Por: Rafaela Bronca
Revisada por: Nelloba




Abertura do Domingo Legal



- Boa tarde, moçada! - o apresentador Gugu disse no começo do programa. - No programa de hoje, nós teremos a Gingana das Cores, Banheira do Gugu, entre outros. No time feminino temos: Viviane Araújo, a astróloga Aparecida Liberato e minha grande amiga, Sônia Abrão; e no time masculino temos: Titirica, Sílvio Santos e Ratinho. Vamos começar o programa de hoje com uma história reveladora e triste, , com seus 16 anos, descobriu que tem um irmão perdido. Vocês pensam agora: "E daí?" Só que ele é nada mais, nada menos que Charlie Simpson, ex-Busted e atual Fightstar. Nós, com a ajuda das companhias áereas Voelogo, conseguimos uma passagem para Londres para que ela encontre seu irmão desaparecido. Ela foi ontem de manhã, a essa hora ela deve estar batendo à porta dele. Vamos ao vivo, de Londres, com e nossa repórter, Silvana Kieling.

- Boa tarde, Gugu. Estamos aqui, na frente da casa de Charlie Simpson, onde Rafaela vai encontrar seu irmão perdido.

{}

Eu suava frio. Havia apenas uma porta que me separava do irmão mais velho que eu sempre quis ter, sangue do meu sangue. Tudo bem que ele não era a pessoa mais legal do mundo para eu ser irmã, se eu pudesse escolher, eu seria irmã do Daniel Radcliffe, assim, eu conheceria o Rupert e podia dar uns pegas nele. Ou então, irmã do Príncipe Harry e eu teria um caso com o Príncipe William, mas daí seria tipo um pseudo-incesto. Me contento com o Charlie, então. A moça que veio comigo estava me cutucando, me incentivando a seguir em frente, eu apenas me virei e disse:
- Não me cutuca não, tia!
Ela me olhou com uma cara de quem ia dilacerar minhas viceras, mas e daí? Cara feia para mim é fome. Respirei fundo e dei um suspiro profundo ao mesmo tempo, era agora ou nunca. Me aproximei da porta e dei três batidas secas. Enquanto eu estalava meus dedos, ouvia passos arrastados atrás da porta. Estou fudida. É agora.

{Charlie}

Eu babava. Também pudera, esses meu dentes separados não ajudam em nada. Tenho que me lembrar de falar com meu dentista sobre isso, aliás, porque eu demorei tanto para notar isso? Porque eu estava assistindo Barney? O que seria o Barney? Um dragão roxo que não evoluiu? Um cachorro gigante e roxo? Como crianças podem gostar disso. Opa! Batidas na minha porta, eu espero que não seja mais um saco de bosta. Ou nenhuma escoteirinha me vendendo aqueles biscoitinhos ruins que elas fazem. Me arrastei até a porta e, mesmo assim, não sei onde eu consegui vontade para tal ação. Para minha surpresa não era mais um saco de bosta e sim uma garota por volta de uns quinze ou dezesseis anos, uma tia velha e um câmera. Que demônios eles estavam fazendo ali?
- Quem são vocês?

{}

Ó, MEU DEUS. Vi a maçaneta girando e meu irmão aparecer após ela ser aberta. Ele está me olhando com uma cara feia, acho que eu vou me esconder atrás da tia velha.
- Quem são vocês?
Pronto. ATAQUE DE ASMA. Eu não conseguia respirar, eu parecia o piá do filme Sinais. Onde demônios eu deixei minha bombinha? Ufa, achei ela no bolso do meu moleton. Sacudi a bombinha e apertei o remédio. Inala. Repira. Sacodi a bombinha. Aperta o remédio. Inala. Respira. É, acho que me sinto melhor. Notei que todos me olhavam com cara de espanto. Pô, será que eles nunca viram alguém ter um ataque de asma? Olhei para meu irmão paradinho ali na porta, encarei ele um tempo até que tomei coragem pra dizer:
- Ah, er, Charlie, então, prazer, , - estendi minha mão para ele. - sua irmã.

{Charlie}

Depois de pedir satisfação para toda aquela gente desconhecida em minha porta, eu vi a garota quase morrer num ataque de asma. Sério, eu achei que ela fosse bater as botas, pendurar a chuteira, ficar a sete palmos do chão ali na minha frente, naquele instante, mas, graças a Deus, ela encontrou a bombinha dela. Imagina se ela morre? Eu podia ser condenado por homicidio doloso, seria condenado e teria que prestar serviços comunitários recolhendo lixo das ruas ou cuidando de ranhentinhos em creches comunitárias. Não. Pensamento positivo, Charlie, ela não morreu. Ufa! Ela melhorou daquele ataque dela. Cara, a doida do ataque de asma está me olhando, estou com medo. Será que ela veio aqui para me matar? Cobrar pensão de algum filho que ela tenha comigo que eu não sei? Acho que não, eu não seria pedófilo a esse ponto. Oh, ela resolveu falar.
- Ah, er, Charlie, então, prazer, , - estendou a mão para mim. - sua irmã. Minha vez de ter um ATAQUE DE ASMA. Onde está a minha bombinha?

{}

Porque ele teve uma crise de asma? Pô, quando eu tomo coragem para falar alguma coisa, o cara resolve quase morrer. O que eu falei de mais? Eu só disse que ele é meu irmão, nada de mais. Mas cara, ele tá morrendo. MEU DEUS, ele está ficando roxo. Acho que eu matei meu irmão. Vou ser presa, vou ter que fugir do país ou eu serei deportada como a mulher lá da novela América. AH, NÃO!
- NÃO MORRE. - eu comecei a bater nas costas dele, mas vi que não ia adiantar muito, foi quando uma lâmpada acessa apareceu em cima da minha cabeça. Sacodi a bombina. Inala. Respira. Sacodi a bombinha. Inala. Respira. - Está melhor mano? - Porque eu fui falar isso? Ele teve outra crise de asma. Eu tenho que aprender a ficar de boca fechada. Sacodi a bombinha. Inala. Respira. Todo procedimento novamente. Cara, eu deveria trabalhar salvando pessoas. Eu sou boa nisso.

{Charlie}

A maluca disse que eu sou irmão dela? Não consigo respirar. Eu não posso ser irmão dela. Não consigo respirar. Papai pulou a cerca, então? Não consigo respirar. Acho que estou ficando roxo. Não consigo respirar. Agora sim que eu não respiro com essa louca batendo nas minhas costas. A BOMBINHA, menina, a BOMBINHA. Ufa! Será que ela lê meus pensamentos? Vou tomar mais cuidado com o que eu penso.
- Está melhor, mano?
ATAQUE DE ASMA. Porra, será que ela não pode ficar quieta um minuto? Até agora ela só atrapalhou minha vida, se eu morrer, tomara que ela seja deportada e não venha mais a Londres matar inocentes músicos. Já vejo uma luz no fim do túnel. Ah, não. É a bombinha de novo. Eu sou novo demais para morrer mesmo. Respirando bem novamente, olhei para ela e perguntei:
- Como assim irmã?

{}

- Como assim irmã?
Nossa, eu achei que as pessoas em Londres fossem mais educadas. Eu salvei a vida dele duas vezes. DUAS VEZES. Ele nem me convidou para entrar e tomar um chá das cinco, tudo bem que já passaram das cinco mas e daí? Ah, é. Eles procuram ser pontuais.
- Eu não vou discutir isso aqui na rua, ao relento. Você quer que a sua irmã mais nova pegue uma pneumonia? Papai não ia gostar de saber disso não, hein?! - balancei o dedo negativamente em frente a cara de abobado que ele tem. É, eu mostrei para ele quem manda. Rá. Ele até pode ser o irmão mais velho, mas eu mando, brow. Sacou? Ele me olhou e consentiu. E eu pergunto novamente: Quem manda? Eu disse que sou eu. Entramos e eu bati a porta na cara da tia velha. Eu achei ela muito chata, sabe? Primeiro ficou me cutucando, depois deixou que eu quase matasse meu irmão. Vou mandar uma carta para o Gugu para eles demitirem ela. Muito incompetente para o cargo.

{Repórter do Gugu. Silvana Kieling}

- Bom, Gugu, depois de três ataques de asma e uma porta fechada em nossa cara, nós ficamos por aqui. Em breve voltamos ao vivo com mais notícias emocionantes sobre o encontro dos irmãos Simpson. ou . Que seja.
- Corta. - falou o câmera man.
- Essa pirralha me paga, com que direito ela fecha a porta na minha cara? Tomara que ele espanque ela lá dentro. Assim, eu vou mostrar essa notícia de primeira mão e ficarei mais famosa do que eu já sou. Claro, porque eu já sou bastante conhecida. Eu serei correspondente de guerra da globo. Já vejo meu nome estampado em milhares de capas de jornais. Me vejo dando entrevista no Jô Soares. E...
- Cala boca, Silvana. - o câmera man deu as costas e foi em direção ao furgão da emissora.

{Charlie}

A pirralha que diz ser minha irmã quer mandar em mim! Vê se eu posso com isso. Ela fica balançando esse dedinho na minha cara e eu vou fazer o joguinho dela. Deixa ela pensar que manda. Ela vai se ver comigo, ah, se vai. E eu vou ensinar ela a ter educação também, fechou a porta na cara da tia velha. Bom, vou deixar ela entrar na minha humilde casa de quatro dormitórios, sendo dois deles suíte, dois lavabos, uma cozinha muito grade, sala de estar e jantar, sala de jogos, uma varanda com vista para minha piscina semi-olímpica e a casinha do Rex. E eu comprei essa casa depois que o Brad Pitt largou a Angelina Jolie para virar gay e ter um caso com o George Cloney. Minha casa nem tem piscina, nem sala de jogos, nem sala de estar jantar, tem sua suíte, um banheiro e uma cozinha que se a porta da geladeira estiver aberta, eu tenho que disputar espaço com ela. Mas não me custa nada sonhar, né? Sentamos no meu belissimo sofá de dois lugares que eu comprei numa liquidação.
- Pode se explicar agora?

{}

Eu não quero mais ser irmã do Charlie. Ele podia morar num lugarzinho mais legal, né? Eu achei que ele tivesse um gosto melhor. Que sofá horrivel esse. Deixa eu morar com ele, que eu mudo tudo isso. Eu não vou morar num muquifo como esse, Deus que me livre. Papai vai me pagar. Charlie também não tem educação, nem me ofereceu nada, nem água. Aposto que ele só tem água contaminada da torneira.
- Pode se explicar agora? - ele me perguntou.
Que pentelho. Respirei fundo, contei até dez e disse:
- Que parte do "Eu sou sua irmã", você não entendeu?

{Charlie}

Que pentelha. Olha o jeito que ela fala comigo. Deixa eu ter certeza que eu sou irmão dela que eu vou ensiná-la a ter bons modos. Vou colocar ela em um internato. Em um reformatório. Na Febem, sorte dela que aqui não tem.
- Olha aqui, pirralha. Se eu realmente for seu irmão, a pivetinha vai começar a me tratar com mais respeito.
Rá. Quem manda? QUEM? Claro que sou eu. Coitada, eu desiludi ela.

{}

O que? Ele me chamou de pirralha? Ah, deixa eu morar com ele. Eu vou arruinar todos os possíveis encontros que ele tenha. Aliás, será que ele tem encontros? Eu não teria nada com ele. Aliás, eu tenho medo dele. Os dentes dele me dão medo. Deixa eu morar com ele. A primeira coisa que eu vou fazer é arranjar um aparelho dentário para esse ser sentado na minha frente. Agora ele vai cair para trás. Eu tenho uma carta na manga. Aliás, no bolso da calça. Que tipo de retardado carrega cartas na manga? Deve ter maluco para tudo.
- Toma. - entreguei para ele o exame de DNA que, com o auxílio da presidente do fã-clube do Fightstar, conseguiu uma amostra do seu sangue para fazermos o exame. Não me perguntem como ela conseguiu. Até tenho medo do que ela possa ter feito. Mas eu estou limpa nessa história. Eu juro pela cachorrinha Maybe - esse é o nome dela - que eu não tenho.

{Repórter do Gugu. Silvana Kieling}

- Não vou mais esperar esses dois. Suba no telhado e amarre a câmera na ponta de uma corda e desça ela pela chaminé.
- Você está louca?
- Cala boca e faça o que eu mando. Senão eu conto que você tem um caso com a Mariuza, a moça que serve a marmita. - vi ele engolir em seco e se dirigir para fora do furgão. - Que homem sedentário. Não serve nem para subir em um telhadinho. Depois de alguns minutos, com o aval dele, eu voltei ao vivo no programa.
- Oi, Gugu. Voltamos a casa dos Simpson onde conseguimos filmar os dois irmãos conversando. E a imagem dos dois apareceu no programa do SBT.

{Charlie}

Olha um papel. Que língua é aquela? É grego?
- Não entedo bulhufas. - bufei.
- Deus. Por que me deste um irmão tão burro e feio?
Mas olha o que a piazinha maluca falou de mim, eu posso ser burro, mas feio não. Ah, porque todo mundo sempre me chama de feio. Mamãe sempre disse que eu sou lindo. Acho que eu vou para o meu quarto chorar.

{}

- Deus. Por que me deste um irmão tão burro e feio? - toma. Isso foi ele ter me chamado de pirralha. Acho que eu magoei os sentimentos dele, ele está com cara de quem vai chorar. Será que é pelo burro ou pelo feio? Vou ter que pedir desculpas, né?
- Tá, desculpa. Mas não chora. - ele me olhou com uma cara aterrorizante agora. Ele devia trabalhar na casa mal-assombrada de algum parque de diversões. - Isso é um exame de DNA. Prova que eu e você somos irmãos. Papai pulou a cerca. - fiz uma carinha de sapeca que fez ele sorrir. Lembrar de não fazer mais ele sorrir. Não antes de ele usar aparelho. - O que é aquilo? - apontei para lareira. Eu não acredito que a tia velha fez aquilo.

{Charlie}

Sério, cara, essa piá me irrita. Primeiro ela me chinga, depois pede desculpa, agora ela faz uma cara de sapeca muito engraçada. Mas acho que ela não gostou quando eu sorri. Ela apenas olhou mais adiante e disse:
- O que é aquilo? - me virei e dei de cara com uma câmera filmando nos dois. Aquela tia velha nos paga.

{Repórter do Gugu. Silvana Kieling}

- Sobe essa câmera, paspalho. Eles nos viram. Vamos, corre. Que lerdeza. Levanta daí. Isso não é hora de ficar brincando de ficar rolando o telhado e cair no meio dos espinhos. Vamos.

{}

Levantamos do sofá e corremos para fora. Tenho que agradecer Charlie por ter aquela árvorezinha com espinhos bem embaixo da chaminé. O câmera vai levar uma semana para tirar todos os espinhos de seu corpo. Charlie avançou contra o câmera, que ainda filmava, suas mãos procuravam a câmera, ele foi abrindo a boca e mostrando aqueles dentes que dão medo a todo mundo. Quem visse aquela cena ia achar que ele come câmeras. Sério. Enquanto ele brigava com o câmera, falando alguma coisa sobre não ter direito de se meter na vida da família Simpson e que eles eram um bando de mercenários, - eu me senti orgulhosa dele - eu ia em direção à tia velha. Eu estava em posição de dar um duplo twist carpado já. A tia apenas ia ficando com mais medo e caminhando para trás. Pô eu não tenho porte de pugilista, não! É bom saber que a família Simpson mete medo nas pessoas. Eu cheguei bem pertinho dela enquanto ela me olhava com aquela cara de morta de medo e disse:
- BÚÚÚÚÚÚÚÚ! - cara, se eu contar, vocês não acreditam. Ela se mijou perna a baixo. Sério. Foi a coisa mais engraçada que eu já vi na vida. Morri rindo dela. Charlie chegou do meu lado e morreu rindo da cena também, mas eu procurei não olhar para ele, vai que eu visse aqueles dentes que comem câmeras. Apenas me abrecei a ele e fomos para dentro, ainda rindo muito.

{Charlie}

Levantamos do sofá e corremos para fora. Tenho que agradecer a mamãe por plantar aquela árvore com espinhos. Bem que ela disse que ia ser bom para minha segurança. Notei que o idiota do câmera ainda filmava, fui em direção a ele, pronto para tirar aquela joça das mãos dele. Como eu sou muito forte e especialista em artes marciais, eu desarmei ele fácil, fácil, foi então que eu comecei a dar uma lição de moral nele. Eu deveria me candidatar a algum cargo político. Acompanhei com o olhar e vi ela chegando cada vez mais perto da tia velha e depois assustando a mesma. Foi a cena mais engraçada que eu já vi na vida. A tia velha se mijando. Tinha que ver isso de perto. Cheguei ao lado de Rafaela e ri muito da tia velha. Minha barriga já doia. se abraçou a mim e fomos para dentro, ainda rindo muito.

{Repórter do Gugu. Silvana Kieling}

Não sei porque aquela pentelha está chegando tão perdo de mim. Eu não tenho medo dela. Eu devia ter ido no banheiro antes de vir para essa reportagem.
- BÚÚÚÚÚÚÚÚ!
Foi só isso, antes de eu me mijar perna a baixo. Que vergonha. Se eu tivesse um saco de pão, eu escondia minha cara dentro. Bom, pelo menos ninguém via aquilo. Acompanhei os dois indo para dentro de casa, quando meus olhos repousaram sobre a câmera. EU ESTAVA AO VIVO. Apenas corri para o furgão e fui embora, deixando o câmera cheio de espinhos e a câmera ligada.

{Diretor do Gugu}

Eu olhava abestalhado para tudo aquilo. Quando adquiri alguma voz, gritei com urgência.
- CORTAAAAAAAAAA!

{Gugu}

Eu finalmente vi a cena desaparecer do telão. Vi toda platéia chocada com o que acabamos de ver.
- Bom, pessoal. Que final feliz nós tivemos, não? Temos os irmãos Simpsons juntos após dezesseis anos. Agora, vamos aos comerciais.
Isso foi um desastre. Eu vou matar aquela pirralha.

{}

O Gugu deve estar querendo me matar agora, pelo menos eu tenho meu irmão aqui comigo. Mas ainda bem que eu não herdei sua arcada dentária e nem sua sobrancelha de taturana.





Nota da autora:

Fic de presente pra Renata Pastel que, quando conseguimos nos encontrar no msn, tem as conversas mais malucas comigo do tipo que o Charlie é meu irmão perdido, que ele come câmeras e tal. sahushaushauhsuahsu

Pastel :D a Davemo te ama (L)

Eu, particularmente, acho que a fic está engraçada. Eu espero que vocês gostem do surto de loucura que eu tive ontem de noite que das sete à meia noite surgiu a fic sem noção. Adiós a usteds y hasta luego.


comments powered by Disqus