Five Minutes to Midnight


Five Minutes to Midnight


“Brown eyes and lungs are filled up with smoke
Fast lives are stuck in the undertoe
But you know the places I wanna go”


- Passa pra cá isso, vai. - um garoto loiro reclamou para outro, pedindo o cigarro.
- Eii! Calma, irritadinho! Pega isso logo, se te deixa feliz, então. – o menino jogou o cigarro para o loiro.

Estavam todos sentados numa mesa de uma praça vazia e escura, já que era tarde da noite. Havia dois meninos e duas meninas: os dois meninos eram loiros, mas um tinha olhos azuis e o outro castanhos claros. As meninas eram parecidas, o mesmo cabelo cacheado, mas os olhos de uma eram mais claros que o da outra, uma era morena e a outra branca.
- E aí, aonde nós vamos dessa vez? – a morena perguntou, virando para os garotos. – Não diga que vamos ficar aqui parados?
- Não, espera aí, tudo no seu tempo, ! Aonde quer ir?
- Por que o não dá a idéia dessa vez? Ele deve ter uma. – a branca falou, soltando uma gargalhada depois.
- Podíamos correr de moto pela cidade, sei lá, fazer barulho na porta das casas. – falou, deitando-se na mesa e olhando as estrelas.
- Até que você pensa, Thomas. – O outro falou. – Alguém tem outro cigarro aí?
- Acabou já, Roger, eu tinha falado que esse era o último. – falou.
- Mas que merda, você não tem nem dinheiro pra comprar outro?
- Não, já chega. Vamos logo, mais tarde tenho que acordar pra ir pro colégio.
- Tinha que ser a pra falar de colégio. Sua nerd! – Roger falou.
- E você é um grande idiota! – gritou, chegando perto dele.
- Eu? Idiota? Tá mais pra você! Sua pi...
- Epa! Parou por aí, hein? – se meteu entre os dois e gritou. - Você tá ficando maluco já hein, Roger? Se liga! Bora logo.

“Cause oh oh oh,
I've got a sickness
You've got the cure
You've got the spunk I've been lookin' for
And I've got a plan we walk out the door”


andava todos os dias de moto, mas sempre andou tranquilo, nunca passava dos limites. Roger já era o típico garoto “engraçadinho”. Sempre queria aparecer e arranjava as piores maneiras de fazer isso. Sua irmã, , sempre o alertava que isso não era legal e pra andar na linha igual ao , mas ele não ouvia. Foi a última vez que ela deu o conselho.
- Eu e em uma moto e você e na outra, falou? – Roger avisou.
- Tá, tá... Tudo bem. – olhou a moto com um pouco de receio, pensava que iria com o Roger e ficaria mais tranquilo, mas não quis contrariar o amigo.
- Vai, pode ir, te dou força. – apoiou sua mão no ombro de , sabia que ele estava nervoso.
- E se eu fizer algo errado?
- Não vai acontecer nada, não se preocupe. Se divirta, vamos.

Tudo estava correndo bem, até que Roger teve a idéia de se separarem, um virando para uma rua e o outro virando para outra. deixou e assim fizeram. e se divertiam, cantando músicas altíssimas em uma rua calada e escura, iluminada pela luz do luar. Quando voltaram ao caminho, e não viram os dois, como foi o combinado, e foram para a rua que eles tinham entrado. Viram um incêndio e um corpo no chão. A moto tinha quebrado a vitrine de uma loja. correu até o corpo e viu um Roger desacordado. Desesperou-se ao ver e olhou para os lados, na esperança de encontrar a amiga. Viu uma garota se levantando com dificuldade perto da loja e correu.
- , você tá bem?
- Minha cabeça tá sangrando e eu to bem? Por favor, né! – colocou a mão na cabeça, na tentativa de parar o sangramento.
- Ai, desculpa, mas eu to desesperada, o Roger desmaiado ali...
- DESMAIDO? MINHA SANTINHA, CADÊ ELE?
- Tá ali com o , olha!
- Ô gente, não é uma boa coisa, eu sei, mas eu não to ouvindo o batimento cardíaco dele não... – falou, sentado perto de Roger.
- NÃO! Ele não pode morrer, gente, ele faz besteira, eu sei, mas ele é meu irmão! Não morra, Roger, por favor!

Já era tarde demais. Como e estavam longe do acidente na hora em que aconteceu, não “tiveram problemas” com a polícia. estava machucada e com os depoimentos dos amigos também saiu ilesa. Passaram-se semanas e os três não conseguiam mais se falar ou sobre o que falar. só frequentava o colégio por ordem de sua mãe e depois ficava o dia inteiro no seu quarto. já tinha saído do colégio, tinha uma banda e trabalhava nas noites de uma boate como barman. estava no colégio e trabalhava as tardes em uma lanchonete.

“Turn it up/ It's five minutes to midnight/ You're coming home with me tonight/ I can't get enough, shakin' me up/ Turn it up
Alright/ At five minutes to midnight/ You see our name in city lights/ We'll make the clock stop/ Make your heart drop/ And come alive”


- ?
- Ah. Oi, . O que veio fazer aqui?
- Preciso falar com você.
- Bom, eu to trabalhando, mas senta aí que eu trago um refrigerante pra você e a gente conversa. Pode ser?
- Pode, claro.
....
- O que foi?
- Eu venho pensando desde... Desde aquele dia e eu lembrei que o Roger sempre falava para eu tomar decisões, deixar de ser molenga e tal e, então, eu resolvi fazer isso. Você aceita sair comigo, sexta à noite?
- Tá, por mim, tudo bem. Para onde vamos?
- Jantar no Angels & Devils. Aceita?
- Legal! Te encontro onde e que horas?
- Não, deixa que eu te pego. Às 6:30, falou?
- Okay, fechado. Estarei te esperando.
- Certo, até sexta. Bye!

Sexta à noite chegou. Depois de um jantar maravilhoso e bastante divertido, os dois passearam a pé pelas ruas de Londres.
- Mas também, você nunca parou e conversou comigo!
- Ah, eu te achava meio maluco e tal!
- Eu? Você nem é, né?
- AAAH! Que coisa feia, falando que uma dama é maluca!
- Hahaha... Dama! Aceita esta dança com este humilde senhor, senhorita? – se curvou, segurando a mão da menina.
- Sim, aceito.
Os dois ficaram dançando em frente a uma praça.
a levou pra casa, feliz da vida, eles riam das coisas que encontravam na rua.
- Aumenta o som disso, !
- Não dá mais, tá no máximo! O meu iPod é pra ouvir com fone, não é auto falante! – os dois riram. – Já pensou o nome da sua banda nos outdoors? Ou o meu, estrelando algo no teatro?
- E você ainda acredita que vai acontecer isso com a gente?
- Sonhar não custa nada, , qual é! Os nossos nomes poderiam estar também nos cinemas!
- Eu como o James Bond!
- Okay, menos, bem menos!
- Ah, agora que eu começo a sonhar! Sacanagem, viu?
- Ah, que nada! São cinco minutos pra meia noite de um sábado e eu nem imaginava acontecer!
- Viu? Só com o acontecem coisas incríveis!
- Já pedi pra parar de sonhar!
- Hunf, estraga prazeres. Chegamos.
- Obrigada pela noite, .
- Hunf, só recebo um obrigado?
- Não, você não espera eu terminar também, né?

Os dois se beijaram com muita delicadeza e carinho. gostava de há anos, mas nunca teve coragem de dizer a ela tudo o que sentia. Aquele foi o melhor dia na vida dos dois.

Xx

We could pack up/ And leave all our things behind/ No fact, or fiction, or storyline/' Cause I need you more than just for tonight/ You're oh oh all I care/ I can't stop my breathing/ I'm weak and you were my medicine/ I won't stop till/I am under your skin

- A gente bem que podia deixar nossos trabalhos, não podia? – perguntava à sua namorada, deitado na areia.
- Claro que não, ! Só porque a gente só passeia à noite nos seus poucos dias de folga, não quer dizer que vamos morrer por isso.
- Mas a gente não sai à tarde porque você trabalha, nem à noite porque eu trabalho! A gente não tem tempo pra nada! Podíamos fugir, sei lá!
- Fugir? Nem pensar! , vamos ficar assim, está bom, cada um com o seu trabalho e nos divertindo sempre. Ainda mais, sua banda está aqui e começando a fazer sucesso! Esquece isso e vamos pular no mar!
- Mar? Mas está frio!
- O quê que tem?
- O que tem é que você tem problema nessa sua cuca aí!
- Ah, pára de frescura, vai, vamos!
- Okay, vamos entrar e... AAAAH! Eu disse que isso tava gelado!
- Hahaha. Calma, a melhor maneira disso passar é... MERGULHANDO! HAHAHAHAH
- Eu te odeio, eu to sem respiração agora...
- Eiii, calma, vamos sair agora, senta aí na areia, vai. Está mais calmo? Fica respirando, isso.
- Melhor agora. Mas vou ficar melhor com um abraço. – fez uma cara de criança pedindo um doce ou coisa parecida.

“And when the clock strikes twelve/ Will you find another party/ Go and kiss and tell/ 'Cause you know I never will/ I think we should strike a match/ We'll hold it to the wind to/ See how long it lasts/ We can make the time stand still”

- Mas e aí, pronto pra outra festa?
- Acabamos de sair de uma festa, estou todo molhado e você quer ir pra outra?
- Não, eu não quero. Nós estamos indo! – se levantou e saiu correndo.
- Mas hein? Aaah, espera aí!
- Vamos! Pare de ser molenga!
- Molenga? Eu? Eu quero fugir e você não, e eu que sou molenga?
- Já te disse o porquê não quero sair daqui, não vou falar de novo.
- Okay, sem discussões, vem pra cá. – a agarrou pela cintura e a girou no ar. – Vamos para outra festa.
- Yeah!
“Turn it up/ It's five minutes to midnight/ You're coming home with me tonight/ I can't get enough, shakin' me up/ Turn it up
Alright/ At five minutes to midnight/ You see our name in city lights/ We'll make the clock stop/ Make your heart drop/And come alive”


e tinham acabado de sair da festa e estavam andando para suas casas.
- Se lembra do nosso primeiro encontro?
- Sim, como não? Um dos melhores dias da minha vida!
- Pra mim também, pequena! Espero que você nunca se esqueça disso. Porque por essas e outras, eu tenho uma pergunta pra te fazer... Namora comigo?
- Mas a gente já não está namorando? Não to entendendo!
- Não, é que vocês, garotas, gostam que a gente pergunte isso e tal... Mas, poxa, eu queria que você respondesse, porque eu ia ficar no vácuo total e...
- Claro que quero! – o abraçou e olhou o relógio. – Olha, cinco minutos pra meia noite! Um mês do nosso encontro.
- Uuuuh, olha o destino!
- Você acredita em destino?
- Mais ou menos. E você?
- Nem tanto. Olha! Um outdoor daquela banda pra quem vocês vão abrir.
- E o nosso nome ali ó!
- Não disse que o seu nome estaria escrito nos outdoors? O que eu digo é lei!
- Huum, convencida!
- É, mas você gosta da convencida aqui, não gosta?
- Não gosto não...
- O QUÊ?
- Eu amo essa convencida! – a pegou pela cintura e a girou no ar.
- Pára, que eu to ficando tonta e eu bebi demais! Ah, agora melhorou. Maaaas você me ama mesmo, é?
- Amo, pequena. – pegou o queixo de e levantou seu rosto. – E espero que isso nunca acabe.
- Também te amo, , amo mesmo.

e são felizes até hoje, 10 anos depois. São noivos e super famosos. , uma grande atriz de teatro. , com sua banda fazendo sucesso no mundo inteiro. Até hoje, o amor deles nunca mudou e, se mudou, foi para melhor. Como o fala: Procure alguém que te complete, que te faça viver feliz e sem fôlego. Procure alguém como .

FIM!


comments powered by Disqus