For me, for you, for both of us
Escrita por: Mírian | Betagem por: Cocó
– Você prometeu, !
– Não me enche, porra, para de ser um pé no saco.
– Mas você me prometeu, nós combinamos. – argumentou. – Você me deu sua palavra que nesse fim de semana iria se controlar. Joanna está aqui conosco e tudo o que ela quer, é passar um tempo com o irmão! Ser uma criança, ser feliz! Nós fomos buscá-la, , era pra ser nós três, aproveitando. Ela quer ver a neve, patinar no gelo e agora você está aí, jogado, totalmente fora de controle.
– Isso é culpa sua, caralho! Você com essa atitude de Madre Teresa, sempre querendo o bem! Foda-se, , não enche a porra do meu saco! Me deixa, some! – gritou.
– Não. Levanta e toma um banho, se não por mim, pela sua irmã. Ela não merece isso, mais esse desgosto, ela é uma criança, , ela não entende o porque, de repente, o irmão que ela tanto ama, está agindo feito um louco. Ela só quer a sua atenção. Então, só uma vez, não pense em si mesmo. Cresça.
– Crescer?! Você nem sabe o que é isso! – Ele gritou novamente. – Não foi você quem perdeu tudo, . Você não passa de uma patricinha mimada, que tá tentando fazer a caridade do ano, juntar a pobre menininha órfã e seu irmão desajustado. Mas quer saber?! Tô pouco me fodendo para o que você pensa de mim. Você não é nada, não é ninguém. Estava esperando o quê? Que eu iria beijar os seus pés? Mudar por você?! Se alguém pode conseguir isso, é a Joanna, ela sim é minha vida, só ela. Então me esquece!
– Ok, vou fazer o que você tá pedindo. Vou levar a Joanna para patinar, ela não precisa disso na vida dela. Vê se dorme um pouco, vamos estar lá fora, no lago. – conseguiu falar, mesmo que ainda o nó na garganta tentasse lhe roubar as palavras. Era difícil ouvir aquilo do homem que amava. – Quando se sentir melhor, nós vamos estar te esperando. – Dando uma última olhada, respirou fundo, e disparou. – Sabe, , nunca quis que você mudasse por mim, nunca esperei grandes gestos ou atitudes suas. Você tem razão, sou uma patricinha fútil e mimada, mas o que estou fazendo não é caridade, é algo muito maior. É amor. Mas você está certo, como sempre. Não tem que fazer nada por mim, ou pela Joanna. Tem que ser por você, . Pelo homem que eu sei que está aí em algum lugar, que acredita na música, na poesia. Talvez, quando você encontrar esse homem, seja tarde pra nós dois, mas nunca será pra você mesmo. – Falou em um fio de voz, deixando-o à deriva de suas alucinações.
O quarto estava escuro e tudo rodava. Aquela sensação de que algo muito ruim iria acontecer, não saía do meu coração. Meu peito estava apertado. Foi quando ouvi o grito; levantei perdido, sem rumo. A alma gelada pelo som que cortava a noite.
– ! Joanna! – Saí em disparada, gritando, esquecendo a neve alta que queimava meus pés descalços. Desnorteado, olhava em todas as direções, quando ouvi novamente.
– ! Ajude-nos, por favor!
Foi quando as vi, no meio do lago. Ao longe, só enxergava os vultos; vi uma das meninas deitada sobre o gelo e a outra ajoelhada, ao seu lado. Disparei em sua direção, e quando estava chegando perto, ouvi o barulho do gelo se partindo e parei.
– Devagar, . – chorava. – Venha com calma, e pegue a Joanna. Ela está congelando, tire-a daqui, por favor. – Sua voz era um lamento.
–Calma, meu amor, eu já estou chegando. Vou tirar vocês duas daí, ok? – Minha voz, também sussurrada, pelo pavor.
Quando consegui chegar mais perto, percebi que não estava ajoelhada, mas sim, dentro de um buraco de gelo, firmando-se apenas pelos cotovelos, enquanto Joanna jazia desacordada a sua frente. Meu sangue gelou. Passando as mãos pelo rosto de minha irmã, senti a respiração forte e quente; ainda estava corada e senti um alívio imediato. Olhei, então, para e senti o coração parar por um momento. Seus lábios estavam azuis, sua pele pálida e suas mãos enrijecidas pelo frio seguravam firmemente o corpo de Joanna, tentando passar o calor - que dela se esvaia aos poucos.
– Tire-a daqui. – Sussurrava, como se já não tivesse forças, e estivesse só esperando Joanna ser salva, pra se entregar.
– Calma, vou tirar você daí primeiro, ok? Depois nós dois levamos Joanna pra dentro e tudo vai ficar bem.
– Não! Leve-a daqui, , agora. – O gelo mais uma vez estalou. – AGORA! – As lágrimas agora eram abundantes; seu desespero era visível, e meu coração sangrava por ela. – Por favor, ...
– Eu vou puxar a Joanna pra fora do gelo. Por favor, , aguente firme. E vou voltar pra te buscar, por favor, baby. – Senti meus olhos turvos; ver aquela menina, tão linda, tão perdida e tão altruísta, me destruiu por dentro.
Peguei Joanna em meus braços, cuidadosamente, e a levei pra fora do lago congelado. Tirei meu casaco, embrulhei-a nele e, para a minha felicidade, ela abriu os olhos.
Engasguei, dando-me conta das lágrimas que nem sabia que estava derramando. Beijei seu rosto angelical, e disse que tudo ficaria bem.
– … – Joanna gemeu baixinho. – Quero a , .
– Eu vou trazer ela pra cá, anjinho. Fica calma, tá bom?
Quando me virei para o lago, não a enxerguei mais. Saí em disparada, o desespero rasgando minhas entranhas. Naquele momento, lembrei-me de um Deus que há muito tempo havia esquecido e implorei.
– ! – Sentindo o gelo se partindo, resolvi me arrastar até o buraco. estava quase totalmente submersa pela água escura e fria. Suas mãos, já escuras, agarravam-se nas bordas; seus olhos, fechados, como se estivesse dormindo; sua pele, pálida. Segurei suas mãos com força e comecei a puxá-la. O barulho que vinha de baixo me deixava apavorado, eu sabia que tinha que tirá-la dali o mais rápido possível, ou ambos cairíamos.
Nesse momento, seus olhos se abriram e olharam diretamente nos meus, como se pudessem ler minha alma... Como se estivessem me implorando para deixá-la ir.
– . – Ela disse, fraca. – Prometa-me que vai ser feliz, que vai se tornar o homem forte que eu sei que está aí dentro, por você mesmo. Não deixe o medo te dominar, destruir seus sonhos. Você é tão incrível e talvez não veja, mas eu enxergo isso em você. Você me deu os melhores meses da minha vida, fez-me ver que vale a pena quando se ama. Tirou-me do meu mundinho de faz de conta e me mostrou o melhor dos dois mundos. Então, prometa-me que vai tentar e vai ser feliz. Eu quero ir sabendo que, pelo menos, algo de bom eu fiz por você, que vou ser uma pessoa a ser lembrada com carinho. – sorriu aquele sorriso lindo, e um filme passou pela minha cabeça. Todos os nossos momentos juntos: nossa primeira vez, o brilho dos seus olhos, o amor. – Não esqueça, nunca, que eu te amo, ok? E que vou estar com você, para sempre. E se um dia encontrar “a pessoa”, cante para ela. Você nem imagina o quão bem sua voz me fez. Cante, .
– Não, ! Me ajuda, por favor, baby! Eu preciso de você! – Suas mãos foram escorregando; o frio e a minha falta de forças não me deixava salvar a única pessoa que lutou por mim. – Por favor, ! – Foi quando ela sorriu e soltou minhas mãos, afundando nas águas turvas e me deixando com a minha dor. – Não! , pelo amor de Deus, NÃO!
Acordei suando frio. Minha alma vazia, uma dor tão forte que droga nenhuma aliviaria. Era a dor da perda. Já havia sentido isso, há muito tempo atrás, mas, tinha a enterrado dentro de mim, junto com o menino que eu costumava ser. Lembrei-me de tudo.
– ! Joanna! – Gritei e recebi o silêncio como resposta.
Vesti-me tão rápido quanto pude, e saí porta a fora. Corri em direção ao lago, e pude então, ouvir as risadas. Joanna estava de mãos dadas com , ela sorria e suas gargalhadas de menina encheram meu mundo de esperança. Elas se viraram assim que ouviram meus passos.
– Vem, ! - Joanna gritava, extasiada. – Vem brincar com a gente.
Sorri e fui a sua direção. mantinha a cabeça baixa, e em seus lábios rosados, um sorriso que não chegavam aos olhos. Lembrei-me da briga, lembrei-me do sonho. Então eu entendi que faria o possível, e o impossível, pra trazer de volta o brilho que eu mesmo apaguei daquele olhar, faria por mim, porque ela era pra mim, faria o melhor por nós.
Levei minhas mãos carinhosamente ao seu rosto, e falei com o coração.
– Me desculpe, eu amo você. E é pra você que vou cantar, para sempre.
Fim.
Nota da Beta: Qualquer erro nessa fanfic é meu. Achou um erro? Avise-me via email ou pelo ask.fm. Grata.