Capítulo Único
"escoteiros à prova de balas"
Jeon-e
(antes)
Jeon Jungkook
"Preciso concordar, o BTS é, sem dúvidas, um dos grupos mais famosos da atualidade, mesmo não atingindo o sucesso repentinamente não é um fenômeno passageiro. Vocês conhecem? O grupo é composto por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook e teve início em junho de 2013, portanto, neste ano, completam sete anos de carreira. Mas vocês viram a última coletiva do Jungkook? Acho que o grupo não anda mais as mil maravilhas…"
Evito assimilar o que acabo de ouvir desligando a TV e me jogo na cama do hotel. Dormir não é muito o que ando fazendo nos últimos dias, mas não me custa tentar mais uma vez não para descansar e sim para ignorar toda a confusão ao meu redor para não ficar pior… e ficou muito pior. Agora eu não perderia o sono, como também a sanidade e qualquer outra coisa boa se tudo continuar assim.
O mais fofo e receptivo dos rapazes do grupo, o amoroso Jungkook na verdade guarda monstros, fantasmas e traumas. E esses monstros e fantasmas eu adquiri ao longo dos anos de trabalho, mas, entre tudo de ruim, existem pedaços bons que ajudam a chama de vida acesa em meu coração: os rapazes, meus fãs e .
Eles são o que nós coreanos chamamos de chama da vida, representam a minha família, o meu tesouro e tudo de melhor que há em mim… as únicas coisas do mundo que eu não posso perder… mas ninguém me avisou que junto com a glória vinha uma sombra, tão escura quanto a luz é brilhante, que junto com essa sombra vinha o medo, tão intenso quanto a coragem é libertadora. Ninguém me avisou o porque é tão solitário aqui onde eu tô, ninguém me disse que o preço que custa a minha privacidade e a minha vida é alto demais.
"RM, o Kim Namjoon, do BTS, deu uma declaração em primeira mão para a Variety em uma entrevista de primeira mão: “não sabíamos que chegaríamos a esse tipo de situação. Claro, nós sabíamos que o futuro é um pouco incerto, mas sempre queríamos crescer, queríamos ir o mais alto que pudéssemos… Isso tudo nos pegou de surpresa e nos abalou sim, não sabemos ainda o que fazer ou como lidar com toda a situação. Pedimos que nos dê tempo e não invadam nossa privacidade". Este é o preço do sucesso, recentemente mais um álbum do BTS alcançou o número 1 da Billboard, em menos de 24 horas."
Às vezes, quase sempre, precisamos nos permitir um tempo para encontrar nossas respostas para todas as nossas dúvidas e questões que inconscientemente nos tira do eixo, que nos desvia do nosso caminho e nos torna pequenos e medrosos. Minha realidade se tornou cruel e dolorosa muito rápido em um curto período de tempo, mas necessária para que eu me tornasse tudo que sou hoje. Quando você está quebrado, você descobre que existe um pouco de beleza em ser imperfeito e errado.
"Acaba de ser anunciado a próxima turnê do grupo BTS, depois de muita especulação e sofrimento da parte dos fãs, a página oficial divulgou uma arte com as datas dos próximos shows. O grupo irá se apresentar a partir de outubro nas principais arenas dos EUA. Ao todo, serão quase 350 apresentações, que passarão por todo o mundo e é sem dúvidas uma das maiores turnês mundiais que já vimos. Jimin, nos deu uma prévia boa de como será: estamos muito empolgados de estarmos de volta ao que amamos fazer. Conhecer o mundo com os rapazes torna tudo ainda mais divertido, nós 7 somos uma família."
Mais um show feito.
Fim de mais uma turnê.
300 shows concluídos.
Trezentos shows…
Foi a pior coisa que eu já aceitei na vida.
Foi a melhor coisa que eu fiz na vida.
Acabo de sair do palco, ainda estou atordoado, frenético, cansado e meio aéreo. Na minha cabeça a única coisa que me impede de desabar na primeira poltrona é o banho que me espera a poucos minutos é o pensamento de tirar esse pedaço de pano suado e nojento e conseguir relaxar ao lado de ... mas relaxar ainda parece muito distante.
Tento sair apressado e mantenho a cabeça baixa para evitar olhá-los, evitar a tristeza em seus rostos, evitar o olhar angustiado de , evitar que vejam o quanto eu tô abalado e quebrado, o quanto até mesmo meus cumprimentos rápidos são mentirosos. Mas a vida não tá tão fácil assim…
A imagem à minha frente me chama a atenção e me tira da inércia de meus pensamentos interrompendo meus passos apressados fazendo meu estômago embrulhar: o backstage está lotado, a gritaria toma uma proporção ainda maior quando eu apareço. Os repórteres berram perguntas que eu não quero responder e enfiam câmeras e microfones a centímetros do meu rosto. Dou um passo inconsistente para trás recuando. Não quero passar por isso!
Eu preciso de um banho, de uma banheira, de um chuveiro ou até uma torneira. Eu preciso de silêncio e paz, de qualquer lugar onde eu possa ficar sozinho e isolado, onde eu não precise forçar um sorriso no rosto e fingir... porém, ao observar os olhos brilhantes demais, úmidos demais de minoria que significa tudo… eu fraquejo e cedo.
Não posso fingir… Não posso fingir...
- Você vem? - Jimin pergunta e sua fisionomia beira ao descontrole enquanto me olha ansioso.
- Nae Sarang? - as mãos de se entrelaçam ao redor do meu pescoço. Observo o brilho prateado em seu dedo anelar e consigo sorrir. - Dangsin-eun honjaga anibnida.
Com um beijo rápido em meus lábios ela desaparece acenando para Jimin, que dessa vez não me questiona, apenas me puxa na direção do restante do pessoal tomando uma postura protetora.
Eu sempre soube que seria difícil e doloroso, mas não achei que fosse impossível anunciar uma pausa e supostamente abandonar tudo isso, mas ao lado deles me sinto corajoso outra vez.
Jigeum
(agora)
Kobayashi
Angustiante.
É angustiante vê-lo nesse estado, isolado no estúdio, cabisbaixo ouvindo os álbuns antigos da banda, vendo fotos de seus amigos e declarações de fãs. Se tornou um sacrilégio falar sobre isso e qualquer menção ao BTS é seguido com várias respostas rápidas e mentirosas: está tudo bem, estou bem.
Uma grande qualidade do meu marido é sua grande transparência: Jeon Jungkook é como um lago com águas cristalinas. O BTS sempre foi e sempre será a maior coisa de sua vida, a coisa mais importante do mundo para ele e é angustiante vê-lo em uma tristeza tão profunda por não fazer mais parte disso... e piorou quando os meninos enfim decidiram anunciar uma pausa que perdura por anos. É uma dor profunda não conseguir ajudar de alguma forma.
Com três batidas fracas entro no estúdio e encosto na parede para observá-lo, alargando o sorriso ao ouvir a melodia baixa de sair de seus lábios, os primeiros acordes no violão soa tão pesado que preciso respirar fundo para não desabar ali mesmo.
- Queria poder ouvir os seus pensamentos. - um sorrisinho aparece em seus lábios. - Todos eles.
- Estou me lembrando da nossa primeira turnê e em como The Most Beautiful Moment in Life mudou toda a perspectiva que tinham em cima de nós. Arriscamos muito quando resolvemos expor como toda a pressão social afeta nossa saúde mental.
- E deu muito certo!
- Muito! - uma gargalhada alta e gostosa escapa de seus lábios. - Foi inacreditável quando I Need U alcançou o topo das paradas e ganhou diversos prêmios no país.
- Um dos meus álbuns preferidos veio logo depois quando vocês lançaram Run.
- Às vezes esqueço o quanto você é nossa fã!
- Digite "cantor" número 1 na Billboard e vai aparecer as fotos de vocês.
- Os seis cantores que ocuparam o primeiro lugar antes de Hyung não existem mais. - outra risada alta inunda o quarto e começo a me sentir melhor.
- Sem dúvida é um marco memorável assim como vocês!
Me aproximo parando em sua frente, ele me olha minuciosamente e abraça minha cintura me puxando para seu colo. Beijo o topo de sua cabeça ouvindo-o suspirar.
- Tudo o que sou hoje... Enquanto eu estive nos palcos eles me mantiveram são, eles acreditaram muito em mim quando ninguém acreditou. Eu me tornei isso, memorável, pela confiança deles e apenas o fato de ter alguém que confie em mim, pelo o que eu amo fazer, mudou a minha vida de muitas formas. Os caras me completaram, um a um, e eu sempre penso que foi assim que me tornei quem sou agora: uma junção boa da personalidade de todos eles.
- Quando você escreveu Skit em uma conversa com o seu irmão, já pensava em parar?
Um suspiro derrotado sai de seus lábios.
- Já! Eu não aguentava mais me sentir um bicho em exposição… eu só queria cantar com meus amigos, mas o preço ficou caro demais. Skit é para eu sempre me lembrar que estive e estou no caminho certo!
Jungkook deita a cabeça em meu peito e fica quieto por um longo tempo. Aproveito esse silêncio para me lembrar da primeira vez que os conheci pessoalmente em maio de 2017, quando eles ganharam o primeiro prêmio no Billboard Music Awards como o Top Social Artist. Ali eu entendi porque eles eram tão grandes, porque o sucesso deles era um fenômeno e porque se tornaram lendas. Ser os primeiros artistas asiáticos a ficar em sétimo lugar na parada da Billboard definitivamente não é para qualquer um.
- Ninguém nunca chegou onde chegamos! - ele sussurra com uma risadinha. - Quando voltamos para a Coreia e soubemos que nosso álbum também teve sucesso comercial lá com mais 1,2 milhão de cópias em um mês no Gaon Album Chart foi insano porque a gente lutou muito por isso.
A luz que dança em seus olhos quando ele fica novamente em silêncio mergulhado em todas as lembranças bonitas me diz tudo que preciso fazer.
- Você voltaria, não é? Pelo menos para um último show?
- Sem nem pensar duas vezes.
Eu aproveitei sua distração para o beijar.
A ideia se instalou na minha cabeça por semanas, se concretizou na quinta feira quando recebi a notícia mais importante da minha vida, mas é na sexta a tarde quando saio do banho e o vejo sentado na cama olhando seus álbuns antigas, com o documentário "Burn The Stage" pausado na tela do computador ao seu lado que tomo coragem. Me aproximo sorrindo para aquela bagunça reconhecendo cartas de fãs e presentes que ele nunca usou apenas para guardar para sempre. Jungkook mudou muito com o passar dos anos e se tornou um homem e um marido incrível, mas nada nunca vai se comparar com o brilho de vida que aparece em seus olhos quando ele se lembra dessa época boa e feliz de sua vida. Eu o amo tanto e amo tanto assisti-lo em cima do palco que sinto saudade da rotina maluca de shows, viagens, ônibus e Backstages lotados. A imagem dele segurando o microfone, suado e sorrindo daquele jeito convencido de quem sabe que é o melhor no que faz se fixa em minha cabeça e me faz suspirar como uma adolescente boba.
- Quando você sorri desse jeito...
Empurrando as caixas para o lado ele se aproxima até colar nossos corpos com um olhar completamente apaixonado e malicioso buscando minha boca em um beijo de puro desejo.
- Eu não consigo expor o quanto eu sou o homem mais sortudo do mundo de ter você como minha esposa. - Ele murmura, me pega no colo e me abraça com força. - Você é a melhor coisa da minha vida...
- Segunda! Eu sou a segunda melhor coisa da sua vida!
- Nae Sarang... meu amor… - o beijo se torna mais lento e convidativo.
Ofego quando sinto suas mãos apertando e envolvendo a minha cintura, fecho os olhos quando sinto seus lábios em meu pescoço.
- A melhor coisa... única, primeira e eterna. Você sempre foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida.
O jeito que ele fala me tira de órbita, arrepia todo o meu corpo e me faz murmurar algo nada compreensível, arrancando uma risada fraca em meu ouvido. Resisto - com muito autocontrole - as suas carícias e abro os olhos encontrando os dele escuros com as pupilas dilatadas e vidrados em minha direção. Eu estou tão nervosa e ansiosa que sinto meu coração bater muito mais rápido do que o normal e algo em meu rosto me denuncia.
- Aconteceu alguma coisa? - me questiona erguendo as sobrancelhas. - O que aconteceu?
Solto uma risadinha nervosa e ele se aproxima mais dando vários beijinhos pelo meu rosto como sempre fez para me acalmar.
- Aconteceu sim. - engulo em seco algumas vezes. - Preciso te mostrar e te contar duas coisas, mas não sei como você vai reagir.
- Preciso me preocupar?
O semblante de confusão abala seu rosto e me deixa ainda mais ansiosa.
- Pode fechar os olhos?
Jungkook obedece meio contrariado e eu entendo o porquê, sei que no fundo a curiosidade está o matando e que talvez esteja criando especulações um tanto quanto ruins sobre tudo isso. Com muita dificuldade, ergo meu corpo e pego o papel do bolso da minha calça colocando na frente de seus olhos.
Consigo ouvir as batidas do meu coração se intensificar com os segundos que se prolongam enquanto o silêncio abre um buraco em meu peito. Ele se senta na cama e me encara com os olhos arregalados abrindo a boca inúmeras vezes sem dizer nada.
- Exagerei?
- Isso é... - sua voz falha uma vez, ele encara a folha com uma atenção redobrada e a aperta em seu peito. - Isso é um itinerário de show, ... Kim Nam-joon, Park Ji-min, Min Yoon-giJung, Ho-seokKim, Tae-hyungKim Seok-jin e eu... O que... Eu não...
Estou de pé antes mesmo que meu cérebro conclua a ação e começo a falar tanto rápido que preciso parar inúmeras vezes para respirar.
- Eu entrei em contato com cada um deles e expliquei que seria legal um show comemorativo para os fãs e eles disseram: porque não uma turnê comemorativa? E quando eu disse que você ia participar… eu nunca os vi tão feliz! Entramos em contato com a Big Hit Entertainment e eles disseram sim sem eu ter terminado de explicar.
- Turnê? Você… Eu não te mereço!
Aproveitando seu momento de surpresa, eu pego a caixinha branca embaixo da cama e coloco em seu colo me afastando para acompanhar seu semblante mudar mais uma vez.
- Isso é um teste para cardíacos...
De novo ele está mudo e dessa vez ainda mais paralisado. Meu estômago se contorce e sinto minha perna fraquejar.
- Jungkook?
- Você está...
- Estou...
Estou prestes a ter um ataque cardíaco quando ouço a risada dele inundar o quarto. Ele se levanta e cai de joelhos em minha frente me abraçando e beijando minha barriga.
- Eu vou ser papai!!! Você não tá brincando, não é? Eu vou ser papai!
De seus olhos as lágrimas caem em abundância e eu sinto os meus lacrimejarem. Ainda ajoelhado, ele põe o ouvido grudado em meu umbigo e sorri um pouco mais enquanto começa a murmurar palavras de amor e afeto com o nosso pequeno pacotinho.
- Você é tão amado, tão amada!! - um engasgo escapa de sua garganta. - Sempre imaginei o dia que isso aconteceria, sempre esperei esse sonho se tornando realidade e me tornando a pessoa mais realizada do mundo!
Sorri sem conter o alívio que paira em meus ombros e levo minhas mãos em seus cabelos para acariciar. Sinto suas lágrimas aumentarem quando ele me olha e o mesmo frio na barriga que senti pela primeira vez está presente. Parece um sonho.
- Eu sou um homem melhor por você e ele ou ela, nós... Vocês são a minha maior conquista! - ele beija minha barriga mais uma vez e me aperta. - Se eu viver mil vidas vou te amar mais em cada uma delas.
- Eu irresistivelmente amo você, Jungkook.
Me ajoelho em sua frente e tomo seus lábios me inebriando um pouco mais com seu beijo.
É uma vida maravilhosa no final das contas e valeu a pena cada segundo.
Nae Sarang é o equivalente a "meu amor" em Coreano.
Dangsin-eun honjaga anibnida é o equivalente a "Você não está sozinho".
FIM
Nota da autora: Foi gostoso demais escrever essa história, saiu bastante da minha zona de conforto com esse "romance" fofinho, mas quis deixar apenas os sentimentos de Jungkook em evidência. De início eu tentei escrever sem uma segunda visão, porém singelamente não encaixou, então espero que eu tenha atendido pelo menos um pouco de suas expectativas!
Até a próxima.
With love and affection
L.
Até a próxima.
With love and affection
L.
Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.