Fanfic finalizada.

Capítulo 01 - Novo Amigo

— Entediante essa festa, não? – Um garoto magro, de cabelos negros e braços cheios de tatuagem, parou ao meu lado.
, minha melhor amiga, tinha me arrastado pra festa de aniversário do seu namorado, Liam. Adoro o Payne, mas baladas e festas colegiais são minha última escolha de diversão, principalmente se eu só servir de vela pro casal 20.
Depois de me sentir quase surda por conta da música e sufocada por causa de tanta gente – Quem diria que uma mansão de 3 andares poderia ser considerada uma lata de sardinha – decidi tomar um ar, ou me esconder um pouco no jardim. Onde, por um milagre, não havia ninguém, até o garoto me achar, pelo menos.
— Nem me fala! Parece que me arrastaram pra cá só pra segurar vela.
— Posso sentar? – O desconhecido questionou, apontando para o lugar vago no banco em que eu estava sentada
— Ah! Claro! — Me arrastei mais para o lado. O moreno deu uma última tragada no seu cigarro e o jogou no chão, pisando em cima antes de se sentar – Também não estava conseguindo andar dentro daquela casa?
— Na verdade nem queria estar aqui também. Meus pais me obrigaram.
— Por que?
— Segundo eles, eu tenho que socializar – Ele parou um pouco e depois abriu um sorriso – Bem, agora estou socializando...com você – Completou, me fazendo rir
— Faz sentido!! — Concordei – – Me apresentei, estendendo a mão
Malik! – Apertou-a, fazendo um cumprimento – E quem foi tão mau assim pra te arrastar pra cá só pra ficar de vela?
— Coisa da minha melhor amiga. A festa é do namorado dela!
— Liam Payne?
— Esse mesmo
— Meus pais fizeram eu vir pra cá porque é o aniversário dele, eles adoram os Payne e acham que deveríamos ser grudados como unha e carne como nossas mães...Aaarg!
— E você não gosta dele?
— Liam é um cara legal, mas a questão não é essa. Meus pais acham que porque sou o único filho homem da família, tenho que seguir todas as regras, ser amiguinho dos mais certinhos, estudar administração, pra mais tarde cuidar da empresa deles.
— Sei como é. Sou filha única, então o sonho da minha mãe é que eu faça direito e trabalhe no banco.
— Então um brinde a nossas famílias super controladoras! – pegou 2 long necks de Heineken do garçom que estava passando bem na hora, me oferecendo uma delas, para brindarmos
— A nossas famílias! – Brindei, rindo com meu mais novo amigo
— Ei, ! Gostei de você! O que acha de fugirmos dessa festa chata? Tô morrendo de fome e tem um McDonald’s 24h a uma quadra daqui!
— Opa, mais do que topado!
E o fastfood estava aberto mesmo. Ficamos até 5h da manhã conversando, sobre absolutamente tudo: Nossas famílias, descobri que ele tinha mais 3 irmãs, Doniya, Waliyha e a mais nova, Safaa, também falamos sobre sonhos, ele ainda estava em dúvida entre a carreira de desenhista e cantor. Revelei que eu amava fotografar, mas meus pais nunca aceitariam. Descobri que ele estudava no terceiro ano, junto com Liam, que era o único aluno que prestava da turma deles, segundo o próprio .
Quando estávamos caindo de sono, trocamos números e ele me levou até em casa, quando o sol já estava nascendo. Não houve beijo, abraço ou algo parecido naquela noite, mas eu sabia que tinha ganhado um amigo, cheio de tatuagens e todo marrento, mas que já começava a me conquistar.


6 meses depois

— Qual é, ! Quebra esse galho pra mim!
— Mas é o aniversário da sua irmã, ! Coisa de família, e eu não conheço nenhum deles.
— Você é minha melhor amiga ou não? Eles vão fazer uma festa enorme que vai ser um tédioooo. Pelo menos com você lá, o tempo não vai se arrastar. Não me deixa passar por essa sozinho.
— Tá beeeem! Mas você vai ficar me devendo – Finalmente me rendi. Desde o começo da semana, Malik estava insistindo para que eu fosse no aniversário de Doniya, sua irmã mais velha.
Depois daquele dia do McDonald’s, nos aproximamos e até começamos a ficar juntos na escola. No começo ele era mais fechado, falava pouco, mas consegui, com o tempo, que Malik confiasse em mim, ficando até confortável para se abrir sobre sua vida e até me ensinar a desenhar um pouco – algo que ele fazia de forma espetacular — Também o convenci, depois de muito esforço, a tirar fotos pela câmera que ganhei da minha avó no meu último aniversário, ela era a única que me apoia no meu sonho. Bem, agora tem o , que virou meu modelo preferido, e meu crush. Podem me julgar, mas esse badboy é lindo demais e tem um coração enorme, mesmo na maioria das vezes se fechando pro mundo.
— Você é a melhor!! – Me abraçou, beijando minha bochecha e me deixando corada
— Quando é a festa? – Questionei, tentando mudar de assunto e esconder meu constrangimento
— Domingo a tarde. Vão fazer um almoço e depois a festa no jardim, para os amigos também.
— Ai Jesus! Já é quinta! E eu não tenho nada pra vestir – Olhei pra ele
— Não me olhe assim não, sei o que você vai pedir. Chama a pra ir no shopping com você, porque passar a tarde carregando sacolas não é comigo! – Falou, me fazendo rir
— Boa ideia — Peguei meu celular pra mandar uma mensagem pra minha melhor amiga, precisava da ajuda dela pra montar um look, porque eu não entendia nada de moda.
‘’Migaaaa, HELP!’’


Capítulo 02 - Os Malik

Domingo – 11h da manhã
Depois de andar horrores no shopping com a no sábado – “Porque aparentemente nenhuma roupa que achávamos era perfeita pra conhecer meus futuros sogros.” Disse pra ela que eu só ia como melhor amiga, mas a mesma afirma que ainda vamos ficar juntos. Arranjou até um shippe , eu rio toda vez que penso nisso – finalmente achamos um vestido perfeito, pra minha melhor amiga, pra mim e meu bolso, claro.
A caminho da casa de — o próprio quis me buscar, o que agradou minha mãe, que quando o conheceu já o julgou por não ser um bom garoto, somente por suas tatuagens – estava mexendo na barra do meu vestido azul marinho, de nervosismo, admito. Mas tentei me segurar, o vestido era bonito demais, com seus detalhes em renda na manda e suas costas abertas, pra danificar tão cedo
— Ei! Por que está nervosa? – O bad boy me conhecia bem
— Sei lá! Nunca conheci seus pais, e hoje a casa vai estar cheia dos seus parentes. E se eles não gostarem que eu esteja na festa, é só pra família.
-Besteira! Você é minha convidada VIP. E outra, tenho certeza que eles vão te adorar, só por ser certinha.
— Eiiii! Eu não sou tão certinha – Me fingi de indignada
— A única festa que fosse foi desde que nos conhecemos foi a do Payne.
— Grande coisa, você também!
— Touché! – Ele admitiu, me faze rir e aliviando um pouco a tensão. O que passou logo, porque estávamos chegando na casa, ou melhor, mansão.
O lugar era simplesmente maravilhoso. Com seus 3 andares, suas janelas enormes e sua aparência rustica que me lembrava casa de vó, com a grama perfeitamente assimétrica e as flores, palmeiras e várias outras arvores, uma mais linda e florida que a outra — o que combinava bem com o começo da primavera – me fizeram amar aquela casa antes mesmo de ver seu interior.
Quando entramos então, parecia casa dos contos de fada, mas toda a minha atenção foi para a senhora bem vestida, organizando as coisas na cozinha moderna e cheia de utensílios
— Mãeeeee! Por que não deixa as coisas do almoço pra dona Amélia? – perguntou quando nos aproximamos
— Ahhh, querido!! Você sabe que meu arroz marroquino só eu sei fazer – Ela falou se virando – Ahh, finalmente trouxe uma namorada pra mim conhecer – A matriarca da família abriu um sorriso
— Essa é a , minha melhor amiga. , essa é minha mãe, Trisha!
— Prazer, dona Trisha! – Ofereci minha mão para um aperto, mas ela me surpreendeu com um abraço
-Só Trisha, querida, sou muito nova pra ser chamada de dona – Com seu sorriso eu já conseguia me sentir mais confortável
— Então, o que é esse arroz marroquino? – Perguntei, curiosa
— O melhor arroz do mundo – respondeu, indo cheirar as panelas
— Sai dai, menino!!! – Jogou um pano de prato no filho, me fazendo rir – Enfim, é uma receita árabe, mas esse é diferente, porque é foi feita pela minha família por várias gerações.
— Nossa, deve ser delicioso!!
— Você me diz depois de provar! – piscou o olho – Agora, vá apresentar sua namorada para as suas irmãs, elas estão terminando de arrumar a mesa lá na área externa. E seja gentil com a Doniya, é o aniversário dela.
— Taaaaa!
!!! Me prometa..
— Tudo bem, mãe. Sem implicâncias hoje.
— Agora sim!! – Se virou para ver as panelas, sem antes me dar mais um sorriso
-Então quer dizer que você e sua irmã implicam um com o outro? – Questionei, enquanto rumávamos para a parte externa na casa, onde havia uma piscina enorme e uma área onde havia uma mini espaço de lazer, na qual estava uma mesa enorme no centro.
— Ahhhh! – Ele coçou a parte de trás da cabeça, gesto que fazia quando estava nervoso ou sem jeito – Você sabe, coisa de irmãos! É mais entre eu, Doniy e Waliy. Eu gosto de brincar e tirá-las do sério, me sinto um adolescente de 18 anos normal, sem todo esse peso da pressão dos meus pais.
— Entendo, mas sua mãe parece ser legal!
— E é! Meu pai que exige mais de mim, por causa da empresa. Minha mãe tenta amenizar, mas não adianta muito.
— Entendo!!
— Zaaaaaaaaa!!!! – Uma menina de no máximo 8 anos de idade, se aproximou correndo de Malik, abraçando suas pernas
— Ei, pequena! Estava com saudades! – A pegou no colo – Quero te apresentar minha amiga, . , essa é a melhor irmã do mundo, Safaa – Disse com um sorriso. Poucas vezes via o tão relaxado e sorrindo, ele realmente amava as irmãs.
— Oi, lindinha!!!
— Oi! — De repente ficou tímida
— Então quer dizer que compro até seus videogames preferidos e ainda sim a Safaa é a melhor irmã, ? – A garota, que parecia uma boneca de porcelana, perguntou com um sorriso sacana ao chegar até nos com uma menina um pouco mais nova, deviam ser Doniya e Waliyha
