The Power of Smile
História por Su | Revisão por Cáh Almeida


Ela vinha descendo a rua para o colégio, feliz e cantarolando uma melodia qualquer. Vestia seu uniforme tradicional de inverno: jeans, all star, uma blusa qualquer de cor rosa coral e uma jaqueta preta da Adidas com listras verticais rosas nas mangas e o zíper da mesma cor. Sem perceber, começou a cantar mais alto e pensou para si mesma ‘Não me importo, mesmo.’ E foi para dentro do grande edifício.
Encontrou-se com as amigas e as cumprimentou com um grande sorriso e abraços demorados, indo para seu armário logo em seguida, deixando suas amigas confusas para trás. Não tinha motivo para se estar tão feliz numa manhã parcialmente nublada de quarta! Ainda mais, sabendo que a primeira aula seria junto do menino de quem levara o maior fora e bolo da história, Bernard.
Bernard estava rodeado de suas fãs de sempre – que e as amigas adoravam chamar de ‘porcas famintas’- bem perto da porta da sala de aula, do lado de dentro, esperando entrar para zombar da cara de choro que ela deveria estar. Engano dele. Ela entrou tão radiante quanto o sol dando bom-dia para todos e sorrindo muito, confundindo grande parte da sala... ou melhor dizendo, todos fora seus três grandes companheiros de sextas do videogame (ou filmes), eles sabiam do ocorrido.
sentou-se no lugar de sempre, perto de um menino aparentemente comum, mas que estava extremamente triste naquele dia. Ele nem aparentava estar acordado do jeito que estava debruçado sobre a mesa com os cabelos bagunçados cobrindo o rosto.
"?", chamou pelo garoto ao seu lado, mas não obteve respostas. Chamou outra vez e o garoto se virou para ela, tirando um pouco do cabelo de sua face.
"Bom dia, ", Ele respondeu a contragosto com uma voz abafada, seca. Seus olhos pareciam inchados e a pele estava marcada da espiral do caderno que tinha usado como travesseiro.
"Que cara horrível! Aconteceu alguma coisa?", Ela pensou que ele estivesse encrencado por notas ou algo do gênero. Talvez tenha bebido demais na noite anterior. Eles não eram exatamente amigos, mas eram mais que simples colegas de turma. vinha de uma família com renda um pouco abaixo da média de boa parte da escola, incluindo , apesar de ela mesma não ser tão rica assim. De vez em quando, passavam tardes estudando ou fazendo música juntos, alguns segredos poderiam até ter sido contados, mas nada muito confidencial. Se davam muito bem e tinham todas as aulas em comum.
"Nada.", o garoto resmungou ao ver o professor entrar em classe. Se ajeitou no seu lugar e abriu o caderno em uma página em branco.
Ela entortou a boca, confusa e preocupada com seu... amigo. Sim, era um amigo. Logo Sr.Fairfax estava passando milhões de coisas no quadro, roubando a atenção de , que ainda sorria. Ela sentiu algo tocar sua coxa, como um cutucão, mas bem de leve. Olhou para baixo e viu um bilhete, colocando-o discretamente em cima de seu caderno.
"O de sempre..." dizia o bilhete. Era óbvio que tinha vindo de . O de sempre, ou seja, pessoas o importunando quase 24 horas por dia só por causa da baixa renda de sua família e seu gosto por tocar violão. Pessoas idiotas não devem ter mais o que fazer, pensou rasgando um pedaço da folha de seu caderno e escrevendo rapidamente, empurrando o bilhete para o lado do caderno de em seguida.
"Sorria. Sempre." Foi sua resposta juntamente com uma carinha feliz. O rapaz olhou sério para amiga como se quisesse dizer que aquilo não era brincadeira ou algo simples. Ela olhou de volta, sorrindo e olhando diretamente nos olhos de .
"Não é tão simples... e você realmente parece feliz e sorridente hoje. Deu certo ontem?" Um outro bilhete veio dele logo depois. parou e olhou para o papel em branco em suas mãos, tomou coragem e começou a escrever. Terminou um tempo depois, passando para e esperou por sua reação.
"Nem. Deu tudo errado. Não ficou sabendo? Levei o maior fora e bolo. Mas quem se importa? Ele não, eu muito menos. Não se importe com as pessoas RUINS ao seu redor. Dê a elas um radiante sorriso, mostrando como você está bem e continua seguindo em frente, do mesmo jeito que elas também fazem, mas não felizes assim, vão morrer de inveja! Seja confiante, fora eles está tudo bem, não é? Você me pergunta por que eu pareço feliz... bom, é porque eu tenho esse tempo pra gastar maravilhosamente bem com você." Era um recado relativamente grande, uma pessoa normal talvez tivesse preguiça, mas leu até o fim. Com os olhos cheios de água e um sorriso fraco olhou para que por sua vez voltou a escrever e passou outro pedaço de papel.
"Quem está lindo... deixe-me ver... com um sorriso, com certeza você! P.s: Estou aqui pra tudo" Ele deu uma risada curta e abafada para o professor não perceber. Sua amiga ainda o olhava com o sorriso mais lindo que ele jamais tinha visto antes. Retribuiu o olhar e sorriso, engolindo o choro. o abraçou de lado, mostrando seu caderno para . "É uma força nova. The Power of smile!" estava escrito ao lado de um desenho fofo de um sorriso. deu um beijo rápido e discreto na bochecha da amiga quando o professor virou de novo para o quadro negro.
"Obrigada, " Ele sussurrou.

FIM

Nota da Autora: Ah, primeira fic é sempre assim... meio nervosa e insegura de postar. lol Espero que tenham gostado. É bem bobinha, eu sei, mas sei lá... tava viciada nessa música e decidi escrever enquanto ouvia... esse foi o resultado kkk. Espero que tenham gostado~
Nota da Beta: Caso seja encontrado qualquer erro nessa fiction, por favor, notifique-me por twitter ou e-mail. Não utilize a caixinha de comentários para tal. Obrigada. xx ;D


comments powered by Disqus