Folhas Caídas
Autora: Lika
Beta-Reader: Amy Moore




A melancolia e a depressão são as minhas únicas amigas. Depois que te perdi tudo que eu tinha foi junto com você. A dor me destroçava - ela chegava a tirar a minha vida aos poucos - Desde o dia que te conheci, meu mundo começou a fazer sentido, meus dias começaram a se prolongar e minha vida melhorar.

Lembra-se de quando nós encontramos na quente tarde de primavera no Brasil? Você era um estudante de intercâmbio e eu uma pequena aluna de 19 anos entediada daquela vida ordinária. Lembra-se de quando nós fizemos um trabalho juntos sobre filmes e começamos a discutir sobre Avatar e Harry Potter? Quando nos tornamos amigos e você teve que voltar pra Europa? Lembra que eu chorei rios no aeroporto vendo-o ir embora?

Saiba que desde aquela época eu já nutria um sentimento forte por você. Quando o vi entrando naquele avião, uma faca foi encravada em meu coração, tudo me lembrava de você. A saudade de sentir seu perfume, de escutar sua risada. Eu não entendi como eu pude deixá-lo ir embora tão facilmente. Talvez você nunca tenha se perguntado o porquê de 3 anos depois eu ter vindo morar aqui, do outro lado do Oceano Atlântico, mas a razão foi você.

Mudar-me para a Inglaterra foi um tiro no escuro. Eu não sabia se eu o encontraria nessa imensidão e também não sabia se você me acolheria. Não sabia se você guardava o mesmo sentimento que o meu, mas acho que naquela época o destino nos apoiava. Procurei por você em todos os cantos de Londres, até que me lembrei que você sempre dizia como adorava passar seus dias no parque de Greenwich no frio das tardes de outono.

, você não sabe a alegria que se instalou em meu corpo quando aquela lembrança transpareceu - o instinto me indicava que a probabilidade de encontrá-lo era mínima, mas como você sempre dizia: ''Às vezes temos de correr riscos para encontrar o que realmente queremos'' e foi isso que eu fiz. - Me arrisquei para encontrar o que eu queria. Você.

Corri até o parque. Sim eu corri por você. Quando cheguei ao parque, a tarde caia lentamente como se até o tempo quisesse que eu te encontrasse. O único problema foi que eu não sabia por onde começar procurar. Com milhares de pessoas, lugares e árvores, achá-lo seria um desafio.

O lugar estava colorido em tons de amarelo, marrom e vermelho queimado, casais caminhavam vagarosamente pelas trilhas de pedrinhas acinzentadas e pássaros voavam juntos furando o céu. Corria como se meu futuro estivesse em suas mãos, parecia que tudo ao meu redor havia congelado e que nada poderia me atrapalhar. Quando passei por uma das mais lindas árvores do parque lá estava você. Dessa parte você deve se lembrar, quando eu te achei você estava encostado no tronco de madeira com um sorriso que iluminou tudo ao meu redor. Parecia que você me aguardava desde o dia em que nos separamos.

Seus olhos se encontraram com os meus e um sorriso sincero escapou de meus lábios, caminhei em sua direção como se estivesse indo ao caminho do paraíso. Você não mexeu um músculo sequer - acho que o choque era maior do que tudo - Mesmo sendo uma surpresa, seu sorriso não mudou e, penso eu, que foi isso que me deu coragem para continuar a andar até você. Quando eu fiquei totalmente em sua frente, você se levantou e colocou as mãos delicadamente em meu rosto. Recorda-se das suas palavras?

''A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos… ''

O jeito que você me olhava ao dizer essas palavras de peso, do sábio Shakespeare, me derretiam por inteira.

''E nesse momento de saudade, quando penso em você, quando tudo está machucando meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar; eis que surge tua doce presença, como um esplendor de um anjo; e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante… ''

, você não faz ideia de como aquilo me tocou. Suas palavras conseguiram tirar aquele punhal que já estava alojado dentro de mim há tanto tempo.

O jeito que você passou a ponta do dedo indicador em meus lábios me fez fechar os olhos, talvez você não saiba, mas seu jeito calmo de me beijar era imbatível. Acho que ficamos um bom tempo aproveitando um ao outro, me lembro do trajeto de sua língua até hoje, sua autenticidade fazia cargas elétricas circularem em meu corpo.

Acho que o final daquela tarde foi a melhor de todas, passamos o tempo embaixo da copa vermelha conversando e nos beijando. Até que quando a noite caiu, você me levou para um lugar perto do lago onde a luz da lua refletia na água parada. As borboletas voavam alto em meu estômago. Acho que você descobriu minha ansiedade quando segurou minhas mãos trêmulas. Na mesma hora você me pediu em namoro, de um jeito tão lindo que seria impossível dizer não. Não que eu não te quisesse. Muito pelo contrário, eu sonhava com esse momento todos os dias.

A época em que nós nos mudamos para um apartamento só para nós dois foi uma das melhores. Quando pintamos as paredes do nosso apartamento e tivemos uma guerra de tinta. Lembra da parede preta atrás de nós, que ficou cheia de respingos coloridos e se tornou nossa obra de arte? Então, até hoje eu olho pra ela com orgulho. A parede do nosso quarto presenciou tantas coisas… Nossa primeira noite juntos, nossas brigas e até o seu pedido de casamento.

Lembra como você ficou nervoso com meu silêncio, enquanto eu observava a caixinha preta com um anel e uma pedra brilhante no topo? Sei que eu sempre falava que a coisa mais romântica no mundo era um lugar repleto de rosas e velas e que, naquele dia, você fez questão de que o chão estivesse do jeito que eu havia descrito. Você provavelmente se acalmou quando viu uma lágrima escorrer do meu olho e um sorriso se abrir em meu rosto. Você colocou o anel em meu dedo anelar e nós nos beijamos como nunca. A sensação de estar noiva era tão boa…

E tinha que ser, porque depois daquilo, a calmaria se foi e a tempestade começou a nos acompanhar.

Meu maior arrependimento foi não ter selado nosso compromisso. Aquele anel continua até hoje em meu dedo, porém na mão direita.

A cada besteira que eu fazia você tentava consertá-la, mas acho que eu esgotei sua paciência. Nossa última briga foi horrível. Eu estava alterada e você descontente, não quero tocar no motivo pelo qual nós brigamos, mas eu assumo toda culpa. Nunca tinha visto você tão desapontado e injuriado. Quando você tirou o anel de prata de seu dedo e jogou em um canto qualquer do nosso apartamento, me senti um monstro e a vontade de morrer era imensa. E ainda é.

Você me deixou, e com razão. Os anos se passaram e eu não consegui seguir em frente. Os meses se passaram, as estações mudaram, mas meus sentimentos por você não. Sei que você conseguiu me deixar como uma lembrança e seguir normalmente sua vida. Tanto que eu te vi andando no nosso parque com uma mulher e duas crianças. Vi que estava feliz e eu não poderia desejar nada melhor a você.

O outono está chegando, . Sei que essa estação não deve significar nada a você, mas para mim ela é um marco. Um marco positivo. Graças ela que nós começamos a namorar e é graças a ela que eu pude viver os melhores momentos da minha vida.

Quero te agradecer por ter realizado e participado dos melhores dias da minha vida. Sei que essa carta pode ser um enorme incômodo á você, mas essas serão as minhas últimas palavras. Eu não vejo mais nenhum motivo para continuar a existir... Não pense que isso é sua culpa, de jeito algum, antes mesmo de te conhecer eu já pensava em suicídio, mas você entrou em minha vida me mostrando que é possível encontrar uma chama na escuridão.

Agora que você saiu da minha vida eu também vou embora. Assim que você ler essa carta eu estarei no céu, olhando-o das nuvens. … Eu te amo e nada vai mudar isso. Mesmo não estando ao seu lado, quero que seja feliz com suas filhas e com sua esposa. E, assim que o próximo outono chegar, me prometa que vai sorrir e se lembrar apenas das coisas boas que eu fiz. Espero realmente que algum dia você me perdoe.

Sua pequena,
.

Os olhos percorriam atentos ao conteúdo do papel cor marfim. Aquela letra tão característica de sua pequena. não conseguia controlar seu choro, ele segurava fortemente o papel descontando sua ira. O pequeno corpo de estava deitado sobre a fria grama recém cortada, ela já não se mexia. balançava seu corpo tentando acordá-la da morte, eles estavam debaixo da mesma árvore onde tudo começou. As folhas vermelhas balançavam com o vento e o soluço do garoto era o único som do local. As pessoas chocadas formavam um círculo ao seu redor, todos olhavam-no com pena e alguns tinham os olhos marejados.
havia cometido suicídio e não pode fazer nada para salvá-la. Ele continuava a amá-la mais do que tudo, mesmo depois de ser traído, não pode achar uma garota tão espontânea e divertida que pudesse roubar seu coração como ela havia feito.

- … Não me deixe. - ele chorava descontroladamente - Por favor! Pequena eu ainda te amo… Não me deixe…

A menina não respondeu. Seu corpo já estava gelado e pálido. abraçou-a, não querendo mais soltar sua amada, e começou a se afundar em suas lágrimas.

Sob as nuvens, a garota de longos cabelos olhava o pequeno lugar arborizado, sim ela já estava no paraíso. A menina chorava junto de seu amor. A cena lá de baixo era de quebrar o coração, mas o que foi feito, foi feito - não tinha mais volta. - tudo o que ela podia escutar do céu era a súplica de com somente três palavras:

''Eu te perdôo.''



Nota da Beta: Saiba se recebi atualização dessa fic e quando ela será enviada através de meu Tumblr. Erros? Avise por email ou Facebook. Contato com a autora? Através de email. Obrigada. Xx, Amy Moore.


comments powered by Disqus