Baile à fantasia
Shortfic por Lou Nunes | Betagem por Caah


Essa semana passou tão depressa. Todos falando somente sobre uma coisa: o baile à fantasia!
Será uma mega festa, com todos os jovens do colégio, e ninguém sabia falar de outra coisa.
Meninas comentavam suas fantasias e imaginavam a noite inteira, os meninos só pensavam em conseguir dançar com uma garota especial, e eu estava ali, terminando de ler um livro, sem ânimo nenhum para a tal festa!
Minhas amigas estavam doidas, querem muito ir, passaram semanas programando as roupas maravilhosas. Mas quando disse que não ia, elas ficaram furiosas, brigaram comigo, falaram que ia ser a noite perfeita. Para me defender, disse que nem tinha fantasia e muito menos criatividade para fazer uma. Ficou por isso mesmo e, na minha cabeça, eu estava livre da festa!
Dois dias antes, me chamou na casa dela para assistirmos alguns episódios de "The Vampire Diaries", como sempre fazíamos. Cheguei logo depois do almoço, e a estava elétrica, dizia que precisava me mostrar uma coisa. Fomos direto ao quarto dela, onde, em cima da cama, tinha um vestido lindo, roxo, estilo medieval, com pedrarias douradas. Parecia de uma princesa moderna.
, meu Deus, que lindo! Onde você mandou fazer? – simplesmente achei a fantasia mais perfeita de todas.
– A amiga da minha mãe é uma ótima costureira, não? – ela tinha um olhar esperançoso e mantinha o sorriso no rosto.
– Muito! É perfeito! Você já experimentou?
– Então, sobre isso que eu quero falar com você. Esse vestido não é meu. É seu!
– Você está doida? Eu disse que não ia. E você não precisava ter gastado comigo por isso.
, eu sei por que você está falando que não vai e nem pensa nesta festa! É o Zayn, não é? – ela me conhecia! Não importava o quando eu escondesse algo, ela sempre descobria sem muito trabalho.
– É! Não tem como estar em clima de festa sabendo que nem vou ter a chance de vê-lo.
– Mas minha linda, você não precisa disso tudo! Ele é seu melhor amigo, ele passou sua infância com você, ele é muito importante e você sabe disto! Mas ele se afastou, ele tem coisas muito importantes para fazer agora, você precisa compreender o lado dele também!
– Eu sei! Só queria ver ele de novo, sem ser pela televisão ou pagando por um show onde ele nem sabe que estou. Pode ser que eu seja apenas egoísta, mas eu queria abraçá-lo de novo, só mais uma vez.
– Ele já te disse que se importa, que está com saudades e que queria terminar o colegial com você, o que falta?
, eu preciso te contar uma coisa. O Zayn não é apenas um amigo para mim! Eu sou completamente apaixonada por ele!
– E você acha que eu não sei, ? Te conheço, sei de cada um dos sintomas de paixão e você tem todos.
A essa altura, eu já estava chorando. Conheço o Zayn há 15 anos e ele sempre foi meu melhor amigo. Tive que me despedir dele quando ele montou a banda e saiu em turnê, conhecendo o mundo, ganhando muitas fãs, só que não o vejo há mais de um ano. Quase não conseguimos conversar via internet, o máximo que consigo é ir a shows quando tem por aqui. Eu sinto muita a falta dele.
– Mas então, vai experimentar o vestido? – disse, me tirando do transe. Ela tinha um olhar de filhote, como se implorasse para que eu lhe desse carinho.
– Tá, eu experimento, mas só por você! – Só faltou ela pular em cima de mim. Começou a bater palmas e sorria feito uma criança. Entregou-me o vestido e saiu do quarto.

De frente ao espelho, tenho que confessar, estava linda. Aquele vestido era perfeito. Não acredito que ela tinha mandado fazer só para mim.
– Toc toc, posso ver?
– Entre! – saí da frente do espelho e dei uma voltinha com ele.
! Ele está mais bonito em você do que eu podia imaginar. Você está uma verdadeira princesa. – comecei a rir sem graça. Mas tenho que admitir, eu também achava. – Essa vai ser a melhor festa a fantasias do mundo!
– Mas peraí, eu não disse que ia!
– Como não? Por quê?
, eu não sei, não acho que essas coisas combinam comigo, eu só queria ficar em casa e assistir alguma coisa na televisão.
– Mas é óbvio que você tem que ir! Quando que vai ter algo assim nessa cidade? Nunca fazem algo e especial e quando tem, você não vai? Está doida?
– Mas ...
– Mas nada. Você vai e ponto! Pensa então de outra forma, o Zayn nunca ia querer te ver desse jeito. Então vá por ele, se divirta como se divertiria se estivesse lá.
– Eu não prometo que vá conseguir me divertir muito, mas eu vou! Por você e pelo Zayn! – ela pulou na minha direção e me abraçava forte.
– Nem acredito que consegui! As meninas vão ficar doidas!
– Isso foi um plano de vocês? Você já tinha tudo esquematizado? – falei em um tom de indignação, mas só conseguia achar engraçado tudo aquilo.
– É óbvio! Você acha que íamos deixar você desse jeito e simplesmente ir à festa? De forma alguma. Abracei-a de novo, agradecendo muito pelo que tinha feito.
– Certo, agora já tenho a fantasia, mas você não me mostrou a sua! – os olhos dela brilharam e saiu correndo em direção ao closet.
Voltou uns 10 minutos depois, com um vestido vermelho, bem cinturado, uma capa amarrada no pescoço com uma touca que ficava na metade da cabeça, tinha também uma bolsa que imitava uma cesta. Ela era a Chapeuzinho Vermelho.
– Eu não acredito! Você está linda! Combinou perfeitamente com você!
– Você acha? Eu estou meio assim, será que o vai gostar?
era um grande amigo nosso e ele também era a paixão da . Ela gostava dele desde antes de virarmos amigos. E eu sempre achei que os dois combinassem.
– Ele vai amar. Com certeza essa noite ele será seu!
Começamos a rir e sentamos na cama para falar sobre a festa. Agora eu contava os segundos para que finalmente chegasse!

Enfim o dia chegou! Onde se caminhava da cidade, só se ouvia falar de como seria aquele dia. Havia marcado de que o , meu amigo, ia passar me pegar e passaríamos pegar a namorada dele, minha amiga, . Minha mãe me ajudou com o cabelo, que ficou meio preso e com cachos pequenos. Fiz a minha própria maquiagem e coloquei o vestido. Eu realmente me sentia uma princesa.
tocou a campainha assim que terminei de me arrumar. Ele estava vestido como um vampiro, o que ficou muito legal.
mora a quatro quadras da minha casa, então não demorou muito para chegarmos lá, mas como de costume, ela estava atrasada. Sentamos na sala e ficamos conversando com o pai dela. Em meia hora, ela desceu. Estava de cachinhos dourados, o que combinada perfeitamente com o seu cabelo preso para trás apenas com uma piranha prateada. Sua roupa parecia de uma bonequinha de pano.
– Oi, meu amor! Você está linda! – foi o primeiro a falar algo e logo em seguida seguiu em sua direção para lhe dar um beijo.
– Obrigada! – ela sorria de uma forma um pouco envergonhada. Talvez por seu pai estar na sala.
– Okay, casal do ano, vamos indo, não quero me atrasar.
– Tá... Vamos! Tchau, pai! – disse, dando um beijo em sua bochecha.
, 1 hora da manhã quero você em casa.
– Pode deixar, senhor! Eu mesmo a trago na hora. – , que foi o último a sair, falou para o pai.

No carro, fiquei quieta no banco de trás, apenas ouvindo a conversa melosa entre os dois e checando mais uma vez email, Twitter, Whatsapp para ver se tinha algo do Zayn, mas nenhuma notícia. Fazia uns cinco dias que ele tinha sumido dos paparazzis e fãs, ninguém tinha notícias dele. Espero que esteja tudo bem.
Demoramos em torno de 25 minutos para chegar no local, que estava lotado. Com certeza tinha mais gente do que esperava.
Encontramos , com a sua fantasia de chapeuzinho vermelho, , vestida como uma personagem de mangá, que ela gosta muito, e , como uma guerreira samurai. Todas estavam lindas e representando a si mesmas, coisas que elas curtem ou jeito agradável. foi a primeira a nos ver e veio depressa em nossa direção.
! Não acredito que você veio! E olhe só, está mais bonita que qualquer uma desse lugar, esse vestido está perfeito!
– Calma, Su! E obrigada, agradeça a ali, foi ela que me convenceu e mandou fazer esse vestido lindo. – disse, abraçando e indo em direção às outras meninas.
Todas ficaram surpresas com a minha presença e amaram o vestido. apareceu logo em seguida, com bebidas para todos. Ele estava vestido como um pirata e falava o tempo todo como se fosse um mesmo.
A cada meia hora, chegava mais gente e o lugar estava muito lotado. Havia pessoas que vieram de cidades vizinhas apenas para a festa.
Eu estava em uma roda com todos os meus melhores amigos, rindo, se divertindo, mas eu não consigo parar de me sentir vazia, de pensar que seria melhor ainda se ele estivesse ali.
– Ei, gente, sei que é legal ficar conversando e bebendo, mas que tal irmos dançar um pouco. – sugeriu, mas foi só ele terminar de falar que o DJ anunciou:
– Vamos acalmar essa pista, vamos colocar uma música mais lenta agora. Garotos, chamem aquela menina especial, sua namorada, ou apenas sua amiga, e venham lotar essa pista de dança. – começamos a rir, foi inevitável.
pegou pela mão e levou em direção à pista. Eu estava do lado da e não perdi a oportunidade de tentar fazer com que ela dançasse com o , mas ela se negava de todas as formas.
, se você for dançar, eu vou.
, você sabe que não está aqui quem eu queria dançar.
– Então fazemos assim: você dança essa música com o , já que ele é mais seu amigo do que meu, e na próxima vou eu.
– Feito! – disse, me virando para ele. – ...
! Quer dançar? Quer dizer, nós dois somos bem amigos e não vejo problema dançar com você. – comecei a rir, pois eu nem tinha chegado a falar com ele.
– Claro, vamos lá! Mas a próxima você dança com a ! – disse enquanto já caminhávamos em direção à pista de dança.
– Mas , você sabe como eu gosto da , só não faço algo a respeito porque ela nunca mostrou algo se referindo a mim. Ela sempre é muito quieta.
, ela é totalmente apaixonada por você. Ela fica quieta porque tem medo de que você se afaste assim que souber disso. – conversávamos enquanto dançávamos.
– Você acha que eu devo ir lá conversar com ela?
– Acho que você devia tirá-la pra dançar na próxima música. – ele parecia pensar no assunto, mas acabou concordando.
– Com licença, mas eu poderia terminar essa música com a bela dama? – deu uma pequena risada e entregou para a mão do rapaz.
saiu em direção da mesa e me olhava com um sorriso malicioso, deu uma piscada e foi falar com a , tenho a impressão de que ele sabia que isso iria acontecer.
O meu novo acompanhante estava de Zorro. Usava roupa preta, uma capa, espada na cintura e uma máscara. Mantinha a cabeça baixa e eu não conseguia enxergar seu rosto, muito menos seus olhos. – Posso ter a honra de saber com quem eu estou dançando? – mantínhamos um ritmo lento, como a música, corpos meio afastados.
– Minha identidade é secreta! – ao falar isso, puxou meu corpo para perto do seu da forma que sentia o calor do seu corpo e sincronizava nossas respirações. Levantou o rosto e consegui, finalmente, encontrar seus olhos, tão familiares, mas não conseguia distinguir quem era. Alto, cabelo e corpo morenos, uma barba por fazer... Procurava alguém no colégio com essa aparência, afinal, o baile era só para estudantes e seus acompanhantes.
– Como uma dama tão linda, como você, pode estar nessa festa sem acompanhante?
– Quem eu queria como acompanhante não pode estar aqui e eu não vinha a essa festa, vim apenas por insistência da minha amiga e porque ela mandou fazer essa fantasia para mim.
– Que ficou perfeita, devo acrescentar! – ele sorria e mantinha o olhar sobre o meu.
Por alguns instantes, ficamos nessa situação, até que a música finalizou. Ele não soltou a mão, ao contrário, puxou meu corpo mais próximo ainda e selou nossos lábios. Foi um beijo rápido e logo em seguida, deu um beijo na minha mão e seguiu na direção da porta, sem falar mais nada. Fiquei sozinha, no meio da pista de dança, tentando focar no que havia acabado de acontecer.
Já havia começado uma nova música e novos casais estavam a minha volta. Não podia continuar ali, então voltei para a mesa. e estavam na mesa conversando quando cheguei.
– Hey, , quem era o Zorro? – questionou. É óbvio que eles iriam ver que eu estava dançando e isso viraria perguntas.
– Não faço ideia! Tenho impressão que conheço, mas não sei quem é.
– Mas ele te beijou...
– Eu sei! – falei para ela enquanto seguia para a mesa de bebidas.
Fiquei ainda um tempo, mas parecia que tudo perdeu a graça depois da dança. Outros meninos vieram me convidar para dançar, porém, não queria mais nada. Perto da uma hora, resolvi que era hora de ir para casa. Perguntei para o se ele podia me dar uma carona até a casa da e dali eu iria a pé. Ele insistiu a me dar carona até em casa, mas expliquei que precisava desse tempo sozinha. Despedi-me de todos e fui embora com os dois.
Logo que chegamos à casa da , desci do carro, me despedindo deles. Deixei que eles tivessem os últimos instantes sozinhos.
Quatro quadras nunca foram grande coisa para uma caminhada, mas com aquela fantasia, eu me sentia uma idiota por não ter aceitado a carona até em casa.
Estava quase em casa, quando ouvi o toque de SMS do meu celular. Peguei o aparelho na bolsa de festa.
“Cheguei à cidade há algumas horas e queria encontrar com você, pode ser? Estou na frente da sua casa! – Z”
Como assim, ele estava na cidade? Por que não havia avisado que viria?
Caminhei o restante do caminho com mais pressa. Dobrando a esquina, já vi o carro em frente a minha casa. Então era verdade mesmo...
Corri até a janela e dei uma leve batida. Zayn abriu a porta e desceu no mesmo instante.
, que saudades que estava de você! E que roupa é essa? Não importa, está linda!
– Zayn... Estava morrendo de saudades! – disse enquanto seguia para o abraço dele, que, na minha opinião, é o melhor de todo o mundo. – Essa roupa é uma fantasia... Hoje teve um baile no colégio.
– Entre no carro, está mais quente e será mais seguro! – ele falou enquanto abria a porta do passageiro para que eu entrasse.
– Desde quando está aqui? Por que não avisou que viria? – perguntei assim que ele entrou no carro.
– Desculpa, queria fazer uma surpresa. – um ano sem se ver e ele estava tão diferente. Está mais velho.
– Nem acredito que está aqui! Eu fui em todos os seus shows que teve por essa região, sabia?
– Me desculpa por toda a distância entre nós, mas tudo está mais complicado agora. Tem os meninos, as turnês, os seguranças. Existem coisas que me prendem e eu não conseguia nem um tempo para responder um e-mail seu. Me desculpa mesmo.
– Tudo bem. Entendo que é tudo diferente agora, mas o que importa, nesse instante, é que você está aqui. Agora me conte, como é o mundo dos famosos...
Ficamos meia hora conversando. Ele me contou como é a sensação de estar em um palco, de ter pessoas a sua espera em todas as cidades, de ter pessoas suplicando por um “oi” deles... Ele parece tão empolgado contando sobre tudo e tão feliz.
– E me conte como foi esse baile? Dançou com alguém especial? – ele disse para mudar um pouco o foco da conversa.
– Dancei apenas duas músicas, uma com o e outra com alguém que não sei quem é. – sorri ao me lembrar da dança, do beijo, do Zorro.
– Como assim não sabe quem é? – ele me olhou com um olhar divertido.
– Eu tenho meus palpites. – falei ao me virar, até ficar bem de frente com ele.
– E quem seria ele?
– Talvez... Você?
– Eu? Como assim eu? – me olhou com um pouco de ar de surpresa, mas eu tinha certeza de que era ele por trás daquela máscara. Na hora, eu não reconheci, porque não havia notado que ele estava tão diferente, no entanto, agora, no carro, com todas as vezes que ele me olhava nos olhos, eu via que era ele. Apenas sorri como resposta. – Tá... O ou a que te contou, né?
– Não, nem sabia que eles sabiam... Mas eu descobri sozinha, com o seu olhar, que foi sempre muito familiar para mim. Porém, agora, me explique o que foi aquele beijo?
, eu te amo e já faz tempo. Nunca sei o que fazer perto de você e pensava que era algo somente vindo da minha parte, então nunca disse nada. Achei que depois da banda, eu conseguiria seguir em diante, mas a cada instante longe de você, eu pensava como seria se eu tivesse falado alguma coisa antes e quanto mais tempo fora, mais eu pensava em você. Chegou a certo ponto que eu não conseguia mais e conversei com a sobre isso. Ela me ajudou muito, e foi ela que falou sobre o baile de hoje. Peguei o avião ontem, fiquei escondido em casa até hoje. – ele dizia olhando para mim, mas, ao terminar de falar, abaixou a cabeça. Não consegui fazer nada, a não ser tocar em seu braço. Ele virou na minha direção e eu sorri. Ele pegou na lateral do meu rosto, me puxou para perto e selou nossos lábios, que logo virou um beijo aprofundado e calmo.
Era como se eu tivesse esperado por isso há muito tempo, e finalmente aquele sonho estava se tornando realidade. Foi uma noite realmente incrível e nada disso teria acontecido se eu tivesse ficado sentada em casa.

Seis meses depois...

“Hey, amor... Chego dentro de algumas horas e vou direto para a sua casa. Mal vejo a hora de você conhecer os meninos! Não se preocupe, o voo será tranquilo e consegui três semanas só para você! Estou com muitas saudades. Te amo! – Z”




Nota da beta: Encontrou algum erro? Não use a caixinha dos comentários. Fale por aqui.

comments powered by Disqus