Do You Remember
Por Ellen Santana

– Com licença, eu... pessoal?– se levanta da cadeira, batendo em uma taça com ajuda de uma faca, para chamar atenção. – Eu gostaria de dizer algumas coisas...
Seu olhar pousa sobre o meu e eu posso sentir toda aquela felicidade percorrer o meu corpo. Lá estávamos nós. Cinco anos casados. Tá, tá, eu sei que é pouco tempo. Geralmente as pessoas convidam seus amigos para se reunir e comemorar aniversários de casamento quando já estão há 25 anos casados ou qualquer coisa assim. Mas, de acordo com , essa é uma data importante e precisa ser compartilhada com nossos amigos. Quem sou eu pra discordar, então?
– Bom, eu não sou muito bom com palavras, geralmente me atrapalho e acabo gaguejando ao invés de dizer algo que realmente faça sentido. – Ele sorri, balançando a cabeça negativamente. – Mas eu andei pensando em tantas coisas, tantos momentos especiais...– respira fundo e se vira para mim. – Você se lembra, ? Nós tínhamos quinze anos quando nos conhecemos. Sim, quinze anos. Ah, eu me lembro daquele dia. Começo de Setembro, festa na praia. Em pouco tempo eu já me via todo bobo e apaixonado atrás de você. – Novamente aquele sorriso maravilhoso se instala em seus lábios. Não posso deixar de sorrir também. – Você se fazia de difícil, me fez esperar. Eu era tão louco por você que nem liguei.
Continuo olhando em seus olhos, sorrindo por dentro e por fora, se é que isso é possível. Eu me lembro disso. Posso dizer que não foi fácil para conseguir me conquistar. Você sabe, eu tive que deixar um ar de desafio na época.
– Eu tentava de todas as formas me aproximar de você, conversar com você, ter a chance de ter você perto de mim. Cara, eu era tão idiota às vezes. – Ele ri de si próprio. – Ainda lembro de quando eu chegava atrasado na aula. Eu costumava prender a minha bicicleta junto à sua, que, por acaso, não era nem um pouco discreta. Você tinha pintado algumas flores nela, você se lembra, ?
Balanço a cabeça afirmativamente, rindo da cena ridícula que me veio na cabeça. Qual era o meu problema? Uma bicicleta azul clara com flores rosas. Naquela época eu jurava que havia ficado lindo. Ainda bem que meu gosto em relação a isso sofreu algumas mudanças com o passar desses dez anos. Sim, sim. Dez se contarmos desde quando começamos a namorar.
– O tempo foi passando, você finalmente resolveu me dar uma chance, começamos a namorar... Ah, como os meus dias melhoraram desde então. Hey, você sabe que até hoje minha mãe diz que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, não sabe? Ela diz que depois que começamos a namorar, eu parei de ser rabugento em casa. Eu não sei de onde ela tirou isso, afinal, eu nunca fui rabugento. – Sua cara irônica consegue ser extremamente charmosa.
Olho para as pessoas na mesa e todas elas estão sorrindo. Passo o olhar sobre e ela diz "isso é lindo", como se fizesse mímica com a boca, sem fazer som algum. Sorrio de volta, concordando. Volto a olhar para , que coloca uma mecha do meu cabelo atrás de minha orelha, fazendo carinho com sua mão esquerda. Meus olhos começam a dar indícios de que estão se enchendo de lágrimas. Eu sei disso porque sinto um formigamento no nariz na mesma hora. Eu sou assim: quando vou chorar, meu nariz formiga.
– Ah, ... Você se lembra de quando nós resolvemos morar juntos? Nos mudamos para um apartamento tãããão pequeno. O piano ocupou a sala inteira. O seu querido sofá teve que ficar na cozinha por um bom tempo. – Ele dá aquela risada que eu tanto amo e, novamente, não dá para deixar de rir junto. – À noite, nós nos sentávamos no banquinho e ficávamos horas tocando. Você tocava daquele seu jeito, com uma mão só e super rápido. Eu achava tão engraçado o modo como você tocava "Parabéns pra você". Era praticamente um remix, não era? – Concordo, dando uma risada mais alta do que o esperado. Eu tinha essa mania de deixar as músicas bem rápidas. Eu e cantávamos bem alto, até o interfone tocar e o porteiro informar que o senhor do 302 estava reclamando do barulho. – Você dizia que nós estávamos brincando de casinha. Eu concordo com isso até hoje. Aí, quando você já estava um pouco cansada, eu tocava algumas músicas de amor e você ficava lá, abraçada comigo. Eu me sentia o melhor cara do mundo nessas horas. Eu sabia que eu podia não ser o mais legal, mais bonito ou qualquer coisa assim. Mas eu, definitivamente, era o mais sortudo. Eu tinha você lá comigo, . Você se lembra? – Agora aqueles indícios de lágrimas não eram mais só indícios. Eu estava chorando de tanta felicidade e emoção. – Quando nós voltávamos para o interior, na casa dos seus pais, nós também tínhamos um lugar especial para ficar. Ou vocês pensam que eu iria aproveitar da bondade dos meus sogros? – Dessa vez, ele se vira para nossos amigos que estão ao nosso redor. Alguns já sabem do que se trata e, assim, soltam alguns risos.
– Eu acho que você deveria ter feito isso, ! Você sabe que a mãe da tem uma ótima habilidade culinária! – diz , abraçado a , que já não consegue conter suas lágrimas, assim como eu.
– Pois é, . Eu sei muito bem. Ah, aquela torta de... Bom, isso não vem ao caso no momento. Concordo plenamente com a questão culinária, mas o nosso lugar secreto era bem legal. Bem legal mesmo! A maravilhosa casa da árvore! Cara, eu nunca gostei tanto de uma planta como eu gostava daquela árvore. Passamos momentos engraçados lá... Mas aí vieram aqueles caras bem idiotas e colocaram fogo em algumas árvores da região. E a nossa pequena Mandy, sim, ela tinha um nome, sofreu com isso. Ainda tenho uma foto do que restou dela. Sabe de uma coisa? Eu não gosto nem de olhar pra ela. Penso seriamente em jogá-la fora. O que você acha, ?
– Eu concordo plenamente. Não é nada legal ver a Mandy daquele jeito – respondo, enxugando algumas lágrimas que teimavam em cair.
– Certo, me lembre de fazer isso quando chegarmos em casa, ok? – Ele sorri. – Enfim... todas essas memórias, esses momentos... todos eles continuam gravados na minha cabeça. Dez anos se passaram e nós continuamos juntos, . Você ainda é minha. É como se estivéssemos presos no tempo. E eu tenho certeza que muitas décadas ainda estão por vir, cada vez melhores, fazendo com que o meu amor por você fique cada vez maior e mais verdadeiro. Você é a mulher da minha vida e a pessoa que eu vou amar pra sempre. E hoje, no nosso quinto aniversário de casamento, eu proponho que nós todos façamos um brinde, pra comemorar a minha felicidade de poder estar com alguém como você. – A taça que estava em sua mão direita esse tempo todo se levanta, junto com todas as outras taças que estavam na mesa. – Um brinde a nós, . – Ele pega a minha mão para que eu fique em pé assim como ele. – Eu te amo.
Todos bebem um gole do champagne e nós, eu e o cara mais maravilhoso que existe no mundo, nos beijamos ao som dos aplausos de nossos amigos.
– Eu também te amo, . Mais do que tudo.


