Última atualização: 01/02/2020

Capítulo Único

Vejo a noite cair e um sentimento me invade a alma, seu nome chega a minha mente e lembro-me de nossas noites juntos, aquela sensação de seus beijos e toques não saem da cabeça e tornam-se real em meu corpo enlouquecendo-me a cada dia. Era madrugada e não conseguia dormir e com esse pensamento, ai que não dormiria mesmo...
Esses sonhos-pesadelos como gostava de considerar, me assolavam sempre que acordava a noite com insônia, e tentava dormir novamente, sempre me lembrava dele. Ele que sempre me ajudava nessas horas. Me fazia rir, imaginávamos como seria nossa vida juntos num futuro próximo, e eu me acalmava em seus braços sonhando com ele ao meu lado.
Flashback on
?? Ainda sem dormir, meu amor, vem pra cama! - interrompe meus pensamentos enquanto me preparava para a próxima viagem.
— Sim. Amanhã acompanho um grupo de passageiros pelo nordeste, ficaremos uma semana passeando pelos estados nordestinos, preciso conferir se está tudo certinho. Eu vou pra cama já já, , não se preocupe.
— Mas eu vou ficar sem te ver por uma semana, , eu vou morrer de saudades, vamos pra cama, quero te encher de beijos. - fez uma cara de carente e eu quase cedi, mas meu trabalho era mais importante naquele momento.
— Não posso agora, ... desculpe, mas já já eu vou.
— E quando vamos ter nossos filhos?? - ele sentou ao meu lado.
— Precisamos casar primeiro não acha? – sorri e voltei meu olhar ao computador.
— Sim, e até onde sei é a noiva quem programa o casamento, né não? - se achegou beijando meu pescoço, alisei sua cabeça retribuindo o carinho.
— Não tenho tempo agora, . - Respondi de forma automática. Estava atenta a informação errada que aparecia na ficha de um passageiro.
— Viu! Achei um dado errado, amanhã de manhã vou ter que ligar pro Sr. Carlos pra corrigir ou ele não entra no avião. - fez uma cara de decepção, mas ignorei, dei um beijo em seu rosto pra amenizar as coisas. Ele riu sem vontade.
— Quem mandou eu namorar a melhor guia de turismo da cidade? - deu um beijo na testa e ficou olhando atentamente para a tela do computador, mesmo sabendo que aquilo me agoniava.
— Foi pra isso que eu lutei, - voltei minha atenção a tela. - !! - olhei pra ele segundos depois - sabe que eu não gosto do que tá fazendo. - meu olhar é sério, mas ri.
— Eu posso olhar pra você, então. - ele virou o rosto pra mim e me encarava galanteador,
— Ah é? E como eu vou resistir a esse olhar, hein?? - ri pra ele.
— Não resista – ele disse.
— Impossível, meu bem!! Eu tô atolada de trabalho, sabe como é, eu e minha mania de procrastinação.
— Tem razão, mas a viagem é só amanhã à noite, né? Então posso te entreter um pouquinho, o que acha? - alisava minha coxa e já não conseguia me concentrar no meu trabalho eu ficaria uma semana sem vê-lo então, por que não??
— Pode! - ri marota.

Uma semana depois...

?? - gritei quando cheguei em casa exausta depois de uma semana de trabalho. - Amor??
Continuei chamando pelo meu namorado e nada de encontra-lo em casa. Tudo bem que ele podia ter saído, mas sabendo que eu estava chegando, imaginei que estaria em casa me esperando, afinal estávamos com saudade um do outro. Ele sempre me esperava!! Será que estava preparando uma surpresa? As vezes ele tem disso. Continuei o procurando pela casa, mas não o encontrei, então decidi me acalmar e tomar um banho pra descansar, amanhã desfaria minha mala, e veria na agencia de turismo qual meu próximo trabalho. Após o banho o cansaço me pegou de jeito e me deitei na cama e adormeci.
Acordei com a cama vazia, aquilo não era normal. Olhei meu celular e minha mensagens nem tinham sido vistas. Fiquei preocupada. Me levantei e fui até a cozinha pra preparar o café. Enviei mais uma mensagem ao e minhas mensagens só chegavam. Assim que o café ficou pronto, sentei no sofá e quando fui pegar o controle da tv vi uma carta com a letra dele, eu sabia que tinha uma surpresa, mas tinha que me matar do coração??

“Querida, ,

Sei que deve estar achando estranho meu sumiço, mas não fui forte o bastante pra esperar você chegar. Tenho sentido muito a sua falta e tem sido constante, sei que ama seu trabalho, mas não consigo ficar muito longe e quando está junto comigo, sempre fica preocupada com o trabalho. Tento me achegar pois tenho minha necessidade de ficar com você, mas não tenho visto reciprocidade devida. Me perdoe por não consegui falar pessoalmente, preciso de um tempo pra pensar em que fazer com essa relação, eu te amo demais, mas não sei se também me ama. Aproveite o tempo pra pensar e decidir se realmente me quer. Aquele futuro que pensamos juntos, eu ainda quero realizar, mas só se também quiser.
Eu te amo muito, do seu amor,
.”


É o que? O que foi isso, ? Quem merda de carta é essa? Me deixando por uma carta? Eu não acredito nisso não. Eu estou sem acreditar no que está acontecendo. Tudo bem que eu realmente tenho me importado mais com meu trabalho e ele tem o dele e mal nos vemos, mas estamos sempre juntos quando podemos. Não o deixo sozinho assim deixo? E mesmo assim que história é essa de decidir o que quero, tenho que escolher entre ele e meu trabalho? Não é possível isso.
Deixei a carta onde a encontrei e deitei no sofá sem entender nada. Se ele queria ter tempo, ele teria tempo. Não ia me rastejar pra reatar. Não mesmo! Que absurdo!
*****

Desde então não tenho dormido em paz, atormenta seus sonhos como um fantasma, mesmo acordada não o esqueço, cada passo que dou em casa, lembro dele sempre por perto, sempre fazendo de tudo pra estar comigo, e eu mal me esforçava pra isso. Sabia que ele estaria ali, comigo ao meu lado, que íamos viver pra sempre juntos, eu não esperava por isso.
O tempo que ele pediu está sendo respeitado, não nos falamos, eu segui minha vida em frente, mesmo com ele me assombrando em algumas noites, eu foquei em meu trabalho, mas confesso que tenho sentido sua falta, muito mais do que imaginei.
Certo dia nos vimos em uma lanchonete que adorávamos ir juntos, meu coração disparou, minhas mãos suaram e eu não consegui ficar ali, eu me senti mal, nunca senti isso por ninguém, e não achei que sentisse isso por ele. Sempre tivemos uma relação de amizade, carinho, tesão, mas apaixonada, ah isso eu acreditava que não, mas era tão bom ficar com ele, ser amada por ele. Eu achei um absurdo quando terminou comigo, ainda mais por carta, mas ele tinha razão. Ainda não concordo que ele me faça escolher entre o trabalho e ele, mas eu preciso fazer algo pra reverter essa situação.
*****

Ainda seguindo minha vida e dando o tempo que tanto quis, sai com algumas amigas do trabalho pra espantar o que me perseguia em meus sonhos. Sim ele mesmo, sempre me assombrando.
— Hoje eu exorcizo esse fantasma meninas!! Garçom? Me traga uma Gim-tônica por favor! Hoje vou beber até esquecer.
— Isso ai, amiga! - As meninas disseram em uníssono.

Depois de perder as contas dos drinks que tomei, percebi que quanto mais bebia mais eu o queria. Quanto mais eu o queria, mais eu bebia. Esse ciclo não ia ter fim... Decidi então ir pra pista de dança me mexer pra que essa criatura saia da minha cabeça. Não estava dando certo, eu estava mesmo enlouquecendo por causa de uma pessoa, logo eu que acha que não precisava de alguém pra ser feliz, realmente não precisava, mas não estava feliz sem ele. E aquilo começou a me enlouquecer, eu o queria ali rindo de mim, por perder o controle. Eu gosto de ter o controle de tudo, ele com certeza me lembraria disso, e jogaria a bebedeira na minha cara pra sempre. Em pouco tempo na pista de dança eu senti tudo rodar e de repente apaguei.

Acordei com a campainha tocando loucamente e eu sem entender como cheguei em casa, mas com certeza foram minhas amigas que me levaram, por instinto peguei meu celular, pra conferir as mensagens e me deparei com uma do dito cujo, se vocês não sabem de quem eu falo: o meu fantasma favorito. Por que diabos tinha uma mensagem dele no celular?
Enquanto caminhava até a porta e gritava que já estava indo, abri a conversa de e entendi o que houve. A burra aqui mandou uma mensagem pra ele. Por favor, se beber não mande mensagem pro ex.
Mensagem de Whatsapp:
, estou bêbada e com certeza não vou lembrar disso amanhã
mas quero que saiba que eu amo você sim, eu só não sabia, mas agora sei.
Depois que me deixou, você se tornou um fantasma que me atormenta, mas confesso que tô gostando e se tá dando certo com um fantasma, pode dar certo com o verdadeiro tbm, não é? Rsrs
eu quero você de volta, é só você que eu quero e mais nada! Mentira!! quero meu trabalho tbm, lutei muito por ele, mas prometo de dar mais atenção.
Juro.
Volta pra mim??
Obs: Vou precisar daquele seu café, mas você não estará lá para fazer. 🙁 ”
: Vou levar um café e a gente conversa, até amanhã.

*****


Cheguei até a porta com as mãos geladas, era ele, não era? O que vou dizer pra ele? Abri a porta com cuidado e sorri sem graça, ele estava com uma garrafa térmica, era o café. Não acredito não.
— Seu café pra curar ressaca! - ele mostrou a garrafa.
— Tudo o que eu precisava agora – falei dando sinal pra ele entrar.
— Só o café mesmo? Ele me olhou ameaçando não entregar a bebida, mas eu seu rosto havia um sorriso.
, olha, eu não me lembro de ter enviado a mensagem, eu estava bêbada naquela hora, eu respeito o seu tempo, aliás, tá se arrastando, hein... - ele riu se aproximando de mim me deixando nervosa e desatei a falar.
— Continue, . - ele encostou em minha cintura e olhava em meus olhos.
— Então, eu respeito seu tempo, e mesmo ele demorando muito, quero dizer que você não vai me fazer escolher entre meu trabalho e você,
— Não foi isso que eu pedi, , mas continue – seus lábios se aproximaram dos meus e eu prendi a respiração. Ao mesmo tempo senti o tempo parar e tudo o que eu queria era sentir seu beijo.
— E... eh... - as palavras sumiram. Eu não sabia o que fazer.
— É como dizem: O álcool entra e a verdade sai. - enfim me beijou. Caramba que saudade disso!! Nos beijamos por mais alguns segundos até que perdi o folego me soltei de seus braços.
— O café vai esfriar. Me acompanha? - peguei a garrafa da sua mão e sai de perto indo pra cozinha.
— Você não vai mudar né? Ele me acompanhou até o outro cômodo.
— Desculpa! - O olhei entendo o que quis dizer. - O que eu disse no Whats foi verdade, eu quero você de volta e vou te dar mais atenção... Eu só não gosto de perder o controle. - respirei aliviada.
— Amar é não ter controle, . Eu amo você e quero estar com você pra sempre, mas preciso saber se você também quer.
— Eu quero, , quero muito. - Ele se aproximou mais uma vez. - Mas eu nunca perdi o controle antes entende?
— Eu te ajudo, não se preocupe. Agora vem aqui que eu tô morrendo de saudade de você. - me segurou pela cintura e me levou até uma parede da cozinha, me encurralando. - Eu também meu amor!
— Então quer dizer que eu virei um fantasma na sua cabeça?
— Ah, cala a boca ! - Rimos juntos e o beijei pra que ficasse calado. E fui levada ao nosso quarto, onde eu faria de tudo pra que não deixasse de ser nunca mais.




Fim!



Nota da autora: Neiva do ceu, não me matem, mas to me sentindo muito enferrujada pra esquecer, espero ter agradado vocês, deixem seus comentários aqui. Foi muito bom escrever pra vocês.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus