Última atualização: 15/05/2018

Capítulo Único


- Quer champanhe, moça?
- Não, obrigada. – Replicou ao garçom.
- , como foi sua viagem à Passadena?
A mulher fitou seu amigo, incisivamente, avaliando os motivos por trás da pergunta.
- Corta essa, , eu sei que está louco para saber sobre a Daisy.
- Claro que é sobre ela que eu queria saber. Mas o que queria que eu fizesse? Não se chega perguntando “Hey, , como está a mulher do meus sonhos, que acontece de ser sua prima de Passadena que está noiva do seu ex-namorado?”.
- Talvez você não tivesse que ter perguntado absolutamente nada. E o jantar de ensaio deles foi maravilhoso, muito obrigada por ter se preocupado comigo.
torceu o nariz, pegando uma garrafa de Whiskey atrás do bar, próximo à mesa onde se encontravam. Serviu um copo para si e para , rindo friamente, sem uma pitada de humor. O interior de ambos transmitia a mesma desesperança quanto ao amor, o que tornava irônico estarem justamente em um casamento naquele exato momento, ainda mais como padrinho e dama de honra.
- Tira esse álcool de perto de mim, tenho um discurso para fazer daqui a três minutos, celebrando o “casal apaixonado”. – Falou com a voz afetada.
- Por isso mesmo que precisa disso. – Bufou, sentando-se, impaciente. - Vira logo, , não se faz de rainha da sobriedade agora.
- Ah, como você é um cavalheiro, não sei como Daisy escolheu Patton ao invés de você. – Rebateu ela, arrependendo-se no mesmo instante.
olhou-a friamente com os olhos úmidos e afastou-se, levando seu copo junto, para bem longe da mulher. Ela não foi atrás dele, sabia que eventualmente lhe perdoaria. Não era a primeira discussão que tinham, e certamente não seria a última. Ele entenderia sua insensibilidade, visto que conhecia a mulher. Não era como se ela estivesse menos na merda do que ele mesmo estava.




Do outro lado do salão, Patrice e Saskia secavam o barman e o segurança do estabelecimento com os olhos.
- Você já notou como esse barman é um gato? – Suspirou a primeira, sem desviar o olhar dos habilidosos braços tatuados que serviam drinks de todas as formas e sabores para os convidados do casamento de sua irmã.
- Humm? – Grunhiu a outra, piscando e deixando de fitar o engravatado musculoso, que rondava a sala discretamente.
- Você não tem namorado, Sask? - Patrice gargalhou, zombando de sua amiga.
- Sim, mas também não estou morta, né?! – Replicou, revirando os olhos. – Além disso, tecnicamente eu e Jackson estamos dando um tempo.
- DE NOVO? – Berrou, levando as mãos à boca e desculpando-se com o olhar pela reação demasiado enfática.
- Bom saber que você está acompanhando nossas indas e vindas, Pat.
- Desculpa, é que... Não sei, parece que vocês nunca conseguem ficar mais de um mês sem brigar. Não acha que talvez seja a hora de dar um fim definitivo nesse sofrimento?
Saskia não respondeu, pensando sobre o que a amiga lhe dissera. Não queria dar fim a nada ali. Não seria a primeira vez em que tivera vontade de esquecer tudo e começar novamente sua vida amorosa, com alguém que combinasse melhor. Por mais que amasse Jack, ela cansara de todas as discussões desgastantes que levavam um pouco de si, a cada separação.
Quando ela levantou o olhar para apaziguar Patrice com alguma desculpa de que ficaria bem, percebeu que esta havia saído para conversar com , que por uma coincidência não acidental, estava bebendo em um dos bares espalhados pela festa. Boa sorte para ela...Pensou Saskia, balançando a cabeça. A amiga sempre fora mais corajosa que ela nesse quesito.




levantou os olhos para sua chefe, Patrice, levantando seu copo em um brinde e bebericando um pouco do líquido âmbar.
- Te vi aqui sozinho... Está tudo certo? – Perguntou, com o cenho franzido.
grunhiu em concordância e acenou para que sentasse na banqueta a seu lado. Observou o olhar da chefa para o bartender, dissecando cada movimento que o homem fazia e abriu um meio sorriso tendo uma ideia brilhante. Acenou para o homem, e esperou até que se aproximasse.
- Hey, ! Não te vejo no Bar do Bootstrap faz um tempinho, hein?!
- Drax, mano, tenho estado ocupado com o trabalho. Em grande parte por causa dessa aqui. Minha chefe é o bicho! – Cutucou Patrice, brincalhão.
Os olhos da mulher brilharam, ignorantes à mudança de postura do barman diante de sua presença.
- Ahn, er... Olá. – Sorriu, simpaticamente, estendendo sua mão. – Me chamo Drax.
- Patrice. – Acenou ela, apertando sua mão, timidamente.
- Muito prazer Patrice, e o que deseja beber?
- Hmm. – Pensou ela, mordendo o lábio inferior. – Me surpreenda!
- É pra já. – Piscou Drax, com um meio sorriso malicioso.
piscou para a chefe, falando sem emitir som um De Nada para ela ebatendo as mãos como se implicando que seu trabalho estivesse feito. Levantou, e percebendo sua deixa, foi em direção ao palco, entoar seu discurso após a vez de .




- Boa noite. – falou, testando o microfone e esperando que todos se acalmassem. – Meu discurso, embora dito somente por mim, vale para todas as damas de honra, mas eu fui a escolhida para a honra de proclamá-lo.
Kimberly puxou o resto das damas para ficarem ao lado de , estendendo um banner com uma foto das amigas na despedida de solteira, assim como previamente combinado por elas. A noiva, , que estava sentada ao lado de seu novo marido, , sorriu para o gesto meigo.
- , não queremos te dar os parabéns por seu casamento. Isso traria a ideia errônea de que estar se casando com é uma conquista. Mas sabemos que não se trata disso. - Fez uma pausa, fitando a amiga com um olhar significativo. - Tampouco se trata de um “Boa Sorte”. O universo não faz nada em vão e uniu vocês por um motivo misterioso. O que queremos é te agradecer. Obrigada por ser uma prova viva de que se resistirmos nessa selva dos relacionamentos, eventualmente, o amor nos encontrará e seremos brindados por ele. Esperamos que tenham um longo e próspero futuro, mas o fazemos com a certeza de que vocês acabarão por ter percalços pelo caminho. Porém, tenho certeza que aprenderão como contorna-los. Não me estenderei muito, mas não podia deixar de adicionar: , se você machucar nossa amiga, terá não uma, mas quinze mulheres raivosas para te caçar. Comporte-se. – Completou, causando uma risada alta entre todos os presentes, inclusive uma nervosa do próprio noivo.
assumiu o microfone, beijando a bochecha de com um meio sorriso. Ela sorriu amplamente para ele, sussurrando um pedido de desculpas em seu ouvido antes de lhe passar o microfone. As palmas pararam no momento em que entoou a primeira palavra, mas já não mais escutava, procurando um lugar mais calmo para fazer uma ligação.
A mulher abriu a porta do que parecia uma área de serviço, mas se deparou com um casal se pegando, que se separou no mesmo momento. Ela murmurou desculpas e deu uma risada sem graça, correndo até a saída. Que situação! Aquela não era a chefe de , com o Barman?!




-E agora, saúdem o casal Thomas Parnell em sua primeira dança como marido e mulher! – Falou a cerimonialista, assim que acabara o discurso dos padrinhos.
estendeu a mão para sua linda noiva, ansioso para o que teria pelo que seria o resto de sua vida, agora. Ela aceitou sua mão, caminhando com ele até o centro do salão, enquanto tocava a canção “Every Breath You Take”. Todos os olhos estavam sobre o mais novo casal. Alguns olhares invejosos, outros esperançosos, outros entediados. Cada um tinha alguma expectativa do que aquela união renderia.
Chegou a hora. Pensou , abrindo um sorriso amplo e aproximando-se do pé do ouvido de seu marido.
- Feliz, ?
- É claro, querida! – Replicou instantaneamente.
- Por que? – Perguntou ela, fazendo-o franzir o cenho, girando-a enquanto pensava no estranho questionamento.
- Por que eu te amo.
- Eu também estou. – Sussurrou ela. – Mas posso te contar um segredo?
O homem acenou em concordância, voltando a sua tensão inicial.
- Estou feliz porque finalmente estarei livre de você.
O homem vacilou um passo, fazendo-a rir contidamente e retomar o balançar lento de sua dança.
- Sorria, . Estão todos olhando. Inclusive sua amante. Não quer vacilar na frente dela, não é?
Nesse ponto o homem, que suava ante o olhar incisivo de sua mulher, nem tentava mais disfarçar seu nervosismo. Ela sabia, e não parecia nada chateada com isso. Não adiantava tentar desconversar, não dessa vez.
- Surpreso? – Riu ela. – Não se preocupe comigo. Estou muito feliz que você lutou com seu pai sobre o acordo pré-nupcial. Aliás, você insistiu que eu não assinasse, não foi? Perante testemunhas e tudo. Não me achava forte o suficiente para deixa-lo?
- É isso, então? Você casou comigo pelo meu dinheiro? Você vai ver que não vai conseguir arrancar nada de mim, sua vad...
- Ah, você deve estar mesmo espumando por dentro, não é? Não se preocupe meu bem, vou sumir da sua vista, mas antes vou arrancar cada centavo que eu conseguir de sua fortuna. Acho bom aprender a trabalhar, por que vai precisar se quiser sustentar os dois filhos que a tal da amante está esperando.
- O que?!
-Oops... Esqueci que ela não te contou. Isso não vai pegar muito bem na frente do juiz, não é? Se for esperto, vai aceitar o acordo que minha sócia vai deixar em sua casa segunda feira.
- Eu não vou assinar papéis de divórcio. Agora você é minha, porra!
- Não poderei estar presente, sinto muito. Estarei na lua de mel com minhas amigas. – Os olhos do homem se arregalaram apertando sua mão um pouco mais forte, não o suficiente para machuca-la. – Sorria, . – Repetiu. – Você finalmente ganhou tudo o que merecia, só não é o que sempre achou que fosse. - Completou, terminando a dança e deixando-lhe sozinho, sendo encarado por metade dos convidados que não faziam ideia do que estava acontecendo.




Enquanto isso, fora do salão, discutia com alguém em seu celular.
- Daisy, dá para parar de brincar com o coração do ? Ele é meu amigo, e eu agradeceria se voltasse sua atenção para seu noivo.
- Ai, precisa ser tão grossa? Só estou querendo saber se ele perguntou de mim...
- Não. – Mentiu ela, revirando os olhos. – Ele não o fez. Está muito ocupado com mulheres muito mais interessantes que você.
Nesse momento, Saskia, uma Patrice corada seguida por um homem todo tatuado e a noiva em fuga, saíram junto às outras damas de honra. abriu a boca, surpresa, ao ser inteirada de tudo rapidamente, por , que chegara logo depois.
- , o que está acontecendo? Essa é a voz de ? ? – Perguntou Disy do outro lado da linha.
- Tenho que ir, minha querida prima. Divirta-se com meus restos.
E encerrou a ligação, puxando o amigo para perto das mulheres que entravam na limusine de recém casados. O homem balançou a cabeça para ela, parando o movimento. A mulher fez um biquinho entendendo que ele não se juntaria ao grupo.
- Não vou com vocês. Esse é seu momento, . Aproveite para pensar, Deus sabe o quanto temos a trabalhar em nós mesmos. Será bom que você passe um tempo com suas amigas.
- Tem certeza? Patrice está levando o barman!
- Tenho. - Riu ele, divertido. – Quando você voltar, quem sabe eu não te procuro...
- Não seja um retardado, é claro que vai me procurar. Quem resiste a tuuudo isso?! - Falou, com uma dancinha e a voz afetada.
-Vai logo, se elas buzinarem mais, vão acordar toda a vizinhança. – Sorriu, beijando a testa da amiga e afastando-se para observá-la entrando no veículo.


Com todas acomodadas, Saskia olhou para a noiva no banco passageiro, assumindo a direção.
- Para onde ?
A mulher sorriu em resposta, fazendo um certo suspense, mas não aguentando por muito tempo.
- Aeroporto! Preparem-se para o Caribe, meninas! – Berrou animada, rindo com os assovios empolgados.
Não fora o final que ela mesma esperara para seu grande dia. Mas Thorne não poderia estar mais feliz com sua decisão. A dor da traição não estava curada subitamente, por mais que tivesse tido muito tempo até aquele momento de revelações se concretizar. Mas ela passaria cada minuto nas Antilhas se divertindo e aproveitando sua vida ao máximo, e descobrindo o que faria a partir dali com o que o universo lhe entregara.

No final, tudo se resume ao antigo ditado: se a vida te dá limões, faça uma limonada. E aquela viagem às ilhas caribenhas certamente renderia uma baita de uma limonada.


Fim



Nota da autora: Oi pessoal! Obrigada, primeiramente, a quem leu até aqui! Ficarei honrada de saber o que acharam da fic. Espero mesmo que tenham gostado, e se tiverem interesse, só clicar no link do grupo do face para saber sobre minhas outras fics! Obrigada<3 e até a próximaaa!





Outras Fanfics:
One More Dream (Outros/ Em andamento - Longfic)
You Give Love A Bad Name (Outros - Shortfic)
05. I’m not the only one (Ficstape)
Blue Code: Memories (Outros- Shortfic)
Hazel’s Serendipity (Outros/Em Andamento — Longfic)
Cell Block Tango( MV- POP)


comments powered by Disqus