Capítulo Único

Era mais uma segunda que começava, estava mais um dia atrasada para o trabalho, devia ter desligado o despertador quando apertou a função soneca. Já tinha escovado os dentes e estava se dirigindo para seu guarda roupa quando notou uma rosa em cima do travesseiro.
Sorriu instantaneamente, sabia que era uma das surpresas de seu namorado, , que tinha saído durante a madrugada para uma viagem a trabalho.
Aproximou-se da cama para pegar a flor quando se deparou de um bilhete escrito à mão ao lado:

Saio por aí juntando flor por flor
Só pra te mostrar
O que a vida fez com todo o amor
Só pra ti


Ficou olhando pro bilhete e para flor sorrindo feito boba, seu namorado sempre a surpreendia, mesmo com as viagens que sua profissão exigia, ele se fazia presente de diversas formas. Leu e releu diversas vezes até se lembrar de que precisava correr para o trabalho porque estava super atrasada.
- Olha quem chegou atrasada, mas toda animada com um sorriso maravilhoso no rosto. - Charlie, fotógrafa e melhor amiga de , disse quando a viu. - Nem parece que o namorado foi viajar.
- Para! Eu to triste com isso. Nem consegui acordar pra me despedir do , mas ele é o melhor namorado que existe e deixou uma surpresa em nossa cama.
- Café da manhã? Um anel de noivado? Uma viagem para Cancún? - Cala a boca sua idiota, nada disso - disse dando risada da amiga, as duas já se encontravam sentadas na sala de - ele me deixou uma rosa com um bilhete lindo.
As amigas conversaram por mais um tempo enquanto organizavam a agenda do dia: a jornalista teria um longo dia de reuniões pela frente, enquanto a fotógrafa teria algumas sessões e ensaios.
não teve tempo de olhar seu celular durante o dia, teve reunião com os editores da revista, almoço e entrevista com um artista que estava com no auge de sua carreira. Por isso, quando colocou os pés para dentro de sua casa, a primeira coisa que fez foi ligar para .
- Oi, babe! – Ela disse assim que ele atendeu.
- Amor! Espera só um segundo para eu achar um lugar mais silencioso. – viu o namorado se movimentando pelo restaurante até achar um lugar mais calmo. – Como você está, dorminhoca?
- Cansada! Hoje foi um dia intenso lá na revista, eu e Charlie tivemos uma entrevista e sessão com Jonathan Willis, aquele cantor famoso e que a Charlie teve um rolo. Foi bem engraçado ver os dois hoje, eles não estão acostumados com a presença do outro. E o seu dia como foi?
- Foi bom, as reuniões que eu tive hoje foram boas, acho que vamos conseguir fechar aquele acordo que eu te falei. Se as coisas continuarem andando do jeito que foi hoje, acho que consigo voltar antes da sexta que vem.
- Vou torcer para que dê tudo certo, já estou morrendo de saudades! Aliás, estava até me esquecendo. Eu amei a rosa e o bilhete, você sempre sabe me surpreender. – abriu um sorriso que para era o mais lindo que existia.
Eles conversaram mais um pouco, até o homem se despedir, pois, tinha um jantar de negócios com seus sócios e clientes. era administrador de uma grande editora de livros, nos últimos tempos vinha trabalhando muito mais para que a empresa não entrasse em crise devido ao mercado de e-books.
🌻

acordou com seu despertador tocando e, após desliga-lo, tateou o outro lado da cama em busca de seu namorado, até que se lembrou que ele estava viajando e que só deveria voltar dali duas semanas, se as coisas saíssem conforme o planejado.
Fez sua higiene matinal, escolheu uma roupa qualquer, pegou uma fruta na cozinha para comer no carro enquanto se dirigia para a sede da revista. Amava sua profissão e o contato que tinha com diversas pessoas. Além disso, tinha de cobrir diversos shows de artistas que ela adorava e via momentos muitos especiais, como quando cobriu o show de Nick Jonas em sua cidade natal e ele dedicou uma de suas músicas (que ele nunca tocava ao vivo) para o primeiro e único amor de sua vida, Helena Hayes e desde então, estavam num relacionamento.
Andou em direção a sua sala, cumprimentando a todos pelo caminho. Ao entrar em sua sala, logo percebeu um copo do seu café favorito em sua mesa e estranhou. Ao sentar-se, notou que tinha um bilhete com a letra de seu namorado:

Saio por aí juntando flor por flor
Só pra te lembrar
Do que a natureza tentou imitar
Quando olhou pra ti, só pra ti.


- Eu não mereço o namorado que eu tenho! – Disse em voz alta, logo sacando o celular para tirar uma foto e mandando uma mensagem para : “você é o melhor namorado que uma mulher poderia ter, eu te amo ao infinito!”.
Não esperou para ver o que ele responderia, sabia que, se pudesse, ficaria o dia inteiro trocando mensagens com ele e todos os seus afazeres ficariam para outro dia. Telefonou para Alice, sua assistente, para agradecer a ajuda de sua surpresa, sabia que tinha dedo dela nisso e confirmou quando a mesma disse animada: “não tem de quê, vocês são meu casal favorito, faço tudo o que quiserem!”
Teve um dia relativamente calmo, com a exceção do almoço em que teve que ouvir Sophie, sua colega de trabalho e amiga, reclamando de uma amiga que não parava de falar sobre como Todd Dorigo era incrível e um excelente cantor. Além disso, Charlie também não parava de falar sobre Jonathan e como o clima entre os dois estava muito tenso.
Eram nesses momentos que agradecia aos céus, ao ser superior, as entidades, Deus, força cósmica – o que ou quem quer que fosse – por ter encontrado durante seu ensino médio e nunca mais desgrudado dele, já estavam juntos há quase 10 anos.
e eram o que se podia chamar de casal perfeito, um complementava o outro, nunca tiveram uma briga feia, sempre se deram muito bem com a família e amigos de cada um. Pareceu muito certo quando convidou para morar junto dela quando completaram 7 anos de namoro. Às vezes, as famílias pressionavam para uma cerimônia de casamento, mas para eles, um casamento não era necessário para simbolizar todo o amor que possuíam.
Apesar do almoço um pouco conturbado, amava sair com as duas amigas, era engraçado ver como cada uma reagia às brincadeiras feitas. Além disso, elas deixavam o seu dia mais leve e faziam o tempo passar mais rápido. Por isso, não hesitou em chamar as duas para uma noite das garotas em seu apartamento na noite seguinte.
🌻

A quarta chegou animada, estava animada para receber suas amigas em sua casa, amava fazer a noite das garotas e sempre sentia falta disso. Antes de sair para o trabalho, deixou tudo preparado: as taças para o vinho, a travessa para pipoca, diversos travesseiros no sofá-cama.
O dia passou devagar, as quartas sempre eram mais paradas na revista, não havia tanta demanda de trabalho. Geralmente, nesses dias, saia para almoçar com e aproveitava para fazer o mercado. Mas hoje ela decidiu que iria usar esse tempo para ela mesma, iria meditar, agendar um dia no spa, conversar com suas amigas...
Estava conversando com sua mãe pelo telefone quando Sophie e Charlie entraram animadas em sua sala:
- Preparada para a melhor das melhores noites das garotas? – Charlie disse.
- Mãe, as meninas chegaram aqui. Depois nos falamos, beijos. Te amo! – se despediu de sua mãe e logo voltou a atenção para as amigas. – Nem adianta se sentar Charlotte! Nós vamos agorinha mesmo para meu apartamento.
E com essa frase, saíram as três de braços dados até a saída do prédio em que ficava a revista. Estavam animadas por compartilharem esse momento entre elas.
- Charlie, que filme você vai querer ver hoje? Eu já escolhi o meu e tenho certeza que vai querer ver Simplesmente Acontece. – Sophie perguntou quando já estavam chegando ao apartamento.
- Como você sabe? – perguntou.
- Hoje é quarta, sempre que o viaja no começo da semana, você assiste esse filme dois dias depois. – Charlie respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo e, na realidade, era! – Bom, já que veremos Simplesmente Acontece pela , Sophie com certeza escolheu 10 Coisas que Odeio em Você, eu vou escolher algo mais animado e menos romântico: Meninas Malvadas, pra fecharmos a noite com chave de ouro!
Já estavam todas acomodadas com suas taças e com a travessa de pipoca posicionada bem no meio delas, e mesmo trabalhando juntas, o assunto entre elas parecia nunca acabar. decidiu que era hora de começarem a ver os filmes, por isso se dirigiu até a estante e pegou o DVD de um de seus filmes favoritos em toda a vida. O que ela não esperava era encontrar mais um dos bilhetes de grudado com um post-it:
E se eu quiser dizer que o universo
É feito pra você, só pra você
E se eu quiser dizer que o universo inteiro
Mora em você, só pra você
Assim como eu

