Se eu te disser que ainda me sinto mal,
Sabendo o que você quer,
Sabendo o que te faz feliz...
E se algum dia eu te ver
Como alguém normal,
Sabendo que você é,
Sabendo que nunca quis
Ficar junto de mim.
Pra sempre eu vou pedir...
Todos os dias ela passava por ali, na grande maioria das vezes, parava e ficava olhando-o entrar e sair daquela casa, onde ela sempre quis voltar a entrar.
Dessa vez ela ficou de frente pra casa e o viu abrir a porta. Ele ficou ali, parado, apenas olhando-a, por muito tempo, até resolver falar.
‘O que você quer?’ Ele já estava de saco cheio da garota, havia gostado dela, mas ela o abandonou, ele se irritou e disse que nunca havia amado-a de verdade e mais uma vez ela estava ali.
‘, eu...’ Ela baixou a cabeça e se apertou no casaco, fazia muito frio, era um inverno realmente congelante.
‘Olha, , eu já te falei tudo que tinha pra falar, ok? Para de vir pra cá todos os dias, vai viver, garota!’ Ele desceu os pequenos degraus, colocando o gorro.
‘Eu ainda me sinto mal...’ Ela sussurrou e ele se virou. ‘Eu sei o que você quer... ’
‘O que me faz feliz...’ Ele completou rolando os olhos. ‘Esquece garota, eu não te quero mais.’
‘Um dia eu vou te ver como alguém normal e vou me conformar que você nunca quis ficar comigo.’ Ela levantou o rosto e deixou as lágrimas correrem fartas pelo seu rosto, congelando-o devido ao frio.
‘Enquanto isso, some de vista, ok?’ Ele entrou no táxi que parou ao seu lado e foi, sem olhar pra trás.
Eu só queria uma chance pra falar,
Quebrar o silêncio.
Verdades que você nunca quis escutar,
Que eu guardei no peito.
Isso que eu sinto é tudo que você quer.
Abra seus olhos,
Porque você procura em outro alguém qualquer...
passava pelas ruas, observando cada local, sua mente vagava pelos meses que passou ao lado da menina. Maldito orgulho, o que custava simplesmente voltar atrás e pedi-la em namoro mais uma vez? Mas ele não aceitava que ela tivesse simplesmente isso embora, sem se importar com ele, ou com seus sentimentos.
Ele apenas queria um momento de fraqueza, para olhá-la nos olhos e falar tudo que ela não escutou da boca dele, um momento pra dizer tudo que guardava no peito. Mas esse momento nunca chegava. Em sua cabeça, achava que ela devia voltar e lhe pedir desculpas, talvez mais uma vez, depois das centenas de vezes que ela pediu, nos últimos meses, ele lhe diria “não” mais uma vez, ela iria embora arrasada e ele ficaria se sentido mal, como sempre. Por que tinha que ser assim? Ele a viu com alguns caras na faculdade, procurando neles o que só ELE sabia fazer. Ela devia abrir os olhos, era o que ele pensava.
Eu sou o disco que você não quer mais ouvir,
Sabendo que vai doer,
Sabendo que é sobre você.
Eu sou a história que você não quer mais contar,
Sabendo que é sobre nós dois,
E do que aconteceu depois.
O nosso fim pra sempre eu vou pedir...
Mais uma maldita entrevista em algum outro canal idiota de TV, às vezes queria jogar tudo pro alto e ser alguém normal, e não , o cara do McFly.
A entrevistadora era muito hot, não podia negar, mas era fresca demais, loira turbinada e... Ele não devia estar pensando assim, sempre gostou desse tipo de mulher...
A entrevista começou, até falou, mas ele estava calado, distante...
‘!’ Ele ouviu o berro de , seguido por uma dor na cabeça, outro tapa. ‘Acorda dude!’
‘Foi mal. O que perguntou?’ Ele se virou depressa, prestando atenção no que a loirona falava.
‘Perguntei se toda essa sua tristeza, é por causa da tal .’ Ela sorriu de um jeito malicioso, que ele ignorou.
‘Vocês precisam trocar o disco, essa pergunta já ta enchendo o saco. Não é por causa da não.’ Ele respondeu bravo.
‘Por que não nos conta a história de vocês no Brasil?’ Ela perguntou animada e com segundas intenções.
‘Porque ela está toda retratada no DVD que foi gravado lá. Se quiser, exiba-o agora.’ Ele falou rude, os amigos os olharam assustados e ele bufou.
-x-
Ela não agüentava mais aquilo. Ele sempre se recusava a falar dela, era como se quisesse passar uma borracha em tudo o que eles tinham vivido, e tinha sido muita coisa! Não dava pra continuar assim, ele queria que ela sumisse? Ela ia sumir!
Eu só queria uma chance pra falar
Quebrar o silêncio
Verdades que você nunca quis escutar
Que eu guardei no peito
Isso que eu sinto é tudo que você quer
Abra seus olhos
Porque você procura em outro alguém qualquer.../
Talvez apenas mais uma vez, ela iria tentar, apenas uma última vez, ela queria falar, ele não queria ouvir, então ele iria ler.
Fez o caminho tão conhecido, parou em frente a porta branca, ele não estava em casa, talvez ensaiando, como sempre. Foi até a porta e colocou a carta lá, deixou uma lágrima cair e saiu.
-x-
chegou, entrou e viu um papel levemente lilás, imaginou que fosse dela, era a sua cor favorita... Pegou, pensou em rasgar, mas resolveu ler.
”,
Tudo bem meu amor? Queria te chamar assim mais uma vez, mesmo que você não goste, mesmo que não me permita, é assim que te considerava, meu amor.
Hoje olhei minha caixinha, aquela que você me deu... Tem tantas fotos lá, tantos momentos guardados... Lembra daquela vez que uma mulher nos parou e nos desenhou, colocando um coração ao redor, eu vestida de noiva e você de terno e all star? Eu tinha esse desenho até hoje! Sonhava em me casar assim...
Hoje, mais uma vez eu chorei. Mais uma vez eu lembrei de ti e resolvi te deixar em paz, dessa vez definitivamente, mas antes precisava te dizer algumas coisas, aquilo que nesses 3 meses, você não quis escutar.
Eu te amo . Eu sempre te amei, vim do Brasil pra cá, com a louca esperança de te ter pra mim, e fui muito feliz, quando isso aconteceu.Voltar pro Brasil, passar 2 anos sem te ver, te ouvir ou te beijar, foi a pior experiência da minha vida, não queria mais passar por isso, nunca mais, mas eu precisava voltar, meu intercambio tinha acabado, não podia ser uma foragida, precisava resolver meu caso por lá, mas não pude voltar logo, não deu certo. Sabe aqueles garotos que você disse que eram meus namorados? Bom, eles são da banda do meu irmão, todos tem entre 13 e 15 anos, pedofilia ficar com eles, não acha?
Lembra de quando você disse que nunca me amou? Eu nunca acreditei, mas até hoje aquela frase ecoava na minha cabeça, você não sabe o mal que me fez. Mas agora é passado, não é?
Decidi te deixar em paz, te deixar viver sem mim. Mas nunca esqueça do quanto você foi importante pra mim, do quanto eu sempre vou te amar, independente de tudo.
Pra sempre serei sua.
”
Ele não entendeu nada, estava tudo no passado, ela finalmente o havia esquecido? Havia jogado tudo no lixo? Ela não podia! Finalmente o momento de fraqueza chegou, finalmente ele decidiu voltar atrás, pedi-la em namoro novamente, voltar a ser feliz, pegou o casaco e saiu correndo pra casa dela, ao chegar, ouviu o som alto, tocando “Do ya”, bateu na porta várias vezes, mas ela não apareceu, resolveu abrir com a chave reserva, que ficava dentro da pedra falsa, no vaso. Ao entrar, todo os moveis estavam cobertos, todos com panos brancos e cor-de-rosa, ela iria se mudar? Subiu as escadas, chamando-a, por mais que o som estivesse alto, ela poderia ouvi-lo, por que não respondia? Tentou abrir as portas, nada, todas trancadas, mas viu uma brecha na porta do banheiro, abriu a porta, e então tudo ficou muito confuso.
Eu só queria uma chance pra falar
Quebrar o silêncio
Verdades que você nunca quis escutar
Que eu guardei no peito
Isso que eu sinto é tudo que você quer
Abra seus olhos
Porque você procura em outro alguém qualquer
podia ouvir as vozes dos amigos, podia sentir o cheiro forte de remédio invadir seu nariz, estava num hospital, tinha certeza. Queria falar, mas não tinha forças, só podia ouvir uma coisa ou outra que os amigos comentavam.
‘Como vamos contar?’ Era .
‘E nós vamos contar?’ Ouviu perguntar e logo depois um estalo, um pedala, provavelmente.
‘Se ela não volta em 1 semana, ele desconfia, né idiota?’ bufou, ele então acordou, e o que ouviu os amigos contarem, foi a pior coisa do mundo, nunca esperava que ela fizesse aquilo.
Os dias passaram e ele sonhava com ela todas as noites, sonhava com o sorriso infantil, os cabelos ao vento, o cheirinho de bebê, as manhas e o jeito de dizer que o amava, tudo ficava muito vivo em sua mente, ela não podia ter se matado! O que faria da vida sem ela?
‘Eu nunca deixei de te amar, sabe?’ Ela sorria e vestia o vestido que ele mais gostava, o lilás com preto, parecia uma menina-mulher.
‘Você voltou?’ Ele caminhava até ela, mas ela parecia sempre se afastar.
‘Mortos não podem voltar, .’ Ela deixou de sorrir e baixou o olhar.
‘O que eu faço sem você?’ Ele se desesperava a cada segundo que passava.
‘Viva !’ Ela sorriu. ‘Você sempre disse que a melhor coisa que te ensinei foi a viver, então vai, vive feliz, do jeito que sempre foi.’
‘Sem você não...’
‘Me escuta...’ Ela tocou no rosto dele, ou quase isso, já que mais parecia que uma leve brisa tocava ali. ‘Eu vou estar sempre aqui, vou te proteger, ser seu anjo, mas me promete que vai seguir em frente.’
‘Eu prometo.’ Ele não conseguiu negar.
Acordou suando frio, mas a lembrança do rosto dela não saiu de sua cabeça, nunca mais.
Ele VIVEU, passou cada dia como se fosse o último, brincou e foi FELIZ, coisa que ela sempre foi, de vez em quando sonhava com ela, o sorriso sempre bobo, sempre menina... Com o tempo, os sonhos diminuíram e um dia simplesmente sumiram, mas ele nunca se esqueceu, ela estava presente, podia esquecer da voz, de tudo, mas seu sorriso ficou com ele, até seu último dia, quando finalmente se reencontraram.