Finalizada

Capítulo Único

Lá estava ela, trajando a roupa mais importante da noite. Aquela que seria a assinatura de com a marca. Ele tinha passado de um estilista desconhecido do interior da Coréia do Sul, para um dos nomes mais promissores para a nova geração de designers da Chanel, sim! Ele tinha acabado de ser contratado pela marca e estava "debutando" naquela noite, com seu desfile. , que estava deslumbrante por sinal, era a embaixadora da marca e logo foi cogitada para ser a estrela que vestiria a roupa central do desfile, afinal, os dois eram os novos queridinhos, não só da marca, mas do mundo fashion e vinham do mesmo país.
Jinie estava sempre empolgada para desfilar para a Chanel, sentia ali, sendo um nome cobiçado e concorrido no mundo da moda, que tinha alcançado lugares que nunca nem imaginou alcançar quando seguiu aquele sonho de menina e que tinha pouco apoio ao redor de si, para seguir. Quando topou aquele desfile, fez pela paixão pelo seu trabalho e quando descobriu quem era o estilista, ficou mais contente ainda com o convite, queria mostrar para onde chegou, claro que ele já deveria saber, porque ela ainda era capa de muitas revistas e sempre estava em algum evento da área, mas aquela seria a primeira oportunidade que eles teriam de se reencontrar depois de tudo. Ela queria mostrar a ele que sem precisar do que quer que seja que ele prometeu dar no passado ou sem aplicar um golpe e ninguém que estava correndo atrás de seus sonhos, ela conseguiu! Ela estava ainda maior do que almejava quando se conheceram e ao contrário dele, que sempre fez jogo sujo, ela só precisou do brilho e dedicação dela para chegar onde chegou. E claro, uma vingancinha não faria mal a ninguém! Faria?
foi informado de quem seria a sua modelo principal e ele tinha ciência de que a mulher desfilava pela marca, porém imaginou que ela não aceitaria fazer parte daquilo, dinda mais com ele, mas ele não podia estar mais enganado, além dela estar lá, ainda estava deslumbrante, mesmo com aquele olhar de viúva negra, que ela lançou para ele, quando seus olhos se cruzaram naqueles bastidores.

Anos atrás…

— Você tem certeza?
perguntou olhando aquele "contrato" que a amiga tinha levado para o apartamento em que elas dividiam no centro.
As duas eram aspirantes no mundo da moda, mas Jinie como modelo e como fotógrafa, então resolveram sair da cidadezinha em que cresceram, para tentarem a sorte na capital. Elas tinham o apoio somente delas mesmas, já que suas famílias, em especial a de Jinie que nunca colocaram fé naquele sonho doido de modelo que a filha tinha apoiavam elas. Então era aquilo, elas se amavam e se apoiavam como as melhores amigas que eram.
— Ele disse que pegou meu portfólio naquela agência que eu fui semana passada lembra? — Jinie estava deitada com as pernas para cima, encostadas na parede, tentando esticar as costas, ou só descansando naquela posição que ela gostava tanto.
— Esse nome não me é estranho... — disse olhando o nome do homem naquele documento.
— Ele ainda é um estilista pequeno, mas sabe, a gente tem que começar de algum lugar. — Ji estava mesmo empolgada, talvez aquela vontade de crescer a tivesse cegado de alguma maneira.
— Não assina nada ainda, se quiser desfilar para ele faz, eu vou mandar uma cópia desse negócio para aquele meu amigo advogado dar uma olhada, pode ser? — estava realmente encucada com aquela coisa súbita e aquela proposta era uma coisa muito extraordinária, parecia um golpe ou algo do tipo, fora que tinha uma cláusula um pouco estranha sobre a venda das entradas dos eventos que ela participaria e isso era responsabilidade da agência e não dos modelos.
— Tá bom mamãe, eu prometo que vou esperar, sábado tem um evento deles, ele me deu um par de ingressos, porque a gente não vai e vê como funciona? — Jinie não queria perder a empolgação, mas entendia a preocupação da amiga, muitas pessoas davam golpes em outras que estavam em busca de seus sonhos ou de alguma vida melhor.

Jinie continuou em contato com e estava super feliz com toda a atmosfera que ele trazia e a forma que se comunicava era quase como um líder de alguma seita religiosa ou algo do tipo. Ela não sabia, mas era o pior tipo de lábia que existia.
O sábado chegou e elas foram até o local do desfile. Estava deslumbrante, tudo muito arrumadinho e organizado, era mesmo um palco atrativo para as muitas modelos que compunham aquela plateia.
já havia reconhecido umas três ou quatro modelos que tinham feito seu portfólio com ela, e as outras eram de biótipos muito semelhantes, então tudo levava a crer que aquele circo tinha sido montado para atrair mais delas para aquele esquema estranho que parecia mais com um esquema de pirâmide do que com um contrato de empregador e empregado.
Não demorou muito, provavelmente pelo meio do show recebeu uma mensagem do amigo e era um pouco pesada, lá tinham acusações de golpes sofrida por outras modelos e até mesmo outros estilistas. Ele fazia aquele costumeiro show, arrebatava novas mulheres e elas seriam a próxima a cair nos golpes de "book profissional" que não existia, ou as taxas e vendas dos ingressos para os desfiles que nunca chegaram a acontecer. Era impressionante a falta de moral e de respeito. Além de alguns casos de abuso e coisas do tipo, que foram retiradas pelas vítimas, mas todos sabiam que alguém influente ajudava com os golpes. mostrou as mensagens para Jinie que ficou horrorizada, e elas saíram antes mesmo daquele show de horrores acabar, por sorte não tinha assinado nenhum contrato com aquele canalha, mas se sentiu impotente, porque não conseguia bater de frente a altura, ele realmente tinha pessoas importantes ajudando naquela falcatrua e ela ainda estava iniciando na carreira, mas prometeu a si mesma que seria influente o suficiente para acabar com qualquer tipo de sucesso ou coisa que ele iria conquistar com aqueles golpes.

Atualmente…

O plano de Jinie estava todo montado e agora ela era alguém que podia desmarcar aquele homem, também estava cercada de pessoas influentes e poderosas e não tinha mais medo de botar a cara e levar fama de aproveitadora, como algumas meninas que tentaram denunciar naquela época ficaram e depois, nunca mais conseguiram emprego na área. Aproveitou que o evento era em nível mundial e não estava sozinha, não prejudicaria a marca daquela maneira, afinal, devia quase tudo o que era a eles e como eles estavam com uma política rigorosa, afinal, vincular seu nome a pessoas tinha riscos, aos quais eles não precisavam mais passar, então estavam apoiando Jinie, a imagem dela sempre fora muito lucrativa, atrativa e limpa e eles sabiam que uma ação como aquela atrairia mais olhos para eles e eles estariam "engajados" em causas boas para o mundo da moda, embora fosse mesmo pelo marketing positivo que atraíram.
Jinie parou no meio da passarela e quando estalou os dedos, um jato de tinta rosa caiu pelo traje preto que ela vestia e um telão cresceu atrás de si. Mais um estalar de dedos e agora os diamantes estavam manchados com a tinta rosa e ela saiu de frente ao objeto para que as pessoas pudessem ver o que estava por vir. ficou nervoso, aquilo não estava no script que tinham combinado naqueles meses, e começou a suar frio quando viu as imagens de seu antigo negócio brotar na tela, o texto estava em inglês, sabiam que com o burburinho dificilmente as pessoas ouviriam os áudios, mas ali estavam as provas, depoimentos e dados sobre as fraudes, os golpes e os boicotes as pessoas que tentavam denunciar. Jinie se sentia reluzente, afinal, estava vingando a carreira e sonho de muitas mulheres que tinham sido destruídas por aquele mau caráter. Ele não provou só do próprio veneno sendo preso junto com a corja que ajudou ele a encobrir os escândalos, como provou do veneno dela, que fez com que o mundo todo conhecesse aquele rostinho que parecia tão inofensivo e ele nunca mais iria conseguir emprego no mundo da moda, nem mesmo para pregar botões na beira da esquina.



FIM



Nota da autora: Olá Jiniers, como estamos? ai ai esses homens escrotos, pqp eu os odeio como a minha alma hahahahaha espero que tenham gostado da leitura, não esqueçam de comentar <3.
ps: Se quiser conhecer mais fanfics minhas vou deixar aqui embaixo minha página de autora no site e as minhas redes sociais, estou sempre interagindo por lá e você também consegue acesso a toda a minha lista de histórias atualizada clicando AQUI.
AH NÃO DEIXEM DE COMENTAR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE ESTAMOS INDO PELO CAMINHO CERTO NESSA ESTRADA, AFINAL O PÚBLICO É NOSSO MAIOR INCENTIVO. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR LEREM, EU AMO VOCÊS. BEIJOS DA TIA JINIE.   



 

CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. então se quiser deixar essa autora aqui feliz e motivada, deixando seu comentário, é só clicar AQUI.


                           comments powered by Disqus