Finalizada em: 16/10/2019

Capítulo Único

I'm feeling lights out, I’m feeling shut down
Estou me sentindo apagada, estou me sentindo desligada
And when I speak up, nothing wanna come out
E quando eu falo, nada quer sair
I been chained up to (I been chained up to)
Eu fui acorrentada à (eu fui acorrentada à)
My mind
Minha mente




Vanessa 16:25: The Darkside às 19 hrs!
Vanessa 16:26: N desanima!

leu pela milésima vez a mensagem da melhor amiga e não sabia o que responder. Deixou o celular ao seu lado no colchão e continuou encarando o teto enquanto sentia-se agoniada.
Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses passaram até que sua ficha caiu. Viveu dois anos, acorrentada ao cara que jurava amar, ignorando o que as pessoas tentavam lhe alertar, aturando um relacionamento abusivo e obsessivo. Toda vez que John fazia algo que machucava, ela buscava uma justificativa para perdoá-lo e assim, a cada dia, um novo elo na corrente do sofrimento era acrescentado.
Quando, finalmente, o copo transbordou e acreditou estar liberta do homem que um dia amou, se viu em outra prisão: a sua própria mente.
Antes, o ex-namorado ocupava o trono de sua vida e, agora, a mente da mulher ocupava o cargo. Os sentimentos opressivos ainda dominavam a sua vida, refletiam em suas escolhas e afogavam o seu verdadeiro eu. Aquela mulher divertida, inteligente, amorosa e durona, existia em algum lugar dentro si. O problema é que não se sentia capaz de encontrá-la novamente.
sentia-se perdida e odiava esse sentimento. Acreditou que com o término do relacionamento seria capaz de voltar a ser ela mesma, mas se enganou. Não era tão simples como virar uma chave na fechadura e isso deixava-a ainda mais triste.
Os sentimentos eram piores quando estava diante de uma decisão. Bastava ter uma oportunidade de escolher que sua mente sabotava sua vida. Uma voz parecia sussurrar bem baixinho ao pé do ouvido, provocando todo o medo, todo o receio de buscar a sua própria felicidade.

I'm tryna wake up, and find a new love
Estou tentando acordar e encontrar um novo amor
And tell the old me that I've had enough
E dizer à antiga eu que já chega
Tryna leave it all (tryna leave it all)
Tentando deixar tudo (tentando deixar tudo) Behind
Para trás



Mordeu o lábio inferior e pegou o celular, a conversa ainda estava aberta. Soltou um suspiro triste e digitou um “Ok”.
Sabia que precisava ter forças para vencer seus medos, mas parecia impossível. Como se relacionar com outra pessoa? Quem garante que não vai se repetir? Como fazer as coisas que tanto amava e que foi forçada a não fazer durante um longo tempo?
Suspirou novamente e sentou-se, envolvendo as pernas com os braços. Descansou a testa nos joelhos enquanto refletia sobre a sua vida até aquele momento. Os olhos encheram-se de lágrimas enquanto recordava os momentos felizes que viveu antes de tudo deixar de ser maravilhoso na sua vida.
precisava ser forte e vencer. Uma cova deveria ser aberta e, dentro, jogar a parte ruim do seu passado. Jogar toda a terra até enterrá-lo. E depois, deveria encontrar o amor por si mesma e agarrá-lo pela mão, não permitir que partisse novamente.
Ela precisava muito dele. E de um novo futuro.

I’ve been looking for the nightlight switch
Eu estive procurando pelo interruptor de luz noturna
I've been feeling like I'm over it
Eu tenho me sentido como se tivesse superado
When feelings control me, they ain't gonna hold me back
Quando os sentimentos me controlam, eles não vão me segurar



Até quando iria viver assim? Vai ser refém de si mesma para sempre?
Levantou a cabeça e franziu a testa com aquele questionamento. Ergueu-se num pulo, caminhou decidida até o seu guarda-roupa e decidiu procurar algo para vestir. iria vencer os sentimentos que estavam lhe oprimindo.
Ela teria que vencer.


Love me and let me go-oh, oh-oh, oh, oh, oh
Me ame e me deixe ir, oh, oh, oh, oh, oh
Love me and let me go-oh, oh-oh, oh, oh, oh
Me ame e me deixe ir, oh, oh, oh, oh, oh
Love me and let me
Me ame e me deixe ir




O Bambino estava movimentado naquela noite. amava aquele restaurante de comida italiana, costumava frequentar quando estava tendo um dia ruim. Estava usando o seu vestido favorito para ter um ânimo e conseguir seguir em frente. Agarrou com um pouco mais de força a alça da sua bolsa enquanto seguia a maître até a mesa onde o rapaz lhe aguardava. Ela avistou o homem sentado em uma mesa com lugar para dois e o olhar perdido na vista da rua que a vidraça permitia. Parou e abriu um pequeno sorriso enquanto o admirava e como se ele tivesse pressentido, levantou a cabeça e avistou-a, abrindo um sorriso encantador.
― Obrigada. - Agradeceu e sentou em frente ao rapaz.

encarou-a e sorriu aliviado.
― Pensei que me daria um bolo de novo. - Confessou numa expressão receosa enquanto se ajeitava na cadeira e cruzava as mãos na mesa.
admirou o rapaz. Conheciam-se há cinco anos e ele parecia ter congelado no tempo. Mantinha os cabelos castanhos na altura dos ombros, os óculos de grau que usava por ser míope. A única coisa que mudava eram os rabiscos que costumavam ser acrescentados em sua pele. Ele é o primo de sua melhor amiga, Vanessa. Por ser alguns anos mais velho, sempre se deram bem e até mesmo, saiam juntos. O relacionamento nunca passou da amizade, mas, nos últimos meses, a melhor amiga andou insistindo que tivessem um encontro. Segundo ela, ser um conhecido poderia facilitar a primeira tentativa de encarar o mundo e abrir as portas para os próximos que vierem.
― Qual o motivo do sorriso? - Ele perguntou de forma doce enquanto pegava um dos cardápios e estendia para a mulher. Ela rejeitou com um gesto de cabeça para as duas coisas, recebendo uma careta sem graça como resposta.
― Não! - Pronunciou-se apressadamente e sem graça. ― Não, não é isso! É que estava só me lembrando de algo que a Vanessa disse, e também não preciso do cardápio. - Ela riu enquanto percebia que o rapaz relaxava ao ouvir suas palavras.
― Eu já experimentei o cardápio inteiro! Esse é o meu restaurante favorito! - Revelou enquanto apoiava um dos cotovelos na mesa e descansava o rosto na mão, abrindo um sorriso.
O rapaz riu e fechou o próprio cardápio.
― Que maravilha! Achei que iria te surpreender com a minha escolha, mas pelo visto, me enganei. - Ele riu novamente enquanto repetia a pose da mulher, encarando-a com um sorriso sugestivo.
Ela o encarou de volta enquanto começava a ficar sem graça. Encostou as costas na cadeira e ficou pensativa por alguns segundos, até que teve uma ideia.
― Que tal eu ser sua guru na comida italiana? – Sugeriu, abrindo um sorriso brincalhão.
acomodou-se melhor na cadeira e riu.
― Você me daria a honra?

confirmou em francês e cobriu a boca com a mão ao perceber que trocou os idiomas. Ela o encarou de olhos arregalados e ambos começaram a rir alto, atraindo a atenção dos clientes do restaurante.


Walk away, finally let me breathe
Vá embora, finalmente deixe-me respirar
Stop being so obsessed with me
Pare de ser tão obcecado por mim
Love me and let me go
Me ame e me deixe ir
Love me and let me go
Me ame e me deixe ir



Quando estava prestes a dizer algo, a sua voz não saiu e uma expressão assustada congelou em seu rosto fazendo com que encarasse-a sem entender.
Os batimentos de seu coração começaram a bater mais rápido feito as asas de um beija-flor enquanto os seus olhos não tinham forças para desviar daquele rosto. As mãos suavam frio e a boca ficou seca por causa do medo que lhe dominou. Tentou respirar fundo, mas parecia estar congelada sem condições de piscar. Apenas a vidraça que permitia a visão da rua, separava ela e outra pessoa que a encarava. O rosto do homem se tornou desfocado quando as lágrimas encheram os seus olhos.
queria sair dali e voltar para casa. Queria se esconder, esquecer aquela noite e aqueles sentimentos que machucavam tanto. Sabia que ele continuava morando ali, só não imaginava que fossem se esbarrar em um momento tão importante para a mulher. Percebeu quando o rosto dele virou-se em direção ao que estava encarando-a preocupadamente. O desespero a consumiu ao pensar que algo poderia acontecer com o rapaz, pois as coisas costumavam ter um desfecho muito difícil quando outros homens eram flagrados interagindo com ela. As lembranças iam e vinham em sua mente tornando-se difícil sair daquele transe em que estava, pareciam atingi-la feito um bombardeio e faltavam forças para escapar.

Thank you for the bad times and the land mines
Obrigado pelos maus momentos e pelas minas terrestres
And the feelings that came like landslides
E os sentimentos que vieram como deslizamentos de terra
Runnin' down my mind (runnin' down my mind)
Correndo pela minha mente (correndo pela minha mente)
Each night
Toda noite



― Está tudo bem? - Perguntou ele num tom preocupado enquanto esticava sua mão quente e segurava a mão fria da mulher.
Ele acabou seguindo o olhar de pânico que ela transmitia e percebeu o motivo. Avistou o homem do outro lado da vidraça que agora o encarava e, dessa forma, compreendeu o que Vanessa quis dizer sobre a ter saído de um relacionamento muito doloroso. A expressão que o homem direcionava para ele explicava tudo e isso, o deixou extremamente bravo.
! ! - chamou enquanto levantava da cadeira e parava, agachando-se ao lado dela até poder olhar em seu rosto. Segurou o rosto dela com ambas as mãos e delicadamente, conseguiu fazer com que ela o encarasse.
O que viu nos olhos dela, quase o fez chorar junto.
― Eu não vou deixar ele chegar perto de você, ok? - Sussurrou de forma firme enquanto olhava no fundo daqueles olhos, acariciando levemente as maçãs do rosto da mulher num gesto tranquilizador. As lágrimas que escorreram, ele secou-as delicadamente sem cortar o contato visual. Quando respirou fundo, pôde sentir o perfume que ela gostava e isso fez com que sentisse ainda mais vontade de tomá-la em seus braços e protegê-la de tudo.
Não suportaria ter que ver aquela mulher maravilhosa, dona de uma inteligência e senso de humor ser substituída por aquela prisioneira do medo.

Thank you for the dark days and the tidal waves Obrigado pelos dias escuros e pelas ondas gigantescas
Making real life feel so sideways
Fazendo a vida real parecer tão confusa
Really been a wild (really been a wild)
Realmente foi um selvagem (realmente selvagem)
Wild ride
Passeio selvagem


não quis arriscar olhar para a vidraça novamente e checar se ele continuava ali. Olhou para diretamente enquanto sentia o carinho que ele fazia em seu rosto. Ela sentiu a vontade de chorar queimar em sua garganta, constatando que fazia muito tempo que não recebia tanto carinho de alguém. Respirou fundo algumas vezes tentando acalmar o seu coração e repetiu para si mesma que tudo ia ficar bem. Queria que aquele momento divertido não tivesse sido arrancado de suas mãos tão rapidamente, por poucos minutos se sentiu mais como ela mesma.
― Podemos ir a outro lugar? - Sugeriu ela num sussurro. O rapaz soltou delicadamente o seu rosto e ergueu-se, abrindo um sorriso animado.
― Com toda certeza ou acha que seria capaz de perder a oportunidade de ser seu guru no mundo dos foodtrucks? - falou, pegando a mão da mulher e soltou uma risada tão gostosa de se ouvir que relaxou, admirando-o.
― Prevejo que será interessante essa viagem, meu caro. - Ela falou e abriu um sorriso brincalhão, seguindo-o de mãos dadas para fora do restaurante.
Naquela noite, esteve frente a frente do causador de todos os seus traumas e dores do passado, mas que continuavam no presente.
Naquela noite, continuaria lutando para vencer os rastros deixados pelo passado e ser capaz de se libertar.
viveria. E viveu.

Foi muito feliz sozinha e sendo guru da sua própria felicidade. Quando tornou-se capaz de compartilhar um pouco da sua própria felicidade, deu as mãos a .
E seguiram e seguem até hoje, felizes.


Let me go, let me go
Me deixe ir, me deixe ir
Let me go now
Me deixe ir agora
Let me go, let me go
Me deixe ir, me deixe ir
Let me go now
Me deixe ir agora
Let me go, let me go
Me deixe ir, me deixe ir
Let me go now
Me deixe ir agora





Fim.



Nota da autora: Sem nota.

Nota da beta: Ah, Thay! Eu amei demais sua história! Ficou uma gracinha e bem delicada pelo assunto que aborda! Obrigada por participar do meu ficstape e eu aceito uma continuação, viu?! Hahaha Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus