FFOBS - 14. Comeback, por Anmi

Finalizada em: 25/12/2019

Capítulo Único

sabia que um dia a vida na estrada poderia lhe tomar tudo, só não acreditava que esse dia chegaria. Não era algo inesperado já que ele vinha dando claros sinais de que não cederia em nada porém quando o destino se concretizou ele demorou para sentir a ficha caindo, não queria dar o braço a torcer de que ele tinha sido o responsável pelo abismo que havia se criando entre ele e a esposa, ou melhor, quase ex-esposa.
farta da forma como o seu marido vinha se comportando resolveu dar um basta na situação que vivia. Ela compreendia que a profissão do seu esposo exigia que ele se mantivesse em exposição midiática, no entanto, não suportava mais todas as coisas que vivia nos bastidores. Para as capas de revistas e programas de tv sua família não tinha problemas, era completamente perfeita. Porem aquilo tudo aos poucos foi deixando de ser a realidade para se tornar pura ficção. Por isso, decidiu sair da vida do seu marido após uma discussão. Não queria mais fingir ser feliz quando não era e não iria mais viver assim, portanto não hesitou em ir para a fazenda de sua mãe no interior.
manteve os seus compromissos de carreira andando. Embora todos em sua volta notassem que ele se afundava na bebida para mascarar o que sentia, insistia que tudo aquilo era normal, que ele sempre foi desse jeito. Todos sabiam aquele modus operandi destrutivo do cantor era um claro sinal de que algo na sua vida particular não ia bem. tinha dado muita sorte de apenas os poucos amigos íntimos que trabalhavam com ele saber da real situação e tinha dado sorte de ser bastante reservada. Essas coisas ajudavam a manter as aparências e naquele momento esse comportamento era uma benção já que ele podia dizer a todos que sua esposa tinha ido passar uns tempos com a mãe enquanto ele estava em turnê. Ou seja, não teria nenhuma pessoa que suspeitaria dos problemas maritais que eles estavam vivendo.
ꟷ Cara, tem certeza que vai tomar mais uns copos disso? ꟷ Carl perguntou a depois de ver que ele já estava quase no fim da garrafa de whisky.
ꟷ Carl, não se mete. ꟷ disse com a sua voz bem alterada por causa da quantidade de álcool que corria nas suas veias.
Carl e já trabalhavam juntos a um bom tempo, mas essa proximidade que eles tinham vinha desde a infância porque ambos são melhores amigos. Carl Finnegan era o único que sabia da real situação que o cantor de música country vivia dentro da sua casa.
ꟷ Eu já te falei que ficar bebendo não vai resolver esse problema com a .
ꟷ E eu já te falei que ficar me enchendo o saco sobre isso não vai mudar nada porque não fiz nada de errado. ꟷ continuou com as suas desculpas esfarrapadas. Carl conhecia o amigo e não faria nada para impedir o seu modo autodestrutivo. Se ele queria isso, ele teria isso, desde que não fosse algo que comprometesse os seus compromissos do trabalho.
Por meses conseguiu usar desculpas rasas para ocultar seus sentimentos e a real situação do seu casamento. Estava tudo bem desde que ninguém o perguntasse sobre a sua esposa nos bastidores. Estava tudo bem até que ele voltou para a casa que eles dividiam antes da fatídica briga entre eles.

Flashback on
já não aguentava mais esperar por seu marido. Nos últimos meses ele vinha se comportando de um modo que ela durante algum tempo tinha escolhido ignorar. vinha chegando tarde, bêbado e sendo grosseiro. Inicialmente ela colocava a culpa na rotinha estressante que um cantor country mega famoso tem, porém com o passar do tempo ela percebeu que usava esses argumentos como desculpa para não aceitar a realidade.
O seu amor por aquele homem era maior do que ela mesma gostaria, no entanto, ainda tinha guardado em seu coração os princípios que sua querida mãe lhe ensinou.
Nenhum homem vale o seu amor próprio, . ꟷ A mulher repetiu para o seu reflexo que a encarava de volta dentro do closet da casa onde o casal vivia.
Ultimamente essa frase tinha virado o seu mantra de tanto que vinha tendo que repetir isso a si mesma. Porém, hoje era a última vez que ela falaria isso para si dentro daquela mansão. As dificuldades para engravidar não tinham sido um problema no início do casamento, mas de uns anos para cá já tinha se tornado algo que não dava mais para ignorar. Assim como a forma que o seu marido vinha sendo grosseiro com ela.
Portanto o que vivia não era algo mais aceitável e com um grande pesar no seu coração ela arrumou algumas malas. Decidiu partir para a casa da sua mãe no interior. não queria desistir do seu casamento ainda, mas estava cansada de lutar sozinha para manter o compromisso de pé. Depois de uma discussão muito acalorada, decidiu que aquele momento era o que ela estava esperando para sair de casa. Não na intenção de que aquele fosse o fim, mas de que se o fim começasse daquele jeito ela já não estaria em um local onde tudo a lembraria dele.
ainda havia conseguido chegar em casa enquanto a sua esposa estava saindo, e sim ele a implorou por mais uma chance, porém não dava mais para ela aceitar isso facilmente. Quantas segundas chances falhas eram necessárias para que alguém desistisse de continuar? não sabia e por isso abusava da sorte. ao contrário dele já havia perdido a conta quando a segunda chance deixou de ser “segunda” para ser a centésima. Então por mais que ainda houvesse um sentimento entre eles, não estava saudável a convivência. Dar espaço doía, entretanto era o necessário a se fazer, os ânimos precisavam ser esfriados e as mentes não poderiam estar mais lotadas de sentimentos momentâneos. E assim foi a separação de um casal perfeito segundo as revistas e sites de fofoca.
Flashback off

, eu estou deixando você ir porque concordo que precisamos de espaço. Quando ambos estivermos prontos nos encontraremos novamente. Se isso não acontecer em breve, saiba que no fim dessa turnê eu vou te procurar.
Essas palavras ecoavam na mente de . A turnê de acabava em menos de um mês e ela tinha algo que ele precisava saber, mas não queria sabia se ele merecia saber disso. Parte dela queria desaparecer no mundo com o seu segredo, porém a parte correta e justa dela não permitia que ele não soubesse do filho que ela agora esperava.
ꟷ Tem certeza que vai esperar ele te procurar antes de dizer algo? ꟷ Felicity, melhor amiga de e esposa de Carl, disse a ela enquanto as duas tomavam um copo de limonada gelada no fim da tarde quente de verão.
ꟷ Sim, eu sai de casa porque ele não estava mais cumprindo o que me prometeu quando casamos. Não é minha culpa se o está sendo uma péssima pessoa comigo. Você, mais do que ninguém, sabe o quanto eu já o perdoei. Cansei disso, Felicity.
Felicity Finnegan teve que se tornar a melhor amiga de depois que “falecida” foi pega contando tudo o que acontecia com o casal. A ex-melhor amiga era a fonte interna de qualquer veículo de comunicação que pagasse mais. O resultado foi catastrófico e a solução dolorosa por ter que se afastar de uma pessoa tão querida.
ꟷ Ok, não tá mais aqui quem falou sobre isso. ꟷ Felicity declara e ao mesmo tempo oferece uma de suas mãos em sinal de apoio e presença a sua grande amiga.
ꟷ O que tiver que acontecer, acontecerá. Pode deixar que eu não vou fazer nenhuma besteira. Eu prometo.

Dias depois todas as mídias estavam falando sobre o fim da temporada de shows de . Isso era por si só um fato que já deixava inquieta, porém o que mais lhe deu motivo para perder o sono foi a declaração de que deu em um a entrevista.
“Agora eu vou ficar com a minha esposa e é tudo o que quero é estar com a minha família.”
É claro que podia ser apenas uma frase de efeito para agradar ao público e gerar um falatório bom sobre o cantor. Porem o que apenas o coração de sabia é que a sua mais pura intenção era voltar para a sua esposa. O tempo em que eles passaram separados foi turbulento para ele, pois se afundou em bebidas e dores de cotovelo geradas por ele mesmo. Carl foi uma voz sensata que sempre o circulava e foi o seu amigo que o impediu de desistir de tudo.
Então foi com o direcionamento de Carl que se sentiu inspirado em fazer algo que não fazia a muito tempo. Escreveu uma canção abrindo o seu coração e principalmente pedindo que a sua amada esposa voltasse para ele. Com a composição pronta, correu para encontrar a sua amada ciente de que não seria fácil convence-la de que ele não queria mais estar vivendo nada que não fosse com ela.
ꟷ Carl, se esse plano não der certo, eu não sei o que vou fazer da minha vida.
ꟷ Sabe sim, . Vai partir para o plano b e nem que precise chegar no z, vai lutar até não tenha fim.
ꟷ Tem razão. Não posso perder essa mulher por nada. Não sei o que fazer sem a na minha vida.
ꟷ E se tudo der certo não vai precisar pensar em como continuar a viver.
Ambos riram, mas continuaram o trajeto que estavam fazendo de carro até a casa onde a mãe de mora para que fizesse o seu plano dar certo.

Felicity já havia dado todas as coordenadas de como entrarem escondido e preparem tudo o que tinha pensado. Ou seja, e Carl arrumaram luzes em uma das arvores mais afastadas e preparam um ambiente romântico e intimista. O local estava bem próximo ao exemplo que várias fotos do Pinterest indicavam.
ꟷ Eu vou agora, e a Felicity vai traze-la até aqui. Você vai fazer tudo conforme nós planejamos.
ꟷ Pode deixar. Eu vou tentar não estragar tudo de novo.
ꟷ Acho bom.

No fim da tarde Felicity conseguiu levar a sua amiga até o ponto combinado com a desculpa de que iriam apenas passar uma tarde ao ar livre com comes e bebes. Porem ao chegarem ao destino, Felicity inventou uma dor de barriga e correu de volta para a casa com a desculpa de que tinha que ir ao banheiro. Passados uns minutos, começou a ouvir o som de violão e a voz do marido.
ꟷ Eu devo estar alucinando já com tudo isso que tenho vivido. Só me faltava essa agora.
Porém nem a música e nem a voz de sumiram. Continuaram mais firmes e mais fortes. O que levou a começar a procurar de onde aquilo tudo vinha, após uns segundos finalmente notou que o marido vinha andando em sua direção.

Come back to me, baby, I'll come back to you
You know the place that I go runnin' to
I get scared when you're scared but what else can I do?
Come back to me, baby, I'll come back to you


As palavras ditas por ele mexeram com . A mulher por sua vez não queria se desmontar em lagrimas, mas os hormônios em excesso que a gravidez lhe proporcionava não estava colaborando com o seu plano de ser uma fortaleza.
o que isso significa? ꟷ disse assim que conseguiu conter o choro.
ꟷ Isso sou eu te pedindo desculpa e querendo que você volte para a nossa casa. Eu estou cansado de quem eu sou sem você. A vontade de ter um filho não pode ser maior do que o meu amor por você. E eu estou pronto para fazer conforme você queira. Se for adotar, a gente adota, se for método natural ou in vitro, ou até mesmo sem nenhum filho. Eu faço o que você quiser.
não acha que é tarde demais?
ꟷ Não, eu te disse que te procuraria depois do fim da turnê. Eu te amo. Sei que falhei mais vezes do que eu deveria, mas finalmente estou aqui com meu coração aberto e pronto para mudar e voltarmos a ser quem nos éramos antes de toda essa bagunça.
eu não sei... não sei posso aguentar mais nada do que passamos. Não quero mais as constantes discussões, as suas noitadas de bebedeira e suas palavras duras para mim. Eu te amo, mas não sou seu saco de pancada onde você desconta a raiva, eu sou sua mulher, fui feita para estar ao seu lado, mas ultimamente isso tem me custado muito. Quero crer que vale a pena, mas não sei...
ꟷ Eu admito que fiz promessas vazias durante muitos meses, mas dessa vez é real.
ꟷ Quero provas.
ꟷ O que?
ꟷ É isso mesmo que você ouviu. Quero provas dessa mudança toda. Porque não vai ser uma musiquinha, linda tenho que reconhecer, e um cenário de Pinterest, ficou muito bom mesmo, que vai me convencer, . Quero mais do que um gesto romântico.
ꟷ Eu passei a fazer terapia e entrei em um programa do AA.
ꟷ E como isso não saiu na mídia?
ꟷ Fiz tudo com a ajuda dos Finnegan com profissionais mega qualificados e confiáveis. Não quis me expor ou expor você quando procurei ajuda. Não queria arriscar perder a nossa privacidade.
ꟷ Se eu pedir o telefone desses profissionais, eles vão confirmar isso?
ꟷ Sim, você pode me acompanhar em cada uma dessas consultas se quiser. ꟷ respirou fundo. ꟷ eu faço qualquer coisa que você me pedir para te ter de volta.
, eu não...
não deixou que a sua esposa terminasse a frase, pois cobriu a sua boca com os seus lábios em um beijo repleto de amor e esperança de que de alguma forma os seus sinceros sentimentos pudessem ter sido transmitidos.
ꟷ Você é maluco, .
ꟷ Maluco por você, .
ꟷ Eu só te digo uma coisa: essa é a sua última chance. Se você vacilar mais uma vez que seja, , eu não sei o que faço contigo, mas sei que juntos não ficaremos mais. Tá avisado.
Já tinha aceitado que eles poderiam tentar, mas os seus avisos eram reais. então o beijou. Foi um beijo de alivio e alegria por terem se acertado.
ꟷ Ah, antes d’eu ir fazer umas perguntinhas a senhora Finnegan eu vou te contar algo muito importante.
ꟷ Fala.
ꟷ Promete que não vai brigar comigo e algo do tipo. Eu não sei se vou aguentar se você fizer isso comigo.
, fala logo o que é. ꟷ disse do modo mais calmo que o seu cérebro permitiu já que todo o tipo de coisa passava pela sua mente e nenhuma delas era algo bom.
ꟷ Eu estou gravida.

praticamente explodiu de felicidade. Se um humano pudesse fazer isso é claro. Certamente aquele não era o cenário que tinha pensado em dar essa notícia, mas já estavam ali era propicio.
Ambos naquele momento se sentaram naquele ambiente preparado e mataram saudades. Conversaram e trocaram carinhos. Planejaram como pensar contar para o lado de da família sobre a vinda dessa criança e em uma coisa concordaram plenamente: terem retornando um para os braços do outro foi a melhor escolha.




Fim



Nota da autora: Sem nota.



Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus