Regret
Autora: Cathy
Beta-reader: Bia


Eu não acreditava que alguém pudesse se sentir assim. Não por mim.

Todos os “eu te amo”, “não vou desistir de você”, “fica”... Tudo foi verdadeiro e só agora eu consegui entender. Ele me amava como ninguém nunca me amou. Ele lutou por mim até o fim. Ele realmente queria que eu ficasse.

Mas agora era tarde demais.

Tarde demais para responder um “eu também”, “eu não quero que desista”, “sim”.

Tarde demais. E a culpa é toda minha.

Porque, se eu tivesse posto fé nos sentimentos de , não teria partido com medo. Medo de me envolver. Medo de me apaixonar.

O que eu não sabia na época era que, não era porque um idiota estraçalhou meu coração que todos fariam a mesma coisa. Que meu melhor amigo faria a mesma coisa.

Porém, o estrago feito havia sido grande. E eu não quis dar a chance para alguém consertar.

Agora, sentada na cama do hotel onde me hospedava em algum lugar dos arredores de Toronto, a carta em minhas mãos servia apenas para confirmar todos meus pensamentos. E para me fazer arrepender completamente e ter tido tanto medo.

,

Não sei quando esta carta chegará em suas mãos – nem se chegará –, mas estou a escrevendo neste momento porque hoje faz exatamente cinco anos desde que você me disse adeus.

Às vezes penso que você realmente não acreditava em meus sentimentos, em outras, ainda, penso que você foi embora por puro e completo medo. A primeira opção eu realmente nunca entendi, afinal, alguma vez teria eu mentindo para você? A resposta nós dois sabemos, então só me resta tentar entender a segunda opção.

Quando você partiu, foi muito difícil para mim. Lembro-me de você dizendo “sinto muito, , porém eu... simplesmente não consigo” e logo em seguida embarcando naquele avião. Aquelas palavras foram como uma facada direta em meu coração.

Lembro também de ter desejado ir junto com você, mas você não me deu nenhuma alternativa senão ficar. Sim, eu poderia ter simplesmente ignorado isso e ter te seguido, porém eu te amava demais para sequer pensar em te magoar de alguma forma – mesmo que isso acabasse magoando a mim mesmo.

Para piorar tudo, você mudou de telefone. Não sabe como foi para mim te perder desta forma. Não sabe como doeu você me privar do som da sua voz.

O primeiro mês sem você é uma lembrança obscura e dolorosa.

Depois de um bom tempo, eu percebi que você não voltaria; que você estava se privando de mim. Então tentei dar um rumo à minha vda. Devo dizer que as primeiras tentativas foram um total fracasso? Desnecessário.

Para onde quer que eu olhasse, eu lembrava de você. Lembrava-me de seu jeito bobo e irônico de ser, de seus ciúmes, de seu amor à natureza, de suas manias.

Do que adiantava olhar para outras... Se todos esses olhares eram acompanhados de pensamentos sobre você?

Como eu disse no início desta carta, não foi fácil.

Eu sempre ligava para sua irmã querendo receber notícias suas. E me doía saber que ela me contava apenas o básico, a pedido seu. O único ponto positivo era que você sabia que eu ainda me importava; que eu ainda não havia desistido.

Sempre me perguntei se isso foi tão difícil para você como foi para mim? Privar-se de mim lhe causou alguma dor? Tentar se distanciar foi fácil?

Acho que nunca vou chegar a saber.

Posso dizer que, depois de muito tempo, eu entendi. Entendi que devia tentar te superar.

E foi o que eu fiz – ou, sendo mais honesto, foi o que eu tentei.

De novo, as primeiras tentativas deram todas erradas, mas dessa vez eu não desisti... E conheci .

E quando conheci , pude finalmente entender a razão do fracasso nas tentativas anteriores: em todas eu buscava algo seu. Umas tinham os cabelos no mesmo tom, outras possuíam as maçãs do rosto igualmente rosadas, algumas a mesma mania de roer apenas a unha do dedinho, mas, principalmente, todas tinham a cor dos seus olhos.

é o seu completo oposto, e isso fez toda a diferença. Afinal, como esquecemos alguém com uma pessoa que te faça lembrar?

e eu nos casamos. E hoje temos , uma linda garotinha de três anos com lindos cachos loiros pendendo ao redor de seu rosto.

Sua irmã me contou que você se formou em publicidade, e eu queria poder estar presente, queria poder estar ao seu lado nessa hora para te dar os parabéns pessoalmente. Mas antes tarde do que nunca, certo?

Ela também me disse que agora você viaja pelo mundo. Lembro-me de quando você me contou desse seu sonho. Lembro também de ter prometido estar com você... Então, por favor, me perdoe por não ter como cumprir esta promessa.

Por mais que esteja feliz ao lado de , não posso dizer com absoluta convicção que te esqueci por completo, pois, como disse no início dessa carta, nunca menti para você e não é agora que eu vou mudar isso.

Sendo mais verdadeiro ainda, eu acho que, na verdade, nunca deixei de te amar.

Com carinho,

.

P.S.: Não precisa responder – na verdade, eu nem espero uma resposta – , só queria que você entendesse... Como foi para mim.

P.P.S.: Te Amo.”



Ah, eu havia entendido.

À essa altura, meu rosto estava completamente banhado de lágrimas e eu tinha a vontade de poder gritar em alto e bom som um grande “Eu também”.

FIM


Nota da autora: heeeey! Bem, essa short deu um pouco de trabalho, enton pfvor se você ler, deixe um comentário!
Anyway.
Meu TT: @cathy1direction
Espero que tenham gostado!


Nota da Beta: Encontrou algum erro? Não use a caixinha de comentários, entre em contato comigo através do e-mail.

comments powered by Disqus