FIM.

 

Oláá, gente! =) Bom, essa fic surgiu enquanto Do You Remember do Jack Johnson tocava no ipod e duas garotas concordaram em uma coisa: "isso podia virar uma fic =)". Tudo bem que uma delas [ahmm.. oi? ;)] não lembra disso e acabou confundindo com outra música e meio que roubou a idéia da outra =/ haeieauaehaeihea. Mas ela disse que eu podia continuar com a fic mesmo assim e, bom, aí está ela. Se você não ouviu essa música ainda, eu sugiro que oooouça! =) É LINDA :] eu sou suspeita pra falar de jack johnson pq eu realmente gosto das músicas dele, mas essa é especial, pode acreditar :)
certo, eu tenho que agradecer a Mah, a melhor amiga que alguém pode ter! SÉRIO! x) não é nenhum exagero! na verdade, é completamente o contrário... dizer que ela é a melhor não é suficiente! Quando inventarem uma palavra que signifique algo mais importante do que "melhor", essa palavra vai ser pra vc, mah :) aheeiuaehea pode ter CERTEZA! eu te amo, mah! vc é a minha escritora preferida e eu te admiro MUITO MUITO MUITO :)
aaah, muito muito obrigada a você, que leu a fic! =)) obrigada mesmo!
é isso, pessoal!
beeeeijos! ;*

PS: Aaaah, outra coisa! quer se emocionar, ficar feliz e ter o prazer de uma boa leitura? leia make it happen! o/

comments powered by Disqus