— O que posso fazer? Safaa faz os melhores desenhos do mundo!!!! – Beijou a bochecha da mais nova, a descendo para o chão em seguida, para abraçar a mais velha — Parabens Doniy!!!! Sabe que encho seu saco, mas te amo muito!
— Enche o saco mesmo!! – Riu – Mas obrigada, irmão! — Se virou pra mim, após se soltar do moreno – Então essa é a famosa ? Não acredito que tô te conhecendo! Tenho que te agradecer por fazer o sair mais de casa. Antes de você, ele passava enfurnado naquele quarto jogando ou desenhando!
— Aiiiii! Parece que minha família tirou o dia pra me envergonhar! – Bufou – Liga pra essas duas não, . Tudo fofoqueira!
— Olha quem fala, o cara que não para de falar como a é isso, a é aquilo... – Fiquei completamente vermelha de vergonha com o comentário da irmã do meio, que estava se segurando pra não rir
– Enfim, já que esse imprestável do meu irmão não fez as honras, eu faço, prazer em te conhecer, , eu sou Doniya, e essa aqui do lado é a Waliy
— Prazer, garotas!!! E feliz aniverário, Doniya!! Toda a felicidade do mundo pra você!! – Estendi a mão, fazendo a me puxar para um abraço. Pensei que os abraços eram só coisas de brasileiros, mas acho que os Malik adeririam a esse costume
— Obrigada, honey!
— Como eu não te conhecia, não sabia o que comprar – Falei, abrindo minha pequena bolsa e pegando uma caixinha preta de veludo – Então achei essa pulseira tão lindinha, pensei que você poderia gostar – Estendi para a aniversariante – Se preferir, posso trocar depois....
— Ahhh! Obrigada por ter lembrado de mim, não precisava –Abriu a caixinha, pegando a pulseira dupla com uma pedrinha delicada no centro da primeira e um coração maior na segunda parte do bracelete – Que linda! Você acertou em cheio! Vou até colocar – Se virou pro – Essa namorada tá aprovada, maninho!
— Concordo! – Se pronunciou Waliyha
— Ouvi namorada? – Um homem de voz grave, parecido com meu melhor amigo, só que muitos anos mais velhos, surgiu do nada, me fazendo dar um pulo
— Essa é minha melhor amiga, pai – Senti ficando sério e tenso – , esse é o meu pai, Yaser!
— É um prazer, querida!
— Prazer, senhor Malik! – Apertamos as mãos antes do mesmo se retirar. Já soube que Yaser era alguém direto e reto, sem meias palavras. – Tudo bem? – Questionei o moreno depois que seu pai saiu. Ele só balançou a cabeça positivamente.
— Então..... – Waliyha acabou com a tensão que pairou no ar – Vamos sentar ali pra conversar. disse que você não é daqui, ... – Nos acompanhou até as cadeiras perto da piscina. Por incrível que pareça, a Londres nublada tinha dado lugar a um sol tímido, que cada vez mais saia de trás das nuvens. Era um dia atípico e bom.
— Ahh, sim. Sou brasileira. Vim morar pra cá a quase 10 anos atrás, com meus pais.
E a conversa seguiu agradável pela próxima meia hora. Descobri que as meninas são incríveis, além de debochadas e ilárias. até foi lá pra dentro, com a desculpa de ir procurar Safaa, quando viu que elas iam começar a contar o que ele aprontava quando criança. Ele literalmente nunca foi um bom garoto, já aprontou demais na escola.
O que me faz pensar que a vista grossa do seu pai com ele pode ser parte para tenta-lo colocar na linha por conta dessas travessuras. Durante o almoço vi como ele era rígido, o que deixava meu amigo cada vez mais tenso.
, sente com postura pelo menos uma vez na vida. Sua amiga está aqui!’’
, coma direito”
, pare de falar de boca cheia”
Todas ele respondia com “Sim, pai”. Estava vendo como estava tentando se segurar.
— Já sabe que faculdade vai fazer quando se formar, ? – Trisha me perguntou, no meio do almoço, que poderia dizer, estava delicioso.
— Ainda estou em dúvida, entre seguir com fotografia ou medicina veterinária. Mas tenho até o fim do próximo ano letivo pra pensar.
— Faça medicina veterinária, fotografia não vai levar a nada – Yaser se pronunciou – Por que você não faz como sua amiga, ? Ela pensa num trabalho que vai dar alguma coisa.
— Eu amo desenhar, pai! – Ele falou. Segurei sua mão, a apertando. Estava vendo que ele estava prestes a explodir — Administração que não é pra mim.
— Mas você vai fazer pra tomar um rumo na vida, moleque. Tem que cuidar dos nossos negócios!
— Chega, eu não preciso ficar ouvindo você me desmerecendo – se levantou, rumando para dentro de casa.
— Filho... – Trisha tentou intervir.
— Pode deixar que falo com ele, dona Trisha!
— O quarto dele é no segundo andar. Terceira porta a direita – Assenti, seguindo o mesmo caminho do moreno.


Capítulo 03 - Lugar Secreto

! Olha pra mim! – Ao chegar no quarto de porta preta, encontrei um Malik sem a máscara de badboy, nu e cru, sentado num canto do cômodo, com os braços apoiados nos joelhos e a cabeça escondida no meio. Tremendo e chorando de forma desesperada. Sabia que ele sofria de ansiedade, mas nunca tinha presenciado algo tão forte.
Sentei do seu lado toquei em seu braço suavemente, fazendo um carinho:
— Me deixa sozinho! – Ele falou com a voz tremida e abafada.
— Eu tô aqui por você! Não vou sair do seu lado.
Ele continuou chorando. Entendia como ele se sentia, enfrentar toda essa pressão do pai não deve ser nada fácil. O silencio se seguiu, sabia que ele precisava de um tempo, mas também queria mostrar que melhor amiga também serve para todos os momentos, principalmente esses mais difíceis.
— Sabe, quando eu era pequena, eu era muito ligada a minha vó, e os melhores dias da minha vida eram quando eu ia na casa dela, porque não precisava ouvir meus pais discutindo, ou indiferentes um ao outro dentro de casa. Ela era a minha maior apoiadora. Só quero que saiba, que independente do que seu pai disser, eu vou ser sua maior fã, e nós vamos conseguir fazer esse seu sonho de desenhar se tornar realidade – Disse baixinho, como se estivesse contando um segredo.
— Você viu como meu pai é – Malik levantou a cabeça e mostrou seu rosto todo vermelho por conta do choro – Ele não quer um filho, mas sim uma marionete pra fazer tudo o que ele manda, mas eu cansei disso tudo, simplesmente cansei!!! – Desabafou.
— Hoje é aniversário da sua irmã, mas acho que ela não vai se importar se eu te levar a um lugar...
— Que lugar? – Me olhou, com o rosto ainda inchado mas tentando esconder a curiosidade.
— Um que vai te fazer ficar melhor...E sem bebida – Completei antes que ele falasse algo – Pegue seu casaco!
— Tudo bem, mamãe – Fez uma careta, mas eu sabia que ele iria gostar. Iria ser bom pra ele respirar um pouco, esquecer de toda essa pressão por alguns momentos.
Desci a escada na frente e encontrei Donyia, avisando pra ela que levaria para espairecer um pouco.
— Obrigada por estar fazendo isso pelo ! Meu irmão é fechado e carrancudo, mas tem um coração enorme. Essa fase da vida dele está tão complicada, as vezes nem eu consigo ajudar. Parece que você apareceu no momento certo!!
— Ele também me faz bem, é a pessoa que eu mais confio!

Saindo da casa dos Malik – sorrateiramente para que seu pai não percebesse — pegamos o carro e seguimos para a região sul da cidade de Londres. Fui guiando meu amigo, ainda quieto, sem revelar meu lugar secreto.
Mas quando chegamos...
— Tanto mistério pra isso? Um prédio? – Estávamos em frente a um prédio igual a tantos outros da cidade, e podia ver que estava indignado.
— Calma, apressado! A surpresa tá lá em cima!
Depois de subirmos as escadas até o terraço, abri a porta e fiz Malik entrar primeiro.
— Bem-vindo ao meu lugar secreto!
O terraço era pequeno, mas completamente cheio de flores, plantas que já começavam a florescer por conta do início da primavera.
— Nossa! Como você achou esse lugar?
— Minha tia morava aqui e transformou, com a permissão do dono, esse terraço numa fortaleza verde. Ela adorava natureza. – O puxei para sentar nas cadeiras de balançar que havia no meio da área verde.
— Adorava? No passado?
— Dois anos atrás ela faleceu. Acidente de carro.
— Meus sentimentos!
— Faz parte! Mas desde criança ela me ensinou a cuidar e amar esse lugar, agora é meu refúgio, e o seu também quando precisar...
O espaço todo era pequeno, mas tia Lucia cuidou com tanto amor e plantou tantas flores lindas que continuei depois que ela partiu, o que acabou me fazendo sentir mais perto dela, além de esquecer todos os problemas. Queria que meu melhor amigo pudesse sentir essa sensação também.
— Aqui é incrível! – se pronunciou, olhando em volta com seu olhar minucioso – Obrigado por me trazer!
— Ninguém mais sabe desse terraço, o prédio já é abandonado e só eu tenho a chave. Pense que aqui é sua Nárnia, um lugar que não existem problemas, só sonhos e paz.
Ele fechou os olhos, absorvendo minhas palavras e acredito, tentando apenas sentir, sem dizer nada nem ter nenhum pensamento. Fiz o mesmo.
— Sabe, quando eu te vi naquela festa sozinha, me perguntei se você estava só bêbada e queria ficar sozinha, ou era como eu, alguém querendo fugir daquele ambiente que não se encaixava – O moreno abriu os olhos, depois de alguns minutos, olhando pra mim com seus olhos de águia.
— E o que você descobriu?
— Depois de hoje, que você é mais parecida comigo do que eu imaginava..
— Eu sempre me senti sozinha na vida. Sendo filha única, vendo meus pais brigando todos os dias, fez-me sentir perdida, principalmente depois que perdi minha vó e minha tia, com um pouco mais de um ano de diferença. Mas depois que aceitei o desafio de te conhecer de verdade, estou me sentindo viva novamente – Confessei.
— Assim como você está fazendo comigo! – Falou, me fazendo ficar vermelha.
— Ei, deixa eu te mostrar outra coisa! – Levantei, tentando esconder minha timidez, e o puxei para a grade do terraço, onde o sol começava a se pôr, deixando uma vista linda da cidade.
— Wooow! Esse é o momento, essa visão, vai ficar marcada na minha memória.
— Obrigada por me deixar fazer parte disso!
— Você é incrível! – disse, se virando para mim.
Num minuto, eu estava admirando meu melhor amigo olhando de forma fixa e tão perto pra mim, um segundo depois, ele tinha grudado nossas bocas, como se fossem imãs que tivessem se atraindo de forma inevitável.
Seu perfume amadeirado me envolveu enquanto seus lábios pediam permissão para que um selinho se transformasse em um beijo mais intenso. Primeiramente paralisei, mas, então, me permiti aproveitar o momento mais esperado para mim desde descobri um Malik talentoso, atencioso e especial, muito além do que ele mostrava em sua máscara de badboy.
Seu gosto era único, uma mistura de café e caramelo, contrastando o doce do segundo com o amarguinho do primeiro e criando uma explosão na boca, principalmente enquanto nossas línguas se mexiam em sincronia, como se encaixassem.
Mas esse momento acabou tão rápido quanto começou. se afastou de supetão, se virando para o lado oposto e baixando a cabeça.
...
— Isso não devia ter acontecido, me desculpe! – Falou sem se virar
— Mas eu gostei! Você é mais do que especial pra mim.
— Você não entende – O moreno olhou pra mim novamente, dessa vez com a expressão séria – Não podemos ficar juntos. Você acha que me conhece, mas eu não sou e nunca vou ser um bom garoto, nunca serei aquele que te leva flores, faz declarações e todas essas coisas clichês que você merece.

I've seen this scene before, real life
The nature wrote the score, my lines
Look into your eyes, and
I'm not a good guy
I'm not a good guy


— Mas eu não quero um clichê, eu quero você!
— Eu não sou um bom garoto! – Disse. Então, se me deixar responder, rumou para as escadas, saindo da sacada e logo ia descobrir, da minha vida.


Capítulo 04 - Novo Começo

Depois daquele 19 de abril, tudo mudou. começou a me ignorar totalmente, desde as milhares de mensagens e ligações, até na escola, vivendo o mês seguinte como se eu fosse invisível. Me questionei um milhão de vezes o que eu tinha de errado, mas depois de muito tempo percebi que o meu maior erro foi gostar do meu melhor amigo.
Cheguei a ir na sua casa 3 vezes para tentar conversar sério, nas duas primeiras suas irmãs, Doniya e Waliyha respectivamente, me olharam com uma cara triste e disseram que Malik tinha saído, uma grande desculpa. Sabia que o mesmo estava no quarto, ainda querendo me ignorar.
Mas na terceira vez, quando decidi procurá-lo porque o moreno tinha sumido da escola fazia alguns dias – Garota tola, apaixonada e preocupada — quem atendeu a porta foi sua mãe, que me confessou que tinha resolvido voltar para Bradford, sua cidade natal, e morar com umas de suas tias por um tempo. Foi ai que percebi que ele realmente não era um good guy, e eu só fui uma garotinha ingênua por pensar que poderíamos nos completar.
Daquele dia em diante, decidi fechar meu coração e redirecionar meus objetivos para o que realmente valia a pena, meu sonho de ser fotógrafa. Com muito foco e estudo, consegui uma bolsa na University of Sussex, e um novo começo para minha vida. Me mudei para Brighton, cidade próxima da universidade e não pensei mais nos Malik, somente quando se tornou fenômeno em 2010, com sua boyband One Direction.



Agosto de 2018


5 anos de faculdade de fotografia me fizeram ter a certeza de que tinha realmente escolhido o caminho certo. Meus pais ainda não me apoiavam, mas respeitavam minhas escolhas, até a mais difícil, quando aceitei um convite da marca de roupas Penshoppe para ser uma de suas fotógrafas oficiais em sua sede em Nova York.
Isso já faziam mais de 2 anos, e eu estava mais do que realizada. Cada dia era um novo desafio, sejam lugares novos, pessoas novas, novos ângulos, roupas e até a possibilidade de descobrir uma nova eu em cada sessão de fotos.
Já fotografei desfiles de moda, atores e atrizes, modelos, jogadores de futebol e até celebridades da internet, mas um cantor era a primeira vez que faria, especialmente Malik.
Eu segui minha vida, o deixei no passado, mas quando soube que o fotografaria, confesso que fui procurar a seu respeito, descobrindo o quão talentoso ele realmente era, conseguindo fazer músicas incríveis como artista solo – Não devia, mas ouvi e me viciei em She e Like I Would, do seu álbum de estreia – O que foi uma péssima ideia, porque me deixou totalmente nervosa para reencontrá-lo depois de anos.
A caminho da cafeteria onde seria feitas as primeiras fotos, repetia meu mantra “Seja profissional, . Você não é mais uma garotinha’’ Respirei fundo, mil e uma vezes, o que não adiantou muito, mas decidi que Malik não me afetaria mais. Só são algumas fotos na área externa e no estúdio, pra promover a nova linha de roupas outono/inverno da marca, nada a mais.
Cheguei no local, vendo a equipe preparar tudo para a sessão. O estilo da cafeteria já era dos anos 90, mas com objetos certos nos lugares certos, conseguíamos voltar no tempo.
Em todos os trabalhos, sempre cumprimentava o modelo em seu camarim e trocava algumas palavras antes de começarmos, mas mesmo sabendo que estava se aprontando, não tive coragem de fazer isso. Hoje ele seria a exceção.
Enquanto ajustava as luzes e a câmera para a sessão, ouvi a voz inconfundível do moreno que um dia eu chamei de melhor amigo:
— Estou totalmente pronto para as fotos – Falou me fazendo arrepiar.
— Que ótimo, ! Vem, quero te apresentar a nossa fotógrafa. ! – Amber, minha chefe e supervisiona todos os ensaios mais importantes, me chamou, fazendo-me virar e dar de cara com os dois já na minha frente.
Já tinha visto algumas fotos recentes do Malik no Google, mas nada me preparou para vê-lo ao vivo e em cores. Ele tinha amadurecido, seu corte de cabelo estava moderno, a barba rala o fazia se tornar mais másculo, mas o brilho nos olhos âmbar e seu sorriso sacana continuavam os mesmos. Teria ele mudado muito, ou ainda existia um pouco do antigo , tímido mas sonhador e relaxado perto de quem amava? Bem, só Deus sabe.
— Olá! — Me pronunciei
— Quero te apresentar nosso modelo de hoje, Malik. , essa é a , uma das nossas melhores fotógrafas – Fez as apresentações.
... – O britânico abriu a boca, em perplexidade – Quanto tempo! – Me deu um abraço rápido, me surpreendendo – Não acredito que conseguiu realizar o seu sonho.
— Oi, ! – Falei, me afastando. Seja profissional, pensei – Muitos anos mesmo. Fico feliz que você tenha realizado o seu também.
— Vocês já se conheciam? — Amber perguntou
— Éramos colegas no ensino médio – Disse, para acabar com o assunto, fazendo Malik franzir a testa, mas continuar quieto – Bem, vamos começar as fotos? Aqui também está tudo pronto – Mudei de assunto.
— Claro, claro!
Durante as próximas horas o trabalho simplesmente fluiu, era profissional, aceitava todas as minhas sugestões, sua postura era impecável, seu olhar penetrante procurava a câmera, e mesmo com a expressão mais séria e na maioria das vezes sem sorriso, ficava totalmente sexy – Tive que me segurar alguns momentos para não babar – além de praticamente todas as roupas caírem como uma luva.
Se o britânico não cantasse tão bem, apostaria que poderia ser um modelo nato, pensamento totalmente diferente da nossa adolescência, quando eu imaginava meu melhor amigo mostrando suas habilidades artísticas através de seus desenhos para o mundo.
Enquanto conferia as últimas fotos tiradas na cafeteria, percebi se aproximar sorrateiramente enquanto o resto da equipe estava dispersa, comendo alguns quitutes da mesa – já faziam mais de 4 horas que estávamos ali:
— Então quer dizer que sou um mero conhecido – Ele começou.
— Um dia eu pensei que te conhecia, Malik, um dia...
— Olha – Parou em minha frente – Eu sei que não deveria ter sido daquela forma, foi nosso primeiro beijo...
— Foi MEU primeiro beijo, e aquele lugar era especial pra mim... E você praticamente destruiu nossas lembranças boas... – Desabafei, falando baixinho para que não chamasse atenção dos outros.
— Eu... não sabia. Você era minha melhor amiga, e estava descobrindo um sentimento por você que não queria aceitar, porque iria acabar com nossa amizade. E no final eu que acabei estragando tudo, me desculpe.
Meu coração disparou, ele também gostava de mim. Mas isso é passado, e quem vive de passado é museu, não é mesmo? Bem, eu queria pensar que sim.
— Tudo bem, ! – Suavizei a expressão – Tudo isso já faz muitos anos. Vamos deixar pra trás, okay?
— Eu nunca esqueci nossa amizade, juro que era tudo verdadeiro. Por favor, me deixa me desculpar do jeito certo com você, retomar nossa relação – Suplicou.
Pensei, eu também sentia falta dele, das nossas conversas, confidencias e brincadeiras. Mas nossa amizade nunca mais voltaria a ser como antes.
— Você sabe que nada vai voltar a ser igual a anos atrás, né?
— Sei! Mas me deixa tentar...
— Tudo bem... – Enfim, me rendi
— Ahhhhh, você não vai se arrepender – Me abraçou apertado – O que acha de tomarmos um café?
— Bem.. – Pensei – Pode ser uma boa ideia.


Capítulo 05 - Nova Antiga Paixão

Resolvemos ir ao Starbucks e tomar o café naquele momento mesmo, já que as fotos de estúdio ficariam para o dia seguinte.
No começo fiquei com um pé atrás, afinal, Malik quebrou meu coração, e eu era só uma adolescente, ficou marcado. Mas ele me olhou e falou com tanta certeza, que resolvi olhar para frente naquele momento, não mais para trás.
Se foi uma boa decisão? Só Deus sabe. Mas a conversa foi boa, falamos sobre nossas vidas, sonhos, carreiras. me contou as aventuras em sua época da 1D, boas e até as que o fizeram piorar sua ansiedade, por isso ele resolveu pela carreira solo, mesmo amando seus fãs, queria se libertar e fazer sua própria música, no seu próprio tempo.
— Sempre achei que você se tornaria fotógrafa. Mas de roupas? – Me questionou quando resumi minha caminhada, até receber a proposta para vir para os Estados Unidos
— Um look pode mostrar tudo sobre uma pessoa. Seu humor, o que está sentindo, seu estilo de vida, tudo. Se uma pessoa veste uma roupa escura, você provavelmente não vai pensar que ela é ou esta extrovertida naquele momento.
— Bom ponto!
— E acabei me apaixonando por essa área, assim como você com a música.
— Mas sério, fiquei realmente feliz em ver que você chegou tão longe.
— E eu em ver que você seguiu seu coração e conseguiu enfrentar seu pai.
— Meu pai sempre foi rígido, mas eu tenho a dona Trisha ao meu lado, foi ela quem me inscreveu no the X-Factor. Depois que eu estava dentro, meu coroa brigou, mas teve que aceitar. Hoje ele até me apoia.
— Bom saber disso!
— E seus pais?
Engoli em seco, bebendo um gole da minha bebida para me dar uns segundos a mais para elaborar a resposta. Por fim, resolvi ser honesta.
— Ainda é complicado. Minha mãe enlouqueceu quando disse que viria para o outro lado do oceano, ficou semanas sem falar comigo, mas hoje em dia até comenta sobre as fotos que eu faço quando fazemos chamada de vídeo. Só se indigna de eu não ter arranjado namorado ainda, acha até que eu sou lésbica.
— E você é? — O mesmo perguntou, franzindo a testa.
— MALIK! – Ralhei.
— Brincadeira, brincadeira...

A conversa seguiu leve, era bom ter esse contato de novo com , depois de tanto tempo ninguém tinha conseguido ocupar o seu lugar em minha vida.
Depois do fim da campanha de fotos, ainda mantemos contato, mas através de conversas via ligação e mensagem, só nos encontramos de novo mais umas duas vezes, quando o mesmo estava com a noite livre, ou melhor, queria fugir das festas que era obrigado a ir. O antigo ainda morava em seu interior.
Ao longo dos meses, nossa amizade começou a se fortalecer e percebi que o que tínhamos vivido não era só enganação e, aliado a oportunidade de conhecer de novo o britânico de Bradford, meus sentimentos pelo mesmo começaram a reaparecer, eles não tinham morrido afinal, só estavam em um longo período de hibernação. Então me senti como uma adolescente de novo, totalmente perdida entre as decisões da mente e do coração.



Capítulo 06 - Desfile

De Agosto a 20 de dezembro foi apenas um pulo, e eu estava mais do que aflita. Por quê? Bem, apenas fui chamada para cobrir o desfile anual da Victoria Secret, um dos eventos mais importantes e vistos do mundo da moda. Somente esse motivo já era suficiente para eu estar uma pilha de nervos, mas junte isso a Malik, vulgo minha paixonite, como atração principal e veja o resultado de uma fotógrafa tentando ser profissional, só tentando.
Icarus Falls, o novo álbum do cantor, já tinha sido lançado fazia uma semana e me viciou completamente, junto com milhares de fãs ao redor do mundo. Mas essa seria sua primeira apresentação ao vivo das novas músicas, e eu senti que estava mais nervoso do que nunca, principalmente por conta da ansiedade.
Estava trocando algumas ideias com , minha amiga da adolescência que, quem diria, virou uma grade atriz de Hollywood e estava prestigiando o desfile, antes do evento começar, quando me chamaram no camarim “ Malik quer falar com você, diz que é importante”
E lá estava eu, com o coração disparado em frente a porta que continha o nome do meu melhor amigo grafado. Assim que o mesmo abriu, estava todo pronto com seu traje inteiramente preto e social, combinando com seu topete que deixava um fio caindo na frente – o que deixava extremamente atraente – mostrando que ele estava pronto para o show, diferente da sua expressão, que mostrava desespero.
— Eu não vou conseguir fazer isso! – Falou, com as mãos tremendo, quando eu adentrei na minha sala.
— Ei, respira! Você está aqui, é a pessoa mais talentosa e forte que conheço. Tenho absoluta certeza de que dará tudo certo! — Apertei suas mãos, o levando até o sofá de couro que estava no instalado no cômodo.
— E se eu errar a letra, perder o som, me desconcentrar, ficar tremendo no palco...Ahhhh, eu não posso fazer isso – Sua respiração estava ofegante enquanto o mesmo falava.
, olha pra mim! – Chamei sua atenção – Respira..inspira..respira..inspira – Pedi para o mesmo, que me obedeceu lentamente – Eu estou aqui, está bem? Vou estar bem na sua frente durante toda a apresentação. A maior certeza do mundo que tenho é que você vai arrasar, e eu já estou orgulhosa só de te ver ter conseguido chegar até aqui – Confessei.
— Obrigado!! – Me abraçou apertado.
— Se sentir algum medo, algum pensamento ruim, olhe pra mim está bem? Esqueça todos a sua volta. Só faça o que você faz de melhor, cante e encante o mundo ao seu redor.
— Está bem! – Respirou fundo.
— Um minuto, ! – Um cara com o crachá do evento abriu a porta – Está pronto?
Nos entreolhamos.
— Estou! – Respondeu com firmeza, fazendo-me apertar sua mão e dar um beijo e sua bochecha.
— Você vai arrasar! — Disse antes de sair para ocupar o meu lugar no desfile.
E Malik realmente arrasou, enquanto as angels desfilavam, ele trazia canções como Let Me, Rainberry, All That, Pillow Talk e Good Guy em seu repertório, mas essa última música foi a que me deixou completamente sem chão.
O desfile já estava acabando, mas ao cantar Good Guy, olhava fixamente na minha direção, o que fez com que as borboletas do meu estomago explodissem, embora eu estivesse fazendo cara de paisagem para não sair do meu papel de fotógrafa. Parecia que essa música estava sendo declamada só pra mim e mais ninguém.

Don't you fall for me, girl
I'm not the right kind
I'm a bad man
I will do all I can
To keep you by my side
Just 'cause I know it feels right

I'm not a good guy
I'm not a good guy
But I know you're mine (bang)
But I know you're mine (bang bang)


Isso me lembrou do nosso passado juntos, principalmente daquele dia que ele dizia que ele não era o cara certo pra mim. Bem, mesmo não sendo, eu ainda era completamente apaixonada por ele.
Naquele momento de nostalgia, nossos olhares estavam conectados, e eu tive que baixar um pouco a câmera, pois não conseguia não prestar atenção no britânico, parecia que só éramos eu e ele e que o mesmo tentava me dizer alguma coisa em meio as letras daquela música. Seria eu constatando algo ou apenas delirando? Sem a menor ideia da resposta, apenas sorri por estar vivenciando aquele momento.
Acabado o desfile, foi servido um coquetel nos bastidores para comemorar o grande sucesso. Todos os envolvidos estavam convidados, inclusive os fotógrafos.
Foi preparado uma sala específica, onde no canto esquerdo ficavam todos os petiscos e drinks, além de várias poltronas e sofás espalhados pelo local, tendo ainda uma decoração impecável em tons de rosa e branco.
Chegando lá, logo avistei mais quieto, sentado num sofá de couro de dois, apenas tomando uma taça de champanhe. Fui em sua direção.
— Eii!! Parabéns, ! Você foi impecável! Estou orgulhosa de te ver subir naquele palco.
— Sem você eu não teria conseguido! Obrigado! – Me olhou com os olhos brilhando, me abraçando em seguida.
— Amigos são para isso!
— Eu sei que faz poucos meses que voltamos a nos falar – Malik começou quando sentei do seu lado – Mas eu nunca te esqueci, . E não quero fugir, mas fazer a coisa certa dessa vez. Cansei de deixar de ser feliz por causa do meu medo.
— O que quer dizer com isso, ? – Questionei, com o coração disparado e as pernas começando a bambear, sorte que eu já estava sentada.
— Se eu ainda desperto alguma coisa ai dentro, por favor, me deixe recomeçar, fazer o que eu deveria ter feito aquele dia no terraço. Eu ainda não sou um bom garoto, mas vou fazer de tudo para te ter ao meu lado para todo o sempre– Se declarou, me deixando sem palavras e com lágrimas nos olhos.
— Oh, ! Eu pensei que estava me enganando outra vez ao me permitir me aproximar de você e me apaixonar novamente, e se eu quebrar meu coração como da outra vez?
— Antes eu era só um menino medroso, mas agora me tornei um homem capaz de arcar com as minhas decisões, e a maior delas é ter você em minha vida, como minha namorada. Só preciso de uma chance! – Suplicou.
— Ela é toda sua! – Foi o que consegui dizer.
— Você não vai se arrepender, eu juro!
Então, Malik se aproximou mais ainda de mim, colocando calmamente suas mãos grandes e quentes em meu rosto e, fazendo um carinho em minha bochecha, quebrou nossa distância e colou nossos lábios.
Se passaram tantos anos e seu gosto ainda era o mesmo, o mais viciante que eu poderia ter provado, trazendo amargo do café com o caramelo, mas o que mais me surpreendeu, foi que nossas bocas se encaixaram perfeitamente, como se já tivéssemos feito isso milhares de vezes.
Naquele momento, apenas deixei o sentimento transparecer, passando todas as palavras não ditas através do nosso beijo, o quão eu era louca por ele através desse gesto.
Eu iria entrar de cabeça naquilo, não só no relacionamento, mas no ato de conhecer totalmente a fundo, nu e cru, com todas a suas alegrias e medos, também o deixando entrar, sem as barreiras que estava pensando em criar no nosso reencontro. Porque assim, conseguiríamos nos completar como peças de quebra-cabeça, que são diferentes mas tem seu encaixe perfeito.




Fim!



Nota da autora: Hey good girls!! Espero que tenham gostado dessa estória tanto quanto eu. Quero agradecer imensamente por essa oportunidade de participar desse ficstape porque, além de ser sobre o album maravilhoso do Zayn, é a minha primeira estória aqui no site - espero que seja de muitas. A beta responsável e todos os envolvidos nesse projeto, minha gratidão eterna! Por favor, não deixem de comentar, é algo que nos dá fôlego! Até breve!

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus