Changes


By Janny


Beta-reader: Isa


Capítulo 1

Faltavam poucos dias para o Baile de Finalistas. As raparigas andavam histéricas para escolher o vestido, o rapaz com quem gostariam de ir, ou simplesmente cochichavam entre si quem seria o par desta ou daquela. Bem….todas excepto uma….
null caminhava apressadamente pelo corredor da escola; ao contrário das outras raparigas não dava muita importância á sua aparência, usava o cabelo apanhado, uns óculos que, digamos, eram semelhantes aos de sua avó, parecia que vestia a primeira coisa que visse nem que fossem umas calças verdes florescentes… Quem quer que pense que ela estava com pressa para ir á manicure ou fazer compras, desculpem meninas mas não é hoje que ganham a lotaria... Não, a nossa null estava apressada porque estava atrasada para um dos seus mil clubes em que estava inscrita.
Tinha de chegar rápido se ainda queria mostrar á Kailey como se fazia aquele exercício de matemática, batia em tudo aquilo a que se chama pessoas.
null ia envolta nos seus pensamentos quando sentiu um empurrão mais forte no seu ombro, fazendo-a deixar cair todos os seus apontamentos da aula de biologia que logo se espalharam pelo chão.
-Ahamm….desculpa….-disse o rapaz em quem ela bateu. Ora passamos a apresentar o garoto: null null , conhecido pela sua banda McFly que actua ás vezes nas festas da escola e que está também convidada para actuar no Baile de Finalistas. Mesmo apesar da fama que ganha com a banda null não é o tipo de garoto que anda sempre com raparigas atrás, deixa essa ocupação para os restantes membros da banda: null , null e null . Voltemos ao que se estava a passar… null ajoelhou-se para ajudar null a apanhar os livros que haviam caído. A menina mantinha a cabeça baixa. Ao fim de apanharem tudo, levantou-se e agradeceu.
-Humm….O-o-o-bri-ga-da…-disse quase a gaguejar.
-De nada…-respondeu ele sorrindo. E que sorriso! Daqueles que nos põem a babar só de olhar para aquilo….
-Dude, despacha-te o null está á nossa espera- disse null puxando pelo braço do amigo.
-Ya…ok….Já vou…-disse ele caminhando lentamente continuando ainda a sorrir. Aqui é que está o problema todo…. o sorriso dele fez com que null não olhasse para onde estava a caminhar e batesse com a cabeça numa porta de um cacifo aberto.
-Vê lá por onde andas, sua deficiente! - (oh por favor, lá vou eu ter de fazer apresentações outra vez….) Ok, aqui vai… Jessica Richie, ou Jess se preferirem…. o que eu estou a dizer! Não é se preferirem, é só se os vossos pais tiverem bastante dinheiro, se vocês usarem roupas de marcas e tiverem os últimos acessórios daquela revista que ela compra. Se não tiverem nada disso, temos pena, mas vão ter de chamá-la Jessica ou Sra. Jessica . Acho que já perceberam o tipo de pessoa que é… Sim, acertaram, aquele tipo de rapariga que é muito popular, tem tudo o que quer, e tem de ser sempre a melhor.
-Desculpa….
-Mas qual desculpa, estou a ver que precisas de outros óculos, oh que ingenuidade a minha, imitação de óculos! Mas pelas roupas que vestes parece que vais passar muita fome até os teus pais te comprarem outros… Olha ouvi dizer que estavam uns muito giros na feira, eram assim parecidos com os teus! E estavam a metade do preço, assim já só tens de passar fome durante um mês!
-Não, obrigada não gosto de fazer as minhas compras onde tu fazes as tuas!- disse null com uma voz tímida mas firme.
-Tu não deves saber com quem estás a falar, sua retardada!- repreendeu-a Jess (Desculpem, Jessica… sim, porque os meus pais não são ricos xD) aproximando-se de null .
-Hey!! Parem com isso!- disse null intervindo na discussão, pois tinha voltado para trás ao ouvi-las. Jessica rapidamente mudou o seu tom de voz.
-Oi querido! Que faz por aqui, não devia estar ensaiando com a sua banda?
-Pois…-disse null batendo o pé impacientemente para que tudo aquilo acabasse logo.
-Que se estava passando aqui?
-Nada, apenas estava conversando com null qual vai ser o trapo…. humm… vestido que ela vai levar no dia do baile. Por falar em baile, você já tem par?
-Oferecida….-disse null muito baixinho.
-Que é que você disse, sua pateta malcheirosa?!
-Disse que você é uma oferecida!
-Ah é? Pois eu vou te oferecer duas chapadas nessa cara suja!
Elas começaram a se agredir mas null e null separaram-nas.
-Tem calma, Jessica!-repreendeu-a null .
-Sim, eu tenho calma….E então já tem par?
-Uhhh….Sim, eu vou com null …
-O QUÊ??!!-As vozes de null, Jessica e null ecoaram no corredor, tanto que toda a gente começou a olhar para eles.
-…O quê?…-disse null sussurrando. -Sim,eu vou com null, não é?- disse virando-se para ela.
-Uhh? Ahmm…-Não sabia o que dizer, as palavras tinham-na abandonado. -Sim.- respondeu ela mais em tom de pergunta do que afirmação, olhando para a cara dele que quase que suplicava para ela não o deixar ficar mal.
TTTrrrriiimmm
-Bem deu o toque, vocês devem ter aulas, nós vamos indo…-disse null indo embora levando null consigo que ainda trazia a cara que dizia claramente “eles vão-te gozar pra toda a vida!” .
-O quê? Não…-disse Jessica ainda não acreditando.- Hoje deve ser o dia das mentiras….-continuou dizendo caminhando para a sua sala de aula.

Capítulo 2

-Eu sabia que te iria encontrar aqui.- disse null, sentando-se em frente a null, numa pequena mesa da biblioteca, no dia a seguir ao sucedido.
-Hum…Oi…Olha posso-te perguntar uma coisa?
-Sim, até duas se quiseres- disse ele com aquele sorriso maravilhoso.
null mostrou um sorriso tímido e perguntou aquilo que lhe atormentara o dia todo.
-Para quê que me convidas-te para o baile?
-Para ter alguém com quem ir, não é suposto ser assim? E também para mostrar à Jessica que ela não é tão importante quanto pensa.
-Sim, isso eu compreendo…. mas porquê eu?
-Como “porquê eu”?
-Tu sabes ….eu não sou aquele tipo de rapariga….
-Qual tipo de rapariga? Sabes null , eu acho que tu tens uma ideia muito má de ti própria…
-Uh…Bem….De qualquer maneira eu não posso ir…
-Porquê?
-Porque além do Baile, as provas também se estão a aproximar…
-Já paras-te para pensar que a vida não é só estudar?
-Eu sei, mas…vais-me dizer que não vais estudar?
-Eu já nasci a saber tudo!- disse ele com um pequeno riso.
-Ah é? -disse ela procurando no seu livro uma maneira de o testar –Oh tão fácil! Diz o nome de um ser vivo que existiu na Era Paleozóica.
-Os dragões!
-Dragões não existem null! –disse null não conseguindo conter o riso.
-Existem!
-Onde?!
-No meu vídeo game…
null desatou a rir mas calou-se imediatamente ao ver o olhar frio da bibliotecária direccionado a ela. -Por favor, vem comigo ao baile!
-Eu…eu…eu não sei…é melhor não…-e dito isto pegou nas suas coisas e foi-se embora.

Capítulo 3

-Então cabeça de alho podre, estas contente de ires á festinha com o null ? -começou Jessica a provocar null, um dia antes do Baile. null estava sentada no jardim revendo algumas coisas para a aula de Química.
-Eu não vou ao Baile.-disse sem olhar para Jessica.
-Desculpa, não ouvi bem, a atrasada mental recusou ir com null null ao Baile de Finalistas? Isto tem de ser comemorado!
-Eu não recusei por causa dele…
-Eu sei que não , foi por minha causa tu sabes que eu te ia fazer a vida num inferno se fosses e aliás passarias umas boas vergonhas às minhas custas.
-Deves pensar que és importante! Eu não tenho medo de ti!
-Pois não me venhas com histórias, sua medricas…
-Medricas é a tua avó! Eu provo-te que não tenho medo de ti, eu vou a esse estúpido baile! – Oh não! O que ela foi dizer! Vai ser um desastre! Não há aqui um botão de voltar atrás no tempo ou assim?? Porquê que a miúda não pensa antes de falar?! Parece que é parva…!
-Estarei à tua espera….-disse Jessica com um ar malicioso -Quero ver que roupas vais trazer para te gozar até tu quereres ir embora…
null viu-a afasta-se. O que estava dito estava dito e ela não podia voltar atrás. Resolveu procurar null para lhe dizer, isto é , se ele já não tivesse par…
Avistou-o no campo de futebol a falar com uns amigos.
-null podia falar contigo por alguns minutos?
-Ahn? Claro…
-Quem é esta garota?- sussurrou um dos amigos.
-Mas ele conhece-a de algum lado para ela chegar aqui e falar assim?!-falou outro.
-Hummm…null ….Eu queria saber se tu…
-Se eu??
-Se tu já tens par para o baile?
null olhou curioso para ela.
-Não, porquê? Decidiste aceitar a minha proposta?
-Uhhh… Sim…
-A sério??
-A sério.
Um sorriso abriu-se-lhe na cara.
-O que te fez mudar de ideias?
-Uhh… pensei melhor….

Capítulo 4

Trimmm
Triimmm…
-O que deseja? -perguntou uma menina de 7 anos que veio á porta.
-Uhh…é aqui que a null vive?
-É sim.
-Ela está á minha espera…
-Você é o null?
-Sim.
-Mamãe, está aqui o par da null!
Uma senhora veio á porta.
-Olá! Podes entrar!
-Obrigado.
-Ela já deve estar a descer, espera aqui um pouco no hall.
-Okay.
Passados dez minutos null ouviu uns barulhos lá em cima e percebeu que Janina já devia estar quase a descer.
-Fiz-te esperar muito?
null levantou a cabeça. Não tinha a certeza de quem era aquela rapariga, ou melhor, tinha, era null, mas… estava tão diferente! Trazia o cabelo solto que caía sobre os ombros, não trazia óculos, vinha com um vestido de um vermelho escuro, sem alças, do qual fazia parte um par de luvas também de um vermelho escuro. Na cara tinha colocado um pouco de maquilhagem, mas não muita, para lhe dar um tom natural.
-Tu-u…es-tass….lin-da…-exclamou ele admirado.
-Obrigado…-disse ela com um sorriso tímido.
-Uh…Bem isto é para ti – disse-lhe mostrando-lhe uma caixinha. Abriu-a e null viu que continha um colar.
-Meu Deus! É tão….bonito!
-Gostas-te?
-Adorei!
null virou-se para que null lhe coloca-se o colar. Ao sentir aos mãos dele no seu pescoço pequenos arrepios percorreram o corpo dela.
-Vamos?- perguntou null .
-Sim.

Capitulo 5

null foi uma autêntica revelação naquele Baile, todos os rapazes queriam dançar com ela, Jessica não a pôde gozar pois não havia um único defeito que ela achasse, a maior parte das pessoas continuava a acreditar que não era ela.
McFly estava agora tocando, mas havia um membro que não estava tomando muita atenção á música. null lançava olhares mortais para o rapaz que estava agora dançando com null, e ela parecia estar-se a divertir! No final da actuação null veio ter com ele.
-Podiamos ir falar um pouco?
-Já acabou as danças com os seus fãs?
-O quê?
-Nada… Podemos.
-Vem comigo, então.
null levou-o para os jardins da escola, cá fora poderiam falar sem problemas pois ali a musica ouvia-se muito baixinha.
-O que você quer me dizer?
-Uhhh…
-Diz lá!
-Isto!- e sem aviso prévio beijou-o. null podia ficar ali a vida toda! Como era bom poder tocá-lo acaricia-lo, beijá-lo… Após alguns segundos separaram-se. null estava confuso.
-Porquê eu? Agora você tem tantos admiradores…
-Porque você me via quando eu era invisível.
Dito isto, null aproximou o seu rosto do dela para a beijar novamente.

xx The End xx


comments powered by Disqus