Última atualização: 02/10/2020

Capítulo único

New Jersey, 18 de Maio de 2018. Sexta-feira


estava sentada no sofá da sala, as paredes num tom cinza, que quem reparasse com um olhar rápido diria que eram da cor branca pelo tom claro, transmitiam a seriedade de quem morava naquela casa. 5 anos e 8 meses de relacionamento era isso que eles tinham, o homem no qual tinha passado seus últimos anos tinha entrado no banho fazia uns 20 minutos, dizendo que estava muito cansado do seu dia de trabalho, mas mesmo assim queria ter a conversa para qual tinha chamado ela até ali. Falou que precisava de um banho antes de tudo, e estava apreensiva esperando desde então.
Tinha mudado de posição algumas vezes no sofá e levantado procurando andar decidida a tentar fazer o tempo passar mais rápido, acho que seu objetivo foi concluído, porque logo depois o homem pelo qual estava esperando saiu com uma roupa mais casual e o cabelo molhado de seu quarto indo em direção a ela.
- Obrigada por esperar, eu precisava tirar o cansaço desse dia. - ele disse se sentando no sofá e batendo ao seu lado pedindo para ela voltar a se sentar também
- Você disse que era importante, então… Aqui estou. - ela disse atendendo ao pedido do gesto que ele fez.
Viu o homem se ajeitar e passar a mão no cabelo, naquele momento suas suspeitas que talvez fosse algo mais sério do que realmente aparentava se confirmaram
- … Gostaria de começar essa conversa dizendo que não quero que você fique magoada ou algo do tipo com o que vai ser dito, e que também eu não sei como chegou nesse ponto mas chegou
- Qual ponto? - perguntou chegando mais perto dele
- Não me interrompe - respondeu suspirando - Eu quero terminar, .
- O que? Amor - tentou pegar em sua mão, essa que foi tirada de perto dela.
- Acabou, .
- 5 anos, 5 anos e você diz simplesmente acabou?
- Eu não sei mais o que dizer, e na verdade acho que nem vale a pena dizer nada, sei o tempo que ficamos juntos, mas não quero mais ficar com você.
Aquelas palavras estavam acabando com ela, uma parte queria insistir para saber os reais motivos, mas a outra não queria ouvir mais nada, porque não sabia se seu coração ia aguentar.
Alguns minutos em silêncio, e ele o quebrou perguntando se queria que ele lhe acompanhasse até a porta. Ela não acreditava na frieza que ele estava tratando tudo, mas assentiu e saiu por aquela porta não muito satisfeita que nunca mais ia voltar.


5 meses depois
New Jersey, 24 de Outubro de 2018. Quarta-feira


Ela estava vidrada olhando a foto que tinha aparecido no feed de sua rede social, um convite branco com detalhes em cima de algum móvel de madeira, um convite de casamento com as iniciais G&H gravadas bem na frente dele. H da mulher que ela considerava ser a mais sortuda e G daquele que ela considerava o amor da sua vida, havia descoberto também pela mesma rede social a gravidez de dois meses da mulher, que parecia ter ocupado um lugar que ela jurava que lhe pertencia em tão pouco tempo. Não tinha ódio da presença feminina agora na vida dele, era algo mais parecido como frustração, se ela fosse julgar. Frustração porque ela só pensava em como ele era o amor da sua vida, e ver transmitindo esse significado para outra pessoa lhe partia o coração.
Naquela tarde quando viu aquela foto, com o que ela julgava ser realmente o final da sua história de amor, decidiu que precisava encontrar alguém como ele, alguém que fosse exatamente assim, pois só assim poderia amar novamente. E alguns diriam que pareceu coincidência do destino ou alguma brincadeira quando no instante seguinte de sua decisão, no canto da tela do seu computador, apareceu uma notificação do seu e-mail.
“The Match - conheça o Aplicativo que encontra alguém do jeito que você quer”.
Direcionou a seta do mouse para a caixinha no canto da tela e a tela maior do seu e-mail se abriu, revelando um anúncio em tons bastantes chamativos. As letras em maiúscula diziam a mesma coisa que apareceu na caixa de notificação segundos antes, uma explicação breve do que era o aplicativo e fotos de casais faziam parte da composição. leu o texto pequeno presente e basicamente entendeu que você tinha duas opções de uso do aplicativo: colocar como quer a pessoa ideal, aspectos físicos, aspectos da personalidade e pontos chaves, ou você tinha a opção de colocar sobre você. Tinha voltado a pensar em coincidências do destino novamente e mexeu o mouse novamente até um quadrado no final do anúncio que dizia “Clique aqui para baixar”.


New Jersey, 26 de outubro de 2018. Sexta-feira.


Fazia apenas dois dias que ela tinha entrado no aplicativo, achava loucura que já tinha marcado um encontro e já se encontrava na mesa do bar no qual tinha combinado naquela sexta-feira.
Ela tinha optado por vestir uma saia e uma regata, nada muito deslumbrante, mas que ela preferiu por ficar confortável naquela ocasião, afinal fazia muito tempo que não conhecia alguém novo. Passou os últimos anos comprometida e os últimos meses pensando nos anos comprometida. Quase desistiu com os pensamentos do seu último relacionamento voltando à tona minutos antes do seu encontro chegar. Tyler era o nome do cara da noite, ela tinha optado a opção de escolher as características que está à procura. Ele parecia ter um ar mais sério nas fotos, o que chamou a sua atenção por lembrá-la dele.
Menos de cinco muitos mais tarde, Tyler havia chegado e sentado à sua frente, não a cumprimentou com nenhum tipo de contato mais íntimo, só estendeu sua mão e sentou. só pensava em como isso fazia justiça à descrição do seu perfil. Alguns drinks depois, que ela nem tinha acreditado que havia tomado mais de dois, ela já queria voltar para casa. A seriedade de Tyler era demais, ela tinha tentado durante a noite toda fazer piadas ou algum tipo de interação que seja, mas não teve para não dizer nenhum, quase nada de retorno da parte dele. Quando colocou essa característica como procura, não era daquele jeito que estava tentando insinuar.
Ela não soube dizer se foi pelos drinks tomados ou a coragem tomada pelo tédio, mas informou um tempo depois que iria embora. Ele se ofereceu para levá-la até em casa, ela disse que não precisava. Se despediu do homem de 28 anos, um ano mais novo que ela, e pegou um táxi, chegando em casa mais rápido do que esperava e frustrada pela noite não ter sido o que imaginava.


New Jersey, 3 de Novembro de 2018. Sábado.


Praticamente uma semana depois, lá estava ela novamente, não no mesmo bar ou esperando a mesma pessoa, mas se parasse para analisar, fazendo a mesma coisa, esperando um homem desconhecido do aplicativo. Depois da última noite em que se enganou por ter achado que tinha encontrado alguém com a personalidade do seu ex, pensou em desinstalar tudo, mas achou que era muito cedo para desistir, e agradeceu mentalmente por estar certa depois da notificação na tela de bloqueio do seu celular na manhã do dia anterior avisando sobre um novo match. Quando abriu as fotos, parecia que tinha encontrado um irmão perdido do seu ex amor, as características físicas correspondiam quase que 100% com o que ela tinha solicitado no app.
Entrou no estabelecimento, que parecia um restaurante, e ficou esperando pelo homem que iria acompanhá-la naquela noite, como o seu último encontro, este estava atrasado, mas ela pediu um vinho e não se importou em esperar. Sua espera durou uns 15 minutos, pelo o que ela tinha suposto, o homem presente agora na mesa com ela era igual às fotos. Seu olhar foi parar nele assim que adentrou a porta do restaurante, era muito bonito, isso não tinha como negar.
A noite se seguiu, e ela começou a pensar que estava ficando chata, estava na companhia de um dos homens mais bonitos que já tinha visto e mesmo assim não conseguia ficar concentrada no seu encontro. Mark era dois anos mais velho que ela, e mesmo assim não tinha muitas ambições na vida. Não que ela se importasse em como as pessoas têm que viver nos seus próprios mundos, mas confessava para si mesma que não gostava quando um homem não fosse independente. Aguentou até o final da noite, pagaram a conta e ela informou que iria para casa, mesmo com ele tendo insistindo um pouco sobre ir para outro lugar, o clima já tinha ido embora da parte dela. Resolveu ir para casa andando, estava vestindo sapatos confortáveis, nada de saltos, então não se incomodou.
Começou a pensar nos dois encontros, que embora o número dois parecesse pequeno, para ela era grande, não estava acostumada com aquele tipo de coisas, não achava errado, só nunca tinha feito assim, com um intervalo tão pequeno. Sempre foi acostumada a relacionamentos sérios. Claro que nenhum tinha sido tão sério como seu último, não entendia o fracasso dos dois encontros, projetou em procurar em outros homens tudo que achava de melhor no seu ex-namorado, mas a única coisa que tinha acontecido eram fracassos. Pegou seu celular e ficou olhando a tela, que continha o aplicativo, e clicou para arrastar para lixeira algumas vezes. Desistindo sempre, resolveu deixar ele ali e guardou o celular no bolso, sentindo uma vibração logo em seguida. Pegou ele de volta e tinha um novo match, o homem na foto era diferente das coisas que tinha colocado, e ela não entendia como ele tinha conseguido dar Match com ela, mas ela aceitou, achando que não seria nada demais. Seu pensamento foi confirmado como engano quando no segundo seguinte recebeu uma mensagem


Olá Sara, estou entediado nessa noite de sábado e bom ainda são 22:43, quer fazer alguma coisa? - Logan


Olá Logan, você diz fazer agora? Tipo agora mesmo? - Sara


Sim, e aí, o que me diz, posso te encontrar?- Logan


Ela olhava o celular surpresa e apreensiva. Achou loucura, nenhum dos caras que se envolveu faria alguma coisa desse tipo. Ficou pensando enquanto olhava para a pergunta ainda sem resposta.


- Então , me diz, o que te trouxe ao The Match? - o moço ao seu lado no banco que ficava na calçada perto de uma das avenidas principais da cidade perguntava.
- Acho que o mesmo que todo mundo, o Match perfeito. - respondeu dando de ombros, voltando a atenção ao seu sorvete que tinham comprado antes de se sentarem logo depois.
Ela tinha optado por encontrar o moço das mensagens. Marcaram de se encontrar na esquina de um cruzamento movimentado da cidade. Quando chegou, o rapaz com o nome de Logan já estava a esperando, o que a fez pensar que aquilo era uma novidade. Ele perguntou o que ela achava de tomar sorvete, ela riu e disse que achava uma boa ideia, então seguiram para uma sorveteria próxima dali e depois acabaram no banco.
- Não acredito muito nisso, sabia - ele falou conseguindo a atenção da moça ao seu lado - isso de Match perfeito. - Completou percebendo a confusão no olhar dela.
- Me desculpa, então - ela levou a mão livre, que não estava segurando o sorvete, em sinal de rendição, e ele riu.
Passaram um tempo que ela não saberia dizer conversando sobre a vida de ambos e sobre o aplicativo, e ele informou que gastou um tipo de moeda que tem no aplicativo para conseguir da Match com ela, mas que não estava arrependido. Ela contou sobre seu ex-namorado e sobre os dois encontros com grandes expectativas que acabaram com ela decepcionada, e ele riu, o que arrancou risos da parte dela também, pareciam amigos de anos.
- Então, está me dizendo que você saiu com um cara que era praticamente clone do seu ex? - Logan perguntou para ver se tinha entendido o último detalhe que ela tinha dado, ganhando um balançar de cabeça confirmado. - Você tem que parar com isso, , sério.
- Como assim? - o sorvete já tinha acabado, restando apenas o guardanapo em suas mãos.
- Já parou para pensar que talvez não tenha dado certo nenhum desses dois encontros exatamente por eles parecerem seu ex, tanto na personalidade como na aparência? - ele disse a olhando.
- Acho que não entendi.
- Bom, eu tenho que ir, então você vai ter que pensar nisso sozinha. - ele terminou a fala e já se colocou de pé. Ela o seguiu no movimento, mesmo que quisesse ir embora agora, não questionou o motivo dele.
Se despediram, e cada um foi para um lado. Ela chegou rápido em casa, tomou um banho gelado para se recuperar do encontro duplo, só que um duplo diferente que teve naquela noite. Se jogou na cama usando seu pijama logo depois e ficou pensando na frase que o segundo homem da noite lhe disse “Já parou para pensar que talvez não tenha dado certo nenhum desses dois encontros, exatamente por eles parecerem seu ex, tanto na personalidade como na aparência?”. Pegou seu celular, foi até o aplicativo de mídia social e digitou o user da atual do seu ex na pesquisa. Procurou a postagem do convite, e pela primeira vez sentiu algo diferente, uma sensação que ela até poderia julgar no momento como boa. Se sentia meio patética pelo ciúmes sentido antes, e voltou a pensar na pergunta que lhe foi feita. Bloqueou o celular, colocando-o no criado mudo ao lado da cama, se cobriu e ficou pensando. Uma hora da sua madrugada e de sono foi perdida, e ela achou que tinha chegado finalmente a uma conclusão. Os homens que saiu não eram diferentes do seu ex, mesmo ela tendo acreditado que sim. Depois do término, ela ainda não tinha se permitido pensar nos aspectos negativos do seu namoro, o que todo namoro tem, e ela chegou à conclusão que o que lhe deixou incomodada em ambos os encontros era o que seu ex fazia igual. Logan era o único que tinha sido diferente. Ela sorriu pensando nisso, ela percebeu que a opção que tinha colocado no The Match não era a melhor. Ela não precisava encontrar alguém como ele, ela precisava encontrar alguém como ela, e por enquanto que essa pessoa não aparecesse, ia curtir o encontro com a pessoa mas Match Ideal que poderia existia, ela mesma.






Fim.



Nota da autora: Oiii mores, tudo bem? Eu amooo essa música e foi uma honra poder escrever, fiquei pensando muito em um plot e no desenvolvimento, passou por alguns até chegar nesse, espero que gostem <3 <3


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus