The Outside

Fiction por Daniele Amorim


- Você está pronta, Senhorita ? – Perguntou o produtor entrando no camarim da convidada do dia.
- Quase, querido! – Respondeu a garota arrumando seu cabelo para um modo que não ficasse tão rebelde.

-
Era uma grande tarde de sol forte no estacionamento da emissora e todas as garotas estavam ansiosas para conhecer o grande ídolo, entre elas estava uma garota, de estatura mediana e com os cabelos não tão perfeitamente escovados que faziam pequenos cachos nas pontas, a garota trazia um sorriso no rosto e gotas de suor no rosto pelo fato de estar muito tempo no sol, mas ela não iria sair daí de jeito nenhum, não iria para o pequeno espaço onde as outras pessoas da platéia estavam comendo, ela ficou na fila, em um sol de rachar para esperar a pessoa que mais admirava.
-
- JESUS, ! – Gritou a empresária com seu sotaque carregado tentando trazer a garota para o mundo real.
- Oi? Quê? – Disse confusa olhando para os lados.
- Eu estava te chamando, a gravação começa daqui a pouco! – Respondeu
- Ah, claro! Não se esqueça de me chamar quando os humoristas entrarem no palco, eu quero conhecer a platéia – lembrou a garota.
- Mas para quê, menina? Tanta melação com esses fãs que até assusta. - Confessou a empresária enquanto voltava a ler sua revista Vogue.
- Eu amo meus fãs, Lizzie. Você sabe disso e também sabe que não é nada legal ser ignorada por alguém que admira. – Respondeu a garota para a empresária. Amava Lizzie como se fosse uma irmã e sabia o quanto ela poderia ser fútil às vezes, mas relevava, era isso que fazia as irmãs, certo?
- Claro, a sua decepção quando era adolescente. Aliás, você nunca me contou com quem foi. – Lembrou Lizzie, folheando as páginas na revista novíssima.
-
E no meio de amigos que havia conhecido na recepção da Band, a garota virou sua cabeça para o portão e logo viu ele, com seus trajes habituais. Ela o viu junto com parte do elenco entrando na emissora. Não se segurou e puxou todo o ar que tinha pela boca e quase perdeu a respiração por alguns segundos até que uma amiga puxou o seu braço fazendo voltar ao normal. Mas nada disso adiantou, depois da pequena aparição, e com algumas meninas que ouviram o momento e os gritos de umas pessoas próximas foram logo para a grade, nada surtiu efeito. Ele tinha entrado por trás.
-
- Sabe o que eu acho? Eu acho que você vai descobrir logo! – Respondeu a garota voltando a arrumar seu cabelo e se mirar no espelho.
- Pirada! – Exclamou Lizzie balançando a cabeça negativamente.
- Você me ama, bi-a-tche! – Disse a garota e pausando na palavra “bitche” falando até de modo errado para irritar a empresária, e quando Lizzie foi retrucar, o produtor chegou.
- Senhorita , parte do elenco entrou no estúdio para conversar com a platéia! Tem certeza que quer ir? – Perguntou o produtor desconfiado.
- Claro que sim, querido! – Respondeu a garota sorridente, fazendo Lizzie revirar seus olhos.
-
Tinha chegado a hora de entrar no estúdio e a garota estava tremendo da cabeça aos pés, e pelo fato de ser uma das primeiras a chegar - no caso duas horas antes do combinado -, tinha conseguido a primeira fileira, e logo parte do elenco entrava, mas nada dele.
-
A jovem entrou pela mesma entrada da platéia espantando todos da platéia e grande parte do seu fã-clube que estava lá, que logo gritou seu nome ou coisas como “Eu te amo”, e ela sorriu.
- Olá, queridos! – Exclamou a garota falando um pouco alto, pois estava sem microfone, até que uma das produtoras lhe deu um microfone. – Estou muito feliz que vocês vieram me ver e me receberam com tanto amor, e agora vou tirar algumas fotos, ok? Prometo que tiro com todo mundo que quiser – e logo assim, ela escolheu as pessoas para tirar uma a uma enquanto o técnico ainda estava arrumando o som da banda. Depois dos autógrafos e abraços dados e fotos tiradas, a garota foi cumprimentar parte do elenco e a banda.
- Você é muito prestativa com os fãs, né? – Perguntou Murilo, um dos comediantes do elenco.
- Pois é, né. Tenho que agradecer por toda a fama que me deram, eu os amo, de verdade – sorriu a garota.
- Senhorita ! Danilo logo irá entrar no estúdio para gravar e só depois será a parte da entrevista, okay? – Disse o mesmo produtor que bateu em sua porta.
- Claro, claro! Até logo, Murilo e Léo. – Disse a garota sorridente.
- Como sabe os nossos nomes? Não te dissemos – perguntou Léo surpreso.
- Sou apenas uma pequena fã – respondeu a garota e logo se foi para o camarim.

-
E logo ele entrou, Danilo Gentil, com seu terno impecável fazendo a abertura do seu programa. Começou a gravar pequenos quadros e em uma das fotos que passava travou o sistema e a gravação parou. “Essa é hora de agir”, pensou a garota ansiosa na primeira fileira tirando seu livro da bolsa. - - Senhorita , está na hora! – Disse o produtor e logo percebeu que a garota havia mudado de roupa, estava com um vestido rendado preto com nude e com salto altos, o que a deixou um pouco mais alta, e também estava com o cabelo solto, com pequenos cachos que iam do meio até a ponta dos cabelos, e com a maquiagem escura, porém básica, com um batom vermelho que realçava sua boca pequena.
- Okay, estou indo! – Respondeu a garota colocando seus cabelos para frente e logo o produtor ajeitou o seu microfone de rosto.

“E a garota que está quebrando todos os limites do mundo com sua música, !” – Disse Marcelo Mansfield anunciando, como de costume, a entrevistada.
Ela entrou deslumbrante no palco, entre aplausos da platéia lotada de fãs e a música que a banda estava tocando, que no caso era “I Didn’t Mean”, primeiro single do seu álbum de estréia, “The Outside”.
Logo quando chegou ao final da passarela onde estava Danilo Gentili esperando para cumprimentá-la respirou fundo, estava nervosa, mas não deixaria transparecer, por favor, ela poderia ser uma boa atriz quando queria. Quando chegou perto do apresentador deu os típicos dois beijos no rosto e logo se sentou na poltrona preta, os aplausos ainda continuavam altos e a banda parou de tocar.
- Obrigado, muito obrigado! Amo vocês. – Disse a garota se referindo as fãs que logo cessaram os aplausos. Ouviu um “Te amo” da platéia, estava acostumada com isso.
- Nossa! Você recebeu mais aplausos do que eu, e eu que sou o dono do programa. – Comentou Gentili e a platéia riu.
- Que isso, cara. É o amor que os meus fãs têm por mim que eu acho lindo. E devo dizer a todos eles que esse amor é recíproco. – Respondeu a garota ajeitando a franja.
- , obrigada por ter vindo ao programa, de verdade, ninguém esperava que você aceitaria, muito obrigada mesmo! – Disse Gentili sorrindo.
- Eu que fico feliz de ter sido chamada, eu sou bastante fã de vocês, também – confessou a garota sorrindo de lado.
- Muito bom, hein! E então, e tenho um exemplar de “The Outside” aqui – Danilo colocou o cd em sua mesa em pé, para todos verem, e a garota deu um gole em uma caneca de água deixando a marca de seu batom. – E queria que você contasse sobre ele – completou Gentili.
- Bem, “The Outside” é sobre tudo o que uma adolescente passou, mas não de um modo “teen-pop” como muitas garotas cantam, é sobre o amadurecimento que as garotas têm quando se tornam adultas com marcos importantes, como primeira vez, ou quando fazem dezoito anos, uma viagem ou um relacionamento passado e as fizeram refletir no jeito de agir. – respondeu , pensando no dia que colocava as idéias no papel e repetindo tantas vezes o mesmo discurso para todos que perguntavam.
- Mas no seu caso, o que levou a ter esse pensamento para amadurecer? Primeira vez? O que foi? – Perguntou Gentili curioso com um pequeno sorriso, até meio ousado na cabeça de .
- Primeira vez? Nossa, não! Eu não costumo namorar muito, porque eu estou muito atarefada com meu trabalho e costumo dizer que meus namorados são os meus fãs. – A garota riu e a platéia gritou “Own” em conjunto.
- Eu também sou seu fã – respondeu Gentili e logo o elenco do programa respondeu a mesma coisa.
- Nossa, que fofo. Vou levar vocês para conhecerem minha mãe, meus namorados! – E todos começaram a rir, até a cantora que estava um pouco travada na entrevista e logo relaxou. A platéia cessou os aplausos e risos e ela logo completou – Meu álbum é sobre meu amadurecimento, quando eu desacreditei em algumas coisas e quando eu recebi meu contrato da gravação. Acho que o fato de saber “OH MEU DEUS, meu sonho é real” me fez refletir nas coisas e isso foi um amadurecimento, e definitivamente o álbum me fez crescer.
- Mas você não é muito velha, pelo que aparenta, para ter esse tipo de pensamento que as pessoas começam a ter depois dos 20. – Comentou Gentili.
- Não, não. Eu tenho 17. – A garota sorriu e Gentili abriu a boca de surpresa – E acho que amadurecimento acontece diferentemente de cada pessoa, tem gente que amadurece aos 16, como aconteceu comigo, outros com 20.
- Mas o Murilo Couto ainda nem amadureceu – disse Danilo e fez a platéia rir, e consequentemente e a jovem cantora também, não conseguia ficar séria enquanto todos estavam rindo.
- Engraçado, , porque o Danilo, com trinta anos nas costas, ainda nem emagreceu – respondeu Murilo à piada de Gentili e fez a platéia rir mais ainda.
- Ei! Eu ouvi isso. – Respondeu Danilo com sua “falsa indignação”.
- É, Danilo, você ouve muito bem – disse , pensando alto, e Danilo ouviu o que ela disse.
- O que você quer dizer com isso? – Ele perguntou curioso.
- Nada não! – A garota logo disfarçou.
- Mudando de assunto, sua empresária, Lizzie Reinolds, disse que você tem um trama. É verdade? – Perguntou o apresentador com uma das sobrancelhas levantadas.
- Ah é? O que ela disse sobre isso? – Perguntou a garota completamente confusa e imitando o gesto que Danilo fez com a sobrancelha.
- Ela disse que tem com a atenção que você tem os fãs. Algum deles te pediu alguma coisa inusitada? – Perguntou Gentili desconfiado.
- Na verdade não, nenhum fã me desrespeitou, porque eu não deixo isso acontecer. Mas tem a ver com a atenção que eu dou a eles, eu já fui maltratada por um artista e fiquei mal alguns dias, e toda vez que eu não tenho um bom dia e tenho show eu penso “Ok, ninguém tem nada com seus problemas, fique feliz”, porque eu sei o quanto alguém pode ficar triste pelo jeito que você recebe alguém. – Respondeu a garota um pouco desconcertada, o mundo era tão irônico.
- Ah é? Quem foi esse artista? – Quis saber mais o entrevistador, que estava cada vez mais curioso sobre a história exclusiva que a artista estava prestes a contar.
- Melhor não contar, vocês vão cortar – respondeu com sinceridade.
- Não vão cortar, eu juro, melhor, eu te dou o telefone do meu celular e se cortarem você pode muito bem me ligar para me xingar – disse Danilo e surpreendeu a todos, a platéia começou a gritar “CONTA!”
- Tem certeza? – perguntou e Gentili balançou a cabeça e escreveu em um papel que estava na mesa o seu número de telefone e o entregou para a garota. – Pois então, há mais ou menos dois anos eu era apenas uma garota sonhadora do subúrbio de São Paulo, e exatamente nesse estúdio aconteceu o fato – todos do estúdio ficaram surpresos – depois de um problema nos telões para apresentar a chamada de um quadro, a gravação do programa ficou parada por uns momentos, e então, eu, toda boba, decidi tirar meu exemplar de “Como se tornar o pior aluno da escola” da bolsa e mostrar para você, enquanto você estava na mesa, de bobeira usando o seu IPHONE. Só que eu tive a sorte de você bater o olho em mim ou no livro, não sei direito, e logo me disse “Ei, pega a caneta” e eu peguei a caneta toda contente, afinal, o grande Danilo Gentili tinha falado comigo, , a garota mais sonhadora e doida que tinha no lugar, eu logo peguei a caneta e te entreguei enquanto você se aproximava de mim, eu te entreguei a caneta com tampa e você tentava se livrar, até que eu peguei a caneta da sua mão e te entreguei sem a tampa, até toquei levemente na sua mão, até quando a magia acabou e você me perguntou qual era o meu nome, e eu disse “” com o maior sorriso do mundo, e você estragou completamente quando disse “O QUÊ?” todo grosso, e eu acho que, de alguma forma, aqui dentro alguma coisa tinha quebrado, como se tudo o que eu tinha sonhado, desde o dia que eu