- Ai. Meu. Deus! O é maravilhoso, não, perfeito!!!! – Ela disse com os olhos lagrimejando e logo se virou para as amigas, que estavam com os celulares apontados para ela. – Vocês sabiam?
- É claro! pediu para que a gente gravasse sua reação e mandasse para ele. Agora manda logo seu recado pra ele, a gente vai enviar esse vídeo e logo depois os celulares serão confiscados! – Sophie disse de modo autoritário.
- , docinho! Você é o melhor namorado do mundo inteiro, mas acho que isso você já sabe. Obrigada por mais uma surpresa, definitivamente eu e o universo inteiro moramos em você!
Assim que terminou de falar, Sophie enviou o vídeo para e pegou os celulares das amigas, deixando os três aparelhos dentro de sua bolsa. Assim, deram início ao primeiro dos três filmes que assistiriam e a uma noite que com certeza seria longa, mas carregada de choro e risadas.
🌻

As três amigas acordaram atrasadas para o trabalho na quinta, tinham uma reunião com um dos editores mais importantes da revista para avaliar o trabalho de cada uma, por isso saíram correndo e nem ao menos tomaram café da manhã, segundo Charlotte “café da manhã é para os fracos, os fortes tomam uma dose de expresso intenso quando chegam na revista”. E foi exatamente isso que as três fizeram.
Como trabalhavam no mesmo departamento, Charlotte, Sophie e teriam a reunião juntas de mais dois jornalistas da área. Não sabiam o que esperar, por isso ficaram mais do que surpresas quando o editor disse que aquele tinha sido o departamento que mais se desenvolvera e chamara a atenção nos últimos seis meses, o que resultou num bônus salarial para todos os responsáveis por isso.
A quinta-feira já tinha começado perfeita para , a única coisa que deixaria tudo ainda melhor seria se falasse que estava voltando naquele instante para a casa deles e que todos os acordos que ele tinha de fazer deram certo.
Mas ao olhar seu celular, recebeu uma mensagem que dizia exatamente o contrário: “oi amor, devo ficar aqui por mais duas semanas, os acordos saíram do nosso controle, vou ter que resolver isso. Beijos, amo você! 💞
já não estava mais tão animada, mas não iria deixar isso interferir no seu dia, tinha recebido um aumento e sido elogiada por um de seus chefes. Estava no caminho certo em seu trabalho. Poderia comemorar com outro dia.
Aliás foi com esse pensamento de comemoração que decidiu que passaria em uma de suas lojas favoritas após o trabalho. Precisava comprar alguns novos pares de lingerie, seria uma ótima surpresa para quando ele voltasse de sua viagem, até porque ele já estava a surpreendendo de diversas maneiras, precisava fazer algo a altura para ele. Nada melhor que preparar um jantar com a comida favorita dos dois e ter uma lingerie nova e extremamente sexy.
A jornalista saiu correndo da revista quando deu seu horário e dirigiu até a loja, sendo recebida por uma das vendedoras que estava acostumada a atendê-la.
- ! Quanto tempo! – disse Berenice.
- Ai, nem me fale, Nice. Minha vida tava tão corrida com as coisas da revista e esses novos artistas pop que tão aparecendo, agora as pessoas não falam de outra coisa além de kpop.
- Eu já ouvi falar disso, mas não faço nem ideia do que seja. – Disse Nice simpática.
- São grupos de vários cantores coreanos. Mas enfim, não vim aqui pra gente ficar falando do meu trabalho. foi viajar e eu quero fazer uma surpresa pra quando ele voltar. – Disse direta.
- Você veio no melhor dia! Acabaram de chegar várias peças, uma mais linda que a outra. Aliás, chegou uma que eu tenho certeza que você vai adorar, ela é toda preta e com uma renda super delicada.
passou um tempo experimentando e escolhendo quais peças levaria, saiu da loja com quatro conjuntos, algumas calcinhas e um pijama novo. Estava cansada, mas feliz com suas novas aquisições.
Chegou em casa e foi direto tomar um banho. Estava se acomodando no sofá pensando o que jantaria quando tocaram a campainha. Estranhou pois não estava esperando ninguém e o porteiro também não tinha anunciado a chegada de alguém. Deve ser o sr. Nicholson querendo que eu cuide do gato dele, pensou. Ao abrir a porta, se deparou com um entregador desses aplicativos de comida.
- Senhorita Oliver? – O entregador perguntou. Ao receber um aceno de cabeça da mulher, continuou. – Me pediram para te entregar isso.
- O quê? Como assim? Quem te pediu?
- Não sei, senhorita! Só sigo ordens. – Entregou a sacola para a mulher e seguiu para o elevador.
achou tudo muito estranho, até abrir a sacola e ver uma embalagem de um de seus restaurantes favoritos. Aí soube que tinha dedo de naquilo tudo, obviamente ele não se esquecera que as quintas eram dia de comida italiana.
Pegou a embalagem com cuidado e viu mais um dos, agora, tão característicos bilhetes, porém este ela percebeu que era uma letra diferente:

E se eu quiser dizer que o universo
É feito pra você, só pra você
E se eu quiser dizer que o universo inteiro
Mora em você, só pra você
Assim como eu


Pegou o celular para mandar uma mensagem para o namorado, mas ele tinha sido mais rápido: “não me esqueci que hoje é nosso dia de comida italiana, espero que tenha gostado! Tô morrendo de saudades!”
não podia ser mais sortuda e feliz, tinha completa consciência de que o amor da sua vida era o mais perfeito dos homens e que ele era simplesmente incrível e pensava em cada detalhe para que pudessem viver em completa harmonia.
🌻

Era sexta e a mulher acordou com uma mensagem de seu namorado avisando que ficaria o dia inteiro ocupado, pois as coisas no acordo se complicaram. Algumas palavras bastaram para que ela levantasse mal-humorada. Agora além de demorar para , não tinha para quem mandar mensagem durante o dia quando estivesse entediada.
Chegou na revista de cara fechada, coisa que Soph e Charlie entenderam como: a tpm está chegando e ela está carente. Assim, as duas acharam que nada melhor do que saírem a noite para dançar como sempre faziam.
relutou um pouco para aceitar o convite das amigas, ainda mais porque elas queriam passar em um bar antes de irem para a balada que sempre iam. Tudo o que a mulher queria era ficar quietinha em sua cama assistindo os filmes mais melosos que existiam. Mas as amigas insistiram tanto, que ela acabou topando, por isso estava sentada em sua sala esperando as duas, de vestido preto não tão básico, salto e maquiada.
Quando Soph e Charlie chegaram, questionou quem seria a motorista da rodada, recebendo a notícia de que aquela era uma noite para elas curtirem, então iriam de uber até o bar.
não reparou muito no caminho, mas quando chegaram, perceberam que não estavam no bar que costumavam ir, e sim em um parque. Quando se virou para perguntar para as amigas o que estava acontecendo, apenas viu as duas voltando para o carro e dizendo um “vá para o lago e divirta-se”.
Então entrou no parque e foi até o lago. Sabia que estava aprontando algo, por isso não se surpreendeu quando o viu parado na ponte. A mulher não se segurou e foi correndo até ele. Não importava que eles tinham se visto há menos de uma semana, a saudade era grande demais!
- Você não disse que ia demorar para voltar? – Ela perguntou depois de abraça-lo forte e o beijado apaixonadamente.
- Consegui dar uma escapada, tinha algo importante para fazer.
- Como assim, algo importante?
- Tinha que te mostrar uma música e eu não podia esperar. Vem, senta aqui nesse balanço.
se acomodou e viu o namorado sentar-se no chão em sua frente com um violão no colo. Logo que ele começou a cantar, ela reconheceu as palavras dos bilhetes que ele deixou durante a semana. Conforme ele cantava, ela se sentia cada vez mais dentro de um sonho e esperava não acordar tão rápido. No final da música até se arriscou a cantar um pedacinho junto do namorado.
O que não esperava, de modo algum, era que ao final da música, tirasse uma caixinha de seu bolso.
- , amor da minha vida, eu escolhi esse lugar tendo as estrelas e a lua como testemunhas para dizer que eu te amo, que 10 anos são poucos para o tanto que eu quero passar ao teu lado. Por isso, esse homem apaixonado, o maior bobo apaixonado, quer saber: você quer se casar comigo?
A mulher não teve outra reação a não ser pular no colo do homem gritando sim diversas vezes. Ela definitivamente era a mulher mais feliz e sortuda do mundo.
- Eu me casaria diversas e diversas vezes com você, porque o universo todo é feito para você. – Citou a música que o namorado tinha acabado de cantar.


Fim



Nota da autora: Escrever essa história foi a coisa mais gostosa que eu já fiz, eles são tão fofos que eu me derreti escrevendo!
Uma pequena curiosidade: todos os personagens citados existem no meu universo, cada um deles possui sua história.



<

Outras Fanfics:
06. Ruin The Friendship - Ficstape Tell Me You Love Me
Love By Poets - Originais
Destiny Is Fun - Originais


comments powered by Disqus