua vez, fez um carinho, com o dedão, na dele, passando tranqüilidade. Entraram. Seu pai estava sentado no sofá, lendo um jornal e sua mãe terminava de fazer o almoço.
- Chegamos! – disse, chamando a atenção do pai e da mãe, que apareceu na porta da cozinha com um sorriso nos lábios.
- Então você é o namorado da minha filha? – o pai perguntou, com a voz mais grossa.
- Sim, senhor. Prazer. – estendeu a mão para o senhor. Suas mãos trêmulas. Ela achou aquilo lindo. Demonstrava seu nervosismo.
O resto da tarde foi tranqüilo. Logo o pai da garota já se mostrava mais de acordo com o namoro, e ele já estava menos nervoso. Ainda meio apreensivo, mas já sabia como lidar com aquela situação.
End of flashback
How you'd kiss me when I was in the middle of saying something
(Como você me beijava quando eu estava dizendo algo) There's not a day I don't miss those rude interruptions
(Não tem um dia que eu não sinta falta daquelas rudes interrupções)
Lágrimas e sorriso. Era assim que ela estava agora. Aquelas lembranças doíam ao serem lembradas, mas uma alegria por existirem a preenchia.
Flashback: sete meses atrás
Estavam sentados no parque perto da casa dela. Estava um dia tão lindo. Foram tomar um sorvete e acabaram por ficar sentados embaixo de uma grande árvore, conversando sobre qualquer coisa.
- Então, eu mandei umas cartas para algumas faculdades e uns e-mails. Faltam duas me responderem, as que eu mais quero ser aceita... – ia dizendo quando sentiu os lábios macios do garoto a interromperem. – Caramba! Eu tô aqui, falando de uma coisa importante e você me interrompe. Você não consegue ouvir nada que eu tenho pra dizer, sem me interromper assim?
- Você fica tão linda assim, bravinha. – falou sorrindo. De repente, ela não estava mais nervosa.
End of flashback
Ela realmente odiava ser interrompida dessa maneira rude, mas desde que ele foi embora, não tinha um dia em que não desejasse ser interrompida daquele jeito por ele!
And I'll go sit on the floor
(E eu vou sentar no chão) Wearing your clothes
(Usando suas roupas) All that I know is I don't know
(Tudo o que eu sei, é que eu não sei) How to be something you miss
(Como ser algo que você sente falta) I never thought we'd have a last kiss
(Eu nunca pensei que nós teríamos um último beijo) Never imagined we'd end like this
(Nunca imaginei que nós terminaríamos assim) Your name, forever the name on my lips
(Seu nome, para sempre o nome em meus lábios)
A música tocava no rádio de seu quarto. Lágrimas não paravam mais de escorrer por seu rosto.
Talvez achem que ela estava fazendo drama demais. Depois de tanto tempo, ainda chorava assim? Do nada? Bom, não é bem assim. Naquele dia, exatamente naquele dia, completariam oito meses de namoro. Ela ainda o amava, mais do que a si mesma. Quatro meses depois de sua ida, ela ainda não acreditava que tinha acabado daquele jeito. Ainda sentia tanto sua falta.
So I'll watch your life in pictures like I used to watch you sleep
(Então eu vou assistir sua vida em imagens, como eu costumava assistir você dormir) And I feel you forget me like I used to feel you breathe
(E eu sinto você me esquecer, como eu costumava sentir você respirar)
Flashback: três meses atrás
Um mês. Um mês desde aquele dia. Por fora ela parecia extremamente recuperada, mas estava quebrada por dentro. Contudo, recusava a entregar-se àquele sentimento de derrota, de perda eterna.
Abriu o computador e havia um novo e-mail. Era de sua amiga.
“Oi, amiga! Como você está? Estou te mandando umas fotos dele. Se não estiver preparada pra ver, não veja. Não quero te ver mal.”
Era isso que dizia no e-mail, mais um arquivo anexado. Abriu. Um slideshow com fotos dele, onde estava morando, algumas dele sozinho, algumas com os pais, algumas com alguns amigos. Ele parecia tão feliz. Parecia que a tinha esquecido. Pelo menos alguém superou.
End of flashback
Lembrar-se daquelas fotos a deixou ainda mais triste, mas não se cansava de olhá-las. Era como o olhar dormindo, sentir sua respiração calma batendo em sua boca. Diversas vezes ele dormiu em sua casa, em todas essas ocasiões, ela passava um tempão apenas o olhando dormir. Ele era tão angelical. Por Deus, como o amava!
And I'll keep up with our old friends
(E eu mantenho nossos velhos amigos) Just to ask them how you are
(Apenas para perguntá-los como você está) Hope it's nice where you are
(Espero que esteja legal onde voce está) And I hope the sun shines and it's a beautiful Day
(E eu espero que o sol brilhe e que seja um lindo dia) And something reminds you, you wish you had stayed
(E algo me lembra você, você gostaria de ter ficado)
Flashback: dois meses atrás
Ela ainda estava quebrada por dentro, mas tinha prometido para si, que não iria definhar. Não iria parar de viver sua vida. Por mais doloroso que fosse, continuaria saindo com seus antigos amigos, continuaria indo aos lugares que ia antes. E eles sempre tinham notícias dele.
- Falei com ele ontem. – um amigo disse cauteloso.
- Ah, é? E como ele está? – perguntou enquanto tomava um pouco de seu suco. Perguntou querendo realmente saber como ele estava, por mais que doesse falar nele.
- Tá bem. Só não tá curtindo muito que faz muito frio lá. Você sabe como ele gosta de calor e sol. – disse simplesmente.
- Espero que esteja legal onde ele está. – disse sincera. – Espero que o sol brilhe e faça um lindo dia. – disse sorrindo, fazendo os outros da mesa sorrirem.
E era isso que ela desejava mesmo. Todos os dias de sol intenso, ela se lembrava dele. Ele gostaria de ter ficado pra ficar naqueles dias de sol.
End of flashback
You can plan for a change in the weather and time
(Você pode planejar uma mudança no clima e no tempo) But I never planned on you changing your mind
(Mas eu nunca planejei você mudando sua mente)
Ela sempre soube que ele podia mudar tanta coisa. Podia mudar o clima, o tempo. Era tão especial. Só o que ela não queria que ele mudasse de idéia era em relação a eles. Novamente, ela chorou.
And I'll go sit on the floor
(E eu vou sentar no chão) Wearing your clothes
(Usando suas roupas) All that I know is I don't know
(Tudo o que eu sei, é que eu não sei) How to be something you miss
(Como ser algo que você sente falta) I never thought we'd have a last kiss
(Eu nunca pensei que nós teríamos um último beijo) Never imagined we'd end like this
(Nunca imaginei que nós terminaríamos assim) Your name, forever the name on my lips
(Seu nome, para sempre o nome em meus lábios)
A música continuava tocando no rádio. Ela continuava chorando. Continuava sem entender como tudo poderia ter acabado assim, continuava dizendo seu nome entre os soluços.
Just like our last Kiss
(Assim como nosso ultimo beijo)
E não importam quantas bocas ela beijasse – e ela beijou alguns nesse tempo em que ele estivesse fora -, era sempre o gosto daquele último beijo que ficava em seus lábios. Ia sempre dormir sentindo aquele último beijo.
Agora ela tocava em seus lábios, e sentia os dele.
Forever the name on my lips
(Para sempre o nome em meus lábios) Forever the name on my lips
(Para sempre o nome em meus lábios) Just like our last
(Assim como nosso último)
A música acabou. Agora, a única coisa que ela ouvia era o barulho da chuva que caía com força do lado de fora. Levantou do chão e limpou as lágrimas. Seus olhos vermelhos e inchados demonstravam o longo tempo que passou chorando. Ia para seu quarto quando ouviu baterem na porta. Abriu! Não podia acreditar no que seus olhos – novamente marejados, agora – viam. Os olhos do garoto também vermelhos e inchados.
- Como você agüentou esse tempo todo? Eu não consigo ficar longe de você. – ouviu aquela voz que tanto sentiu falta, falar. A beijou.