05. Happiness

Última atualização: Fanfic finalizada.

Capítulo Único

Relacionamentos são imprevisíveis, na verdade, as pessoas são. Sempre me disseram para ir com calma, sempre me disseram que eu era intensa demais, e eu sou, e eu não vejo isso como um problema. Eu me dôo por inteiro, eu dou o meu melhor quando amo alguém, e não é um problema meu, se as pessoas não valorizam isso. Eu levei muito tempo para enxergar isso, muito tempo para me livrar de todas as pessoas que me colocaram em uma situação de dor, muito tempo para enxergar que eu não merecia me submeter a certas coisas. E doeu aceitar que só eu amei, só eu me doei, só eu valorizei. Mas eu cresci, as pessoas crescem, elas tem que crescer. Não adianta ficar parado esperando que a vida lhe entregue as coisas de mão beijada, porque ela não vai entregar. Nada cai do céu, a superação de suas dores e batalhas vem de dentro de você, bom, é isso que eu penso. E não adianta se apressar, o que é para ser seu, sempre volta pra você. Mas é exatamente por ter crescido, que eu me recuso a abrir a porta para este, porque ele não é para ser meu, mas está na minha porta, esperando que eu abra. Talvez eu deva abrir, encarar isso de frente, antes que seja pior. Me levantei, caminhei até a porta e abri, com a cara mais desconfiada que uma pessoa já fez. Ele estava com um buquê e com o sorriso mais cínico do mundo.
— O que você quer? — Perguntei.
— Não vai me convidar para entrar? — Ele me perguntou de volta.
— Não, , apenas me diga o que quer. — Respondi, irritada ao ponto de quase bater a porta no nariz dele.
— Você, eu quero você de volta, . — Ele esticou a mão com as flores, me fazendo cair na gargalhada. — O que é tão engraçado?
— Não vai rolar. — Rolei os olhos. — Eu não sou mais a mesma pessoa que você se relacionou.
— E nem eu sou o mesmo, por isso, devemos nos dar uma chance. — Ele continuava sorrindo, com uma cara de idiota, enquanto eu apenas virava os olhos. — Já sei, você está afim de outra pessoa?
— Sim, óbvio. — Respondi.
— Eu sabia! — Ele abaixou a cabeça e jogou as flores no chão.
— Você esperava mesmo que depois de todo esse tempo, eu ficaria sentada, esperando você aparecer com flores na minha porta?! Você brincou com meu coração por muito tempo, e isso foi um grande erro.
— Mas nós podemos consertar… — Ele segurou minha mão, e eu o afastei.
— Nós não vamos consertar nada! — Bati o pé no chão. — Eu coloquei um sorriso no rosto, e amo como meu reflexo é, por causa de você, e eu juro que jamais vou me perder de novo!
— Colocando outro em meu lugar? — Eu ri fraco.
— Eu estava procurando pela felicidade e estava usando você para preencher a minha solidão, percebi a partir do momento que te libertei, que encontrei o amor em mim! Então, você não pode vir aqui e chover sobre a minha felicidade! Sim, às vezes as lágrimas caem, mas agora, eu estou exatamente onde devo estar! Eu evoluí totalmente desde que te deixei ir, estou aprendendo coisas que nunca soube, lembre-se que eu era minha, antes de ser sua, porque eu me lembrei! Então não tente, eu sou mais forte sem você! Voltar com você, seria totalmente desrespeitoso com todas as coisas que eu aprendi, seria regredir, então por favor, dê meia volta e vá embora! — O homem que antes tinha um sorriso cínico nos lábios, agora estava pálido, ele apenas engoliu seco e jogou as flores na porta do lixo, apertando o botão do elevador. Eu bati a porta, para que ele escutasse e entendesse que aquele adeus, era definitivo.

Desde que ele se foi, eu aprendi muitas coisas, e me amar foi essencial para sair da fossa. Hoje, se eu sou quem eu sou, foi porque sobrevivi a tudo isso, tudo que ele me causou, tudo que eu já chorei e já sofri. Eu cresci, eu evoluí e nunca mais vou deixar homem algum tirar isso de mim. Melhor do que se apaixonar por alguém, é se apaixonar por si mesma.


FIM



Nota da autora: oii gente, tudo bem? espero que sim! espero que tenham gostado, queria fazer algo melhor, mas to com um bloqueio péssimo, desculpem :( vou deixar meu insta de autora, pra vcs conferirem minhas outras fics, e o grupo no whatsapp de leitoras, beijos!



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


comments powered by Disqus