Enviado em: 14/01/2019

Capítulo Único

FLASHBACK: UM ANO ATRÁS
“O caminho para Alicante estava muito divertido, mas o homem não sabia se era pela companhia, o clima leve que as árvores na estrada exalavam ou pela música latina berrando pelo som do carro.
O loiro com toda sua certeza diria que era um conjunto de tudo isso. Porém, com mais certeza ainda diria que era por sua companhia. A alemã ao seu lado, ocupando o banco do carona, conseguia exercer o cargo de companhia para viagem com grande sucesso.
Sorriu ao ouvir a esposa cantando em um espanhol muito bom para o pouco tempo em que estavam em Madrid. Ela sempre foi melhor do que ele em estudar, e, claro, ele sempre foi melhor do que ela em atividades físicas. Eram até engraçadas as desculpas que a morena lhe dava para não ir à academia.
– Desde quando você escuta Shakira? – indagou, a olhando por poucos segundos antes de voltar sua atenção para a estrada.
– Desde que você falou que o Piqué é o cara mau. – deu de ombros, escolhendo outro CD para escutar. – Aliás, comecei a seguir nas redes sociais.
– Sabe que existe um aplicativo chamado Spotify para escutar qualquer tipo de música, não é?
– Kroos, eu sei, mas comprar CD é muito melhor do que ficar feito um zumbi no celular.
– Amor, no meu celular tem todas as músicas que estão nesses CDs. – sorriu convencido ao ver a esposa morder os lábios em indecisão. – Vamos lá, , eu sei que você quer.
– Me passa seu celular então, bonitão. – rolou os olhos.
O loiro passou a mão pelo calção de malha para ver onde estava seu celular e alcançar para a esposa. Encontrou o celular no bolso traseiro da roupa, pegou rápido, logo o alcançando para , porém, em meio ao levantar de seu braço, deu uma leve fraquejada, fazendo com que o celular caísse. Em um ato mal pensado, se abaixou para pegar o objeto.
O alemão apenas ouviu um grito vindo da mulher da sua vida e, logo em seguida, lhe veio a escuridão.
E foi nesse momento que tudo mudou na vida de Kroos.”


“The greatest thing
You'll ever learn
Is just to love
And be loved in return”

DIAS ATUAIS
Kroos já passara por muita coisa nos seus vinte e oito anos, fossem frustrações, momentos felizes ou tristes, recordações que nunca ia deixar de lembrar todos os dias da sua vida.
O dia que conheceu a garota mais linda de toda Alemanha, o dia do seu casamento, quando finalmente foi para um time profissional e o dia que ganhou sua primeira Champions League estavam no topo da sua lista de momentos inesquecíveis do homem.
E, agora, dirigindo pelas estradas espanholas, indagava-se quando a sua calmaria viria diante da tempestade que estava sendo o último ano. Queria se sentir completo novamente, queria ter a autoestima e o fascínio por viver.
O sentimento de melancolia estava o corroendo de dentro para fora, e simplesmente não conseguia sair do fundo daquele poço gigante.
Soltou um suspiro, prestando atenção na música que tocava no rádio. Os CD’s de ainda se encontravam cheios de poeira no porta-luvas do carro. O homem não ainda não tivera a coragem de se desfazer deles. Era como se mantivesse a falecida esposa viva entre uma ida de sua casa para o centro de treinamento.
Você deveria doar essas coisas. – escutou uma voz delicada e uma leve pitada de zoação incluída na frase.
Kroos olhou para o lado e viu o rosto angelical da falecida esposa, sorrindo do jeito que só ela sabia sorrir para ele. Tudo o que ele queria estava ali, bem do seu lado. Feito um anjo caído do céu.
Não me olha como se eu fosse um fantasma. – ela brincou.
A única reação do jogador foi estacionar no meio-fio da estrada, e teve a leve impressão que tudo aquilo foi feito no automático. Ele só podia estar louco. Aquilo definitivamente era coisa da sua cabeça. Não pode ser. Respira, , respira, o camisa 8 pensou.
Tentou tocar nela, mas o que aconteceu depois foi o ápice para Kroos começar a rir, um riso de puro e transparente desespero. No mesmo momento em que tentou tocá-la, a moça sumiu e apareceu no banco de trás do carro.
Não era possível ele estar com a mente tão perdida a ponto de ter alucinações com a esposa falecida. Não pode ser real.
Isso é real. – A loira disse com uma voz doce.
– Dá… – coçou a garganta ao escutar sua voz falhar devido ao tempo que ficou sem falar – Dá para ler… Mein Gott! – resmungou na sua língua materna. – Dá para ler meus pensamentos?
– Dá sim – olhou pela janela. Já dava para enxergar o mar. sentia muita falta de sentir a água em sua pele. – Você deveria deixar esses pensamentos sombrios de lado e essa energia negativa também – deu um leve sorriso, se sentindo observada pelo marido. – Como as pessoas aguentam ficar no mesmo lugar que você, Sr. Baixo Astral?
Kroos ficou em silêncio por um tempo, relembrando dos momentos em que ficavam conversando daquele mesmo jeito por horas a fio, fosse no apartamento em que moravam ou em alguma viagem que faziam.
– Eu sinto sua falta. – quebrou o silêncio. – Muita.
– Eu também. – sorriu triste, mas logo se agitou com um sorriso de quem ia aprontar. – Vamos para a praia.
– Mas ainda nem chegamos. – o loiro protestou.
– É claro que chegamos. Olha ali a casa. – apontou para o lado esquerdo. – Vamos, Sr. Baixo Astral, temos que mudar essa sua aura. Está muito pesada.
Kroos desceu do carro, já a vendo correr pela areia fofinha. Amava vê-la feliz. Amava de qualquer jeito e tanto que chegava a ser cômico. Ele nunca iria se acostumar a não tê-la por perto mais.
Isso parecia um sonho. Um sonho de muito mau gosto que seu subconsciente o plantara.
Ficou observando pelo que pareciam ser horas. Kroos nunca iria se cansar de fazer aquilo, mesmo ela sendo um… fantasma.
Você deveria conhecer mais pessoas, corazón. – deu um pulo ao perceber que agora a mulher estava ao seu lado. Como ela fazia aquilo?
– Não consigo. – se ajeitou para brincar com a areia. – Você foi e sempre vai ser o único amor da minha vida.
– Deixa de besteira, Antonio. – riu ao ouvir o nome que ela costumava o chamar, mesmo sabendo que esse não era seu nome de verdade. – Na vida, todo mundo tem mais que um grande amor, até você não foi o único grande amor da minha vida. Eu posso ser uma lembrança sua, que nunca irá esquecer, mas não se prive de tudo o que a vida pode lhe oferecer. Vou ficar muito chateada se fizer isso só porque não estou viva.
Mas eu perdi você, . – choramingou.
– Não seja uma criança mimada, Kroos. – chamou-lhe atenção, realmente brava com o marido. – Já faz um ano, até eu superei que morri e estou vivendo esse momento muito bem. Está na hora de você superar também.
Ele negou com a cabeça, secando a lágrima solitária que teimava em descer.
– Viva, meu amor, viva sua vida enquanto puder. – encarou-o com um sorriso que o deixava confortável. – Eu tinha tanta coisa em mente para fazermos juntos, mas agora você pode fazer isso com outra pessoa, e saiba que vai me deixar muito feliz. Siga em frente, esse é meu único pedido. Vim até aqui para isso.
– Eu não tenho coragem. – observou as ondas se quebrarem. – Parece tão errado. – revirou os olhos.
– Meu tempo aqui está acabando. – se levantou e bateu a calça para tirar a areia em um ato inconsciente, mesmo não precisando fazer isso. – Para de ser teimoso, olha para mim e me promete que vai fazer isso que estou te pedindo.
virou o rosto e encarou a esposa, na dúvida se conseguiria fazer o que ela estava lhe pedindo.
– Está bem. Eu prometo. – finalmente sorriu depois de um dia inteiro juntos. – Continua chata, mesmo estando morta.
– Olha só, o colecionador de títulos está fazendo uma piada. – brincou, se sentando de novo. – Minha missão aqui está cumprida. Nos vemos algum dia?
– Não quero que vá. – se levantou também, ficando de frente para a loira.
– Nos vemos algum dia? – repetiu a pergunta, tentando não fazer da despedida do homem da sua vida pior do que já era.
Com certeza nos vemos algum dia.
virou as costas para o homem e começou a caminhar pela areia. Não queria fazer isso, não queria deixá-lo. Nunca. Mas era preciso, ou ele nunca iria seguir em frente.
Quando estava longe, mas o suficiente para o jogador ainda poder ouvir, ela gritou:
– Ei, – o homem a olhou e sorriu, na esperança dela ter mudado de ideia. Entretanto, logo viu que havia tirado conclusões erradas – Um dia você vai aprender a amar outra pessoa, e pode ter certeza de que vai ser amado de volta.

Corazón: Coração
Mein Gott: Meu Deus


Fim



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus