Fanfic Finalizada

Capítulo Único

Viagens, ensaios fotográficos, maquiagens, provas de roupas e desfiles resumem o dia a dia de null null. Relativamente nova no mundo da moda mas já considerada a queridinha dos maiores estilistas e marcas, todos querem seu rosto estampado nas billboards pelo mundo inteiro.
Ser tão requisitada era emocionante e um sinônimo de felicidade para a jovem mulher. null sempre teve o sonho de servir como inspiração para meninas e ser um exemplo de empoderamento feminino. As olheiras levemente arroxeadas mostravam seu esforço diário para ser reconhecida pelo seu trabalho.
Ao pousar no aeroporto e tirar fotos com alguns fãs presentes, a null realmente acreditou que teria algum descanso, mas foi iludida quando recebeu a informação que lhe causaria arrepios nos cabelos: teria que desfilar juntamente com null null como modelos principais para a coleção de outono de Christopher Nuñez.
– Maria, eu já pedi um milhão de vezes, não aceito nenhum trabalho com ela – null esbravejou. – Não me interessa se vão pagar bem, não aceito.
A null desligou o telefone e sua mente não poderia deixá-la esquecer o momento em que uma das grandes desavenças fashion nasceu. Os mais próximos dizem que um encontro entre as duas poderia causar uma nova guerra mundial, uma espécie de Naomi e Tyra 2.0.
Alguns anos atrás, null e null eram grandes amigas. Começaram suas carreiras juntas, entraram em ascensão juntas, colocavam fogo nas passarelas com cada catwalk perfeito. Mas tudo isso se reduziu a cinzas quando os empresários delas começaram a roubar os trabalhos uma da outra, tendo como estopim o empresário de null botando fita adesiva nos sapatos de null para que a mesma escorregasse e somente null roubasse o show.

Listen, the way we feel is not just about you and me, it's a harmony.
Escute, a maneira que nós sentimos não é apenas sobre você ou eu, é uma harmonia.

Finalmente aquelas duas iriam entrar para o time das Angels da Victoria’s Secret de 2015. Todas as modelos estavam interagindo com o cantor The Weeknd enquanto Selena Gomez estava no palco.
null segurava as mãos de null, respirava fundo e tentava manter a calma pois seria a próxima a entrar. Ela usava as famosas asas de anjo da marca, estava deslumbrante. A câmera ficou nas duas pela última vez.
– Boa sorte. Você vai arrasar – disse null dando um abraço na amiga.
null passou por Selena e, ao ver toda aquela gente, sentiu um frio no estômago. Ela não podia parar. Quando chegou na ponta do palco, sentiu que havia algo estranho, mas já era tarde. null caiu de joelhos na frente da plateia, que ficaram chocados com o tombo.
Ela só queria sumir mas tinha que se levantar e terminar de desfilar. Quando retornou para o backstage, viu null rindo e foi aí que ela entendeu tudo.

Isso destruiu null por um bom tempo, perdeu muitos trabalhos mas conseguiu dar a volta por cima depois de se empenhar e esquecer que virou meme na internet. Mas o que mais a machucou foi que null sabia de tudo e nunca pediu desculpas.
O celular de null tocou e era um número desconhecido. A princípio ela não iria atender, mas a persistência da ligação tirou a paciência da mulher.
– Quem é que não para de me ligar? – Falou.
null! Me desculpa, não queria atrapalhar. Aqui é o Christopher Nuñez, se quiser, posso ligar outra hora – respondeu a voz do outro lado da linha.
– Me desculpe. Meu Deus, que grosseria a minha. Eu só tive um dia difícil e sem querer, descontei em você.
– Sem problemas. Sua empresária me disse que não vai participar do meu desfile. Fiquei sabendo o motivo mas eu realmente faço de tudo para te ter desfilando na minha coleção. Eu triplico o cachê, se quiser.
– Christopher, eu adoraria de verdade participar mas infelizmente não vou poder. Me desculpe – afirmou mais uma vez.
– E se eu prometer manter vocês duas afastadas durante as horas do desfile? Uma vai desfilar na entrada e a outra no encerramento e assim fica ótimo para todos. O que acha?
– Isso seria tentador. Resolva esse problema e me dê a certeza de que seu plano será possível. Se conseguir, eu desfilo para você.
– Perfeito! Vou falar com a produção e entro em contato com sua empresária daqui alguns dias. Você não vai se arrepender. Até. – Ele desligou e a mulher respirou fundo pensando no erro que acabara de cometer.
Durante o trajeto para casa, null pensou em várias situações que poderiam ocorrer durante o desfile, sua mente fértil trabalhava para os piores cenários possíveis, o que atacava sua ansiedade na mesma hora. Ela não queria passar por mais uma humilhação e estava convicta de que null poderia armar contra ela novamente.
O mundo viu por diversas vezes a colaboração das mulheres e como elas brilhavam juntas, não que isso tenha parado de acontecer, já que estavam no topo das modelos mais bem pagas.
null não negava que em pouquíssimas ocasiões sentia saudades da ex amiga, já que costumavam ser confidentes e apoiar uma a outra, mas não conseguia acreditar na traição de null, nunca conseguiu entender ou perceber um motivo plausível sequer.
Ao chegar em casa, recebeu uma mensagem de Maria com a aprovação e que Christopher havia cumprido com sua palavra.
– Ótimo, eu acho, – falou sozinha. – Vai dar tudo certo, null, tem que dar.

16:47 p.m.
O voo estava atrasado algumas horas e null precisava estar urgente do outro lado do país para os ensaios e provas de roupas. Pontual como era, o atraso já estava causando irritabilidade na mulher, que não conseguia esconder a impaciência ao balançar freneticamente a perna enquanto estava sentada mexendo no celular.
Ela pode perceber a presença de alguém perto e o olhar dessa pessoa sobre si. Ergueu a cabeça e engoliu a seco a presença de quem ela evitava logo ali parada na sua frente.
– Então os rumores são verdadeiros. null faz parte do casting para o desfile do ano, – null falou jogando seus cabelos completamente alinhados por seus ombros até a cintura, chamando a atenção de null. – Parece que estamos atrasadas.
null a fitou e ignorou a mulher parada à sua frente, voltando a mexer no seu celular. Ela queria evitar qualquer briga e se manter pacífica e tranquila mediante qualquer provocação, como a de agora.
– Qual é, null, não vai falar comigo? Que falta de educação – a null continuou.
– Não vou cair na sua provocação, null. Eu sei bem o que você quer.
– Você está com medo de mim? Ora, não irei morder, pelo contrário, só queria conversar enquanto estamos aqui. – Ela se sentou na cadeira ao lado e pegou seu celular. – Pelo visto, passaremos um bom tempo juntas.
– Ah, que ótimo! Agora me dê licença, prefiro ficar sozinha. – null se levantou mas null foi mais rápida e segurou os braços da null.
– Desde já, te desejo boa sorte e um bom desfile. – null disse e um sorriso diabólico surgiu em sua face, deixando null com a garganta seca.

Depois do problema com o voo, as duas chegaram juntas no local onde ocorreria o desfile. Christopher perambulava pelos cantos dando ordens; por mais que tivesse uma equipe toda especializada na organização do evento, ele fazia questão de acompanhar tudo de perto para garantir que tudo saísse como ele sempre sonhou.
– CHRIS, meu Deus, que prazer em finalmente te conhecer! – null disse chamando a atenção dos presentes.
– Minhas musas, vocês finalmente chegaram. Eu já ia pessoalmente buscar vocês – ele respondeu.
– Bom, Christopher, nosso acordo ainda está valendo, para onde eu vou? – null cortou o assunto dos dois.
– Ao final do corredor e vire à esquerda, lá será seu camarim. Maria já disse tudo o que você gosta e já pedi para deixarem tudo perfeito para você. – Ele sorriu e virou para null. – E o seu é à direita, também está tudo do seu gosto.
– Ótimo, uma estrela como eu merece o melhor, não é, null? – null provocou a outra.
null seguiu as direções dadas pelo estilista e se dirigiu para seu canto. Realmente Maria é uma ótima manager e conseguiu deixar tudo perfeito para ela, que agradeceu mentalmente que poderia ficar em paz por alguns instantes antes da prova de roupa.

Uma Staff bateu na porta de null, informando que Christopher queria falar com ela e de prontidão, caminhou até o escritório provisório do homem. Ela pode ouvir risos e a voz masculina presente bem perto. A porta se encontrava um pouco aberta mas antes de bater, presenciou algo errado e estranho demais.
– Sabe, querida, eu posso te levantar ainda mais, como também posso te fazer perder tudo. A escolha é simples: se quer ter destaque, deverá dar algo em troca – ele falou.
– Como assim? Não estou entendendo – null disse com a voz bem confusa.
– Notei o jeito que me olhou e sua animação ao me ver. Não se faça de sonsa, eu sei muito bem o que você quer. – Christopher caminhou até onde null estava sentada e passou as mãos por seu corpo, parando entre as coxas. – Uma noite comigo e você terá o mundo.
null ficou estática com a situação, era nítido aos olhos de null, que estava chocada e indignada com o que acabara de ver. A modelo recuou e parou no corredor anterior para esperar a chance perfeita de falar com a null.
A porta rangeu e Christopher saiu, virando na direção contrária de onde a jovem se escondeu e ela aproveitou a oportunidade para entrar na sala, onde encontrou null sentada no chão chorando.
null se abaixou e se sentou ao lado de null, que ficou a olhando.
– O que você tá fazendo? – null perguntou aos prantos.
– Eu vi tudo o que aconteceu, me senti na obrigação de te dar um apoio, conversar, sei lá. Eu sinto muito. – Um pouco receosa, null pôs o braço em volta de null, a envolvendo num abraço.
– Por que você tá fazendo isso? Eu não mereço depois de tudo o que aconteceu.
– Acho que essa não é uma situação para ser questionada agora. A única coisa que eu penso nesse exato momento é em como iremos denunciar esse desgraçado.
Ser mulher é ser resistência perante uma sociedade que mais as culpa do que as protege. null sequer imaginou que poderia ser assediada de uma forma tão nojenta sendo quem ela era, uma top model.
Pensou também nas diversas mulheres que poderiam ter sido assediadas por esse nojento durante os trabalhos para a marca. null sentia que deveria fazer alguma coisa e não permitir que ele fizesse isso novamente.
null, eu te devo desculpas por tudo que te causei. Jamais vou saber como agradecer o que você está fazendo por mim agora. – null secou as lágrimas e deu mais um abraço na mulher. – Senti sua falta.
– Eu também senti a sua. Eu já estava cansada de ficar jogando esses jogos e agir como se a gente não se importasse com essa rivalidade. – null retribuiu um abraço e as duas saíram do lugar decididas a fazerem justiça.

O grande dia chegou e a imprensa já estava no local desde cedo. Vários carros chegavam trazendo diversas modelos, estava caótico e tumultuado demais.
Os maquiadores já estavam maquiando algumas modelos enquanto outras faziam os cabelos. Christopher caminhava observando tudo, estava nervoso pois queria que tudo desse certo. Ele foi abordado por alguns jornalistas para dar entrevistas quando ouviu alguns gritos.
– EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO ELA PERTO DE MIM! – null gritou.
– VOCÊ FALA ISSO, MAS SEI QUE TEM INVEJA DE MIM! VOCÊ É UMA PERDEDORA, CUIDADO PARA NÃO CAIR DE NOVO! – null rebateu.
Christopher ficou desesperado pois não queria nenhum escândalo logo no seu dia. Ele puxou null para sua sala, enquanto o lugar estava silencioso e ninguém entendia o que estava acontecendo.
Passaram-se alguns minutos e null voltou com Christopher, ele na frente e ela atrás, que piscou para null e a mesma assentiu. Em alguns momentos iria começar o verdadeiro show.

We'll make the sky bright, we'll light it, you and I
Nós faremos o céu brilhar. Nós vamos o iluminar, você e eu.

Enfim o desfile terminou e todas as modelos juntamente com Christopher Nuñez voltaram ao palco, sendo recebidos por palmas de todos.
Aos poucos a plateia foi se calando e olhavam o telão no fundo do palco. O assistente de som ligou o áudio do vídeo que passava e Christopher ficou chocado ao ver aquela cena.
Christopher chegou com null em seu escritório e a prendeu na parede, segurando seu corpo contra o dele.
– Eu sabia que você tinha gostado. Veio pedir mais? Tinha certeza que você iria aceitar o que te falei. Sei que você e a null se odeiam e hoje você pode acabar com ela. – Ele beijava o pescoço da mulher enquanto ela estava parada.
– Por favor, pare. Eu não quero isso. Eu vim justamente falar que não quero mais isso. Chega! Não vou cometer o mesmo erro de antes. – null empurrou o homem e se recolheu perto da porta.
– Você é bonitinha, mas tão burra. Como você pode me negar? Você sabe quem sou eu? Eu faço o tipo de todas. Como você ousa me dar um fora?
– Você é nojento. Eu tenho nojo de você!
Christopher agarrou a mulher de novo, ela tentava sair mas ele era bem mais forte.
– Se você não me soltar, eu vou gritar, todos vão saber que você é um assediador de merda.
– Grite. Pode gritar, ninguém vai acreditar em você. A partir de hoje, vou fazer questão de te destruir. Você vai virar um nada, ou não me chamo Christopher Nuñez.
Os olhos de null ficaram marejados. Ele a empurrou e saiu, ela saiu logo em seguida, batendo a porta com força.
Maria, assistente de null, começou um vídeo ao vivo mostrando tudo o que aconteceu no desfile. O número de visualizações não parava de crescer.
– Meu nome é null null e sofri um assédio. Meu assediador é Christopher Nuñez.
– Meu nome é Betty Beauchamp e sofri um assédio. Meu assediador é Christopher Nuñez – outra modelo falou.
– Meu nome é Joan Reinhart e sofri um assédio. Meu assediador é Christopher Nuñez – esta falou chorando.
Aos poucos, algumas modelos presentes foram se pronunciando sobre os momentos horríveis causados por Christopher. Ele ficou desesperado, tentou fugir mas foi cercado por pessoas presentes no local, que chamaram a polícia.
O plano das mulheres deu certo e a sensação era de terem tirado o mundo das costas.
– Meu nome é null null e eu testemunhei um assédio. Nossa mensagem é para você, mulher, que possa ver nosso ato. Não se cale, você não está sozinha. – null deu a mão para null, que segurou e sibilou um “obrigada".
Foi ali que elas perceberam que todos os caminhos voltaram às duas juntas, elas tinham que permanecer juntas. As mágoas que existiam entre elas foram deixadas para trás. null conseguiu virar um exemplo de empoderamento feminino com a ajuda de null.

Cause together we'll be brighter than just any star, a work of art.
Pois juntas seremos mais brilhantes que qualquer estrela, uma obra de arte.

Ali não existe mais disputa, mas sim sororidade. Enquanto uma mulher se levanta, ajuda a outra a se levantar. Agora elas sabem que estão juntas e que podem se apoiar uma na outra, afinal, duas estrelas brilham mais que uma.




Fim



Nota da autora: Sem nota.

Nota da beta: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus