Dúvidas sobre Fics

Os principais programas usados para escrever a história são o Word, Google Docs e o Bloco de Notas. Embora algumas autoras tenham o costume de escrever em cadernos, à mão, para o envio das fictions para o site, é obrigatória a digitalização do documento.
Não há um padrão; há fictions sem divisão de capítulos e também fictions com mais de cem.
A fiction, as informações para o script, se for interativa, e uma tabela, na qual você irá informar o nome, a categoria e o gênero da sua fiction, entre outros. Para mais informações, acesse aqui.
São as autoras que postam suas histórias sem que as mesmas passem por uma beta. Elas são completamente responsáveis por sua história, tendo que fazer o HTML, script e quaisquer correções que a fic vier a precisar. Para mais informações, acesse aqui.
Você pode escolher se a sua história será postada depois de concluída, ou então postada em partes, como capítulos de uma série ou novela. Shortfics, por sua vez, são histórias curtas, postadas sem divisão de capítulos.
Acesse aqui e veja qual deles se encaixa melhor.
Qualquer fiction que tenha algum tema pesado e/ou cenas de assuntos pesados explícitas demais (abuso de drogas, sexo, mortes etc.).
A descrição da fiction é como a sinopse na quarta capa de um livro: você deve preenchê-la como uma introdução ou resumo da sua história, de forma que interesse as leitoras para que seja acessada.
Shortfic: até 40 páginas. Longfic: mais de 40 páginas.
Você deve enviar a atualização da sua fiction para sua beta ou scripter e informá-la qual o capítulo atualizado. Caso seja uma autora independente, enviar a atualização para o e-mail correspondente, respeitando as instruções.
Sim, pode. Dentro dessas categorias, há subdivisões: diversos seriados, de Friends a Vampire Diaries; e o mesmo vale para livros, bandas e filmes.
A classificação por faixa etária se dá em: livre, 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos. Ela depende do conteúdo e dos termos utilizados em sua fiction, com uma ressalva: cenas de sexo classificam a fiction obrigatoriamente como restrita (18 anos).
Não há nenhum limite máximo de fictions por autora. Isso fica a critério da vontade e disponibilidade da mesma.
Informar imediatamente à sua beta ou scripter, para que ela possa informar ao site e as providências sejam tomadas. Caso seja independente, entrar diretamente em contato com a equipe pelo e-mail. Há também uma página para a denúncia de plágio.
Depende do prazo da sua beta ou scripter. Após ela betar/scriptar e enviar a fiction para o site, o prazo de entrada é de até quatorze dias.
Não temos login, mas cada autora pode ter uma página em que reúne informações pessoais e links de todas as suas fics. Para acessar as páginas, clique aqui. Para solicitar sua página, envie um e-mail para autorasffobs@gmail.com.
Porque há uma grande variedade de gêneros e muitas fictions possuem mais de um, dificultando, assim, sua separação. Por esse motivo, nossa divisão é por ordem alfabética, dentro das mais diversas categorias.
Comunique a sua beta ou scripter, só ela pode fazer as alterações e correções que a sua fic precisar. Caso seja independente, envie uma correção de acordo com as devidas instruções.
Pode, sim. Mas terá que enviá-la como fic nova e conferir se o nome não está em uso.



plugins premium WordPress