As It Was

Finalizada em: 18/10/2022

Capítulo Único


Atende essa merda desse telefone.

Foi a mensagem que li na tela do meu celular, enquanto estava sentado no chão, vendo as pílulas derramadas. Eu não tinha tomado nenhuma, mas quis. De repente, a porta do meu apartamento se abre e minha irmã me encara feio, e depois sua expressão muda para desespero. A mensagem tinha sido enviada por ela.
— O que diabos você está fazendo sentado no chão? Eu sabia que deveria vir para cá, você não fica bem sozinho! Você tomou esses remédios??? — Eu pude sentir um tom de desespero na voz dela. — Que droga, Mason! Me responda! — Apenas me levantei e fui até a mesa, enchendo dois copos de whisky pela metade, entregando um à Megan e virando o outro.
— Não tomei nenhum remédio. — Respondi, ela deu um gole no whisky e suspirou, sentando no braço do meu sofá.
— O que aconteceu? — Ela quer saber o motivo de eu estar na fossa, e eu não quero falar sobre, mas vou ter que falar porque conheço a Megan. A verdade é que minha mulher me deixou, no meio da noite, e eu passei a noite inteira tocando a campainha da casa do meu pai e ninguém me atendeu. Eu me mudei para LA para ajudar o meu pai e fiquei longe de todo o resto da minha família, meu casamento foi desandando aos poucos e eu me vi completamente sozinho, e agora Megan está aqui.
— Eu estraguei tudo. — Murmurei.
— Pelo papai, de novo. — Minha campainha tocou no momento em que Megan proferiu essas palavras, ela correu para abrir e eu deveria imaginar que seria Michell, os irmãos mais novos vindo resgatar o irmão mais velho, como sempre.
— O que aconteceu? — Perguntou ele, me levando até uma poltrona, para que me sentasse.
— Não quero falar sobre o jeito que as coisas eram, o importante é que acabou, e ela levou as crianças com ela. — Passei a mão na cabeça, eu sentia como se a gravidade estivesse me segurando para não desmoronar junto com o meu casamento.
— Você mais uma vez deu tudo de si para conseguir a aprovação de uma pessoa que não se importa nem um pouco com você, e agora isso custou o seu casamento. — Disse Megan.
— Megan! — Michell a repreendeu, eu não disse nada, ela estava certa.
— Isso não importa mais, Mason. Você sabe como as coisas são, e você sabe que elas não são mais como eram. — A expressão de Megan mudou, para algo mais reconfortante. — Que se dane o papai, Mason. Vai atrás dela! — Minha irmã bateu a mão em uma almofada.
— Megan, você sabe que não…— Antes que eu terminasse de falar, ela me puxou pelo braço.
— Levanta e vai resolver isso, não perde mais outra coisa importante para você por causa do nosso pai!
Enquanto Megan dirigia para a casa da avó de Eloise, me veio na mente o dia em que nos conhecemos e como nos apaixonamos. Ela era a melhor pessoa da minha vida, meu coração sempre bateu mais forte por ela, mesmo sem que eu percebesse. Anos se passaram e eu continuava buscando por algo que estava o tempo todo ao meu lado, quando eu percebi, eu senti o melhor dos sentimentos. Eu soube desde o nosso primeiro beijo que ela era a mulher que eu ia me casar. Todos os dias da minha vida, eu agradecia aos céus por tê-la na minha vida, eu não sabia que poderia amar tanto alguém, até que eu a vi em uma cama de hospital com nossa primeira filha nos braços. Desde o momento que ela cruzou a porta da minha casa, eu consigo enxergá-la no altar, sorrindo para mim, e consigo sentir toda a felicidade daquele dia. E isso é o que mais me machuca.

Meu pai voltou para nossas vidas, quando nos mudamos para Los Angeles, eu segurei tanto as pontas para ele, para todas as burradas que ele estava fazendo com a própria vida e empresa, que ninguém segurou as pontas para mim, e eu fui perdendo minha família aos poucos. O dia que Eloise decidiu ir, na noite passada, eu senti que a minha mulher estava exausta. Megan e Michell aguentaram a vida inteira por minha causa, e por isso eles estão ao meu lado agora. Desde que minha mãe morreu, eu fui mais do que irmão, fui pai e mãe para os dois e ainda cuidei do meu pai, até que decidi ir para a faculdade e conheci Eloise.

Megan estacionou o carro e me dispersou de meus pensamentos, Eloise estava colocando malas em seu carro, e meus filhos estavam sentados na grama do quintal, ela não parecia surpresa ao ver o carro de Megan.

— Els. — Disse Megan, descendo do carro.
— Meg. — Respondeu minha ex-esposa, ou esposa ainda. — Você trouxe ele, né? — Completou, Megan assentiu.
— Só conversem. — Pediu minha irmã, abrindo minha porta, respirei fundo e saí do carro. Meus filhos correram até mim quando me viram.
— Papai! — Exclamou Mary.
— Você vai viajar com a gente? — Perguntou Elliot.
— Só se a mamãe deixar. — Respondi, olhando para Eloise, que tinha uma expressão que eu não conseguia identificar se era raiva ou tristeza.
— Por que vocês não vão dar uma volta de carro com a tia Megan e o tio Michell? — Sugeriu Eloise, Megan estendeu as mãos e eles foram até a tia, sem questionar o motivo da mãe ter dito isso. Eloise virou de costas e entrou na casa, apenas a segui.
— Els, olha… — Ela me interrompeu antes mesmo que eu pudesse formar uma frase completa.
— "Se a mamãe deixar"? Você não tem vergonha? A resposta certa seria se o seu pai deixar. — Ela deu ênfase quando se referiu ao meu pai, e eu suspirei.
— Eu sinto muito, Els! Me dá uma chance de tentar consertar tudo! — Eu abaixei a cabeça.
— Isso é tudo que eu quero, Mason! Mas você sabe que as coisas nunca vão ficar boas enquanto o seu pai estiver tentando destruir a própria vida e te levar junto! Você permite isso, você permite ele entrar na nossa vida e destruir tudo que construímos, você permite que ele te destrua!!! — Ela levou as mãos trêmulas ao rosto. Me aproximei dela, que segurava o choro, e encostei minha cabeça na dela.
— Eu não vou mais permitir que isso aconteça, Eloise, eu te prometo. Quando você cruzou aquela porta eu desisti de tudo, por um tempo eu virei o meu pai, mas aí… — Ela me interrompeu.
— Megan e Michell te resgataram? — Eu assenti e ela sorriu. — Mason, eu não quero te deixar para trás, mas não posso viver assim e muito menos permitir que nossos filhos vivam assim.
— Me dá só mais uma chance de consertar tudo, eu não quero te perder, pela primeira vez na vida tudo estava bem na minha vida, e eu deixei ele interferir de novo. Me perdoa, por favor. — Eu não sabia mais o que dizer, mas se ela me desse aquela chance, eu sabia que faria de tudo para merecê-la. Eloise respirou fundo.
— Só mais uma chance. — Foi o suficiente para todo o brilho da minha vida retornar, nada iria mudar aquilo.


Fim



Nota da autora: oii gente, tudo bem? espero que sim! espero que tenham gostado, vou deixar meu insta de autora, pra vcs conferirem minhas outras fics, e o grupo no whatsapp de leitoras, beijos!





Nota da scripter: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus