Última atualização: 15/09/2018

Capítulo Único

Peguei aquela caixa empoeirada que há muito tempo eu não mexia, pois sabia exatamente o que tinha lá. Por diversas vezes eu tive que ignorar que ela existia que acabei esquecendo de verdade que ela estava ali. Dentro dela tinha fotos minhas com , fotos dos nossos primeiros encontros, das festas em família e das viagens, em todas eu esbanjava um sorriso sincero. Eu fui muito feliz ao lado do , isso eu não podia negar, durante anos eu me convenci de que havia encontrado o amor da minha vida, a pessoa com quem eu passaria o resto dos meus dias.
Mas a vida prega peças na gente e naquele momento eu estava mexendo naquelas recordações porque estava arrumando para me mudar, em menos de 48 horas eu iria me casar e morar em cantinho que eu poderia chamar de meu. Iria me casar com alguém que apareceu depois do , que conseguiu me fazer amar novamente mesmo depois de tudo. Alguém que me aceitou mesmo com as inseguranças do relacionamento anterior, alguém que amava o sol tanto quanto eu e que me lembrava todos os dias o quanto eu era especial.
— Filha? — Minha mãe me acordou dos meus pensamentos ao entrar no quarto. — O está aí e quer falar com você.
Não conseguir esconder a minha cara de surpresa ao ouvir o nome dele, porém, aquilo não me atingiu como eu imaginava.
Descobri que estava sendo traída por meses antes do nosso casamento. também mantinha um relacionamento sério com uma outra mulher que eu não me importei em saber quem e de onde era. Ela não tinha culpa de nada, era ele que tinha um relacionamento comigo. Descobri ao atender um telefone dela que, também não sabia da minha existência. não teve coragem de negar ou se desculpar, ele simplesmente desapareceu da minha vida e dos lugares que eu frequentava.
Pedi aos amigos em comum que não tocassem no nome dele perto de mim. Sofri, chorei e senti ódio dele por muito tempo, vi todos os meus planos do futuro indo embora e simplesmente eu não tinha o que fazer a não ser me acostumar com aquilo.
Mas assim como a felicidade, nenhuma dor é eterna. Foi muito difícil, mas eu consegui seguir em frente e naquele momento, eu não sentia nada além de indiferença.
— Pode deixar ele entrar, mãe. — Respondi e ela me olhou com certa dúvida, mas consentiu com a cabeça ao ver o meu sorriso.
Segundos depois apareceu no quarto, as mãos nos bolsos e as pernas tremulas mostravam o quanto ele estava desconfortável por estar ali.
, quanto tempo. — Falou baixo e eu forcei um sorriso, não sabia exatamente o que dizer. — Você ainda guarda essas fotos? — Perguntou ao ver a caixa aberta depois de se sentar na cama, no lado oposto onde eu estava.
— Achei agora que estou arrumando as minhas coisas.
— Se não jogou elas fora, é porque tem alguma importância pra você. — Sorriu numa tentativa de se aproximar.
— Eu esqueci de fazer isso, mas de hoje não passa. — Respondi sem demonstrar nenhuma reação.
— Você não precisa acabar com o passado por causa do seu futuro. — Falou mais baixo que o normal, como se sentisse medo do que ele mesmo poderia dizer.
Neguei com a cabeça enquanto fechava a caixa, eu não sabia o real motivo dele estar ali e não estava disposta a manter um diálogo como se nada tivesse acontecido.
— Jura que você veio aqui falar o que eu devo ou não fazer com as fotos? — Falei a primeira coisa que me veio em mente.
— Não. — ficou calado por alguns segundos pensando no que diria a seguir. — Na verdade, eu vim até aqui porque eu te devo um pedido de desculpas. Eu sei que nada vai justificar, sei também que não faz muito sentido eu aparecer aqui justo na época do seu casamento, mas é que, é horrível a sensação de saber que estou te perdendo pra sempre. — Limpou uma lágrima que escorreu dos seus olhos com certa pressa, mas não, aquilo não impediu que eu não a notasse ali. — , eu também sofri muito com isso e eu mudei. Podemos tentar de novo, não sei, quem sabe começar do zero. Eu posso te fazer muito feliz de novo, eu só preciso de uma chance. Eu não posso te perder de novo, eu nunca te esqueci, , e nunca deixei de te amar.
Olhei no fundo dos olhos do que já não conseguia mais esconder a emoção, logo ele que sempre odiou demonstrar suas fraquezas. Por um segundo eu senti vontade de xingar e gritar tudo o que eu não consegui dizer a ele naquele maldito dia, porém, a indiferença ainda conseguia ser maior. Eu já não sentia mais nada por ele e ainda me questionava como eu consegui sentir algo no passado.
— Você ensaiou esse textinho quantas vezes em frente ao espelho? Você me traiu, conseguiu esconder isso por meses enquanto me fazia juras de amor. Você destruiu os meus sonhos, você bagunçou a vida que construí ao seu lado, os meus planos e agora que eu consegui arrumar tudo, você vem me falar em amor?
... — Ele tentou me interromper, mas eu continuei.
— Eu vou casar com alguém que me incluiu nos planos dele, que me ama e me respeita. Alguém que conseguiu arrumar tudo o que você bagunçou na minha vida. Você perdeu seu tempo vindo aqui, nada do que você me disser vai me fazer mudar de ideia. Eu não sinto nada por você, você não merece nem o meu ódio.
Ele negou com a cabeça e saiu sem dizer uma palavra sequer. Senti como se tivesse tirado uma tonelada das costas, respirei fundo e voltei a dar atenção para as fotos, rasgando uma por uma.
Por mais que eu tivesse vivido vários momentos de alegria ao lado dele, ele não merecia mais estar nas minhas lembranças, eu tinha uma vida inteira e um amor verdadeiro para construir lembranças novas.




Fim



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus