Última atualização: 18/04/2018

Capítulo Único

"Dizem que sua vida passa pelos seus olhos em dois momentos. Quando está prestes a morrer e quando algo muito bom acontece. Eu estava passando pela primeira opção e não estava odiando a vida por isso. Eu entendia que a vida era uma questão de ciclos. E se alguma força do universo, Deus ou Odin, seja lá quem fosse, tivesse permitido isso em minha vida, tinha justificativa. Me bastava aproveitar o restante de tempo que tinha.”


- , vamos lá, se posicione ao lado do Chad. - Ela e Chad estavam em um ensaio fotográfico para uma marca de roupas em que eram modelos propaganda.
- Estou indo, Maike, só preciso tomar um analgésico. - Já fazia horas que ela sentia uma dor de cabeça muito forte e já estava começando a afetar sua visão, deixando-a turva.
- Não demore, depois vamos almoçar. - Após duas horas do ensaio fotográfico, não se aguentava mais em pé, tinha a sensação de que estava perdendo as forças, a dor de cabeça parecia ter se intensificado.
- Jen chame um taxi para mim, por favor, tenho que ir pra casa.
queria poder ligar para , mas ele estava em turnê e não queria preocupá-lo, já havia tido sintomas parecidos outras vezes e não ouvira o namorado para ir procurar um médico.

xx

- .
- , que saudades! Como você está? - Após duas semanas sem se encontrarem, encontrou o namorado em Paris, onde ele tinha show à noite.
- Estou bem, só com dor de cabeça e umas pontadas pelo corpo deve ser do voo.
- Já te disse pra ir ao médico. - Ele disse e a abraçou de lado, depositando um beijo em sua testa.
- Não é nada demais.
- Nada pra você é demais. Vou ligar para o Doutor Young amanhã.
- Ele é neurologista, por que eu iria à um neuro?
- Suas dores de cabeça constantes.
- Tudo bem, . - Ela sorriu e suspirou. Não queria demonstrar, mas sabia que tinha alguma coisa. Sentia isso, mas focou em aproveitar o namorado.


- Esse restaurante é maravilhoso, amor. - estava encantada com o lugar aconchegante, onde o namorado fez reservas para eles jantarem antes do show, que seria essa noite.
- A comida é melhor ainda, espere só pra ver. - Ele deu um selinho nela, que sorriu. Estava muito feliz de estar ao lado dele curtindo esse momento de conquistas mesmo em carreira solo temporariamente, esse momento era dele, apesar da banda ainda ter planos de retornar. Eles sentiam muita falta das viagens em grupo, viajar sozinho era bem diferente, mas estava lidando bem e com total apoio dos meninos, que também estão com projetos solo.
- , está tudo bem? Você parece meio desconfortável, tem algo acontecendo?
- Estou um pouco tonta, deve ser cansaço da viagem, amanhã de manhã vou viajar de novo, e a minha cabeça ainda dói, talvez eu precise de comida mesmo.
- Você acha que pode estar grávida? - perguntou um pouco animado.
- Impossível amor.

*Segunda Feira, 09:55 AM. Hospital Kingston

acordou mais cedo que o de costume e mal se despediu de , pegando o voo pra Kingston. Precisava falar com Young, e como conhecia Amber, graças a adolescência de ambas, sabia que a amiga a ajudaria em algo. Parou na porta do hospital e respirou uma, duas, três vezes e avistou Amber parada na porta sorrindo calma pra ela.
- O que te traz aqui, ?
- Preciso de uma consulta com Doutor Young.
- Neurocirurgia?
- Não me pergunte o motivo. Vim até aqui descobrir. - a encarou com medo que ia receber, e Amber a abraçou.
- Vem, vou fazer tua ficha e te encaixar o mais rápido possível em uma consulta particular. - assentiu e sentou-se na frente de Amber. - Vou precisar que me diga o que anda sentindo, .
- Espasmos musculares, muita dor.
- Dor aguda ou pontadas?
- Aguda.
- Em intervalos ou constante?
- Constante, meu sistema urinário anda complicado também e em alguns momentos acabo tendo uma visão dupla. - Amber não queria antecipar nada, mas, graças aos últimos casos com Doutor Young, imaginava o que poderia ser.
- Vou entregar sua ficha para o Doutor Young, e vamos conversar enquanto ele não te chama, afinal são anos.
- Minha vida inteira está na mídia. - gargalhou e sentiu a dor novamente, isso fez com que ela forçasse os olhos fechados, e Amber suspirasse. - Mas e você? - mal terminou de falar e viu um homem passar no corredor e piscar pra Amber, que não evitou de sorrir. Não precisava de resposta. A amiga estava apaixonada.
- Doutora Amber, entre com a paciente. - ouviram a voz do medico e adentraram a sala. - Sente-se . O que te traz aqui?
- Espasmos, dor, visão dupla, alterações no sistema urinário. - Amber interrompeu, e Young a encarou. Não lhes restava dúvida. Mas não podiam confirmar sem exames para que dessem a notícia a modelo.
- Certo, , vou solicitar uns exames que você já será encaminhada, Amber me passou que você tem que voltar para Los Angeles, então, assim que os exames estiverem prontos, eu irei analisar, e ela lhe mandará um e-mail com tudo. - Algumas horas depois, o Doutor já sabia o que estava acontecendo, triste seria contar a uma moça tão jovem a doença que ela desenvolveu e teria que tentar enfrentar.

Ligação On

- Está tudo tranquilo, , peguei o avião cedo porque, depois da consulta e exames, eu tinha que vir até LA para umas fotos e amanhã à noite tenho um evento.
- Certo, e o que Young disse?
- Faríamos os exames, ele iria analisá-los e mandaria Amber me encaminhar todas as informações por e-mail.
- E já olhou seus e-mails?
- Já e não tinha chegado nada, vou olhar novamente agora. - abriu sua caixa de entrada e notou que havia lá o nome de Amber. Ficou apreensiva em abrir, mas clicou em cima e ficou muda no telefone, sua vida com toda certeza mudaria dali para frente.

KH RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Dados do paciente
Nome:
Data de nascimento: 26/09/1997
Sexo: Feminino

Dados do exame
Exame: Ressonância Magnética
Data Solicitada: 23/02/2018
Medico responsável: Doutor David Young

Laudo
Neurológico.

Conclusão: RM comprovou esclerose múltipla em nível alto.

● GRAVE


Assinatura do médico: DR.YOUNG
CRM: **********


- , meu amor. Você está ai? — Mesmo sem responder por longos minutos, ela não tinha ideia de como contar isso ao namorado, abalaria ele, prejudicaria a carreira e até mesmo a imagem dele “a namorada de , integrante da banda One Direction, que agora esta com projeto solo, sua namorada que tem ou devemos dizer tinha uma carreira internacional como modelo está doente provavelmente pra sempre até que a doença a leve a morte”. desligou a ligação e o aparelho logo após, ela precisa pensar, pesquisar, conversar com Amber e ter uma consulta com Young. Abriu o seu notebook e enviou um e-mail para Sarah, sua agente, marcar um voo urgente para ir até o Hospital Kingston e depois mandou outro para Amber.
disse que estava resfriada, não iria comparecer ao evento, e pediu para adiarem as fotos. Ela precisava de um momento de reflexão, descanso, e ver o que faria em relação a , ele era tudo pra ela, namoravam há quatro anos e, desde então, compartilhavam tudo.

- Bom dia, , Doutor Young está lhe esperando.
- Obrigado.
- Bom dia, Doutor. — Ela disse, apreensiva.
- Bom dia, , imagino que já tenha lido o diagnóstico, por isso voltou tão depressa. - Ela apenas assentiu. - Não fique nervosa, existem diversos tratamentos, vamos tentar primeiramente com medicamento Natalizumabe, você pode tomar no máximo quatro vezes no ano, então de três em três meses tu vai voltar aqui.
- Certo.
- Hoje eu já vou solicitar pra ti tomar a primeira dose, mas tu terás que ficar aqui por seis horas em observação.
- Tudo bem, Doutor, mas e meu trabalho?
- Pode continuar com cautela. Após umas semana da medicação, quero que tu me ligue ou envie um e-mail me relatando como estão sendo as reações, teu dia a dia. O ideal seria que tu continuasse por aqui para termos uma reconsulta e conversarmos pessoalmente, mas compreenderei se não for possível.

XX

Quando a modelo ligou seu celular novamente, notou 13 ligações de , mensagens do mesmo e ligações de Sarah. Teria que lidar com namorado logo. Segundo Young, seria bom ela evitar viajar tanto pelo menos inicialmente, então teria que aguardar mais alguns dias. Mais tarde ligaria para ele e marcaria um encontro para esclarecer as coisas, se explicar.

~Ligação on~

- O que tá acontecendo, ? - Ele questionou em disparada assim que atendeu a ligação. - Eu estou indo aí, quero saber o que está acontecendo, tu não me atende mais, não liga, e agora ainda me sai uma manchete de que tu passou mais de seis horas, SEIS HORAS no Kingston Hospital.
- Nos vemos amanhã então, eu só estou ocupada. - E desligou.

XX

A melhor coisa do mundo era olhá-lo tanto de longe quanto de perto, com toda certeza ele era o amor da vida dela, após anos juntos, após as conquistas e perrengues, ela botaria um ponto final na historia deles por causa de uma doença que chegou do nada e com tudo pra derrubá-la e tirá-la o que mais ama, mas dizem que amor também é abrir mão, cuidar e se importar mais com a felicidade do outro do que com a sua própria, e era isso que ela faria, olhando nos olhos dele provavelmente pela última vez.
- . - Ela apenas o abraçou o mais forte que pôde, mesmo sem ter toda sua força no momento, e começou a chorar.
- Eu vim aqui somente pra terminar o que nós temos.
- Darling, you don't have to hold it
You don't have to be afraid
You can go ahead and unload it
Cause you know it'll be okay
Fire away, yeah
Fire away, yeah
Fire away, yeah
- Ele cantarolou no seu ouvido, ele a amava, e ela não tinha o direito de escolher por ele, só queria saber o que realmente estava acontecendo com a sua amada. Quando eles se conheceram eram bem mais jovens, ela não era uma modelo tão conhecida, mas ela nunca mudou, mesmo crescendo na sua profissão, e nem ele havia mudado quando tinha uma banda famosa mundialmente tendo milhares de fãs, muito menos quando começou com projeto solo. Quando os dois estavam juntos eram apenas e , nada mais importava, fama, dinheiro, diferenças ou igualdades.
- , é o melhor para nós, o melhor pra ti. Eu não quero que tu mude a tua vida por mim e por um problema meu, vamos ficar com tudo que já tivemos de bom em todo esse tempo, apenas com as lembranças boas e alegres. Eu vou me mudar de volta para Austrália, viver por lá, trabalhar e me cuidar.

pov’s on

Eu não podia acreditar que a estava fazendo isso, ela é a mulher da minha vida, eu a amo, isso é injusto comigo e com ela mesma. Se ela me contasse o que realmente esta acontecendo, nós dariamos um jeito de solucionar, tenho certeza, farei de tudo para ajudá-la no que eu puder e no que eu não puder também, procuraremos quem possa. Fazia dias que ela não atendia meus telefonemas, não me dava notícias. Fiquei apavorado quando soube em uma manchete que ela havia passado mais de seis horas no hospital, de longe eu não tinha como fazer nada para saber como ela estava de fato. Young e nem Amber quiseram me contar, sempre deixando claro que era sigilo médico. Eu não estou nem aí para sigilo médico algum, é da minha namorada que estamos falando aqui.
- And I'll steady your hand
When you're losing your grip
And even if I don't understand
You can talk to me
And I'll steady your hand
When you're losing your grip
And even if I don't understand
You can talk to me
- Eu cantei no seu ouvido mais um trecho da música que eu escrevi nos últimos dias que eu estive afastado, só quero que ela saiba que eu vou estar aqui sempre, pra tudo, não importa o que for. Mas meu mundo caiu quando ela abriu a boca e compartilhou comigo o que a tanto afligia.
- Eu tenho esclerose múltipla.

Flashback on

Era dia 15/01/2014, One Direction tinha que fazer um photoshoot com uma modelo que estava iniciando na carreira. Os meninos estavam super animados afinal era uma moça jovem e linda, com cabelos longos. Todos a cumprimentaram, exceto , que parecia sem jeito, ela, espontaneamente, foi até ele e estendeu a mão em cumprimento.
- Sou .
- .




Nota da autora: Sem nota.


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus