falando
É... tá na hora. Tenho que falar logo com a , isso está me matando.
Mas não sei da reação dela, tenho medo. Pois é, sou cagão, o que você quiser. Mas eu preciso. Estou tentando falar isso há séculos pra ela, mas nunca tenho chance, e se tenho, falta a coragem. Cara, como eu vou falar isso pra ela? Tem que ser hoje, não tem mais jeito. Depois eu saio em turnê, e não vou ver ela por um bom tempo, porque depois da turnê vamos nos trancar no estúdio. Então, é agora ou nunca!
deu a idéia de eu enviar uma carta, e bem, ela está aqui, pronta na minha mão, enquanto dirijo até a casa da . Dois anos junto com aquela garota e essas são as palavras mais difíceis que eu vou dizer pra ela. Nunca passei por nenhuma situação semelhante, com nenhuma outra garota. Estacionei e saí do carro, observando a casa dela. Até escrever a carta foi duro. Toquei a campainha e ela atendeu, com um sorriso fraco no rosto. Tentei sorrir, mas a vergonha tinha tomado conta de mim e não consegui fazer nada, exceto estender a carta e dizer.
- É a minha despedida... Amanhã a gente sai em turnê, não vou te ver por um tempo, e você sabe como sou enrolado, então tudo que eu preciso falar está aí, mas prometa-me que só vai lê-la daqui três dias. - nem sei por que essa condição, mas...
- o que...
- Três dias ... - eu interrompi ela e virei de costas, andando até o carro. Devia ter me despedido melhor, mas... Não sei qual será a reação dela quando ler aquilo, talvez me odeie para sempre. Entrei no carro e lancei um olhar, talvez o ultimo, para aquela garota parada na porta, que segurava a carta nas mãos e me olhava com um olhar confuso.
falando
Dois dias. Desde que o veio aqui, toda hora que chego no quarto essa carta desvia meu olhar. Por que uma carta, por que agora? esteve comigo nesses dois anos e nunca teve dificuldade para falar nada. Ok, éramos só amigos, mas o jeito que ele estava... Mordi meu lábio inferior e olhei de novo pra carta. Será que eu aguentaria mais um dia? O telefone tocou e eu corri pra atender.
- Alô? - perguntei, a voz falha. - ? - escutei a voz de , insegura, do outro lado da linha.
- Sim. - minha voz tremeu. - Eu pensei melhor e... espere mais três dias para abrir a carta. Não sei o porquê direito, mas por favor, espere mais um pouco. Você consegue?
- Consigo... Eu acho. - respondi e ele riu sem humor. - Tente, por favor. Prometo que daqui a três dias você pode abrir. Beijos.
- Beijos. - disse para mim mesma, ele já havia desligado. Pra que tanto mistério meu Deus? Por que mais três dias? Ele não podia simplesmente dizer e pronto? Que saco isso!
3 dias depois
Finalmente. A carta chamou minha atenção mais do que nunca e taquei meu material da faculdade no chão, avançando para ela. Quando rasguei o papel, fiquei com medo do que poderia haver ali dentro. Será que, depois desses dois anos como melhores amigos, quase como irmãos, não tinham significado nada? Ou será que tinham significado muito mais que isso? Abri a carta trêmula.
falando
Será que ela já abriu a carta? Não devia ter feito ela esperar mais tempo. Isso só trouxe mais tortura, pra mim, e provavelmente pra ela. A curta conversa de telefone naquele dia me magoara, ela parecia insegura, talvez tivesse sido melhor se eu tivesse falado logo. Ligo ou não ligo? Melhor não ligar. Eu volto e antes de ir ao estúdio eu falo com ela. E dessa vez, mesmo ela tendo lido a carta, eu vou até a casa dela e explico na cara. Isso não devia ter esperado tanto tempo, devia ter dito nos primeiros dias que eu conheci ela.
falando
Abri a carta, com medo do que poderia encontrar lá dentro e li. ", não sei como dizer isso para você. Não me importo com o que acontecer agora, na verdade não me importo com nada mais. Devia ter dito essas palavras na sua cara, e não numa carta, como estou fazendo, mas você sabe o quão covarde eu sou, não consigo nem contar uma verdade para uma garota que sempre foi sincera comigo, em todos os momentos que passamos juntos. A verdade , é que eu sempre achei que desejei você só para mim, mas agora posso ver que me enganei."
Escorriam lágrimas no meu rosto. Ele não podia estar fazendo isso. Não podia mesmo. Como assim "Não me importo com o que acontecer agora"? Bom, resumidamente, eu odeio ele pro resto da minha vida, que pena que ele não se importa. Todo o amor que eu sempre tive por ele nesses dois anos, tudo isso que passei junto com ele, ajudando nos momentos de ressaca, ou de bêbado, desde o dia em que nos conhecemos, todo o amor que eu reservei pra ele, ele jogou fora nessas palavras. Enxuguei as lágrimas e vi que ainda tinha algumas linhas. Esperando o pior, li.
"P.S: , não fique magoada comigo, tudo que eu escrevi nessa carta, exceto esse post scriptum, é uma mentira, é a maior mentira da minha vida! Você é, desde o primeiro momento que eu te vi, a pessoa que não desocupou meus pensamentos, que me ajudou em todos os momentos, e eu preciso de você pra mim até o fim dos meus dias. Acho que a única verdade que eu disse é o quanto sou covarde, por não ter te contado isso logo quando tive a chance, por não ter falado isso olhando para você, segurando sua mão e acariciando seu rosto. Não consegui dizer isso tão na cara, precisei de um PS, quando na verdade só precisava de três palavras. Economizaria muito mais. Mas, como pode ver, eu não sou egoísta, então acho que três palavras a mais não farão diferença agora. Eu te amo."
N/A
Gente, posso ser sincera? Não gostei dessa fic. Sei lá, achei estranha. Claro que o final ficou fofo e tudo e tal, mas além de minúscula[MiniFic, gostei desse nome], é meio melosa, não sei. Mas gosto é gosto, sei lá. Se você gostou, que bom, escrevi especialmente para isso, para pessoas gostarem. Não gostou? Sem problemas, bem vinda ao clube, e comenta dizendo o que você não gostou. Anyway, comenta de qualquer jeito, ok? Hehe. Agradecimentos? AGRADECIMENTOS![é bastante] 1. Agradecer primeiro a você que leu isso, conseguiu ler essa fic, e se comentou ou vai comentar, um obrigada a mais. Se não comentar, um obrigada a menos[mentira]. 2. Quero agradecer a minha beta querida, que betou isso pra mim. Japeka, faz pouco tempo que eu to mandando pra você, mas você já me conquistou, ok? Te amo!s2 3. A Jé, Isa¹, Bel[Isa²], Bia¹, Bia², Babi, Pri, Naah, Mila, Iara e mais todas as garotas que eu conheço que gostam de McFly[ou como o caso das três primeiras, que não gostam tanto, mas estão comigo me aguentando falar deles o tempo todo, e em tudo que eu preciso] por me aguentarem falando asneiras e perguntando coisas obvias que só a lerda-mor aqui não sabia; Amo vocês também!s2² 4. Panic At The Disco, All Time Low, Blink, Fall Out Boy, James Bourne, Avril Lavigne, Paramore, Luna.Blu, NxZero, Strike, Simple Plan, Charlie Brown Jr., Green Day, Mamonas Assassinas[um minuto de silêncio para os best nacionais], Pink e todas as outras bandas e cantores que eu amo, por fazerem música maravilhosamente, e iluminar nossos dias com essa coisa maravilhosa:música. Sem ela eu não seria nem metade de mim[filosofei so phoda]. 5. J.K. Rolling, Stephanie Meyer, Mauricio de Sousa, Noah Gordon, Marcos Rey e mais um monte de escritores de histórias que eu sempre amo ler e reler, que alimentam minha imaginação. Claro, que aqui também entram: Gêe, Hannah, Vee, Cah(Kerouls) e todas as escritoras das fics mais maras do mundo, que eu também amo ler. 6. Ao meu pai e minha mãe por terem me feito²... e as tias da escola, que me ensinaram a ler e a escrever direitinho e que me matavam quando eu errava essas coisas de hífen, que no fim não serviu pra nada, agora mudou tudo, e eu tenho que reaprender. Ainda bem que eu sempre fui uma aluna dedicada[fui? Ah, sim, até a 6ª série] e não vai ser dificil. Espero. 7. E, é claro, eu estava deixando para o final, hehe, o McFly, a melhor banda de todas, os melhores guys de todos, os mais TDB do planeta todo que me inspiram a escrever essas histórias nada a ver, e que sempre escrevem letras maravilhosas para nós lermos e cantarmos[lê-se: gritar e fingir que toca igual ao Jones] junto.
bJones e Obrigada mesmo, não esqueçam o lixo no local e não esqueçam de passar pelos comentários na hora da saída. Ok, isso ficou parecendo anuncio de cinema, esquece ok? Só não esquece de comentar, beijos pão de queijos.
=*