Bad Day.
Por Cams.


Algumas pessoas aparecem na nossa vida de um jeito estranho, mas sempre com um propósito embutido, o de escrever o que o destino dita. Muitas vezes elas se tornam essenciais em nossa vida, como é o caso. Gábi, obrigada por existir. Obrigada por estar na minha vida, por ter me ensinado e ajudado tanto, por ter me encontrado. Em resumo, obrigada por tudo, e que esse ano que foi acrescido à sua vida lhe traga experiência e continue fazendo-te agir sempre com sabedoria e sinceridade. Continuo desejando te encontrar pessoalmente um dia, de modo a poder te abraçar forte, muito forte, e sentir as lágrimas de felicidade correndo pela minha face. Só aí então sentirei que foi efetivo o meu 'muito obrigada'.
Te amo, e parabéns! Que todos os seus sonhos se realizem!
Esse texto é especialmente dedicado a ti.



Era um dia típico de outono inglês e olhava aquele dia lindo pela janela. Fazia um frio congelante, tão intenso que a camiseta roxa de mangas compridas, os jeans, as meias, os sapatos boneca e o sobretudo preto não lhe bastavam. As folhas caíam, cobrindo o chão com o tom marrom das folhas secas... Aquele marrom morto, que desvendava como ela se sentia. No fundo, queria que sua tristeza explodisse e se transformasse naquelas folhas, tão secas e amargas. Desejou não sentir o que sentia e fechou as janelas violentamente, os olhos cheios d'água. Sentia-se mal, queria um abraço, aquele que trazia junto aquele perfume inebriante, que tinha o dom da hipnose.
Assustou-se com o toque do celular e olhou para o visor: . Pensou em como aquele toque lhe cabia bem. "You got me falling through noticing the little things you do". Sentiu raiva de tudo: dele, por estar com alguém quando ele sabia o quanto ela o amava; do celular, por ser tão inconveniente e correto ao mesmo tempo; e de si, simplesmente por alimentar aquele sentimento. Esquecê-lo parecia uma solução tão fácil... Porém, impossível. Resolveu interromper os pensamentos. Limpando uma lágrima, atendeu o celular.
"Alô, ?", a voz dele doce respondeu e ela não conseguiu conter um pequeno sorriso. "Achei que não fosse atender... você está bem?"
"Eu... eu estou, e você?", a voz dela falhou, como sempre.
"Que bom!". Ela podia vê-lo sorrindo do outro lado do telefone. "Hey, eu preciso muito conversar contigo. Posso passar por aí?"
"Aah... Erm, claro", ela respondeu, mordendo a boca. Resolveu brincar e quebrar o clima estranho. "Só não reparar em casa..."
"Imagina, . Eu... ah, muito obrigado. Eu já vou."
"Beijo", ela disse, depois que ele já tinha desligado. Percebeu o sorriso idiota que tinha nos lábios e que as lágrimas cessaram. Preocupou-se com outra coisa: estaria apresentável? Prendeu os cabelos e olhou-se no espelho: é, estava um pouco melhor.
Ouviu a campainha e abriu a porta. Percebeu que os olhos dele estavam um pouco vermelhos e sorriu com ternura. Ele respondeu com um abraço apertado. Soltaram-se e ele encarou seus olhos.
- Está tudo bem mesmo, ? - ele perguntou, acariciando de leve o rosto dela, fazendo-a tremer.
- Está - ela respondeu, tímida, os olhos presos no chão. Ele levantou seu rosto, obrigando-a a olhar para ele.
- Sabe... eu te disse que sentia que não a amava - ele começou, sério. Ela mordia a boca, sem saber o que dizer ou fazer. - E... Eu te disse que tinha uma confusão na cabeça.
- V... você não sabia se continuava com ela ou se terminava tudo, não?
- Não era tão simples assim minha confusão... eu pensava se eu a amava, mas... eu pensava em ti quando estava com ela. No quanto poderia estar te magoando. Porque não adianta você dizer que não fica mal com isso, eu sei que fica. E... Eu vim percebendo algumas das minhas atitudes para contigo e para com ela... Eu sei que eu te amo, sabe? Muito mais do que ela. E eu sinto que você é tudo o que eu preciso pra ser feliz.
Os olhos dela tinham lágrimas. Lágrimas inúmeras, infinitas, mas não eram mais de dor nem de tristeza, e sim de felicidade suprema. Abraçou-o forte, sorrindo muito. Ele a girou pela sala e, quando a soltou, beijou-a profundamente, o primeiro beijo dela. Ela se sentia a melhor pessoa do mundo. Afinal, fora só um início ruim de dia. Agora, ela e ele finalmente poderiam ser um só: os melhores amigos que sempre foram, agora amantes.
- Eu te amo - ela sussurrou.
- Eu também te amo, . - Ele acariciou seus cabelos. - E, agora, eu tenho absoluta certeza de que é você.

comments powered by Disqus