marquei para vim para cá, até a hora que eu acordei cedo para vir para a emissora. Depois de entender meu nome, você autografou escrevendo “, comporte-se. Danilo Gentili”, é claro que eu fiquei feliz, mas eu depois só pensei o quanto você foi babaca comigo, e no final do programa você não teve nem a decência de aparecer no estacionamento para tirar foto com os fãs, você não teve decência de tirar foto comigo, que dormiu apenas duas horas por ansiedade ou porque saí de casa as dez da manhã para chegar meio dia e quarenta, ou até porque ficou uma hora e meia no sol na fila para pegar o primeiro lugar, você não pensou nisso, você provavelmente foi para casa e acabou. Foi triste demais, e eu trato todos os meus fãs como se fossem as melhores pessoas do mundo porque elas são, e eu as amo, porque se não fosse por elas eu não seria famosa, eu poderia ter a pior música do mundo e se eu tivesse fãs, eu ainda seria amada, e não quero nunca que eles se sintam da maneira que eu me senti. E de verdade, todos vocês que estão aqui, não me importa se vão cortar o que eu disse ou não. Eu quero que saibam que não é para ter minhas expectativas porque fode tudo, você desacredita, e para mim, que era adolescente e não tinha muitas coisas boas para contar, marcou porque era a única coisa que eu tinha feito de “incrível” naquelas férias, e é por isso que “The Outside” é desse jeito, porque é a minha transformação, porque foi a partir desse momento que eu percebi que as coisas não saíam do meu jeito, porque eu percebi que a vida não vai ter dar “bom dia” apenas porque você tá vivo, você precisa ralar para ser alguém e ser reconhecido por alguém. – Completou a garota até meio sem fôlego depois do discurso que havia dado, simplesmente a platéia toda tinha levantado para aplaudir, até o elenco aplaudiu de pé, até Danilo Gentili aplaudiu de pé. Mas por quê?
Depois de tantos aplausos que demoraram um pouco para acabar, Danilo olhou para a garota com um olhar surpreso e ao mesmo tempo assustado.
- Sério? Toda esse modo que você trata as pessoas, é por causa de mim? – Perguntou ele surpreso.
- Pois é, né. O mundo é muito irônico! – Respondeu a garota revirando os olhos.
- Mas antes da entrevista acabar, eu quero te pedir desculpas por o que eu fiz anos atrás e de verdade, eu não sei porque eu te tratei desse jeito e eu sinto muito por ter te deixado desse jeito. Você volta no outro bloco para tocar com o Ultraje? – Perguntou Danilo curioso e com medo da resposta, afinal, depois da confissão da garota, poderia se esperar de tudo.
- Claro! Volto sim. – Respondeu a garota sorridente.
- E voltamos já com “Agora É Tarde” e a super estrela: . – Disse Danilo Gentili para a câmera e o intervalo começou. Danilo logo queria pedir desculpas para a garota, que logo o cortou.
- Olha só, Danilo. Eu vou decidir se eu rasgo o papel ou coloco seu telefone no meu Twitter. – Respondeu a garota ao pé da orelha e saindo do lado dele para ensaiar alguma de suas músicas com o Ultraje

Fim.
-
Olá, amics!
Meu nome é Daniele Amorim (@_ohdanni) e eu sou louca por seriados. Tenho a péssima (ou a ótima) mania de tudo o que assisto, eu PRECISO fazer uma versão da história no qual eu estou inserida e com essa minha mania louca que eu criei essa fanfic, ou pelo menos, criei metade dela porque a parte do flashback é totalmente verídico e depois de ficar algum tempo pensando no quanto as coisas ruins só aconteciam comigo, resolvi tirar proveito da situação e escrever sobre, e relatar sobre o que eu sentia. Eu espero que vocês gostem da fanfic, do mesmo jeito que eu amei escrevê-la. Não sei se terá continuação, porque não sei se a história merece continuação, então só depende da reação de vocês.
Beijos e até a próxima (ou não).

N/b: Se encontrar algum erro, mande um e-mail para drainnotes@live.com ou me avise pelo Twitter.

comments powered by Disqus