Última atualização: 27/07/2018

Capítulo Único

A chuva caía absurdamente forte ne cidade de Nova York naquela noite, como se pra deixar tudo ainda mais clichê. já havia parado de chorar, mas seu corpo não compreendera, pois os espasmos dos soluços ainda estavam lá. Tony permanecia quieto olhando pela janela imensa de seu quarto enquanto a água parecia querer lavar tudo e todos que habitavam naquela cidade.
Ele desejou que lavasse o que sentia por aquela mulher que o fitava há instantes, seu coração gritava de angústia depois de receber a notícia de que ela estava indo embora para outro país, e mais, que ele não estava incluso na história. Sabia que sua fama de pegador e as festas que dava/frequentava não ajudavam em nada, aliados aos comentários maldosos que suas tias faziam questão de dizer para todos pelo fato de ser pobre, só contribuíram para decisão dela.
- Você sempre será importante para mim Tony, mas eu não posso mais. – A voz dela permanecia embargada e ele se odiou por isso. Se odiou por não ter forças de lutar por ela, se odiou por não ter coragem de largar tudo para ir embora e construir uma vida ao lado dela. Estava sendo um idiota e sabia disso, mas não fez nada. Quando o som de passos começou a se distanciar ele soube que tinha apenas dez segundos para reagir e fazê-la ficar, precisava dizer que a amava e...
Dez. 20. 60 segundos se passaram, a porta havia batido e deixara a imponente mansão dos Stark com o peito comprimido em dor, enquanto Antony fitava o nada e admitia para si mesmo que aquilo seria um erro imperdoável.


I thought that things like this get better with time
But I still need you
Why is that?


Dez anos haviam se passado desde aquela fatídica noite, Tony Stark havia se tornado mais do que um nome, era um verdadeiro império de energia sustentável e pesquisa tecnológica. O Homem de Ferro era o herói favorito de diversas crianças, ele era integrante da S.H.I.E.L.D., um homem de negócios que namorara por três anos a assistente e braço direito Pepper Potts, mas que terminara porque seu coração se recusava a esquecer do passado.

You're the only image in my mind
So I still see you
Around


era o novo nome de investimento no meio científico, tudo o que se sabia era que era uma mulher rica e completamente anônima, até aquele momento.
As portas das Indústrias Stark se abriram pela quinta vez naquela manhã de terça-feira, a sala estava repleta dos principais investidores e acionistas. Pepper analisava a documentação pela terceira vez quando o barulho de saltos invadiu sua audição, ao erguer a cabeça, seus olhos saltaram nas órbitas. , em carne e osso adentrava a sala com uma mulher ao seu lado, as duas trajavam roupas sociais e saltos altíssimos. Ela a conhecia e não era por seu sobrenome de fama, mas pelas fotos que encontrara na casa de Tony anos atrás, e há três meses fora o motivo do término da relação.
- Bom dia. Desculpem o atraso, o trânsito estava um caos. – Sua voz era suave e agradável, Potts se odiou por ver tantas qualidades naquela mulher. – Essa é , minha relações públicas. – Sorriu gentil e ocupou uma das cadeiras vazias ao redor da mesa.
- Já que todos estão presentes... – Julian, um dos acionistas minoritários se pronunciou, mas sua fala foi interrompida pela chegada inesperada de alguém.
- Me perdoem o atraso, o trânsito estava o caos e... – A fala de Tony morreu no exato momento em que os olhos dele pousaram sobre a figura que recém chegara à reunião.

I miss you, like everyday
Wanna be with you, but you're away
I miss you, missing you insane
But if I got with you, could it feel the same?


- Senhor Stark, é um prazer conhecê-lo. – tomou a palavra rapidamente, ela não era ingênua, e sendo a melhor amiga de , conhecia a história do passado de ambos, e vendo a reação e a falta de cor da amiga soube que era melhor intervir. – Sou , relações públicas e diretora de marketing da ’s enterprise.
Um minuto de silêncio foi instaurado enquanto uma troca de olhares cheia de memórias e significados aconteciam.

Eles já haviam andado por todos os brinquedos daquele parque, a noite chegara sem que nenhum dos dois percebesse. Tony estava sendo mais romântico e agradável do que em qualquer outro momento que passaram juntos durante aquele primeiro mês, ela não chamaria de relacionamento, mas eles tinham um vínculo que considerava especial o suficiente para preservar.
A presença do rapaz era agradável e lhe fazia bem, ainda que o que tivessem não possuísse um nome, ela gostava de pensar que eram bons o bastante para sequer terem um título.

Word don't ever seem to come up right
But I still mean them
Why is that?


Quando o Maseratti estacionou na frente da singela casa da família de o universitário não se moveu.
- Obrigada pela noite, Tony, foi ótimo. – se adiantou para abrir a porta, mas sua ação foi impedida pela mão do homem em seu braço.
- , eu preciso falar com você. – O tom sério chamou a atenção dela. Com a testa franzida ela se virou para fitá-lo. – Eu sei que estamos saindo há um mês e prometemos que iríamos com calma... – Ao ouvir o começo daquele discurso ela sentiu o sangue gelar nas veias. – Mas eu preciso dizer isso, eu não quero continuar com isso. – Ela sentiu os olhos arderem. – Você é maravilhosa, inteligente e eu não sei como seguir com isso sem um título. – As mãos dela tremiam, ele ia terminar o que quer que tivessem. – Me perdoe se estou sendo apressado, mas aceita namorar comigo? – O choque perpassou o corpo da garota. Sem saber o que dizer, ela se aproximou e o beijou.

It hurts my pride to tell you how I feel
But I still need to
Why is that?


A reunião aconteceu sob um visível clima de tensão, a oferta de venda de dez por cento das ações havia sido fechada, seria uma acionista das indústrias Stark. estaria encarregada da nova cara da empresa, que cresceria em pelo menos cinquenta por cento na produção de energia renovável em cerca de cinco meses, segundo as contas de Potts.
Tony não conseguia se concentrar, era demais para ele rever a mulher que amou depois de dez anos em sua frente. Ela estava diferente, a postura ereta, os olhos desafiadores e um sorriso singelo lhe compunham a nova personalidade. Mas havia algo nela que não mudara, a sutileza com a qual chamava seu nome, ainda que o tivesse feito apenas duas vezes durante toda a negociação. Ela estava ainda mais bonita do que ele se lembrava, como isso seria possível?

I miss you, like everyday
Wanna be with you, but you're away
I said, I miss you, missing you insane
But if I got with you, could it feel the same?


Dez meses se completava do namoro entre Tony e , ele havia planejado um jantar incrível no melhor restaurante da cidade, a pediria em casamento naquela noite. o encontrou no lugar onde a reserva havia sido feita, o motorista particular dele a deixara em frente ao restaurante, o lugar havia sido fechado e exclusivamente reservado para aquela ocasião.
Os passos dela o fizeram virar para contemplar a entrada da mulher no ambiente, mas foi sua expressão que o assustou. Ela não sorria, pelo contrário, os olhos cheios de lágrimas e semicerrados lhe indicavam que algo estava errado.
- Amor...
- Não ouse. – Foi a resposta que recebeu ao cumprimentá-la.
- Mas o quê... – Ela atirou sobre ele uma revista, o universitário a olhou confuso. – O que está havendo... – Sua voz morreu ao ler a manchete na revista. “O herdeiro Stark está de volta”, e na capa uma imagem sua ao lado de uma das modelos mais conceituadas do momento, ela o abraçava pelo pescoço enquanto ele a enlaçava a cintura e sorria com malícia.
- , eu posso explicar, isso...
- Não precisa Tony, de verdade, nem precisa. – A voz dela era contida, diferente das lágrimas que escorriam livres por seu rosto. – Você não mudou e, infelizmente, eu não posso te cobrar isso. – Fungou. – Se meu amor por você não te fez pensar, não serão minhas palavras que o farão.
Sem esperar resposta ela partiu. Stark jurou que aquela seria a última vez que a veria e se odiou por ser um imbecil que não resistia a um copo de uísque.

It don't matter who you are
It's so simple
A feeling
But it's everything
No matter who you love
It is so simple
A feeling
But it's everything


A noite chegara trazendo consigo mais solidão do que a imaginou que pudesse sentir. havia passado em seu quarto horas antes e lhe dissera que era preciso enfrentar a situação de frente, sem fungas ou fingimento. Ah, se ela soubesse quão doloroso poderia ser.
- Seja prudente , não faça algo que vá se arrepender. – Murmurava para si mesma. – Você é uma mulher forte, não precisa dele para nada.
Deu dois passos em direção à cama.
- Droga! Eu preciso dele mais do que admitiria para qualquer pessoa no universo. – Murmurou ao se deitar. O suspiro foi involuntário, assim como a dor que comprimia seu peito, ela não podia simplesmente se livrar.

I miss you, like everyday
Wanna be with you, but you're away
I said, I miss you, missing you insane
But if I got with you, could it feel the same?


Quando finalmente entrou no quarto de Tony toda a coragem havia partido junto com metade de seu coração que doía como o inferno ao saber o que precisava dizer e ainda assim não sabia se seria capaz.
- Você veio. – Foi a saudação dele, o homem se aproximou rapidamente deixando sobre a cama o violão que tocava há pouco. Quem diria que Tony Stark tinha dons musicais?
- Vim, mas não foi para o que você acredita que seja. – Ela o cortou rapidamente. Naquele momento um relâmpago cortou o céu e a chuva começou despencou de uma vez só, era como se o céu chorasse pela decisão dela.
- Mas...
- Antony eu amo você, possivelmente sempre o farei, mas eu não posso continuar com isso. – O desespero tomou conta do corpo de Stark, que em pânico a fitava sem conseguir formular uma frase sequer. – Estou de mudança para Madri, meu pai recebeu uma proposta de emprego, meu irmão está prestes a se formar e será uma oportunidade maravilhosa, então...
- , por favor, não faça isso, eu... – No último segundo as palavras desapareceram, ele não estava pronto para dizer. Mesmo dez meses depois, Stark se recusava a admitir em voz alta o que seu coração gritava toda vez que a via. Para decepção da garota Tony lhe deu as costas e caminhou até estar perto da janela fitando a rua coberta de água.
- Você sempre será importante para mim Tony, mas eu não posso mais. – Dizer aquilo em voz alta era ainda mais doloroso, mas se ele não conseguia admitir o que sentia, mesmo em uma situação como aquela, só podia significar que ela não era o suficiente ou ele não era honesto o bastante. Em ambas as respostas seu coração seria magoado.


It don't matter who you are
It's so simple
A feeling
But it's everything
No matter who you love
It is so simple
A feeling
But it's everything


Ambos já haviam desistido de dormir, aquele reencontro mexera em sentimentos que Tony se recusara a reviver durante anos, mas que sempre o visitavam na calada da noite. era a mulher de sua vida, ele não duvidava disso, mas por que dizer isso a ela era tão difícil? Por que se sentia tão impotente diante daquela mulher? Ela era a dona de suas forças e nada poderia contestar aquilo.
- Seja honesto consigo mesmo, Stark. – O conselho de Steve soava em sua mente como uma cantiga que não se pode esquecer a letra. Talvez fosse mesmo o momento de admitir seus sentimentos em voz alta e não para o espelho de seu banheiro, que deveria estar enjoado de ouvir as mesmas palavras todas as noites.

I miss you


A porta foi aberta com espanto por uma completamente assustada, não havia autorizado a subida de ninguém, mas quando seus olhos pousaram na figura de Tony Stark foi como se o mundo se abrisse. Conhecendo como conhecia sabia que a entrada dele era coisa dela. De certo acertaria aquilo depois.
- Tony, o que faz...
As palavras sumiram no exato momento em que os lábios dele preencheram os dela em um beijo cheio de amor, saudade, dor e tantas outras coisas que não poderiam ser expressas de outra forma; e é claro que ela se entregou. Seu coração derreteu assim que as mãos dele pousaram em seu corpo. Dez anos não foram capazes de apagar aquele sentimento, talvez nada fosse.
- Não diga nada. – Foram as primeiras palavras dele ao soltá-la. – , você é e sempre foi a única na minha vida, eu fui um imbecil por deixá-la partir, mas hoje entendi que nada do que eu fizesse poderia mudar nosso destino. Você nasceu para ser grande, livre e Deus sabe o quanto eu admiro isso em você. – Uma pausa foi dada enquanto ele a fitava diretamente nos olhos. – Me perdoe por ter sido um imbecil, eu te amo e, se você permitir, eu quero muito voltar para sua vida. Mas sem prazo de validade, eu quero amar você como merece e só partir se você quiser.
Ela jamais imaginaria ouvir aquilo, não com tantas coisas que aconteceram.
Pela primeira vez em anos a mulher se recusaria ouvir sua razão que gritava para que fechasse a porta e ignorasse tudo aquilo. Pela primeira vez ela se entregaria ao sentimento que reprimira por tanto tempo.
- Entre.
Uma única palavra mudaria para sempre suas vidas, e ela duvidava que isso fosse algo ruim.



Fim



Nota da autora: Oi gente bonita, como vocês estão? Nos acréscimos do segundo tempo eu terminei essa short, que é uma homenagem para minha amiga que é superfã de Tony Stark. Deixo o meu muito obrigada a cada uma que leu, isso é incrível. Meu agradecimento real para Flávia que é a beta desse ficstape, me desculpem pelos erros, é a minha primeira tentativa de fanfic com Tony sendo postada. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários.
Xx Mary.


Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus