Finalizada

Capítulo Único

Era o quarto ano de aniversário do Dueto. E lá estavam eles, prestes a encerrar a primeira turnê mundial que lotou estádios em diversas cidades por todos os continentes do globo, em que havia nativos.

Quando pequenos os adoravam cantar e tocar nas festinhas da família, o talento para a música era visto desde antes de aprenderem a falar, quando ainda eram bebês sempre se acalmavam com os clássicos ingleses que a mãe deles ouvia para escrever, E ao passar do tempo, foram inclusos na educação musical deles: música clássica, jazz, além do soul e das tradicionais e queridinhas do país de origem.
Todos os finais de semana na casa dos tinha música alta tocando e muitas risadas. Eram uma família feliz apreciadores de música.
No início da pré adolescência resolveu que queria ter aulas de canto e taekwondo, pois queria ser um cantor famoso no futuro, e não depender apenas dos seguranças para fazer a sua proteção. Otimista! Foi assim que cresceu.
começou um pouco mais cedo com as aulas de piano e balé, não tinha pretensão em ser uma cantora famosa, queria mesmo ser pianista ou uma grande bailarina, mas sua voz era genuinamente linda e em pouco tempo os irmãos começaram a gravar vídeos de brincadeira e postar nas redes sociais.
A beleza e o talento dos era algo que conquistou não só o público como os críticos. Além do fato de uma dupla naquele segmento musical no país, era algo extraordinário e novo. As visualizações eram enormes a cada vídeo novo postado e eles não tinham pretensão de fazer aquilo como uma profissão, mas com o passar do tempo e da atenção que recebiam, foi inevitável!
No auge da adolescência, com 14 anos e com 17, tinham assinado o primeiro contrato da vida, e estavam em uma das maiores agências de entretenimento do país. Não mudaram o estilo pop que já trabalhavam juntos, mas tiveram mais espaço para introduzir algumas melodias mais românticas, com tocando piano, e compondo alguma coisa já no primeiro álbum. O primeiro ano da Bulletproof - que foi o nome escolhido para a dupla - foi bem difícil, mesmo com um público já cativo nas redes sociais, a timidez dos irmãos, cenário esmagador dos artistas na mesma temporada e aquele formato incomum, fez tudo parecer assustador e de certa forma incerto. Talento realmente era o dom daquela família, mas naquela indústria, nem sempre o talento era suficiente. Nem o fato de estarem em uma grande agência ajudou muito naquela turbulência, porque, embora tudo que eles sabiam e seus fãs eram, sempre tinha alguém que era filho do amigo de alguém ou sobrinho de fulano e esses sempre ganhavam mais visibilidade e espaço dentro da agência. Podemos ficar batendo na tecla do preconceito da dupla e tudo mais, mas estava explícito, fora os muitos haters que pareciam somente para falar coisas ruins, por terem uma vida extremamente vazia, as empresas que divulgavam o entretenimento naquele país os boicotavam muito.
Em sua grande maioria, as duplas naquele país, naquele segmento musical eram compostas de solistas ou membros de grupos diferentes em uma colaboração única, no máximo em um especial. O mercado comercial de vozes misturadas daquela maneira era majoritariamente voltada às OST's das novelas e séries e é claro que os queriam mais que isso. Quando resolveram que iriam trocar de agência por uma menor, que estava a beira da falência, aí que a mídia caiu em cima matando, mas não tinha jeito, teriam de trabalhar juntos, porque eles precisavam deslanchar no meio pop da música tradicional do país e a gravadora precisava não fechar as portas, talvez a combinação do trágico desse certo, não é mesmo?

— Vamos lá! — disse estendendo a mão para que o irmão a pegasse e eles entrassem na nova empresa.
— É bom dar certo dessa vez, acho que estou cansado. — deu uma breve risada e segurou firme a mão da irmã.
— Você tem 16 anos meu filho, tá cansado de que? Nossa luta está apenas começando, vamos, ânimo, repete comigo… — não podia admitir que no auge dos seus 19 anos também estava cansada daquilo, mas era tarde e ela era persistente demais para desistir daquele que já tinha virado o sonho dela também.
Somos muito sortudos e tudo sempre dá certo para nós — Disseram juntos e aquele era um lema que tinham aprendido com a melhor amiga de , que sempre esteve ao lado dele, porque se conheciam praticamente desde sempre e era aquela força que ele precisava, sempre que pensava em desistir, a irmã era uma dessas forças também, mas ele sabia que aquilo era tão esmagador e frustrante para ela também!
— Isso aí, meu garoto! — Ela sorriu e eles passaram pela porta de entrada com o pé direito e as mãos dadas.

Sim eles eram supersticiosos, vinham de uma família muito espiritualizada e todos os tipos de atrair boa sorte ou evitar a má sorte eram bem vindos ali. Não podiam contar com os privilégios que os outros tinham, então precisavam muito que a sorte estivesse do lado deles sempre que possível, já tinham experimentado que só o talento não era o suficiente, teriam de se provar e se mostrar competentes todos os dias. sabia que se focasse em sua carreira solo, talvez já teria deslanchando com a carreira, e não por demérito da irmã, ela sempre foi uma profissional incrível e um talento nato, mas pela sociedade estruturalmente machista e misógina. Todos envolvidos ali sabiam que se fossem dois homens, mesmo naquele formato incomum, a história seria diferente, sabiam daquilo porque um dos motivos de terem saído da agência maior, foi o fato de terem tentado convencer que eles eram melhores separados, as poucas propostas e claro, sempre ficando a carreira de mesmo como solista em OST's não chegavam nem perto dos muitos projetos e propostas que recebeu nos últimos tempos, era um absurdo e um absurdo ainda maior eles não conhecerem seus próprios artistas a ponto de pensarem que qualquer coisinha os dividiria.
E a sorte estava mesmo ao lado deles, dentro de menos de um ano trabalhando naquele lugar, que assim como eles, estavam na luta para não desistir de tudo e fingir que essa vida na indústria nunca havia acontecido, eles explodiram, como a agência estava focada quase que 100% neles, que eram sua aposta mais preciosa e arriscada, tiveram a visibilidade que precisavam e mereciam. Eles venderam como água com aquele segundo álbum que lançaram, as pessoas começaram a notar aquela peculiaridade de formato e começaram a consumir a primeiro momento por curiosidade, depois porque eles eram bons no que faziam e faziam coisas diferentes do que as outras duplas faziam. Um diferencial também foi o fato de terem a liberdade de comporem e produzirem suas músicas, eles colocavam a alma naquelas letras e batidas, as pessoas se conectavam e sentiam a paixão deles não só pela voz mas também pela letra e melodia. Foi mesmo um bum estratosférico, começaram ganhando todos os prêmios no país naquele ano e participando de alguns eventos internacionais, porque eles eram ouvidos e amados não só no país de origem, mas pelo mundo todo. Suas letras eram tão fortes e positivas que conseguiam chegar e tocar pessoas que nem falavam seu idioma e em pouco tempo estavam fechando shows em tantos países que nem podiam acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo. Era a coisa mais extraordinária do mundo e eles adoravam tudo aquilo, aquele era o resultado de seus esforços e do sonho se realizando. A empresa cresceu com eles e foram os novos artistas promissores, tudo que fosse da dupla vendia como água, as ações subiram, eles trocaram de prédio e estavam tão grandes quanto as mais mais da indústria, para uma empresa que estava a beira da falência, aqueles dois eram o bilhete dourado, e eles fizeram questão de cuidar, aprimorar e alavancar aquele talento cada dia mais, porque quanto mais eles crescessem como artistas, mais a agência crescia também, em pouco tempo seriam referência e sonho de muitos novos e velhos artistas.

Aquele quarto aniversário marcava não somente o encerramento da primeira turnê mundial, mas o início do maior fenômeno que o país deles já tinham visto. Eles eram os queridinhos, estavam em todas as premiações dentro e fora do país, convites para serem embaixadores de todo quanto era tipo de coisa, já não conseguiam voltar a cidade natal sem que precisassem ser escoltados ou algo do tipo e essas coisas que os grandes artistas tinham como resultado da grande fama. Os estavam onde tinham de estar, no lugar mais alto, no topo, tocando o céu e sendo as estrelas que nasceram para ser.




FIM



Nota da autora: Olá Jiniers, como estamos? Eu só tenho uma coisa para falar: EU AMO OS JEON!Espero que gostem também! não esqueçam de comentar <3.
ps: Se quiser conhecer mais fanfics minhas vou deixar aqui embaixo minha página de autora no site e as minhas redes sociais, estou sempre interagindo por lá e você também consegue acesso a toda a minha lista de histórias atualizada clicando AQUI.
AH NÃO DEIXEM DE COMENTAR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE ESTAMOS INDO PELO CAMINHO CERTO NESSA ESTRADA, AFINAL O PÚBLICO É NOSSO MAIOR INCENTIVO. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR LEREM, EU AMO VOCÊS. BEIJOS DA TIA JINIE.   



 

CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. então se quiser deixar essa autora aqui feliz e motivada, deixando seu comentário, é só clicar AQUI.


                           comments powered by Disqus