Escrita por: Betiza
Betada por: Vivian Rezende







Capítulo Único


Capítulo ùnico parte um:

“ I drove by all the places we used to hang out getting wasted. I thought about our last kiss, how it felt, the way you tasted... “

Eu estava sentado naquele sofá desde as dez da manhã, e já eram três da tarde. Eu não havia comido, havia bebido dois goles d’água, não havia me movido desde que voltei pra casa. Eu acordei às sete da manhã, isso porque fui dormir as cinco, peguei as chaves do carro e saí. Eu dirigi por horas sem rumo, só pensando nela. Passei por todos os lugares que costumávamos ir, não sei exatamente por que, acho que talvez na esperança de encontrá-la em qualquer lugar. Mas ela não estava ela nunca estava. Voltei para casa um caco, mais ainda do que eu já estava. Assim que entrei em casa, reparei na bagunça que aquele lugar estava. Soltei um suspiro alto, e me lembrei de que quando ela morava aqui, tudo estava no lugar, literalmente. Lembrei-me da ultima vez que nos vimos, quando tudo ainda estava bem, e que no meio de uma pequena faxina, nos beijamos pela ultima vez. Fechei meus olhos sentindo novamente o gosto que os lábios dela tinham. Soquei a parede com força tentando afastar todas as lembranças.

Capítulo ùnico parte dois:

“And even know your friends tell me you’re doing fine, are you somewhere feeling lonely even know he's right beside you? When he says those words that hurt you do you read the ones I wrote you?”

Eu ainda saia do banho quando ouvi o celular tocar em cima do criado mudo ao lado da nossa cama e quando olhei no visor senti meu coração saltar dentro do peito ao ler o nome dela escrito.
- ? Como você ta? Ele pelo menos ta te tratando bem? Ele anda cuidando de você? Levando-te e buscando-te nos lugares? Porque você detesta ir para a faculdade ou para o trabalho sozinha! E como ele anda preparando o seu jantar? Porque mulher vegetariana no jantar, é o bicho! E pelo que eu me lembre dele, ele ama frutos do mar e nem isso você come! ? – ela ficou em silêncio do outro lado da linha e eu respirei fundo – Só preciso saber como você esta!
- Ela está bem Liam!
- Vivian? – me surpreendi ao ouvir a voz da melhor amiga da minha ex-noiva.
- Ela me pediu que ligasse e que te pedisse, ou melhor, implorasse para que você parasse de ligar e de mandar mensagens! Ela está ótima para falar a verdade! Tom aprendeu a fazer as coisas que ela gosta, e ainda leva um buque de flores quase todos os dias quando vai busca-lá na faculdade! Por favor, Liam, só deixe-a em paz, ela não precisa mais de você! Até mais Liam!
E ela desligou me deixando lá com os olhos fechados e o telefone ainda no ouvido, sentindo meus batimentos cardíacos diminuírem gradativamente. Terminei de secar meus cabelos e me joguei na cama, pensando em como tudo isso foi acontecer! E em como ela poderia ter me trocado pelo Tomas! Eu tinha os meus defeitos, mas porra! Ele era um imbecil! Os dois haviam namorado antes de eu conhecer , e sinceramente, quando o conheci eu soube exatamente porque ela havia o deixado! Quando nos conhecemos, éramos vizinhos, eu tinha quatorze anos e ela doze, a família dela já morava na rua há mais tempo que eu. Lembro-me também que a família dela nos ofereceu ajuda para arrumar a casa, que ainda estava em reforma quando eu e minha família nos mudamos para lá. E minha mãe comentou com a mãe dela que eu era alérgico ao cheiro das tintas e que ela não sabia como ia fazer comigo. Foi ai então que minha ex-sogra teve a melhor idéia do mundo, eu passei a dormir na casa da família até a minha casa ficar totalmente pronta. E adivinhem só? Nós nos apaixonamos! Ela namorava com o Tomas na época, e eu fui o “ombro amigo” durante um ano, e era para mim que ela reclamava de “como ele era egoísta” e de “quantas vezes ele a deixou sozinha” e de “quantas vezes ele a deixava para ficar com os amigos” e etc. Lembro-me também que ela reclamava da falta de romantismo que o relacionamento tinha, lembro-me que ela me falava dos bilhetes que escrevia a ele, e ele nunca lera ou sequer respondia. Foi ai então que aproveitei a deixa, e comecei a escrever bilhetes anônimos para ela, bilhetes esses que ela ainda tinha guardados, até que um dia ela me flagrou escrevendo um, quando tínhamos dezessete anos.

Flashback on:

- , eu posso explicar! –cocei a nuca tentando pensar rápido em alguma desculpa.
- Explicar o que? Eu sabia que era você que escrevia esses bilhetes Liam! Eu olhei seu caderno escondido e comparei as letras!
Ela se aproximou de mim com um papel em mãos, que eu julguei ser um dos bilhetes que eu mandava. Delicadamente ela desdobrou o papel e se abaixou até minha carteira e olhava de um papel para o outro. Eu não sabia aonde enfiar minha cara naquele momento.
- Vejamos o que eu receberia hoje – ela pigarreou e pegou meu caderno nas mãos - “Estarei aqui, mesmo quando você não me pedir, mesmo quando não merecer, mesmo se não precisar. Porque um anjo nunca deixa o seu protegido sozinho.”
Eu abaixei a cabeça quando ela terminou de ler, era engraçado como agora que ela sabia aquilo parecia ridículo, e eu me sentia ridículo. Ela namorava, e eu ficava mandando aqueles bilhetes e importunando-a. Balancei a cabeça ainda baixa, e ouvi a risada gostosa dela preencher a minha sala vazia.
- Terminei com o Tom ontem de madrugada! – eu a olhei e ela ainda tinha o meu cadernos nas mãos e mordia o lábio me olhando nos olhos agora.
- Como assim terminou com o Tom? Como você está? – me aproximei dela e a segurei pelos ombros.
Ela soltou um risinho nervoso e abafado e encostou a testa na minha, e eu senti minhas mãos começarem a formigar.
- As palavras que você escreve são as mais bonitas que eu já li, sabia? E a propósito, eu estou ótima, porque descobri que eu estou completamente apaixonada pelo meu melhor amigo!

Flashback off.


Coloquei as mãos sobre o meu rosto tentando canalizar toda dor e raiva que eu sentia naquele momento, em algo bom, o que era impossível já que eu não a tinha mais ao meu lado.
“Sometimes I start to wonder, was it just a lie? If what we had was real how could you be fine? Cuz' I'm not fine at all.”
Como assim ela estava bem? Ele não era egoísta? Ele não a maltratava? Peguei-me pensando, na época em que ela o namorava eles tinha quatorze anos, e quando nós nos envolvemos ela tinha quinze, será que eu fui apenas uma distração? Eu sei que eles mantinham contato, porque quando começamos a namorar, Tomas passou a fazer parte do nosso ciclo de amigos, e ele era meu amigo também! Mas não passava pela minha cabeça que ela ainda sentia algo forte por ele. Então tudo foi uma mentira? O amor que ela sentia, era encenação? Foi tudo planejado para me fazer de bobo?

Capítulo único parte três:

“I remember the day you told me you were leaving, I remember the makeup running down your face. And the dreams you left behind you didn't need them, like every single wish we ever made.”

Flashback on:

- Estou te deixando Liam!
Ela estava sentada no sofá com algumas malas deixadas aos seus pés, e eu terminava de fechar a porta atrás de mim. Havíamos tido uma briga horrível na noite passada e eu tinha ido dormir na casa da minha mãe. Quando voltei, disposto a resolver as coisas, disposto a, mudar meu jeito possessivo e ciumento, já que esse havia sido o motivo das nossas últimas brigas constantes nos últimos seis meses. Mas me deparei com aquela cena: Ela estava com a maquiagem borrada, e as lágrimas desciam sem pudor de seu rosto, os lábios vermelhos e inchados provavelmente de já ter chorado muito, e os cabelos presos num coque no alto da cabeça, e aquelas malas em volta dos pés dela.
- O que você disse? – eu fechei meus olhos e soltei todo o ar preso em meus pulmões.
- Eu estou te deixando hoje, e eu nunca mais volto!
- Você não pode estar falando sério! Você vai voltar para casa dos seus pais? nós estamos noivos, faltam três meses pro casamento! Nós já temos basicamente tudo pronto pro casamento!
Ela me fitava em silêncio enquanto as lágrimas desciam por seu rosto.
- Amor! A gente se ama! E você sabe disso! Porque isso agora? E quanto ao nosso pra sempre? E todas as coisas que a gente imaginou deitados na cama, todos os dias? Você me dizia que ninguém mais ia te fazer tão feliz quanto eu! Você queria filhos, uma casa maior! Pra onde foi tudo isso?
- Pro ralo, junto com o amor que eu sentia Liam! Você não é mais o mesmo! Eu não posso mais respirar dentro dessa casa que a gente briga! Esse teu ciúme obsessivo, essa sua paranóia! Isso acabou com tudo o que eu sentia!
- Em tão pouco tempo? De repente assim, você deixou de amar? Ou você nunca amou?
Eu sentia meus olhos e minha garganta começarem a arder, enquanto sentia o gosto das lágrimas em minha boca, enquanto ela se levantava pegando as malas que estavam jogadas em seus pés.
- Pra onde você vai? – ela estava agora para em minha frente tentando passar pela porta.
- Vou para casa do Tom.
Eu a fitei nos olhos procurando qualquer resquício de mentira, mas não encontrei.
- Para casa do Tom? Como assim para a casa do Tom?
- Eu vou voltar para ele Liam! Satisfeito?
- Você vai o que?
- Vou voltar para ele! Ele vem sendo muito mais compreensivo comigo do que você, com toda essa sua estupidez! E com esse ciúme doentio! Não agüento mais! Acabou Liam!


Flashback off.

“I wish that I could wake up with amnesia and forget about the stupid little things, like the way it felt to fall asleep next to you and the memories I never can escape, cuz' I'm not fine at all! The pictures that you sent me, they're still living in my phone. I'll admit I like to see them, I'll admit I feel alone.”
Passei o dia todo remoendo as lembranças dentro do peito. Tanto as boas, como as ruins. Agora, á noite, era a pior parte! Eu me deitava na cama e olhava para o lado dela, vazio. Exatamente como eu também estava me sentindo: vazio. Se eu dormi? Não muito, assim como todas as noites desde que ela se foi. Nada fazia sentido, eu não conseguia comer direito, dormir direito, pensar! Eu não raciocinava sem ela ao meu lado. Fiquei mexendo no celular, vendo as fotos antigas. Fotos de nós dois, fotos dela, que eu tirava sem que ela percebesse... Fechei meus olhos e a imaginei ali comigo, deitada em meu peito enquanto eu fazia carinho em seus cabelos. Abri os olhos, e eu estava sozinho. E perceber isso foi como uma pancada na cabeça! Eu resolvi tentar dormir, seria difícil, mas eu precisava de pelo menos três horas de sono.

Capítulo único parte quatro:

“And all my friends keep asking why I'm not around, it hurts to know you're happy and it hurts that you moved on. It's hard to hear your name when I haven't seen you in so long. It's like we never happened, was it just a lie? If what we had was real how could you be fine?”

Já fazia dois meses que eu não sabia noticias dela, que eu não a via, que eu não ligava atrás, nem nada do tipo. E hoje eu iria sair com meus amigos, e fingir que eu já havia esquecido . Mas a verdade é que não, eu me lembrava dela todo santo dia! Quando eu acordava, quando eu ia pra faculdade, pro trabalho, quando alguém me ligava, quando eu voltava pra casa, e assim por diante.
Eu me arrumei, e dei uma última olhada no meu reflexo no espelho e ouvi Harry buzinar lá fora.
Nós fomos até um pub que ficava perto da minha casa, e eu costumávamos ir lá com freqüência, ela amava uma omelete que eles faziam e lá tocava um rock bacana, nada muito pesado! Pedimos as nossas cervejas e ficamos jogando conversa fora quando ouvi Niall dizer o nome dela, olhando atrás de mim:
- ! Quanto tempo! – ele se levantou e eu fiquei esperando ele dizer que era brincadeira.
- Olá Nialler!
Quando eu ouvi a voz dela atrás de mim, achei que meu coração fosse saltar pra fora do peito. Eu ainda não havia esquecido o timbre da voz dela, e nem o cheiro do perfume que ela usava, e que era o mesmo por sinal.
Ela cumprimentou meus amigos na mesa, e eu ouvi a voz dela me chamar:
- Liam? – eu girei meu pescoço pro lado virando o olhar até ela – Como vai?
Como vou? “Um trapo, um lixo, eu não tenho mais vida desde que você me deixou” foi o que eu pensei em dizer, quando vi as mãos dela entrelaçadas as de Tomas.
- Vou tocando a vida , e você? Como vai Tomas?
Ela trocou um breve olhar com ele, e eu o vi estender a mão em minha direção:
- Nós estamos muito bem Liam, obrigado! – eu segurei firmemente a mão dele, ou pelo menos tentei passar firmeza.
Eles se sentaram em uma mesa ao lado da minha e dos rapazes, e as amigas dela também estavam lá. Os garotos tentavam me animar e eu ria ás vezes, mas eu estava muito abalado ao vê-la ali. Os dois trocavam carícias e ela ria sempre que as amigas dela diziam alguma coisa. Ela parecia tão... Normal. Ver-me ali pareceu algo tão banal para ela, era como seu eu jamais tivesse significado nada para ela. E bom, ela estava mais bonita do que nunca! Eu estava definitivamente me sentindo um lixo.

Capítulo único, última parte:

“If today I woke up with you right beside me like all of this was just some twisted dream, I’d hold you closer than I ever did before and you’d never slip away, and you’d never hear me say (...) No, I'm really not fine at all! Tell me this is just a dream, cuz I’m really not fine at all”

Dormir aquela noite me pareceu algo completamente impossível! Eu fechava os olhos e a imagem dos dois juntos, sorrindo e felizes me vinha à cabeça e eu abria os olhos. Nenhuma posição era confortável, e eu sentia calor. Bebia água de dez em dez minutos! Nada me parecia mais errado no mundo do que e Tomas juntos! O lugar dela era ao meu lado, era me amando! E como eu a amava! Como eu desejei estar no lugar dele hoje! Se pelo menos ela me desse uma chance, tudo seria diferente! Eu faria tudo ser diferente, e jamais a deixaria ir de novo. Eu faria com que ela me amasse, e com que ela sentisse o meu amor! E nada ficaria entre nós, nenhum tipo de ciúme, eu mandaria pro inferno o meu lado agressivo, só para tê-la aqui comigo novamente!
- Cinco e cinqüenta e cinco da manhã, e você não dorme Payne! Você precisa descansar e esquecer um pouco que a existe! Ela deve estar lá na cama dele, dormindo calmamente e você aqui! Babaca! – coloquei o travesseiro no meu rosto e comecei a respirar fundo.
Ouvi a campainha de casa tocar e me assustei jogando o travesseiro na cama. Levantei-me pegando a camiseta que eu havia usado jogada no chão, e a campainha tocava sem parar.
- CALMA AI, JÁ VAI! – a campainha continuava a tocar enquanto eu caminhava pela sala em direção a porta – Parece que vai tirar o pai da forca!
Abri a porta com força, mas senti todos os meus músculos se relaxarem quando vi a figura dela com a maquiagem borrada, e com as mesmas malas que ela havia levado. Aliás, era a mesma cena de quando ela me deixou.
- O que, você, faz aqui, a essa hora? – eu balbuciava as palavras com dificuldade.
Ela jogou os braços em volta do meu pescoço e me abraçou com força, com muita força, enquanto eu acariciava as costas dela.
- Eu não agüento mais tudo isso! Não agüento mais fingir que eu não amo você!
- Eu to aqui! Eu sempre estive aqui ! E eu sempre vou estar você me tem!
- Não me deixe mais ir! Nunca mais! – ela escorou a cabeça na curva do meu pescoço e eu sentia as lágrimas dela encostarem-se à minha pele.
Eu detestava vê-la chorando, era como se alguém pegasse meu coração e apertasse com força até parar de bater, e doía muito.
- Eu prometo! Nunca mais você vai sair do meu lado! Eu te amo!
- Liam? Amor? Hey, amor, a gente ta atrasado!
Ela me sacudia com os joelhos na cama, me segurando pelo ombro, a luz do sol já saía pela janela e eu acordei, e a vi parada ao meu lado assustada.
- Eu estou tentando te acordar já faz quase meia hora! Parecia que você tinha entrado em coma! Ou sei lá que estava preso num mundo paralelo! Nós estamos atrasados!
- Atrasados? Para que? Onde estão suas malas? Você já as desfez?
- Que malas Liam?
Eu olhei ao redor e as nossas fotos estavam de volta no lugar, ou melhor, elas pareciam nunca terem saído de lá!
- Hoje nós temos nosso ensaio para o casamento! E estamos muito atrasados! Eu disse, você parecia preso em outro mundo!
- Você, ta falando sério? Você esteve aqui, o tempo todo?
Ajeitei-me na cama segurando o rosto dela com as mãos.
- Do que está falando Liam? Você está bem? Eu não saí do seu lado a noite toda! Você se remexeu muito! Teve pesadelo foi? – ela acariciou meu rosto com carinho enquanto me observava.
Segurei a mão dela sob meu rosto e fechei meus olhos.
- Sonhei que você tinha me deixado! Que tinha saído de casa! Que tinha voltado pro Tomas! E que a gente tinha ficado dois meses sem se ver, e sem se falar! Foi tão real amor! Tão real, eu estava tão desesperado! – eu a puxei pra mim e a abracei o mais forte que eu pude – Ou realmente não foi um sonho, e tudo isso aconteceu?
Ela gargalhou perto do meu ouvido e passou as mãos pelas minhas costas:
- Nada disso aconteceu! Eu to aqui! Eu nunca saí daqui Liam!
- E nem vai sair! Depois do que eu passei nesse sonho, eu não vou permitir! , você é a mulher da minha vida! – eu segurei o rosto dela entre minhas mãos – E eu prometo que eu vu te fazer a mulher mais feliz desse mundo! Chega de ciúmes doentios, chega de brigas, eu não vou suportar te perder! Nem em sonho mais!

3 meses depois...


- E eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!
E eu a beijei, e era o dia mais feliz da minha vida! Aliás, da nossa vida, agora éramos um só e nada, nem ninguém a tiraria de mim.



FIM



Nota da autora: (14/09/2014) - Sem nota.


comments powered by Disqus


Qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.
Para saber quando essa fic vai atualizar, acompanhe aqui.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.